Hehehe! Hoje é SEXTA!!!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Isso significa que faltam 2 dias para o METALSPLASH!!! uhuuuuu

Falando nisso, eis aí a programação deste Domingo:
- Notícias da dona Priscila
- Matéria do show do Queensryche (por Dani Noronha)
- Ressaca do show da Banda Konne (classic rock na veia!!!)
- Banda convidada: HevoraH
- Banda da Semana: Lacerated Carbonizated (RJ)
- Promoções (eita que lá vem coisa boa!!!)
- E mais uma porrada de outras paradas...

Só no METALSPLASH você encontra a real interatividade aliada a uma conversa de bar pra lá de divertida, mas sem perder a seriedade do assunto, claro!

Seja você um METALSPLASHER e acompanhe nosso programa todo domingo, a partir do meio-dia, na allTV

Como fazer para assitir ao METALSPLASH?
Simples! Acesse todo domingo, ao meio-dia, o site da allTV - http://www.alltv.com.br e divirta-se com o programa mais irreverente do Metal Nacional!!!

Só lá você encontra os apresentadores mais pirados que você já viu! rs

=> Participe do chat, comente nosso blog, entre na comunidade e concorra a vários prêmios!!!

Bandas - aproveitem para divulgar conosco o trabalho de vocês!!!
Para participar, mande email para: metalsplash@hotmail.com e solicite as informações!
Aqui a gente não cobra nada! Só nos tragam CDs e camisetas! hehehe

* * *

E hoje quem faz anos é o Digão do Blasthrash/ Kremate!
Nós, do Metalsplash desejamos um Feliz Aniversário para ele, com muita breja, muito metal na zoreia e, claro, muitos presentes também! hehe
Sucesso, meu chapa!
Falando nisso ele vai comemorar, tocando e tomando todas no evento abaixo! hehe!


* * *
Preparem-se!!!

Dia 07 de Junho essa galera vai DEMOLIR a Fofinho:

A partir das 19h, na Celso Garcia, 2728 - próx. ao metrô Belém

* * *

Abraços

Elaine Thrash

Cancelamento show do U.D.O. na América Latina

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Infelizmente os shows que o vocalista alemão U.D.O. faria na América Latina, incluindo o Brasil, nas cidades de São Paulo e Goiânia, foram cancelados.
Quem já comprou o ingresso na Galeria do Rock poderá retirar o valor pago a partir de amanhã, sexta-feira (30).

Sobre o cancelamento a empresa Top Link, organizadora dos shows no Brasil, divulgou a seguinte nota:

A Empresa Southstars Agency, sediada na Espanha, a qual tem seu representante legal o Sr. Marcos Rios, que é o possuidor legal da turnê do artista U.D.O. na América Latina, nos enviou no dia de hoje (26/05) pela manhã um comunicado por e-mail no qual nos disse que a turnê do artista U.D.O. estava cancelada, explicando ele ter tido alguns problemas de ordem pessoal.

Apesar de termos insistido diretamente com o empresário da banda U.D.O., Sr. Frank Suepfle, e com a sede da agência de Booking, Southstars Agency, na Espanha, para reverter esta situação, visto que a Empresa Top Link, organizadora dos shows no Brasil, já havia efetuado os pagamentos dos cachês da banda, reservado as passagens aéreas e tirado os vistos de trabalho para a banda.

Infelizmente não logramos nenhum sucesso com todas essas tentativas, tendo em vista que a possuidora do contrato diretamente com a banda U.D.O. é a agencia de Booking Southstars Agency e seu representante, Sr. Marcos Rios, com quem negociamos as datas dos shows no Brasil.

Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos causados.

Top Link Music.

Workshop com Kiko Loureiro

No domingo, 15 de junho, o guitarrista e compositor Kiko Loureiro (Angra) realizará, no SL Music Hall, mais um workshop da série Pro Signature. O evento abordará, principalmente, técnicas e métodos para guitarra, composição e harmonia. A duração do trabalho é de 6 horas, com horário de início previsto para as 13h e término às 19h.

No final do evento, os participantes receberão uma apostila e o certificado de conclusão, emitidos pelo Souza Lima. Tanto músicos profissionais quanto estudantes podem efetuar a inscrição, que sai por R$70.00. É necessário fazer reserva antecipada, ou pelo telefone ou pessoalmente no local. A censura é livre e as inscrições já estão abertas.

Se você se interessou e quer participar, é melhor correr, pois o local comporta apenas 90 pessoas. O SL Music Hall fica na Rua José Maria Lisboa, 745, no Bairro dos Jardins, em São Paulo; e o telefone para contato é (11) 38849149.


Surpresas musicais...

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Surpresas musicais...
Por Elaine Thrash

Gosto muito de ir a algum show ou evento sem esperar muito dele. Sim, sem achar que vai ser maravilhoso, pois o risco de ser o oposto geralmente é grande...
Quando vou cheia de expectativa, acabo muitas vezes por me decepcionar...

Já neste Domingo, que fomos gentilmente convidados a assistir a um show de bandas no Blackmore Rock Bar, aconteceu uma dessas coisas que citei: fiquei boquiabertamente surpresa e, aleluia, foi uma surpresa positiva!!!

Estou falando da magnífica performance da banda YRIX, dos talentosos: Jack, Fábio, Márcio, Guilherme e Paulo.

A banda simplesmente detonou no palco! Com um repertório curto, afinal tratava-se de um evento de várias bandas, o FBI - Festival de Bandas Independentes, eles tocaram covers de Angra e King Diamnond, além de terem apresentado músicas próprias, o que mostrou a total competência e o total entrosamento da banda, cuja formação é de 2003.

