Cardápio da Semana

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Saudações Metalsplashers!!!

Mais uma semana que começa e mais um Cardápio é trazido para a degustação dos senhores. Há algumas semanas foi levantada uma polêmica pela nossa loiríssima jornalista Priscila a respeito dos "seguidores" do Black Metal. Não vou perder o meu e o seu tempo meus caros com uma meia dúzia de panacas que NÃO sabem nada sobre o verdadeiro Black Metal e também não vou discutir religião. Não, vou fazer aquilo pelo qual fui contrato, e aquilo pelo qual vivo e acredito: o Rock N Roll! ! !



Vamos começar falando de uma das mais importantes e influentes bandas do Black Metal mundial e umas das mais importantes do cenário nacional. É claro que eu estou falando dos mestres do Sarcófago, e o álbum em questão, e também meu preferido, chama-se Laws Of Scourge. Com bases pesadíssimas para a época alem de uma produção acima da media o álbum Laws of Scourge marcou uma nova fase na carreira da banda de Minas Gerais, que era extremamente cultuada aqui e já possuía status de mainstream.
Optando por uma linha mais acelerada do que o disco anterior, o ótimo Rotting que teve sua capa censurada em vários países, Laws of Scourge fez com que o Sarcófago adquirisse fã em outras vertentes do Metal como o Thrash e o Death, não à toa o pessoal do Krisiun sempre cita os mineiros como uma das principais influências da banda.
Ate hoje ela é nome presente em todas as entrevistas de bandas do estilo, principalmente pelos estrangeiros, o Gaal do Gorgoroth, por exemplo, e fanático pela banda.
Deixando de lado um pouco essa coisa de Black Metal a grande verdade que não pode se deixar passar é que bem antes de Sepultura e o Krisiun o Sarcófago já tinha cravado a bandeira verde e amarela lá fora, o Sarcófago por sinal foi formado por Wagner Lamounier ex-­Sepultura (vai dize que você nunca a notou a semelhança no nome das bandas, fala serio!!!) sua importância para o metal nacional é tão marcante que todos os anos a Cogumelo promove um festival em homenagem a banda.

A próxima banda “capetônica” a ser lembrada é também outra cultuadíssima no cenário: o Funaratos. Apesar de não ter, ainda, a mesma expressão lá fora quanto o Sarcófago o Funeratos também e outra banda de grande importância no cenário extremo nacional.
O destaque fica para o mais recente disco da banda “Echoes in Eternity” lançado pela Mutilation e rendeu grandes frutos para a banda, o ponto alto foi sem dúvida o show em Santiago, no Chile, abrindo para os mestres do Death Metal, Morbid Angel.
Com já quinze anos de estrada o Funeratos sempre foi conhecido por seus shows cheio de “blasfêmias” e muita energia, e mesmo apesar das varias mudanças em sua formação a rapaziada nunca deixou que o som esfriasse e sempre fez apresentações de arrepiar até os pelo do rabo do capeta.
Alem de ter um som extremamente técnico o Funeratos preza também por uma qualidade acima da média em suas composições. Entre os lançamentos vale destacar uma fita VHS lançada pela banda em 2002 no final da turnê de divulgação do debut “Storm of Vengeance” alem da primeira demo da banda intitulada “The Baptysm” de 1996 que teve uma ótima repercussão na Europa na época de seu lançamento.
Apesar de ser uma banda mais voltada para o Death Extremo o Funaratos tem grande influencia nas bandas de Black por algumas letras de cunho mais religioso, blasfêmia e brutalidade na medida certa, sem soar piegas ou repetitivo.

Geralmente as bandas, de Black Metal estrangeiras, falam muito sobre mitologias nórdicas e escandinavas, nada mais natural então, os brasileiros do Ocultan falarem sobre a quimbanda, uma vertente da Umbanda religião que foi trazida para o Brasil pelos escravos.
Fora, claro, as letras de natureza religiosa, com criticas pesadíssimas contra o cristianismo e suas imagens.
O meu preferido da banda é o ótimo “The Coffin”, um dos mais bem produzidos da banda.
Este disco inclusive teve uma edição especial cuja caixa do CD tinha a forma de um caixão.
Um detalhe interessante do disco é que, apesar de as musicas serem cantadas um português, todas elas vem com a versão em inglês junto no encarte. Alem do "The Coffin”, merecem igual destaque o excelente "Profanation", cuja segunda tiragem veio com uma nova arte de capa, e o mais recente trabalho da banda "Regnun Infenalis" onde a guitarrista da banda, “Lady of Blood”, dispara, o que eu particularmente considero, os riffs mais brutais a virulentos de toda a discografia da banda. Merece igual destaque os excelentes vocais do novo vocalista de banda, “Legacy”, que deram ao som da banda ainda mais peso e brutalidade.

Bem, volto a dizer, que minha intenção com a coluna desta semana não foi de forma alguma defender o Black Metal ou suas crenças.
Meu único Deus é o Rock N Roll. Minha única crença e a musica pela qual eu vivo. Nenhuma das bandas foi aqui destacada por ser a melhor ou a mais blasfema, mas por serem algumas de grande destaque no cenário nacional.
Desde já parabéns a todas elas!!!
Ate a próxima semana meus caros
Vão indo que eu não vou.

Courtney Love em nova polêmica!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Courtney Love parece realmente não se importar nem um pouco com as suspeitas que a envolvem em relação à morte de Kurt Cobain. Passados 14 anos da morte do vocalista do Nirvana, a cantora decidiu entrar novamente numa polêmica sobre o tema.

Tem gente que parece mesmo ter fetiche em receber enxurradas de críticas, não?


Courtney posou para o fotógrafo americano David LaChapelle como Virgem Maria, com Kurt em seus braços, numa alusão a escultura da Pietá, feita por Michelangelo: Maria segurando em seu colo um Cristo desfalecido, retirado morto da cruz.

Na foto, a moça aparece vestida de azul (que é a mesma cor das vestes de Maria), como se estivesse socorrendo o músico. Ao invés das marcas da crucificação, Kurt traz nos braços pontos e manchas que lembram as de seringas utilizadas para o consumo de drogas injetáveis - tais como a heroína, que foi encontrada em seu corpo em quantidade suficiente para matar três pessoas de uma vez. Para compor o cenário, a mesa de canto está repleta de potes de pílulas e medicamentos, o que ressalta ainda mais a dependência química a qual o músico estava submetido.

A imagem está no livro de David, chamado "Heaven to Hell", que acaba de ser lançado nos Estados Unidos. O livro traz diversas fotografias polêmicas com celebridades do mundo da música, do cinema e da TV. Entre elas, estão fotos da atriz Angelina Jolie simulando o êxtase de um orgasmo, do rapper Kanye West caracterizado de Jesus Cristo, e da Pamela Anderson fazendo topless (nesse caso, nada surpreendente).

Balanço e Explicações

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Por Elaine Thrash



Boa noite, Metalsplashers!

Em primeiro lugar gostaria de fazer um balanço sobre algumas questões importantes a serem tratadas a respeito deste 1 ano e quase 2 meses de programa.
1- Sempre tivemos bandas tocando ao vivo no programa, no início. Para quem sempre questiona o porquê de não termos mais isso, uma esperança: iremos voltar a ter bandas tocando no programa, mas talvez não seja nos estúdios da allTV. A idéia de colocar uma banda tocando e intercalando com a entrevista sempre foi muito apreciada pelos nossos internautas, o que, logicamente, deve voltar a acontecer. A ausência desse quadro no programa ocorre por falta de equipamento adequado, aliado a um bom patrocínio... que ainda estamos tentando conseguir...