Com o intuito de mostrar um lado mais atual da sonoridade de bandas importantes como Black Sabbath, Metallica e Megadeth, o Yrix veio para mostrar ao mundo que existe banda de qualidade no cenário musical brasileiro e que eles ainda estão começando a trilhar um caminho que certamente lhes trará um futuro promissor!

Sucesso ao Yrix e a todas as ótimas bandas que nós do Metalsplash tivemos a honra de conhecer, entrevistar, assitir e apoiar nesse 1º ano de vida!

Bandas, sigam o exemplo do Yrix! E procurem o som deles, pois vale a pena!


Um agradecimento especial ao Carlos, organizador do FBI, que busca, através de um evento bacana como este, dar espaço a bandas de diversos estilos, sem preconceito e sem discriminação.
Uma ótima inciativa que deve ser seguida por muitos que estão envolvidos com organizações de eventos musicais voltados para o Rock/ Metal.
Mais um agradecimento ao Jack, que além de ter nos convidado a ir ao show, ainda liberou dois ingressos para sortearmos entre os internautas.
Os ganhadores foram: Fernanda e Quinho (grande Quinho!!!) que adoraram a promoção e o show!

Valeu, Jack!
_______

Pra finalizar, peço a todos que colaborem com o Metalsplash e entrem na nossa comunidade - http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=30524442





Abraços
Elaine Thrash

Gororoba da Semana

terça-feira, 27 de maio de 2008

Saudações caros Headbangers!!!
Não, não é uma nova coluna no blog.Como prometido na semana passada hoje eu vou soltar o verbo sobre alguns “Rockestrelas” do metal. Por isso decidir renomeá-la, mas só desta vez.

Vamos começar, é claro, com os maiores do mundo no quesito “Rockestrelagem”: sim eles mesmos, aquela bandinha ruim pra caraleo que um dia se chamou Metallica.Todos sabem que até o final de década de noventa houve uma banda de Thrash Metal na Bay Área, famosa pro ser u ninho das mais importantes bandas do estilo, chamada Metallica que foi simplesmente INSÚPERAVÉL, em todos os sentidos.Essa banda foi responsável por dar origem a um novo estilo de fazer Rock, o chamado Thrash Metal, além de ter popularizado nos Estados Unidos à famosa NWOBHM (todos sabem o que significa então não vou traduzir rsrsrs), que já vinha fazendo um belo estrago na Europa e no resto do mundo. Álbuns como “Kill Em All”, “Ride The Lighting”, “Master Of Puppets” e a obra prima do Metal conhecida popularmente como “The Black Album”, são verdadeiros marcos na história da música mundial.E que não apareça nenhum “truezinhu” PAU NO CU dizer que o Black Álbum é uma merda, porque ele não é. Ele é o CD mais bem produzido da história do metal, nunca mais NÍNGUEM vai conseguir gravar um álbum tão bom quanto este. E digo isso porque, mesmo com os mesmos fundadores, o mesmo nome e quase a mesma categoria.Essa banda que hoje usa o nome Metallica, não passa de um aborto musical mas arranjado. História, talento, conhecimento de causa e dinheiro todos sabem que eles tem. Infelizmente raça e humildade, isso...bom deixa pra lá.


Nossa próxima bala vai direto na testa de uma senhora, que apesar de não saber a diferença entre um baixo e uma guitarra, a uma “Rockestrela” profissional. Sim Dona Sharon, é da senhora mesmo que eu estou falando. Graças à senhora Ozzy se tornou um dois maiores nomes da história da música, graças e senhora o mundo conheceu o talento de músicos como Rhandy Rhoads e Zakk Wylde, graças à senhora os EUA tem o OZZYFEST, e por isso eu, e o mundo lhe somos muito gratos.Porém a senhora também é culpada por transformar a vida particular de sua família num verdadeiro show de horrores, daqueles parques bem vagabundos mesmo. A dificuldade de seu marido de se manter são as futilidades de sua filha e as suas próprias, alem dos problemas de seu caçula com drogas e álcool, são apenas alguns exemplos miseráveis que o mundo presenciou da vida da família do Mr. Madman. Alem disso, episódios como a baixaria na apresentação do Iron Maiden no Ozzyfest, as notas ridículas que a senhora lança na imprensa contra o Heaven And Hell ( e ainda tem a cara de xana de assinar como se fosse o Ozzy) são apenas algumas das manchas que marcaram para sempre o currículo de uma empresaria que tinha tudo para ser VERDADEIRAMENTE respeitável mas infelizmente resolveu dividir os holofotes com seus artistas.
A para fechar com chave de ouro (é claro que eu deixei o melhor pro final, né?) vamos atirar um paralelepípedozinho na cabeça de Mr. Axl Rose.Líder e fundador de umas das maiores bandas do rock de todos tempos, milhares de discos vendidos no mundo, centenas de groupies, centenas de milhares de dólares na conta bancária e nem assim a franga loira se limitou em apenas fazer música.Porrada na mulher, porrada dos fotógrafos, porrada na própria imagem, Axl”Pavio Curto”Rose não conseguiu manter o sucesso alcançado aos longo da década de noventa ao lado de sua banda.Mas o pior de tudo é o fato de estar a quase duas décadas fazendo os fãs de idiotas, a espera de um disco que já consumiu cerca de 15 milhoes de dólares dos cofres da gravadora. Ou será que dos cofres de Mão?A verdade é que o álbum “Chinese Democracy” talvez nunca seja lançado, afinal de contas, não se esqueçam crianças: NÃO EXISTE DEMOCRACIA NA CHINA, PORRA!!!È isso aí galera uma piadinha pra começa bem a semana, mas quarta tem mais dicas de Cds pra todos.
Vai indo que eu não vou

A morte de Michelle Meldrum

segunda-feira, 26 de maio de 2008

A trágica notícia do falecimento de Wander Taffo, um dos mais gloriosos guitarristas brasileiros, aos 53 anos, chocou não apenas o país, como o mundo. Taffo sofreu uma parada cardiorrespiratória e, surpreendentemente, não apresentava histórico de problemas de saúde. Infelizmente, a sessão de mortes súbitas não parou por aí.

Na quarta-feira desta semana, 21 de maio, o metal perdeu mais um grande membro: a guitarrista norte-americana Michelle Meldrum, esposa de John Norum. Com apenas 39 anos de idade, Michelle foi vítima de uma inesperada hemorragia cerebral.

Integrante da banda Meldrum, Michelle tinha acabado de encerrar as gravações do novo album do grupo, que conta com regravações dos clássicos "No Class" do Motörhead e "I Put a spell on you" do Creedence Clearwater Revival. Os demais componentes – Gene Hoglan (bateria), Michele Madden (vocal) e Laura Christine (baixo) – pretendem lançar o CD no final deste ano, em homenagem e memória a guitarrista.


Para quem não sabe, Michelle Meldrum também participou das bandas Wargod e Phantom Blue. E quem quiser acessar o site oficial para conhecer o som do grupo, assistir a clipes e ver fotos, é só acessar o link: www.meldrum.nu

_____________________________________________________________________________

Site da banda anterior, Phantom Blue, com homenagem a morte de Michelle: http://www.phantomblue.com/

No class:
http://www.meldrum.nu/sound/Meldrum-%20No%20Class.mp3

I put a spell on you: http://www.meldrum.nu/sound/Meldrum-%20I%20Put%20A%20Spell%20On%20You.mp3

Amanhã, no Programa Metalsplash

sábado, 24 de maio de 2008

Atenção Metalsplashers!

Amanhã, no nosso querido programa, teremos:

- Notícias que a Pri separou para a gente
- Um debate muito interessante sobre banda cover (ser cover ou não ser, eis a questão! heheh)
- E a "Banda da Semana", dos guarulhenses talentosos do ChimeraH



Não vacilem e assistam ao programa mais irreverente do Metal!

Apresentação: Sérgio Leopoldo, Elaine Thrash e Thiago Pires
Direção: Thiago Pires
Produção: Luiz Amorim
Fotografia: Carol Cruz
Acessoria de Imprensa: Danielle Noronha
Jornalismo: Priscila Magossi
Estagiários: Arthur Bevilacqua e Alexandre Raposi

Guardem estes nomes, galera, pois essa turma toda não veio ao mundo por nada! hehe

Programa Metalsplash - Todo domingo, das 12h às 13h na AllTV - www.alltv.com.br

Ao vivaço!

Um agradecimento especial a toda galera que entra no chat e deixa recado aqui no BLOG

Abraços e até amanhã

Elaine Thrash

Guerreiros do Metal

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Saudações Headbangers!!!
Primeiro gostaria de me desculpar a todos pelo atraso da coluna, não irá acontecer novamente.
Segundo dando continuidade a nostalgia da coluna Cardápio da Semana vou falar sobre alguns álbuns que marcaram a história do metal nacional, que apesar de maior a mais bem estruturado se comparado ao inicio da batalha, continua a sempre vai ser underground.
E pra começar com o pé direito vou chutar o balde falando logo daquela que foi talvez a primeira banda brasileira a por os pés fora do país e voltar bem sucedida
É claro que eu estou falando dos “Soldados do Amanhecer”, o Viper.

O CD em questão é justamente o primeiro álbum da banda o Soldiers of Sunrise.
O álbum já trazia logo de cara grandes clássicos como Knights of Destruction, The Whisper, a faixa título e o grande clássico da banda na época Killera.
Com influências óbvias de Iron Maiden e Judas Priest
O Viper não só caiu no gosto da galera pela qualidade de suas composições como foi um dos responsáveis por dar origem aquele que é hoje uns dos estilos mais a amados do Heavy Metal: o Melódico. Há alguns anos atrás o álbum Soldiers of Sunrise foi lançado junto com o seu sucessor o Theater of Fate em formato simples e um pequeno resumo da historia da banda. Infelizmente esse resumo tem um texto em inglês e outro em francês, mas vale pela raridade.


Outro grande clássico esquecido pelos ditos “headbangers” é o EP “A Ferro e Fogo” do grande Harppia.
Lançado pelo selo “Baratos e Afins” do Sr. Luiz Calanca, o álbum se tornou um clássico do Rock nacional. Trazendo composições extremamente bem gravadas e executadas, Salem ( A Cidade das Bruxas), Asas Cortadas, Incitatus, Náufrago alem da faixa titulo, este marcou a história do metal nacional.Comparado varias vezes a bandas como Judas Priest e Def Leppard, o Harppia até hoje mantém suas atividades e sempre agita muito a galera em seus shows.


Pra encerrar a coluna desta semana eu deixei por ultimo de propósito, principalmente porque foi POR CAUSA DELES que eu batizei esta coluna como “GUERREIROS DO METAL”.

O Cd em questão é o Korzus Ao Vivo de 1986, primeiro registro solo do Korzus, que anteriormente havia participado do SP Metal II com as faixas “Guerreiros do Metal” e “Príncipe da Escuridão”. Essas faixas também estão presentes no Ao Vivo ao lado de composições como “Anjo do Mal”, “Caminhos Negros”, “Ataque Supremo”, alem de uma cover para “Evil Hás No Bounderies” do Slayer. Assim como o Harppia o Korzus é uma das bandas mais antigas em atividade, eles estão mais velinhos, o Dick cada dia mais careca, mas a fúria adolescente ainda esta lá, e cada vez mais letal.
Longa vida aos “Guerreiros do Metal”, aos “Bruxos de Salem” aos “Soldados do Amanhecer” e a todos aqueles que AINDA acreditam no Metal Nacional, e não se entregaram dizendo que não há mais salvação para o Rock brasileiro. HÁ SIM e EU ACRETIDO NO METAL NACIONAL A FERRO E FOGO!!!
Até domingão galera!!!
Vai indo que eu não vou!!!