2- Desde o primeiro dia de programa realizamos sorteios também. Acontece que muitos internautas não reclamaram os seus devidos prêmios, o que causou um total descontrole na fase pré-Sandman. Desde que o Sandman entrou para produzir o METALSPLASH, cada sorteio feito foi devidamente documentado e muitos internautas já resgataram seus prêmios, salvo nossos queridos Pégaso e Gorgonautus, que, por morarem muito longe, acabaram não recebendo seus trocentos prêmios (o que é uma tremenda falta nossa com eles).

- Previsão para solucionar esse problema: Meados de Julho.

- Dica aos internautas que são sorteados: sempre, assim que forem notificados no programa a respeito de algum prêmio ganho, escrevam para metalsplash@hotmail.com e diga qual dia foi sorteado, qual prêmio ganhou e qual o nick usado no chat. (O chat fica gravado conosco, portanto não tem erro, mas precisamos de uma confirmação, bem como de todos os outros dados para o envio do prêmio).

3- Como cada apresentador tem seus afazeres particulares e outras atividades paralelas ao programa METALSPLASH, é compreensível que, nem todos os Domingos seja possível que todos compareçam. Eu, por exemplo, sou atriz e estou em época de apresentações. Domingo passado tive que ensaiar uma peça de emergência e acabei não conseguindo ir para o programa... No mesmo dia o senhor Sérgio teve um imprevisto e não pode comparecer. Até mesmo o Thiago iria se ausentar, mas foi lá cumprir a jornada semanal apresentando o programa pra que vocês internautas não ficassem desamparados!!! Falando nisso, espero que todos tenham curtido a entrevista com os pesados da banda A Canna. Um internauta aqui postou a resposta aproximada (errou por 1 kg), mas o mesmo ainda não veio reclamar seu devido prêmio... Se dormir no ponto, já era...

4- Nosso objetivo é crescer cada vez mais no cenário do rock/ metal nacional. Mas para isso precisamos do apoio de vocês também. Seria fundamental que todos vocês participassem da comunidade também, convidassem amigos, indicassem bandas, sugerissem coisas legais para o programa, pois ele é feito para vocês. Portanto, por favor, divulguem, participem, notifiquem qualquer coisa que esteja fora dos padrões na opinião de vocês e continuem nos prestigiando todo Domingo, ao meio-dia, na allTV. Em breve traremos mais novidades a todos vocês!

5- Nossa equipe atual conta com:
Apresentação: Thiago Pires, Sérgio Leopoldo e Elaine Thrash
Direção: Thiago Pires
Produção: Luiz Amorim - Sandman
Fotografia: Carol Cruz
Ressacas e Edições: Elaine Thrash e Luiz Amorim
Jornalismo: Priscila Magossi
Assessoria de Imprensa: Danielle Noronha
Assistentes: Arthur Bevilacqua e Alexandre Rapoli
Equipe do Switcher: Vanessinha e Sérgio FATV
E claro, com a presença mais importante de todas: VOCÊ, internauta!

6- A equipe do METALSPLASH se divide na cobertura de alguns shows pois fica inviável e "incredenciável" todo mundo ir em todos...
Tem Grave Digger, Van Canto, Thuata de Danann, Belladonna, Possessed, Satriani, Belphegor... vixi! Tem tanto show pra gente cobrir... Isso porque não citei os das bandas nacionais que sempre fazem shows e eventos menores, mas não menos importantes. Estes shows, geralmente ficamos sabendo bem perto da data, como por exemplo Yrix, No Trust, Pentacrostic, Life is a Lie, Embrioma... Bem, são tantos! E a dificuldade de escolher também é grande nesses casos!

7- Mas enfim, pra terminar, gostaria de dar um puxão de orelha nas bandas também: Elas sempre estão em contato conosco, mas seria legal que elas divulgassem nosso programa assim como o Blasthrash, o Ravenland, o Lawmaker, o Reviolence e algumas outras o fazem! Hehe
Vamos todos nos unir, pois o cenário ainda está carente, as pessoas precisam se olhar mais umas às outras e fazer esse negócio crescer... Porque, quem aqui quer ver essa palhaçada de falta de organização nas datas dos shows, ou então presenciar bandas boas tocando em locais ruins e sem nenhuma visibilidade?

Passou da hora dos Headbangers acordarem de fato!

- Acima, foto do programa METALSPLASH

Abraços e até Domingo!

Van Canto e Tuatha de Danann em São Paulo

terça-feira, 24 de junho de 2008

Está confirmado para sábado, 28/06, o primeiro show da banda alemã VAN CANTO em São Paulo!


O principal diferencial do VAN CANTO em relação às demais bandas de power metal está em sua formação. Composto por cinco vocalistas (Philip Dennis Schunke, Inga Scharf, Stefan Schmidt, Ross Thompson e Ingo Sterzinger) e um baterista (Bastian), o grupo não usa guitarra, baixou ou teclado. Trata-se de uma banda de capela, que explora ao máximo tudo de mais incrível que a voz é capaz de criar. Os alemães apresentarão um set list com material próprio e versões adaptadas de bandas renomadas como Metallica, Iron Maiden e Blind Guardian.

A abertura do show ficará por conta dos mineiros do TUATHA DE DANANN, que farão uma apresentação especial, em formato pocket acústico, num set list que contém todos os seus clássicos. A banda, formada por Bruno Maia (guitarra, flautas e vocal), Rodrigo Berne (violão, guitarra e scream vocal), Giovani Gomes (baixo e scream vocal), Rodrigo Abreu (bateria e percussão) e Edgard Britto (teclado), é pioneira no folk metal brasileiro. O nome, Tuatha Dé Danann, é traduzido pela mitologia irlandesa e escocesa como "povo da deusa Danu", e são representados por seres encantados, que dominavam a arte, a ciência, a poesia e a magia.

A apresentação das bandas VAN CANTO e TUATHA DE DANANN será realizada no Inferno Club, que fica na Rua Augusta, 501. A casa será aberta às 18h, com horário de previsão para início do show do Tuatha de Danann às 19:30h, e do Van Canto às 21h. Os ingressos estão à venda na Die Hard (Galeria do Rock, loja 312), e custam R$35.00. Quem não quiser ir até a Galeria comprar o ingresso antecipado também pode comprar na porta, mas o valor já muda: ao invés de R$35.00 o preço sobre para R$45.00.


Sites relacionados:

Van Canto:
http://www.vancanto.de
Tuatha de Danann:
http://www.tuathadedanann.com.br
Inferno Club:
http://www.infernoclub.com.br
Die Hard:
http://www.diehard.com.br
Fotolog do Metalsplash:
http://www.fotolog.com/metalsplash



Cardápio da Semana

segunda-feira, 23 de junho de 2008


Saudações Headbangers!!!!
Em primeiro lugar gostaria de me desculpar com todos pela ausência da coluna nas ultimas semanas, mas estive e estou com o pulso inchado pelo esforço repetitivo da digitação. A coluna de hoje esta sendo escrita pela minha mãe enquanto eu dito algumas blasfêmias para o deleite de todos vocês meus caros.

Talvez pelo enorme esforço o qual me propus para continuar com meus afazeres tenha sido a inspiração para o Cardápio de Semana. Irei aqui indicá-los álbuns que marcaram, alguns a historia e outros a carreira dos músicos, pela superação da figura humana.