Heavy, Hard, Black, Death... whatever...

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Depois de uma semana regada com o excelente cardápio preparado pelo Sérgio Leopoldo – a magnífica história do metal nacional – , e do acompanhamento do prato principal – a dica de som da terça-feira, a banda paulista HevoraH – agora é hora de descontrair...

Quem nunca se divertiu com os estereótipos das classificações, sub-classificações, pré-classificações e pós-classificações das bandas de metal, que atire a primeira pedra! Para ilustrar tantos sub-gêneros, o post do dia não é uma notícia, mas uma piada. Have fun!



No alto do castelo, há uma linda princesa trancafiada, que é prisioneira de um grande e terrível dragão...

HEAVY METAL: O protagonista chega ao castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e no final da noite trepa com ela. Na manhã seguinte se separam, afinal, o Heavy tem que pegar outras minas hoje à noite – variar é o que há, seeeempre!

METAL MELÓDICO: Montado num cavalo alado branco, o protagonista chega ao castelo brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto nosso herói permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo - sinal de seu triunfo. Em seguida, resgata a princesa e esgota a paciência da moça com auto-elogios. Ela foge e ele nem ao menos se dá conta, tamanha é sua preocupação em ajeitar o cabelo no espelho.

FOLK METAL: O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.

PROGRESSIVO: O protagonista chega e vai logo tocando um solo virtuoso de guitarra, de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio... Ele vai ao encontro da princesa e toca outro solo, que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos, aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

ROCK N'ROLL CLÁSSICO: Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Na seqüência, acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado pelo próprio vômito.

HARD ROCK: Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas, tomando Jack Daniel's. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.

GLAM ROCK: Chega ao castelo cheio de glitter e purpurina. O dragão ri tanto quando o vê, que acaba deixando-o passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom vermelho da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.

THRASH METAL: Chega ao castelo, duela com o dragão, salva a princesa e trepa com ela.

DEATH METAL: Chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.

BLACK METAL: Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e o empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe seu sangue, em prol de um ritual satânico, até matá-la. No final das contas, descobre que ela não era mais virgem e a empala junto do dragão.

HevoraH

terça-feira, 20 de maio de 2008


O templo sagrado do metal nacional


Com o foco voltado para o fortalecimento do metal nacional, o Metalsplash traz mais uma dica de som para esta semana. Para a galera que curte power metal com vocal feminino, a sugestão que passamos é o grupo paulista, HevoraH. Formado em fevereiro de 2005, o grupo além de desenvolver músicas próprias, também é uma das mais renomadas bandas covers do cenário, realizando um excelente trabalho de tributo ao Nightwish.

A partir das muitas apresentações realizadas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, o HevoraH conquistou seu espaço no meio underground. Entre as inúmeras conquistas da banda está a participação no festival “Metal Tutti Frutti” na Led Slay, a gravação do programa Covernation na MTV, a abertura do show do Angra no Golf Club Interlagos, o projeto “Quinta dos Infernos” no Blackmore, e a indicação para o “Vamp Festival”, quando concorreram ao prêmio Morcego de Ouro nos anos de 2006 e 2007, e conquistaram o segundo lugar na característica tributo.

A atual formação do HevoraH é composta por Juliana Rossi e Mauro Andrea nos vocais, Fabricio Fenili na guitarra, Paulo Oliveira no baixo, Katiana Bignardi no teclado e Apollo na bateria. Se você se interessou pela banda e quer saber um pouco mais, não deixe de acessar: http://www.hevorah.kit.net/

Cardápio da Semana

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Saudações meus caros.
Mais uma semana que começa e junto mais um novo banquete com um pouco de há e houve de melhor no Rock mundial.
O Cardápio desta semana traz um pouco da história de Metal nacional e junto um agradável cheirinho de mofo (rsrsrs).
O ano era 1984, a ditadura já estava com seus dias contados, mas até então ninguém imaginava isso. Em São Paulo um pioneiro chamado Luiz Calanca resolveu dar o primeiro passo, e desafiou os canalhas de uniforme. Em Setembro daquele ano foi lançado o LP (algum de vocês sabe o que é isso?) SP METAL I. O primeiro e, por isso mesmo, mais importante disco da história do rock nacional.
Uma das bandas presente no disco foi o Salário Mínimo. Com seu Hard Rock vibrante, o Salário marcou sua presença no disco com muita classe, gravando aquele que na época era seu maior hit: Delírio Estelar. Mais tarde a banda viria a gravar seu primeiro disco, intitulado Beijo Fatal, e logo caiu no gosto da galera. Após um longo período sem gravar ou fazer shows o Salário Mínimo voltou com tudo, inclusive relançando o álbum Beijo Fatal com cinco faixas bônus, em elas a faixa Ela, que alem de ter dado origem ao mais recente vídeo clipe da banda também já virou clássico, é claro!!!
Outra banda presente no SP METAL I que infelizmente ando sumida, é o Vírus, do meu amigo irmão camarada Cássio Henrique.
Formada em 1982, durante muito tempo o Vírus ficou conhecido com “... a banda que toca Phanton Of The Opera do Iron” ou “... Mr. Crowley do Ozzy”, mas logo a banda provou que não era “só isso”, quando gravou duas faixas pro SP METAL I: Mathew Hopkins e Batalha no Setor Antares, a segunda em minha opinião um dos maiores hinos do Metal nacional. Aliás, não só em minha opinião, porque na época do lançamento do disco o Vírus foi considerado o “Melhor Grupo de Metal Nacional” numa enquête da extinta revista Metal (A Rock Brigade na época era apenas um fanzine). A exemplo do Salário, o Vírus também ensaia uma volta aos palcos, com certeza vai ser uma volta mais do que bem vinda.
Outro monstro sagrado do Metal nacional que esteve presente no SP METAL I foi o Avenger com as musicas Missão Metálica e Cidadão do Mundo. Assim como o Vírus o Avenger infelizmente não chegou a lançar nenhum material solo, porém recentemente a banda anunciou que pretende lançar um CD trazendo o registro ao vivo do show feito pela banda no extinto Lira Paulistana em 1984. Vale a pena esperar.
Pra falar desta próxima banda preciso respirar fundo pra não chorar, afinal de contas trate-se de umas das poucas bandas daquela época que conseguiu lançar não apenas um, mas dois discos solos. A banda em questão é o grande Centúrias. Portas Negras e Duas Rodas foram as contribuições do Centúrias para o disco. Tendo na sua formação o grande baterista Paulo Thomaz, (sim, o Paulão do Baranga) a banda registrou ainda dois discos: Última Noite e Ninja. Recheado de clássicos como “Não Pense, Não Fale”, “Rock na Cabeça”, “Inferno Fácil” alem da faixa título “Última Noite” tem uma pegada bem Hard com vocais a lá Rob Halford de Eduardo Camargo. Já o álbum Ninja a pancadaria é do começo ao fim. Tendo escalado César “Cachorrão” Zanelli( ex-Santuário) para os vocais, e os fundadores do Harppia Marcos Patriota( guitarra) e Ricardo Ravache (baixo) Paulão conseguiu uma das melhores formações do Metal nacional naquela época. “O disco é claro fez jus aos músicos, “Animal”, Guerra e Paz”, “Senhores da Razão” fazem parte deste discão.
Recentemente Luiz Calanca da Baratos e Afins relançou estes dois álbuns em formato CD duplo. Infelizmente, foi tiragem limitada, EU garanti o meu. Morram de inveja (nhénhénhénhé)
Bom galera infelizmente boa parte do material aqui descrito não pode ser achado na internet, talvez só com muita paciência. Mas valem pela sua importância no Metal nacional. Até quarta-feira com mais resenhas no “Guerreiros do Metal”
Abraços a Todos
Vai Indo Que Eu Não Vou!!!

Queensrÿche em solo brasileiro

sexta-feira, 16 de maio de 2008

A nova turnê traz hits e raridades para o Brasil
por Priscila Magossi

O Queensrÿche é uma banda norte-americana, de metal progressivo, formada no início da década de 80. Mais de 20 anos após sua formação, o grupo gravou doze álbuns, vendeu mais de 20 milhões de discos, tocou em mais de 22 países, e continua na ativa, gravando e fazendo shows. Atualmente a banda é composta por Geoff Tate nos vocais, Mike Stone e Michael Wilton nas guitarras, Eddie Jackson no baixo e Scott Rockenfield na bateria.

A nova turnê “Hits and Rarities” foi elaborada especialmente para a América Latina e traz o melhor dos hits da banda, como os clássicos “Walk in the shadows”, “Empire”, “Best I can”, entre outros. No Brasil, a banda fará o seguinte percurso:

dia 08/05
(quinta-feira), no Citibank Hall, no Rio de Janeiro/RJ;
dia 09/05 (sexta-feira), no Pepsi Stage, em Porto Alegre/RS;
dia 10/05 (sábado), no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte /MG;
dia 15/05 (quinta-feira), no Helloch, em Curitiba/PR; e
dia 16/05 (sexta-feira), no Credicard Hall, em São Paulo/SP.

Se você ainda não comprou seu ingresso, corra, que ainda dá tempo de assistir a incrível aparição do Queensryche, em São Paulo! O valor dos ingressos varia entre R$80 e R$300, e o show começa às 22h. Para quem não sabe, o Credicard Hall localiza-se na Av. das Nações Unidas, 17.955, em Santo Amaro. A casa abre às 20h, e apresenta uma pista com capacidade para 7.000 pessoas. O show, com duração de aproximadamente 1h30, conta com o patrocínio da TAM, do Citibank e da Vivo.

Lembre-se que Cliente Credicard tem direito a comprar ingressos com 25% de desconto e cliente Citibank tem direito a comprar ingressos com antecedência à abertura oficial das vendas. Para a meia-entrada é obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário (lei nº 11.355/93). Maiores informações no telefone do Credicard Hall: 6846-6010.

Guerreiros do Metaaaalllll

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Saudações meus caros!!
Como já havia dito antes vou usar e abusar do meu espaço pra divulgar as bandas do nosso underground e também, por que não, bandas extrangeiras!!!
Nacionalismo SIM, mas sem hipocrisia!!!
Bom vamos lá:
A primeira banda da qual eu gostaria de falar é o Ravenland. A demo é intitulada Back
Apesar de não ser muito chegado em Gothic/Doom Metal sempre tem aquela banda que me chama a atenção e consequentemente eu acabo simpatizando. E uma dessas exceções é o Ravenland que manda ver um Gothic/Doom de extremo bom gosto e criatividade. É claro que se você gosta de musicas melancólicas e lentas para planejar seu suicídio, a demo dessa galera de São Paulo é um prato cheio, principalmente a terceira e última intitulada Regret. Mas o trabalho deles não se resume apenas as linhas tristes dos teclados e dos vocais de Camila, tem também os vocais a lá Moonspell de Dewinson, os riffs de guitarra de Albanes álem da cozinha competente de João Cruz (baixo) e Ariel (bateria). A banda mostra também muita energia nas faixas Soulmoon e End of The Light, álem de ao vivo ser um espetáculo a parte sem exagerar nas performances teatrais. O trabalho no geral é excelente, desde o trabalho gráfico de muito bom gosto até a produção do material. Com certeza vai agradar a todos os “suicidas em potencial” fãs do estilo álem é claro de pessoas como eu que não deixam de ouvir boa musica por conta de rótulos ridículos.
www.myspace.com/ravenland