E ja que estamos falando de renascimento não posso começar senão falando da "Deusa do Fogo",essa e a origem do nome, o grupo brasileiro Angra.
Quando foi lançado na imprensa a racha na banda e os músicos remanescentes, Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, anunciaram que estavam a caça de novos membros para dar seguimento aos trabalhos nem o mais otimista dos fãs tinha coragem de acreditar que o novo álbum teria a repercussão que teve. E o nome foi mais do que apropriado: "Rebirth". Que me desculpem as hipócritas "viúvas de Andre Mattos" mas este e um dos melhores discos que o Angra gravou até hoje. Músicas como “Heroes of Sand”, “Milleniun Sun”, “Acid Rain” além da faixa título. Mas talvez a mais marcante de todas é sem dúvida a faixa de abertura que tem um nome mais que apropriado “Nova Era”
Mostrando para todos os céticos que não viam mais futuro para a banda que eles ainda tinham e TEM MUlTO mais para mostrar. Apesar dos dois álbuns seguintes, "Temple of Shadows" e "Aurora Consurgens" não terem mantido a mesma força, a banda voltou a ser um dos principais nomes do metal nacional. Muitos ainda criticam a banda pelo excesso de elementos regionais no som dos caras, mas me desculpe se VOCE meu caro que lê estas mal traçadas linhas vive no Paraguai, o problema e SEU. Porque EU SOU BRASILEIRO, e com orgulho.

O próximo disco não teve tanta notoriedade quantoo0 de nossos compatriotas, mas e de suma importância na discografia de qualquer headbanger que se preze. Principalmente para a galera que curte o chamado "Thrash Bay Area".
Quando Chuck Billy anunciou que estaria se afastando da musica para poder tratar de um câncer na garganta todos acreditaram que nunca mais o "Preacher" do Testament voltaria a assumir o microfone da banda.
No entanto ele se recuperou mais rápido ate do que os médicos podiam supor, e logo gravou o regular "Demonic", que apesar de não poder ser comparado com um “Souls of Black" ou um "Low", é um puta discão que merece ser ouvindo com bastante carinho. É sem duvida o álbum mais direto que o Testament já gravou muitos o consideram o "St. Anger" da banda pois quase não ha solos nas musicas, mas na minha humilde opinião o Metallica teria que comer muito arroz com feijão para fazer um disco desses na atual faze da banda.
Recentemente Chuck Billy deu outra declaração bombástica: revelou ao mundo que não estava mais fumando maconha. Sim acreditem se quiserem, mas o gogó de ouro do Testament parou com o fuminho do capeta, e segundo o próprio musico, nunca cantou como agora.
Parabéns Chuck.


Para finalizar vou falar de outro Chuck, o Schuldiner líder e vocalista da cultuada banda Death. Este infelizmente morreu vitima de um aneurisma cerebral logo apos as gravações do ótimo "The Sound of Perseverance". E de certa forma esse disco narra a luta pessoal de

Chuck contra um inimigo quase insuperável: ele mesmo. O álbum quase não foi finalizado por causa de doença que já havia debilitado de forma considerável a saúde do musico.
Mas Chuckie não desistiu e continuou gravando ate quando seu corpo permitiu.
Sua morte foi sentida em todo o meio musical porque Chuckie era daqueles caras que faziam amizade com todo mundo, era um cara sempre simpático e solicito com todos. Exemplos de caras como ele e Dimebag fazem muita falta, principalmente para nos brasileiros que esquecemos o verdadeiro caminho das pedras
God Bless You Friend. We Miss You.

Bom, rapaziada espero que vocês dêem uma escutadinha nestes discos e se divirtam muito durante a semana. Garanto que eu vou.
Esta coluna de hoje tem o patrocínio da minha mãe, a dona Lucilia. A melhor mãe do mundo, morram de inveja!!!
Até semana que vem galera
Vai indo que eu não vou.

Dinheiro X Paixão

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Bom galera!! Isso ae, sou eu mesmo, Thiagão postando hoje aqui para vocês! Saudades de escrever para nosso blog.

Hoje vou levantar uma polêmica muito legal, que dá uma discussão loooooooooooooonga!

PREPARADOS?

As bandas como Led Zeppelin, Sex Pistols, Pink Floyd e companhia, bandas grandes que estão paradas há tempos, voltam por paixão à musica e fans, ou pelo dinheiro???

Vou dar minha opnião aqui, e quero ver um debate fervoroso nos comentários, viu Headbangers e Headbengas! Então vamos lá: Nos últimos tempos bandas clássicas de rock n' roll como Led Zeppelin, Black Sabbath (Heaven and Hell), Sex Pistols e muitas outras, têm voltado à ativa, lotando estádios de todo o mundo com turnês mundiais e um marketing FUDIDO. Eu me pergunto sempre, será que fazem tudo isso por fans e paixão pela música?

Acho muita hipocrisia alguém falar isso. É óbvio que eles amam o que fazem, afinal, QUEM NÃO AMARIA? Mas eu acho que com a quase "falência" das gravadoras, a baixa vendagem dos CDs e com a ganância do ser humano, vamos dizer que 50% seja por dinheiro. Se não fosse, não haveria tanto marketing em volta disso tudo. A cada dia que passa, uma nova nota do Led sai sobre a volta deles ou sobre lançamento de um novo DVD, gravado no O2 Arena. Isso ae, nesses 2 anos passados houveram várias voltas, excelente para os fãs, e claro, para o bolso das bandas.

Galera não se iludam perante a volta e declarações dadas pelas bandas. O mundo da música é muito hipócrita e mentiroso!

Galera é isso ae, meu post é curto mesmo, pois estou lotado de trampo. Semana que vem escrevo muito mais. Agora de sexta os posts são meus HUHAUHUAHUAHUAHUAH (risada maléfica).

PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, FELICIDADES PRA VOCÊ, PARABÉNS!!! ESSA SEMANA É SUA LINDA!

GALERA ATÉ DOMINGO!!! ESPERO TODOS NO CHAT EIN!!

Abraços e Beijos!

"Não basta ultrapassar, VAMOS ATROPELAR"

U.D.O.: devolução do valor dos ingressos

quinta-feira, 19 de junho de 2008


Depois da bela convocação feita pelo vocalista alemão, Udo Dirkscheider (atual U.D.O. e ex-Accept), que incluía dizeres como "Espero todo o público brasileiro nos shows para cantarmos juntos todos os clássicos de mais de 20 anos de carreira"; veio o triste (ou deveria dizer... revoltante?) comunicado sobre o cancelamento dos shows na América Latina. As apresentações do U.D.O., no Brasil previstas para 31 de maio em Goiânia e 1º de junho em São Paulo, foram canceladas por 'problemas de ordem pessoal' – assim divulgou a Top Link, organizadora do evento.

Até aí, nenhuma novidade. Na verdade, esta matéria não é uma notícia inédita, mas um lembrete. Se você comprou seu ingresso para o show do U.D.O. e ainda não teve o valor reembolsado, não esqueça que o prazo para a troca se esgota NESTE sábado, 21 de junho. Portanto, vá o quanto antes até a Galeria do Rock (São Paulo), e procure pelas lojas Die Hard (2º andar), Consulado do Rock (1º andar) e/ou Hellion (1º e 2º andar). Lembre-se que após esse período a Top Link não irá mais devolver o valor do seu ingresso, conforme o comunicado anterior.