Pra galera que acompanha o programa a prómixa é um velho conhecido: o Lawmaker e seu debut Look At The Sun. Apostando numa mistura Power/Prog esse quinteto de São Paulo mostra logo na primeira demo uma competência acima da média que rendeu a eles até um convite para fazer abertura dos que o Rage fariam no Brasil e infelizmente foram cancelados. Mostrando muita força e feeling do começo ao fim a demo é um primor tanto na parte sonora como no visual. Possuindo em sua formação músicos de extrema qualidade a banda já é bastante experiente no cenário underground nacional, tendo participado de vários festivais pelo Brasil. A demo possui oito faixas (a ultima ao vivo em estúdio), sendo que a de introdução “W.A.T.E.R.’s World” e “Memory” são instrumentais. Todas executadas magnificamente alem de possuírem pequenas epígrafes que explicam o conceito por traz de cada faixa. Tendo Daniel ‘Chileno’ Munhoz nos vocais, Marcelo Trivelli guitarras, Daniel ‘Thomas Youngblood’ Tonini baixo, Fred Jason teclados e Wagner Pongeluppi bateria (que na época desta resenha já deixará a banda), o som da banda tem tudo para agradar fãs de bandas como ‘Angra’ (na fase André Matos) como também os fãs de bandas como ‘Dream Theater’ e ‘Rush’.
www.lawmaker.com.br

E pra finalizar por enquanto, a última banda quase me leva ás lágrimas de falar em seu trabalho: meus amigos de fé e irmãos camaradas do Red Front.
A primeira demo do Red Front traz apenas duas musicas. O suficiente para mostrar um som, fortemente influenciado por bandas como Slayer e Pantera alem de boas doses de sangue novo de bandas como The Haunted e Lamb of God, que faz desse quinteto paulista uma grande promessa para o Metal nacional. As faixas presentes na demo parecem não ter sido gravadas no mesmo estúdio pois a diferença na qualidade de ambas é gritante, mas nada que impeça o ouvinte de apreciar um Thrash de primeira qualidade. Destaco a primeira faixa intitulada “Circle of Hate”, rápida, cadenciada e com um refrão bem ‘grudento’. Riffs de guitarra matadores e solos de muito bom gosto de Oscar e Marcelo dão o tom para os vocais(ora guturais ora rasgados no melhor estilo Phill Anselmo) de Leo e a cozinha demolidora de Mike(baixo) e Braddock(bateria).Esbanjando muita criatividade e principalmente personalidade com um pouco de estrada e uma boa produção certamente o Red Front ainda vai arrebentar no cenário metálico nacional.
http://www.myspace.com/bandaredfront

Espero que todos possam dar uma sapiada no som das bandas por isso já pús direto o link dos seus respectivos myspace's
Até Domingão no mesmo Metal Site, no mesmo Splash horário!!
Valeu galera!!!
Vai indo que não vou.

A cobra branca está de volta à São Paulo!

Pela quarta vez a banda Whitesnake se apresenta em território nacional
por Priscila Magossi

O grupo britânico de hard rock passou pelo Brasil na turnê de lançamento do novo disco "Good to be Bad", produzido por Coverdale e Mike Fraser. Várias regiões do país foram contempladas com a presença marcante da banda, acompanhe as datas:

dia 03/05 (sábado) no Arena Amadeu Teixeira, em Manaus/AM;
dia 06/05 (terça-feira) no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte/MG;
dia 07/05 (quarta-feira) no Citibank Hall, no Rio de Janeiro/RJ;
dia 09/05 (sexta-feira) no Credicard Hall, no São Paulo/SP; e
dia 11/05 (sábado) no Teatro Bourbon, em Porto AlegreS/RS.

O programa Metalsplash – sempre muito atento aos interesses dos nossos leitores – fez a cobertura do show em São Paulo e traz o release completo!

Numa típica noite de outono, com frio de rachar os dentes, trânsito infernal, ingressos esgotados e fãs das mais diversas idades, o Whitesnake fez sua apresentou em São Paulo na última sexta-feira, dia 09 de maio, no Credicard Hall.

Atualmente formado por David Coverdale nos vocais, Doug Aldrich e Reb Beach nas guitarras, Timothy Drury nos teclados, Tommy Aldridge na bateria e Uriah Duffy no contrabaixo, os ingleses entraram no palco com a completa histeria dos fãs.

Após uma belíssima introdução musical, o Whitesnake abriu o show com "Best Years", do novo álbum, seguida pela clássica "Fool For Your Loving", do disco Slip of the Tongue. A emoção bateu mais forte logo nos primeiros acordes de Drury, quando deflagrou a próxima música: "Love ain't no Stranger", que, por sua vez, fez a platéia soltar a voz pra valer. E assim, a banda deu continuidade à sua apresentação, intercalando clássicos com músicas inéditas.