E hoje é dia de Exxótica, no Manifesto! (vide post da terça-feira, 17 de junho)

Dica Cuuuuuuultural!!!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

E mais umas bobagens...
.
Por Elaine Thrash...
.
Aê, Metalsplashers! Hoje é aquele típico dia em que ninguém lê o blog só porque é meu dia de postar e ninguém mais agüenta as baboseiras que eu escrevo, mas va bene... Todos os fãs da Pri irão certamente ler esse post, afinal é aniversário dela e garanto que isso sim merece uma visita neste que é o blog mais irreverente que existe! rs
.
Bom, pra começar, deixem seus parabéns para a nossa querida Priscila Magossi, que completa hoje seus 40 anos (rs) de charme e simpatia na loirice, na farofagem e nas roupas de oncinha! huaha
Zoeira, Pri! Você é linda e está sendo muito enriquecedor ter você na equipe do METALSPLASH!
Queremos bolo e mais uma vez: Parabéns!!!!!!!!!!
.
Bom, como sugere o título de hoje do blog, vim passar a todos uma Dica Cuuuuuultural, afinal a grande maioria deve saber que a pessoa que vos escreve, além de apresentar o programa METALSPLASH ao lado do Thiago e do Sérgio, também realiza outras atividades, tais como: cantar, dançar e atuar... Sim, meus caros, Elaine Thrash também pisa no palco para tomar tomatadas e ser vaiada após um Waca Waca Wacaaaaa!!!

Enfim... Eis o espetáculo no qual vou atuar. Serão dois dias de apresentação, sempre às 21h, e a doação dos alimentos não irá para nossas cestas básicas e sim para uma instituição merecedora. Já a verba, eu não sei! rs! A idéia é que seja revertida também, mas seria muito mais interessante que engordasse meu orçamento em forma de cachê! hehehe

Serviço:

Fulaninha & Dona Coisa
Dias 24 e 26 de junho, às 21h

Local: Actor Espaço Teatral
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 994
Pinheiros
Telefone: 3034-5598
Entrada: R$ 5,00 ou 1kg de alimento não-perecível
Censura: Livre

Vão lá prestigiar, pessoal! hehe

Voltando para o mundo do Metal, afinal é disso que esse blog trata... Eis aqui, ainda em homenagem à Pri, um link da galeria de fotos do show do Avantasia que ocorreu dia 10 de junho em Moscou: http://www.darkside.ru/report/3038/

Lindas as fotos... Mas gostaria de saber de vocês sobre esse tipo de projeto que reúne diversos vocalistas/ músicos e, a princípio é uma idéia muito boa, mas não seria exageradamente apelativa, no sentido "comercial"?
.
Lembro que antes, o Ayreon também tinha essa proposta conceitual, aliás este veio primeiro que o projeto do Sr. Sammet, só diferenciando dele por ser um lance mais progressivo... Já o Avantasia pegou o auge do metal melódico e caiu no gosto dos fãs...

Titio Tobias fez seu projeto ser um baita sucesso... Mas será que o público agüentará outras doses dessa fórmula? Até quando?

Bom, encerro aqui o post quarta-feiriano de baboseiras de Elaine Thrash.

Um abraço especial a todos os internautas que comentam aqui!

Fiquem ligados na programação deste Domingo do programa METALSPLASH...
Quer saber o que teremos no programa? Acompanhe o blog e saberá!
.
ENTREM NA NOSSA COMUNIDADE TAMBÉM!!!

Abraços!

Elaine Thrash

Exxótica e Jogos de Azar – 6ª rodada

terça-feira, 17 de junho de 2008

A banda paulista de Hard Rock, Exxótica, foi formada em 2001, quando Daniel Iasbeck (vocal e guitarra) e Marcelo Rossi (vocal e baixo), tiveram a idéia de montar uma banda de rock, com letras em português, e um visual impactante. Posteriormente, Espectro (bateria e vocal) entrou para o grupo, interessado em seguir carreira com o Exxótica e divulgar seu trabalho musical.

Com apenas um ano de estrada, em 2002, o Exxótica lançou seu primeiro debut, “Estranhos no Ninho”. Com esse trabalho, a banda obteve uma excelente repercussão, como resenhas em revistas e jornais, além de participações em programas de TV independentes. A partir de então, a carreira do grupo deslanchou e não parou mais.


Em sete anos de carreira, o Exxótica já tem cinco álbuns gravados; “Estranhos no Ninho” (2002), “O CD Mais Barato do Mundo” (2003), “Capítulo II” (2004), “III” e “IV” (2006); o DVD “Ao vivo, ao morto e a cores!” (2005); e a coletânea “Arquivo (2006).

Além de todas essas conquistas, a banda também foi convidada pelo cartunista Márcio Baraldi para fazer a trilha sonora do game “Roko Loko no Castelo de Ratozinger” (2005), que é distribuído pela revista Rock Brigade. O jogo, que saiu com o CD “Capítulo II” na revista MP3 Magazine, foi premiado pela Editora Escala com um disco de ouro (mais de 54 mil cópias vendidas).

O lançamento do tão aguardado CD “Jogos de Azar - 6ª Rodada” (2008) será nessa quinta-feira, 19 de junho, no Manifesto Bar. Os ingressos custam R$15.00, e incluem o CD com a faixa bônus “Aquilo não era Eu”. O show está previsto para começar às 23h e exige censura de 16 anos.

Site do Exxótica: www.exxotica.com.br

Site do Manifesto Bar: www.manifestobar.com.br

Resumão do Domingão!!!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Eis o que aconteceu no Programa METALSPLASH deste Domingo...

Por Elaine Thrash, a pessoa mais viciada em café que existe...

Hoje recebemos como convidados os rapazes "destruidores" do Reviolence, uma banda que já está na ativa há um bom tempo e que alcançou um patamar digno de banda européia, afinal eles mandam um Thrashão oitentista muito bem tocado e muito bem apreciado (vide os acessos e downloads do público no site e no myspace do Reviolence)

Preparem seus ouvidos, porque é só pedrada!!!


Como Banda da Semana, tivemos o Hard Rock dos guarulhenses do White Horse. Mostramos o myspace deles, comentamos o som e demos umas dicas sobre gravação.
Pra quem curte um classic rock e um hard rock muito bem tocados, taí a dica de uma banda que tem um repertório imenso de covers que eles costumam tocar em barzinhos também.


Ganhadores das promoções deste domingo:
- Gorgonautus (novidade!) - ganhou um CD do Reviolence e mais um montão de outras coisas... rsrs
- Leandro Souza (que por sinal é baixista do White Horse!!!) - também ganhou um CD do Reviolence, nossa banda convidada deste domingo.

Façam como o Gorgo e o Leandro: participem do chat e concorram a prêmios!
O internauta Pégaso também não fica atrás, sempre participando e dando a maior força aqui no blog!

- Você aí que tem uma banda e quer que ela participe do programa, mande seu material para a gente! Entre em contato através do email: metalsplash@hotmail.com e aguarde nosso contato!
Estamos sempre em busca de bandas novas e boas que merecem uma divulgação mais decente e o apoio de quem realmente se importa com o Metal Nacional!
A oportunidade está aí! É só aproveitar!!!

Enquanto o próximo domingo não chega, participe das discussões aqui no blog e colabore para que tenhamos sempre esse espaço voltado para este mundo tão restrito e carente de divulgação, que é o do Metal (em particulr o Nacional).
Não se esqueça, o METALSPLASH começa ao meio-dia, todo Domingo na allTV

Espero você lá

Abraços

Elaine Thrash

Postagem "rápida" e urgente!!!

sábado, 14 de junho de 2008

Por Elaine Thrash, diretamente de sua tosko-house

Fiquem ligados, Metalsplashers! Amanhã o Programa METALSPLASH vai estar fodástico!!! Vejam só:

- Notícias by Priscila Magossi
- Banda da Semana: Whitehorse
- Promoção do Dia
- Entrevista: Reviolence
- Ressaca: Cannibal Corpse e comentários dos apresentadores
- Debate: Abertura do público para bandas nacionais( vide caso "Dio" no blog)

* * *
Ontem fomos todos ao Blackmore curtir o show do ChaosfeaR (que foi entrevistado semana passada no METALSPLASH) e aproveitamos para curtir e entrevistar também os Bauruenses do Brutal Factor... Chega dessa piada chata sobre Bauru, mas como eu não resisto, eu sou totalmente sem-noção e repito que eles são da cidade de Misto-quente...

Mas essa pegação de pé é porque nenhum deles soube me responder se a cidade se chama Bauru por causa do lanche Bauru ou se o lanche se chama assim por causa da cidade??? Parece Tostines essa pergunta, hein?

Cultura inútil, mas voilà:

Existem algumas hipóteses para explicar a origem do nome do município. Uma das mais aceitas foi proposta por Ismael Marinho Falcão, que viveu durante muitos anos com os índios Kaigang, que habitavam essa região.

De acordo com Ismael, a região era conhecida como ubauru, devido à abundância de uma erva denominada ubá, usada para confeccionar cestas, e uru, uma ave parente da galinha.

Outras hipóteses dizem que o nome teria vindo de mbai-yuru, que quer dizer "queda de água" ou "rio de grande inclinação", ou ybá-uru, que quer dizer "cesta de frutas", ou bauruz, que era como os índios que habitavam as margens do rio Batalha eram conhecidos.

Teodoro Sampaio dizia que Bauru é corrupção de "upaú-ru", ou "upaú-r-y, designando rio da lagoa. Do Tupi: de "Upá" ou "Upaú", lago, lagoa, água represada, e "U", o mesmo que "I", água corrente, rio, líquido, etc.

Segundo o historiador Correia das Neves, em seu livro "No velho Bauru", o "r" entrou por eufonia, considerando esse o nome que melhor traduz e exprime a o significado da palavra Bauru na língua tupi.

Historicamente, o prato não nasceu na cidade de Bauru. Bauruense foi seu criador, o estudante universitário Casimiro Pinto Neto, que nos idos 1937, freqüentava o bar Ponto Chic, do largo Paissandu, em São Paulo. Temeroso de interromper uma partida de bilhar, solicitou ao garçom que lhe preparasse uma refeição rápida. Pediu-lhe que colocasse lagarto fatiado (rosbife) no pão francês. Para completar, o fundido do Ponto Chic: gouda, estepe, suíço e prato em banho-maria com um pouco de manteiga. E que não se esquecesse do picles. Assim foi ditada a receita do famoso sanduíche, hoje uma instituição.

Clientes passaram a pedir um “igual ao do Bauru”. O gerente do Ponto Chic acrescentou-o ao cardápio. Daí, a fama (a do sanduíche) extravasou fronteiras.

Hoje o sanduíche é considerado Patrimônio Cultural do Brasil. Representa o Estado de São Paulo pela Lei Municipal nº 4314, de 24 de junho de 1998.

E seu criador, Casimiro Pinto Neto, foi jornalista, locutor de rádio (um dos primeiros “repórter Esso” do país). Também dirigiu o Departamento Comercial da Rádio Jovem Pan. Faleceu em 1983.

Caramba! Quanta baboseira! Tinha que ser encasquetação da minha cuca... Mas va bene...
Quem vai hoje ao Circle II Circle???
Quem vai hoje ao Nightmare Fest???
Quem vai hoje ao Embrioma + Eths???

Eu só poderei ir ao terceiro, com o Mr. Sandman, my love.
Quem for aos outros, ou até mesmo no que eu irei, não deixe de postar aqui seu comentário!
Certamente o farei aqui o mais rápido possível!

E não percam o Programa METALSPLASH deste domingo. Coloquem a porcaria do despertador para tocar antes do meio-dia e divirta-se com o programa mais irreverente do metal nacional!

Espero todos lá. E aqui também, claro!

Abraços

Elaine Thrash

Sexta [ Frigga ] 13

sexta-feira, 13 de junho de 2008

A palavra "superstição" vem do latim, “superstitio”, que significa "excesso", e também "o que resta e sobrevive de épocas passadas". Transposto para a linguagem religiosa dos romanos, o vocábulo "superstitio" designa a observância de cultos arcaicos, populares, não mais condizentes com as normas da religião oficial.

Símbolo de desgraça, a sexta 13 tem sua superstição formulada a partir da vingança da Deusa escandinava, Frigga, responsável pela origem da palavra “friadagr”, que significa sexta-feira.

A Mitologia Nórdica conta que Frigga era conhecida como a mais formosa entre as deusas do céu. Conclamada deusa da fertilidade, do amor e da união, símbolo de doçura e protetora da família, foi a primeira esposa de Odin (o maior de todos os Deuses e Senhor de todas as magias) e mãe (ou madrasta) de Thor (representante das forças da Natureza).

Além de todos esses atributos, a deusa também tinha o poder da profecia. Acreditava-se que era detentora de uma enorme sabedoria, conhecia o destino de todos os Homens, sem, no entanto, alguma vez o revelar. Sua imagem é representada por uma mulher alta e majestosa, vestida com penas de falcão e gavião, e um molho de chaves no cinturão.

Segundo a lenda, houve um momento em que as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao Cristianismo, e neste instante Frigga foi transformada em bruxa e exilada no alto de uma montanha. Para se vingar da maldição, ela passou a se reunir todas as sextas-feiras com outras 11 bruxas e o Demônio – totalizando 13 – para rogar pragas sobre os humanos. Da Escandinava, a superstição se espalhou pela Europa e posteriormente pelo mundo.


Além da lenda escandinava, existem outras suposições para a origem dessa superstição:

A primeira diz que a crença começou no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França. Os membros foram presos e torturados simultaneamente em todo país, e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para a superstição está no fato de que Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa 13 pessoas, sendo que duas delas, Cristo e Judas Iscariotes, morreram praticamente em seguida, por mortes trágicas – Jesus por execução na cruz e Judas por suicídio.


O mistério chamado "Cloudy Yang"

Depois de tanto penar atrás dessa informação, o Metalsplash traz, com exclusividade, a revelação do mistério: Quem é Cloudy Yang?

Eure Cloudy Yang é uma cantora de pop rock alemã. Sua banda, chamada "Cloudy Yang" é composta por cinco membros: Eure Cloudy nos vocais, Sascha Paeth nas guitarras, Angus Axl no baixo, Peter M. Glantz na bateria e Christian Stappmanns no teclado. O nome pertence à vocalista, descrita pelos integrantes como sendo "the centre, bird and dramaqueen" (o centro, esvoaçante e dramática).

O primeiro álbum do grupo, composto por 12 faixas, foi gravado em outubro de 2006, no estúdio do guitarrista (Sascha Paeth). O motivo dessa gravação em estúdio era a captura do 'bandfeeling' e do humor específico de cada uma das canções. A primeira música, "In My Diary", foi lançada em março de 2007, e está logo na abertura do myspace da cantora.

Convidada por Tobias Sammet (Edguy) para participar da World-Tour do Avantasia, Cloud Yang diz sentir-se extremamente agradecida pelo convite e empolgada com a turnê. Para ela, esse é um mundo novo que, com muito entusiasmo, está disposta a explorar.