Com um pouco mais de 30 anos de carreira, o Whitesnake comandava o público com a energia de jovens adolescentes. Correndo de um lado para o outro do palco, mandando beijos, fazendo malabarismo com o pedestal do microfone, Coverdale esbanjava simpatia e euforia. Os novos músicos da banda até tentaram seus cinco minutos de fama, com solos virtuosíssimos, mas nada que roubasse a cena da estrela maior.

A platéia foi praticamente levada à loucura com o cerrar das luzes e início de um dos principais hits da banda: "Hero I Go Again", encerrando a primeira etapa do show. Mas os ingleses logo retornaram ao palco ao som do bis, clamado por seus fãs, e tocaram outros clássicos, como "Ain't no love", Still of the night" e "Soldier of fortune".

A legião de admiradores deliciava-se com seu ídolo. O público chegou ao êxtase ao som de "Burn", encerrando com chave de ouro a apresentação paulista, com cerca de 1h40 de duração. David Coverdale agradeceu a presença de todos e deixou o palco glorificado.

Após concluir a apresentação em território nacional, o Whitesnake dá continuidade a sua turnê de lançamento pela América latina. Abaixo, seguem as datas:

dia 14/05 (quarta-feira) no Luna Park, em Buenos Aires (Argentina);
dia 16/05 (quinta-feira) no Teatro Caupolican, em Santiago (Chile);
dia 20/05 (segunda-feira) no Estádio Nacional, em Lima (Peru);
dia 23/05 (quarta-feira) no Plaza de Toros, Cidade do México (México); e
dia 24/05 (quinta-feira) no Monterrey Arena, em Monterrey (México).

SET LIST DO SHOW EM SÃO PAULO

01 - INTRO
02 - "Best years"
03 - "Fool for you loving"
04 - "Bad Boys"
05 - "Can you hear the wind Blow?"
06 - "Love ain't no stranger"
07 - "Lay down your love"
08 - "Is this love"
09 - "Crying in the rain"
10 - "Deeper the love" (acústica)
11 - "Give me all your love"
12 - "Here I go again"
13 - BIS
14 - "Ain't no love"
15 - "Guilt of love"
16 - "Still of the night"
17 - "Soldier of fortune"
18 - "Burn"

Um ano de vida!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Já saímos da fase de engatinhar! Hehe

Agora sim estamos caminhando com nossas perninhas. Mas veja bem, são vááááárias perninhas, pois o Programa Metalsplash é formado tanto pelos malucos aqui da produção, quanto por quem nos apóia e está sempre presente, como por exemplo: você! Internauta headbanger querido!!!
Claro que as bandas também são muito importantes e, falando nelas, Domingão tivemos um programa especialíssimo com membros de bandas como: BreakdowN, Red Front, Lawmaker, Blasthrash, He-saike, Envoid e do nosso querido internauta Quinho, representando a galera do Salário Mínimo, hehehe!
Nós, apresentadores (eu, Elaine Thrash, o Sérgio Leopoldo e o também diretor Thiago Pires) fomos entrevistados pelos caras das bandas! Foi bem bacana!
Teve até um bolinho para comemorar esse primeiro aninho do Metalsplash!
O chat lotou! Sorteamos 2 CDs do BreakdowN (o Gorgonautus já faturou um, pra variar! rs), e, em pleno Dia das Mães, tivemos os convidados que nos deram a maior força!
Uma salva de palmas para o Leo, Danilo, Oscar, Markinhos, Daniel Tonini, Daniel Munoz, Diegão, Brunão, Leandro e mais uma vez para o Quinho!!!
Mais uma salva de palmas para todos que ajudam nos bastidores do programa: Luiz, Carol Cruz, Sérgio (do FATV), Vanessinha, Arthur e Alexandre (estagiários) e Arthur (o manda-chuva!)
E também vamos aplaudir nossos internautas fiéis e velhos de guerra, principalmente o Pégaso e o Gorgo, mas todos merecem aplausos pelo apoio e pelo carinho!

E cá estou em meu momento meloso para agradecer ao Thiago Pires pelo convite feito há mais de um ano para que eu participasse do programa apresentando com o Sérgio e depois com ele também! Jamais me esquecerei daquela primeira reunião no boteco do Tietê! Huahaua

E já que o Metalsplash surgiu numa mesa de bar, vamos todos bebemorar! Hehe
(brincadeira! Bebam por mim!)

Bom, durante a semana teremos mais detalhes deste aniversário maravilhoso que tivemos!

Aproveitem e nos assistam, pois teremos novidades em breve!

Não poderia deixar de finalizar também com os Parabéns pelos 6 anos de existência da allTV!!! Mais bolo!!!!!!!!!!!

Abraços
Elaine Thrash
(na verdade escrito em 12/05/2008)

1 ANO DO MAIS PURO HEAVY METAL NACIONAL

Bom galera!!! é isso ai, 1 ano de Metalsplash, quero primeiramente agradecer a todos, TODOS mesmo, Luis, Sergio, Elaine, Alexandre, Arthur, Carol e claro a todos os internautas e bandas que nos ajudam até hoje!

Nesse 1 ano que passou aprendemos muita coisa, lutamos, brigamos e nos fortalecemos! Todos os obstáculos e dificuldades que tivemos de ultrapassar, nos fizeram crescer.

Não queremos o estrelato, não queremos ficar ricos, apenas queremos nos divertir, mostrar nosso cenário de metal. Por isso pesso muito a ajuda de todos vocês internautas e músicos!!!
Nos ajudem a chegar onde queremos, fazer esse brasil virar o País do Rock´n Roll.

O post vai ser curto mesmo, não tenho palavras para oque aconteceu domingo, foi um programa onde nós do Metalspash vimos o carinhos que existe pelo programa, pela importância que nos dão! Denovo eu agradeço do fundo do meu coração, a todos que me ajudaram do início ate o dia de hoje, a ideia inicial foi minha, mas sem a ajuda de todos que estão no metalsplash o programa não seria nada!!!!