Escute a música "In My Diary" e conheça a voz dessa misteriosa vocalista:
http://www.myspace.com/cloudyyang

Para maiores informações da cantora, todas em alemão, acesse o blog:
http://cloudyyang.blogspot.com/

Se você gostar do tipo de música que ela faz, recomendo que entre também no Myspace da Amanda Somerville (meu vício!):
http://www.myspace.com/amandasomervillemusic

Baboseiras de Elaine Thrash

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Pérolas? Chiuauas? Não, apenas alguns comentários!

Por Elaine Thrash, lógico!


Domingo passado comentamos sobre o show do Megadeth que aconteceu na sexta-feira, dia 06 de junho, no Credicard Hall.

Completando 23 anos de carreira o Megadeth, como dizem alguns, cada vez mais mostra ser a banda de um homem só. Injustiça ou não, na verdade sempre foi tudo do jeito que o mestre Mustaine sempre mandou. E lá virão os defensores do Metallica descer a lenha no senhor Mustaine sendo que o mesmo ocorre com a turma do James, que, quem assistiu ao fodástico documentário "Some Kind of Monster" percebeu que ele também queria colocar os membros na coleira... Pobre Jason que não podia nem falar na sua outra ex-banda, Echobrain... Pois é, Mr. James não queria que seus amiguinhos tivessem bandas e projetos paralelos...

Mas como o post de hoje é dedicado ao ilustre senhor Mustaine (aquele que possui mais pérolas do que uma certa apresentadora que nem vou falar...), rs, então vamos a um comentário que o próprio fez sobre o documentário no qual fez uma "ponta":

'Some Kind of Monster' mostrou uma visão muito negativa e feia do lado particular de algumas pessoas que eram heróis para muitos. É por isso que alguns dizem, 'Não conheça seus heróis - você pode se decepcionar'.

É, minha gente... É por essas e outras que eu ignoro tudo de extremamente bizarro que acontece com meus ídolos... Mas que diabos estou falando? Nem tenho lá algo que possa ser chamado de ídolo... (exceto papai e mamãe)

Mas como todos sabem que eu sou suspeitíssima para falar de Megadeth, vou deixar aqui meu parecer sobre o show. Bom... pra mim sempre será emocionante estar ali vendo ao vivo e em cores um dos melhores e mais criativos músicos na minha opinião. (Meter o pau todo mundo gosta, duvido é ir lá e fazer um terço do que ele faz...)

O show começou com Sleepwalker, depois já vieram as ótimas Wake Up Dead, Take no Prisioners e Skin O' My Teeth... Não foi um show com discursos e blá blá blás por causa dos 20 minutos de pausa causados por falhas técnicas.

Não condeno a saída de Mustaine do palco. Acho que ele agiu certo em sair para mostrar que não tinha condições de tocar um som de qualquer jeito para fãs que estavam ali para ouvir tudo certinho, sem embolar. Certo ele de ter saído (se você acha que ele não deveria ter saído, expresse seu comentário também), afinal só desta forma eles conseguiram dar uma ajeitada no som, coisa que não seria possível se o mesmo ainda estivesse rolando.

Problemas no captador sem fio? Porque não tocaram do jeito antigo? Guitarras e cabos se enrolando e os músicos pisando em cima, aquela zona toda! rs Zoeira! Acho muito louco ver os músicos tocando com instrumentos sem fio, sem pedaleira, sem nada para atrapalhar! Mas o jeitão básico é bem mais original!

Bom, após o problema ter sido solucionado, Dave Mustaine e Cia. terminaram a Kick The Chair e prosseguiram o show sem muito alarde. A seqüência restante foi: In My Darkest Hour, Hangar 18, She-Wolf, A Tout Le Monde (minha predileta!!!), Tornado Of Souls (destaque para o baixista James Lomenzo que estava empolgadíssimo, agitava o tempo todo), Ashes In Your Mouth (com os improvisos e o solo do batera Shawn Drover), Burnt Ice, Sweating Bullets, Shymphony of Destruction (estou até enjoada de cantar essa nos ensaios da minha banda Freshmeat! hehe), Peace Sells... But Who's Buying? e a clássica e cantada em uníssono (palavra feia da peste!) Holy Wars.

Vai falar mal de Mustaine, vai! Duvido você se reerguer depois de tantas coisas que aconteceram, um chute do Metallica sem chance nenhuma de retorno, o preconceito, as drogas, os "acidentes"... E mesmo com tudo isso acontecendo, ainda vender mais de 25 milhões de discos ao redor do mundo e fazer só shows memoráveis!!! Duvido! hehe

Bom, quem sou eu pra analisar a competência de cada um, né? Enfim, mas que valeu a pena ter ganho de presente o ingresso desse show, ah, isso valeu! (Um beijão nos beiços do meu amor que me presenteou com essa maravilha!!!)

E no próximo, certamente estarei lá!

Quem também foi, favor deixar um comentário para nós! Seja lá qual foi sua impressão sobre o show, é muito legal a gente ficar sabendo! hehe

Abraços

Elaine Thrash


"O show que ficará na memória"

terça-feira, 10 de junho de 2008


Mais um nome foi confirmado para a apresentação do AVANTASIA em São Paulo (22 de junho, no Credicard Hall): o baterista do EDGUY, Felix Bohnke. A formação, até então, do "show que ficará na memória" (como Tobias Sammet costuma dizer), conta com:


  • Vocais: Amanda Sommerville (AINA), Andre Matos (ex-ANGRA, ex-SHAAMAN), Claudy Yang (****), Jorn Lande (ex-MASTERPLAN, YNGWIE MALMSTEEN), Oliver Hartmann (ex-AT VANCE), e Tobias Sammet (EDGUY).
  • Teclados: Michael "Miro" Rodenberg (AINA).
  • Baixo: Robert Hunecke-Rizzo (HEAVEN'S GATE, AINA).
  • Guitarra: Sascha Paeth (HEAVEN'S GATE, AINA).
  • Bateria: Felix Bohnke (EDGUY).
**** Alguém por acaso sabe quem é Claudy Yang? Se souberem, me avisem, por favor. Afinal, nem o Google sabe quem é Claudy Yang.

Como jornalista (leia-se fofoqueira), eu até já tenho uma hipótese formulada: pra mim, essa tal vocalista, é... o Michael Kiske! Isso mesmo, o Kiske, que espalhou pra imprensa toda que não vai participar das apresentações do Avantasia de jeito nenhum, e que o Tobias, muito cordialmente, apenas declarou que “respeitava sua posição”.

Opiniões? Divagações? Comentários?

Não guardem pra vocês, compartilhem com a gente: postem no blog!

Eita programa que só nos dá alegria!!!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Resumão do Domingão

Por Elaine Thrash

Pra começar bem a semana, cá estou, após uma semana sem postar...
Enfim, era para ter sido o post de ontem, mas não deu tempo, portanto vamos postando hoje mesmo... Antes tarde do que nunca, não é vero?

Bem, neste Domingo, 08 de junho, tivemos a presença de uma banda que vale muito a pena ser apreciada: ChaosfeaR.

Procurem qualquer material deles e tenho a certeza que vocês se surpreenderão com a qualidade do Thrash/Death que eles praticam: www.myspace.com/chaosfear

Um trampo muito bem gravado, muito bem composto e digno de muitos elogios, diga-se de passagem!

O quarteto tem atitude, garra e muito talento. Não é à toa que nós do METALSPLASH ficamos tão empolgados em levá-los ao programa! Da próxima vez queremos que eles apareçam lá pra destruir os tímpanos de todo mundo tocando ao vivaço lá pra nós!