"Não basta ultrapassar, vamos atropelar"

OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU





Fala, cambada!

um ano completo, e a festa nunca termina. Longe disso.

Digo apenas uma coisa sobre a comemoração de ontem: quem não foi, e não assistiu, perdeu. Sério... Lawmaker, Red Front, Blasthrash, Breakdow, HeSaike, Envoid e o Quinho estavam lá. Fora que os entrevistados foram os apresentadores doentes... e o produtor idiota tb...=) Sim, todos recebemos as histórias bizarras dos outros ao som de gargalhadas, pois esse ano foi comemorado em um bom ritmo de conversa de bar.

Teve Bolo? é claro que sim, e ainda por cima o padeiro escreveu "Metalsplash" em cima dele. Já somos agora quase um mega programa. Mas nem importa se somos grandes, pequenos, e tal... o que aconteceu ontem foi provar que somos parceiros, e andamos lado a lado com as bandas de metal nacional. Se querem um ótimo parceiro para divulgarseu trabalho, Aqui estamos! O mais bacana foi que ontem já houve um burburinho SObre um breve encontro musical de todas as bandas que participaram, então, aguardem, pois vamos mostrar que o Metal Nacional existe, e é foda! Sim, aqui é permitido falar palavrão!

Aí em cima é uma fotenha com a presença das garotas do programa "Fiscais da Natureza" que sempre deram uma força para nós. Agradecemos tb ao Sr. Volpi, e seu baú de conhecimento em classic, e também ao Serjão e à Vanessinha, pelo empenho no switcher.

Cara, ontem foi animal... animal mesmo. Vou descobrir agora uma boa maneira de passar o vídeo para o youtube de uma maneira legal, e logo mais aviso por aqui.

É isso aí, pessoas. Vocês são foda... Valeu pelo apoio, e vamos lá, como o Sérgio disse: Desejamos, depois de todas as perrengas e tal, mais um ano de luta pelo metal!

Sandman

PS: Parabéns especial ao Sérgio e Carol Cruz que noivaram!!!!!!!! Vida longa aos dois!
PS2: Parabéns à equipe Metalsplash: Carol, Sérgio, Thiago, Arthur, Alexandre e Elaine Thrash por permitirem que eu faça parte de tudo isso. Como diria meu mestre: É uma Honra partilhar este momento e cada momento minúsculo com vocês!

Cardápio METÁLICO da Semana

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Saudações meus Caros!!!!
E ai? O que acharam do programa de um ano??? Esperem pelo de dez!!! Vai ser muito melhor!!!
Mas chega de xurumelas, afinal eu já havia prometido postar toda semana uma dicas de som para vocês curtirem durante a semana. Bom vamos lá!!
Pra galera do power/heavy/melódico a minha indicação é uma banda do RS já bem conhecida da galera, o Dragonheart. Se você é daqueles que adora letras medievais banhadas em sangue de dragão e litros de hidromel viking os trabalhos dessa banda são um prato cheio principalmente o primeiro álbum Throne of The Alliance. INDISPENSAVEL para fãs de Grave Digger e Blind Guardian!!!
Agora para galera que gosta de cemitérios, caveiras e Sangue D'Boi, e minha dica é uma bandassa de MG: o Silent Cry também um velho conhecido daqueles que assim como eu tiveram a honra de assistir as edições do saudoso Brazil Metal Union!!!Destaque para o álbum Darklife (ouça a faixa Innocence's Look DESTRUIDORAAAAA!!!)
Para galera que tem orgasmos com chuvas de pentatônicas, chora com andamentos quebrados a indicação é o Khallice. Para quem teve a honra de vê-los tocando no penúltimo BMU viu uma apresentação soberba dessa que com certeza ainda será o maior nome do prog nacional!!!
Eles possuem apenas um álbum lançado até agora intitulado The Journey, com destaque para a faixa Vampire!!!
E para finalizar é lógico que eu não iria esquecer da galera de "DESGRAÇEIRA". Por isso eu vou direto com "o pé na porta e soco na cara" com aquela que é talvez uma das bandas mais SACANEADAS da historia do underground nascional : Oligarquia é o nome deste pilar do Death Metal brasileiro. O álbum, infelismente apenas alguns poucos "sortudos" como esta anta que vos fala possui, o primeirão da banda intitulado Nechropolis, com destaque para a faixa Hiroshima que até hoje não saiu do set list da banda.
Bom galera espero que tenha conseguido agradar Gregos e Troianos (hahahaha) abaixo estão links para myspace e sites de todas as bandas supra citadas
Uma boa semana até domingão. Vai indo que eu não vou!!!

Dragonheart:
www.dragonheart.com.br
www.myspace.com/dragonheartmetal
Silent Cry:
www.silentcry.com.br
www.myspace.com/silentcrybr
Khallice:
www.khallice.com.br
www.myspace.com/khallice
Oligarquia:
www.oligarquiadeath.com
www.myspace.com/oligarquiadeath

Um ano?

quarta-feira, 7 de maio de 2008


Yeah, baby!

Um ano de programa nesta semana, dia 6... dá pra acreditar?

Vou deixar espaço aqui para os apresentadores postarem mais, pois minha tarefa essa semana aqui será apenas colar o que rolou no programa.

Chat maravilhoso, elogios via e-mail, vários posts aqui e promoção... animal!

Pra comemorar, foto tirara no dia, com o pessoal do Jackhammer e um empréstimo do Blasthrash... pois no heavy metal, c sabe... todos somos uma grande família!

Abraços, e hoje solto mail para falar do programa especial! Aguradem!

Sandman