Falando nisso, dia 13 eles farão um show no Blackmore com as bandas DAMAGE INC., BRUTAL FACTOR, e UNSCARRED!!! Sexta-feira Trezeeee!!! Nós iremos, claro!

Já que comecei a falar de shows, dia 14 teremos o INTO THE NIGHTMARE FEST (vide flyer), com as bandas: SANGRENTA, EM RUÍNAS, GUILLOTINE, KREMATE (que já passou pelo METALSPLASH! Graaande Digão!!!) e INFECTED - que, merecidamente, foi a BANDA DA SEMANA que mostramos ontem no programa! Sugiro a todos os Thrashers de plantão que dêem uma escutadinha no som deles: www.myspace.com/infectedthrashmetal... Concerteza ficarão com muita vontade de ir ao show deles no Cervejazul, sábado! hehe

E dia 14 também teremos show de uma banda que passou pelo METALSPLASH - o EMBRIOMA.
Eles tocarão com a banda francesa ETHS no Inferno Club, na Consolação. Taí uma grande banda que está alcançando grandes patamares pelo simples fato de serem criativos, talentosos, dedicados, esforçados e por acreditarem no próprio trabalho deles! E nós também acreditamos!!! www.myspace.com/embrioma

Pra encerrar as divulgações desta semana, não podemos deixar de citar o show dos surpreendentes guarulhenses do YRIX (banda que em breve figurará no METALSPLASH, inclusive já fizemos uma RESSACA com eles, aguardem!!!)

Dia 20 eles farão um show na cidade de Guarulhos, num bar novo e muito legal que abriu lá, o KILLER QUEEN ROCK BAR. Além do YRIX, outras bandas tocarão neste dia. Vale a pena dar uma conferida, pois o som deles é maravilhoso! www.myspace.com/yrix

E falando em KILLER QUEEN ROCK BAR, ontem no programa mostramos a RESSACA que fizemos lá neste bar com a BANDA KONNE. Fugimos um pouco à regra do programa e passeamos pelo maravilhoso e saudoso mundo do Classic Rock. Às vezes é bom voltar um pouco às origens e curtir um som mais calmo, mas não menos criativo e bem tocado!

Façam uma viagem ao passado e apreciem o som desta banda que está sempre por aí nos bares e nas melhores casas de São Paulo: BANDA KONNE - www.rockwave.com.br/bandas/banda-konne

Bom, quem tiver mais dicas de shows, por favor, mande para nós. Se você quiser divulgar algum show de sua banda ou de bandas de amigos, fique à vontade aqui neste espaço! O blog é de vocês!

Bom, pra quem viu o programa de ontem, nada disso foi novidade! Mas para quem não viu, tsc tsc tsc! rs

Parem de vacilar e assistam a gente todo Domingo ao MEIO-DIA na allTV - http://www.alltv.com.br/

Garantimos que quem assiste, não esqueçe jamais! rsrs

Ah! e o Debate sobre Black Metal X White Metal não para por aí! Continuem debatendo neste ou no tópico anterior!

Abraços e até Domingo!!!

Elaine Thrash

White Metal x Black Metal

quinta-feira, 5 de junho de 2008


HISTÓRICO:

ANTIDEMON é uma banda brasileira, de White Metal, que mistura o som extremo e brutal com Death Grind HC. O grupo, hoje composto por Carlos Batista (vocal e baixo), Juliana Batista (bateria) e Maurício Cebalho (guitarra e backing vocals), iniciou sua carreira em 1994, na região de São Paulo.

Com dedicação, entusiasmo e fé (*desculpe, foi impossível resistir, hahaha), no ano de 1997, o grupo já se destacava, entre as demais bandas do estilo, pelo volume de shows nos quatro cantos do país. A partir de 2002, o Antidemon lançou-se para vôos mais altos, investindo, também, numa carreira internacional. E assim, o trio ganhou nome e visibilidade, com apresentações em países da América Latina (México, Argentina, Equador, Peru, Colômbia e Venezuela) e Europa (Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal, Itália, Suiça, República Tcheca, Suécia e Noruega).

Fonte: Antidemon.net


NOTÍCIA:

Em território nacional, atualmente o Antidemon está em turnê pelo norte do país. Na sexta-feira, 30 de maio, durante a apresentação da banda em Belém, quatro fãs de Black Metal invadiram o palco. Carregando um enorme crucifixo invertido, os Black Metal começaram a confusão agredindo física e verbalmente a banda, além de cuspir nos integrantes e blasfemar contra o Cristianismo. Para completar o circo de horror, esse mesmo grupo, na mesma madrugada, também esteve na Comunidade Altar – promotora do evento –, depredando a Igreja com tripas e sangue de animal morto.

Fonte: MetalBlessing.net


OPINIÃO:

As críticas mais comuns que se escuta no mundo do metal ou atacam o White Metal ou detonam o New Metal. Hoje, vou aproveitar o gancho da notícia do show do Antidemon e deixar meu ponto de vista sobre o New Metal para uma próxima oportunidade...

Que o White Metal não deveria nem ao menos existir eu também concordo, mas... e quanto aos Black Metal? Ninguém fala nada? Que me desculpem os leitores, fãs do seguimento, mas a diferença entre Black e White Metal, pra mim, é NULA. São duas faces da mesma moeda – radicalmente patética. Em nome da verdade absoluta que, evidentemente, é (somente) a deles, vale tudo, tudo mesmo. Depois de iniciado, o festival de insanidades, geradas pelo fanatismo religioso, não tem mais fim!

Óbvio que não vou apunhalar todos os fãs de determinado gênero musical por causa de alguns – mais especificadamente, quatro –; o que digo aqui não se refere apenas ao que aconteceu sexta-feira passada, mas à toda história da religião e suas conseqüências desastrosas para a humanidade.

Mas... só para encerrar: Eu odeio os tr00, todos eles!


Parabéns, Elaine Thrash!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Olá, bangers!

Seguinte, hoje, eu mesmo vou postar rapidamente, já que nunca apareço lá no programa...vamos aproveitar aqui, né?

Hoje é niver da Elaine. Então, primeiramente, felicidades à nossa querida apresentadora, linda, formidável...=P Ok, sou suspeito pra falar dela.

Bom, coisas bacanas da semana:

A Banda da Semana foi o Lacerated and Cabonized. Quem puder ouvir o som dessa galera do RJ, vai ver que a qualidade do nosso som brazuca não deve nada a ninguém. Com pedal duplo bem ácido, faz qualquer parar por uns segundos. Guitarra com riffs bem executados com o baixo fazendo a cozinha, tem o instrumental digno de exportação. A voz é algo à parte: Medonha, sombria, combinando perfeitamente com a intro do CD CHAINSAW DEFLESHER.

Recebemos lá a banda Hevorah... bem parte dela. Simpáticos, e mega extrovertidos, deram uma bela entrevista, contando fatos hilários. Ótimo para eles, pois sairam de cover de Nightwish (ok, eu adoro Nightwish) para montar som próprio. Há alguns vídeos deles no youtube, basta procurar o nome da banda, e verão belas performances.





Para finalizar, uma foteeeenha da galera nos bastidores, não? Afinal, a cozinha da AllTV é praticamente nossa sala de convivência, e abriga boa parte das melhores entrevistas que fizemos.
(da esquerda para a direita: Ale, Thiago, Elaine, Arthur, Sandman, Fabrício e Ju)

Parabéns à equipe!




beijos especiais para a Carol, nossa mega fotógrafa que teve um contratempo, mas prometeu que semana que vem vai compensar!

Sandman

Revenge of Hate

terça-feira, 3 de junho de 2008

Revenge of Hate é uma banda de nascente nacional, que traz o mais puro Death Metal. O grupo, originário de São Bernardo, iniciou sua carreira em 2002, com um projeto de banda cover só de Metallica. Em 2004, ampliaram o repertório e começaram a tocar cover de outras bandas renomadas como Cannibal Corpse, Death e Necromancia.

No ano seguinte, o vocalista, Daniel, decidiu abrir mão dos covers, e investir em som próprio. A aceitação do público foi tão boa, que já no ano de 2006, a banda lançou sua primeira demo com 16 músicas. Entre elas estão "Pain", "Soulfly of Hate" e "Aniquilation of the God" entre as mais pedidas pelos fãs.

Formado por Daniel no vocal, Eduardo na guitarra base, Jonathan na guitarra solo, Ricardo no baixo e Marcos na bateria, o Revenge of Hate conquistou espaço e fez nome tocando em Mauá, São Caetano, São Bernardo, Santo André e São Paulo capital. Para saber mais sobre a banda, entre no site oficial: www.revengeofhate.com.br


Cardápio da Semana!!!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Saudações meus caros Headbangers!!!!
Em primeiro lugar gostaria Mandar um abração pro meu Irmãozão Fabião da Angel Salvaje, afinal de contas o herdeiro de MELHOR tatuador da galeria NASCEU!!!!
Seja bem vindo pequeno Bernardo, muita saúde pra você e claro pra mãezona Camila, à vovó Sonia e toda família Angel Salvaje!!!
Outro abraço especial vai pra toda família He-Saike. Fui muitíssimo bem recebido por todos no Aloha, além de ter feito uma participação no show, valeu galera!!!
Mas chega da rasga a seda e vamos pro que interessa: Cardápio da Semana!!!
Desta vez vou prestar uma homenagem a três bandas que marcaram nossa música com irreverência e muito bom humor.

Em nome do Pai:
Oriundos de Brasília, DF, essa banda logo caiu no gosta da molecada graças as suas letras muito bem humoradas e também cheias de palavrões e duplos sentidos.
Grosserias e esculacho na medida certa, misturando Punk Rock com boas doses de forró e outros estilos nordestinos, fizeram do som do Raimundos único.
Alem disso, o fato de fazerem letras em português foi um verdadeiro chute nos BAGOS de um bando de cretinos que achava que não era possível fazer som pesado com letras em português (e o pior é que esses medíocres deram cria, ainda existe dementes que acreditam nessa lorota!!!)
Com letras que ficavam entre o esculacho sexista total e outras a de pura rebeldia adolescente o primeiro album alto intitulado( e o melhor de todos disparado) puseram o Raimundos no topo da musica nacional. Infelizmente a fama e os problemas particulares dos integrantes desestruturaram completamente a banda que parece ter simplesmente sumido do mapa
Do Filho:
Se o Raimundos é o pai, claro que o Filho só poderia ser uma banda tão barulhenta e pesada quanto seus antecessores.
É claro que eu estou falando do MATANZA porra!!
Apelando para um estilo que a própria classificou como “Country Hardcore” o Matanza surgiu para tapar o buraco deixado pelo Raimundos.
Com letras que falam de bebedeiras, pancadarias, e claro Johnny Cash.
Mas ao contrario dos cabras de Brasília, que enfraqueceram ao longo dos anos, o Matanza vem se fortalecendo cada vez mais no cenário. É esperar que cresçam mais ainda. Não deixem de ouvir o primeiro deles: To Hell With Johnny Cash, é claro!!!


E do Espírito Santo:
Seguindo a mesma linha de bom humor e Rock N Roll, mas seguindo uma linha bem mais ingênua, sem tantos exageros se palavrões, o Mamonas Assassinas se tornou SEM DUVIDA NENHUMA A MAIORA LENDA DO ROCK NACIONAL DE TODOS OS TEMPOS!!!!
Claro outras bandas marcaram a nossa história, mas nenhuma delas pensou no futuro, nenhuma delas pensou nas crianças.
Se seus filhos, irmãos ou primos mais novos hoje ouvem Heavy Metal, agradeça a Deus pelos CINCO MENINOS DE GUARULHOS.
Iniciamente a banda se chamava Utopia e tinha uma linha mais parecida com o Legião Urbana (ECAAA!!!! Rsrsrsrs), mas o sucesso começou quando músicas menos relevantes do set list como Robocop Gay, Cabeça de Bagre!! e o clássico de 4 Milhões de cópias Pelados em Santos, caíram no gosto de galera principalmente das crianças, e logo de seus pais e avós. Infelizmente quando aquele avião caiu não levou apenas uma grande banda levou também os sonhos de toda uma geração.
Ou será que não???
Prefiro acreditar que eles só foram até ali comprar um cigarro e já voltam...
Amém!!

Resumo da Ópera! hehe

domingo, 1 de junho de 2008

Resumo da Ópera
Por Elaine Thrash

Olá, Metalsplashers!!!
Hoje no programa METALSPLASH tivemos a presença dos integrantes da banda HevoraH;
Mostramos a Banda da Semana - Lacerated and Carbonized;
Passamos as principais notícias dos últimos dias;
Mostramos a matéria feita no show do Queensryche e as fotos feitas pelo Marcus Herren;
E nos divertimos muito com os convidados e os bastidores deste que é o programa mais irreverente do cenário do Heavy Metal!!!

Além das "pérolas" de cada domingo, contamos com o maravilhoso humor da Juliana e do Fabrício, vocalista e guitarrista, respectivamente, da banda convidada HevoraH!
Fizemos sorteios de 2 kits (camisa + CD) da Banda da Semana - Lacerated and Carbonized, cujos ganhadores foram os internautas: Gorgonautus e Murillo (da banda Hyperion);
E sorteamos também um CD da Banda da Semana do dia 25/06 - Hostile Inc., cujo ganhador, novidade! foi o Gorgonautus outra vez!!!

Isso é que é ser esperto! Eu jogo a pergunta no ar e quando penso em abrir o blog para ver a resposta, eis que o Gorgonautus já mandou a bola direto no gol! rs
O pessoal do chat precisa ficar ligado! Precisa todo mundo acordar, tomar muito café (PelamordeDeus, nem ouso falar em café! rs), e ficar esperto igual ao Gorgonautus!
O Pégaso também é outro internauta que sempre ganha porque é ligeiro! Hoje ele só não ganhou por diferença de um minutinho de postagem (vide mural de recados).

Bom, pessoal, o resumão tá aí!
Queria deixar um abração especial ao pessoal que fica no switcher todo domingo (bjão, Vanessinha!), aos estagiários Arthur e Alexandre Rapolliiiiiiiiiiiii (acertei, manjão?) e ao Sérgio (meu colega de bancada) e à Carol, que não puderam comparecer hoje ao programa por causa de um desses imprevistos básicos da vida...
E dona Priscila também não veio, mas tá perdoada!
Aleluia a Dani e o Denis deram o ar da graça e trouxeram a matéria do Queenryche com eles! rsrs

Abração a todos e um beijão mais do que especial para o produtor mais lindo que existe: Luiz!!! Isso mesmo, Mr. Sandman, meu amado!

Enfim, bjão também para o Thiago e para a outra Carol que também apareceu lá após um longo hiato de meses e meses... hehe

Hoje teve Ibira especial de inverno... Quem foi? Quem levou um agasalho lá para colaborar?
Contem como foi, porque eu não pude ir!!!

Bom, depois eu edito isso aqui e boto uma fotinho de hoje! rs

Bjão e valeu pela presença

Elaine Thrash