BASTARDZ. rock'n'glamour

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Abra as portas do guarda-roupa da sua irmã e procure lá no fundo do armário aquela camisetinha rosa, velha e rasgada. Vista (sem lavar, é óbvio). Combine-a com o jeans mais podre que tiver. Não esqueça dos acessórios de zebrinha, oncinha e tigrinho, e, muito menos do make-up. Bandanas coloridas também são muito bem-vindas. Vamos, não se acanhe, ainda falta encher o cabelo de spray pra ele ficar bem alto, no melhor estilo 80’s.

Ah, claro, e pra finalizar: lembre-se de DORMIR montado sempre que possível. Assim, pela manhã o lápis do seu olho estará estrategicamente borrado e sua roupa incrivelmente amassada. E tudo isso porque o Hard Rock/Glam Rock não morreu. Aliás, pelo contrário; ele vive mais perto do que você imagina!


Glamour. Atitude. ROCK. Essas são as palavras-chaves para descrever o BASTARDZ. Tudo começou em 2001, quando Danny Poison (guitarra), Thomas Büttcher (guitarra), Nat Reed (vocal), Mr. Lady (bateria) e, mais tarde, Mid Nite (baixo), uniram forças para formar o grupo e lançar o primeiro EP “No Ass, No Pass” (2004). O álbum obteve grande repercussão entre os fãs das vertentes Hard Rock e Sleaze Glam, e foi elogiado, inclusive, pela crítica internacional.

De lá pra cá, o BASTARDZ já foi destaque em revistas e sites como o Sleaze Roxx (Canadá), Heavy Harmonies (EUA), ROKKER (Argentina), Hard Rock & Co (França), entre muitos outros. Em 2005, a MTV convidou a banda para participar do programa "Supla apresenta uns vídeos lá em casa", onde os integrantes conversavam sobre a carreira e mostravam os vídeoclipes que mais gostavam.

No ano seguinte, o grupo marcou presença no “Metal Sludge Xtravaganza Brazil”, festival organizado pelo site americano Metal Sludge. Nesta edição, o BASTARDZ foi a banda de apoio dos vocalistas Steve Summers (PRETTY BOY FLOYD) e Stevie Rachelle (TUFF), e recebeu muitos elogios. O encontro resultou em um DVD, "Sludge goes to the jungle", lançado em 2007, que além do próprio show, contém cenas de bastidores e adicionais sobre as três bandas.

E como a época é de movimento, o BASTARDZ lançou em março deste ano o full lenght, "Jungle Outlawz". E a banda ao vivo vai muito bem, obrigada. Voltaram em abril da sua primeira turnê internacional, pela Argentina, e em junho acompanharam a tour brasileira dos suecos do CRASHDIET.


NEWS, NEWS, NEWS


Nesta quarta-feira (ontem), 16 de julho, foi oficialmente divulgada a saída do vocalista Nat Reed. De acordo com o que consta no fotolog da banda, Nat saiu por vontade própria, e encerrou sua participação no BASTARDZ no “
Araraquara Rock Fest”. Ainda assim, a banda vai continuar, só precisa de um tempo para se reorganizar e procurar um novo vocalista.

34 Metalsplashers:

Mauro Fiuza disse...

caramba, o nat reed saiu..
notícia bombástica

haha

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ai q bacana, e nao é q ela postou mesmo???? heehhee:)

adorei mtao a materia, menos a parte q diz q o nat saiu da banda... to passada com a saida dele :(

o que será do bastardz agora sem o nat? :(

e..bom.. será q mulher tbm pode fazer teste pra vocalista?? kkkkkkk

beijocas!

Anônimo disse...

Geralmente o vocalista é a identidade da banda, e uma saída dessas pode acarretar em grandes decepções, assim como bandas que já tiveram esse problema, como o Van Halen, que teve sucessivos vocalistas. Isso pode trazer uma migração de novos fãs, no caso do Van Halen, por conta deles escolherem ex-vocalistas de bandas famosas, mas a 'velha guarda' sempre torce o nariz. Ou os Tr00s, como a Pri costuma chamar.

Uma banda é como um relacionamento, e as brigas são inevitáveis.
Creio que ele voltará algum dia.O apelo dos fãs e o tempo sempre ajudam.
O fato dele dizer que saiu por conta própria, não brigando com os integrantes, também colabora.

Ou será uma jogada de marketing ?

[]'s

Unknown disse...

mas olha só quanta prestatividade, dito e feito, e o bastardz aí
cool ;)

nat reed saiu do Bastardz? puta merda X.X... realmente, geralmente o vocalista é a identidade da banda, principalmente por ser o frontman e interagir mais com o publico e etc. e agora que eles estao engrenando com a turne internacional e tal... que foda ¬¬'...

mas o importante é que GLAM IS NOT DEAD BABE! hahahaha

e realmente muito bom voces começarem a dar enfase também à outras vertentes musicais, e diga-se de passagem, um ótimo começo, thanks Pri! you're fabulous! ;)

DIE HARD!

Sandman disse...

Ainda tenho em mim muito do sangue Hard Rock... aliás, acho que tenho não sangue, mas vários tecidos em meu corpor, pois sou apaixonado por metal, e aceito tb como aixão vários estilos...

Mas Hard veio com o Guns n' roses, e isso faz lembrar de eu criança... Hard é o que cresceu comigo, e não foi descoberto, como o metal.

Saída do cara...? estranho pacas, né? Já fui em vários shows, e sei lá... a banda sempre pareceu ser "uma só", sabe...bem íntegra... mega estranho. Sorte para eles, e tomara que continuem subindo mais ainda na carreira. É ótimo saber que temos Hard rock aqui. Mesmo com a quantidade de purpurina e tudo mais, nosso nome tá lá fora, e representando muito bem!

Thiago El Patron disse...

Bom, depois desse post vai me xingar, sim eu sei hehehehe

conheci bastardz atraves de uns amigos q começaram a ser mto chatos falando de uma banda glam! E eu como amante de glam(estou sendo ironico) nao aguentava mais e fui escutar o som deles. Sonoramente falando, o instrumental é legal para o estilo que eles tocam, mas me desculpe, o vocalista quer ser o axl e nao consegue. Com a saida dele e pegando um vocalista melhor, com identidade propria a banda pode sim subir de patamar.

Me desculpem fans de Hard Rock, mas Hard rock pra mim é na linha do scorpions e só hehehe começou a ficar mto gay eu nao curto, com todo o respeito claro.

Quero ver uma matéria com alguma banda de metal pow, como o Threat q esta indo para o wacken, assim como
Ungodly que está estourando no Rio e abriu o show do Obtuary, quero só ver em senhorita priscila hauhauahuahuahuaha (isso nao é bronca)

Galera esse é mue comentário sobre a banda, nao levem a mal, mas nao curto o estilo, tentei ser o mais imparsial possivel, mas sempre pendo pro metal hehehehe acontece.

Espero todos voces domingo no chat ein!!! GALERA ABRAÇO E BEIJOS!!

"Não basta ultrapassar, vamos atropelar"

Sandman disse...

Muito bem, Thiago!

Continue sempre assim, ué...=) viu como é legal ser mais ameno nos comentários???

ahahaha, mas vc continua sendo bobão! ahahahahahaha

Então, tem algo aí legal de enfatizar: a identidade pode mudar drasticamente com outro vocal...

E Thiago, manda aí pra nós uma matéria do Threat!

Bjs!

Thiago El Patron disse...

intao cara hehehe curti ser mais ameno hehehehe mas sinto falta de ser polemico hehehehe

intao digamos q o threat nao vai, vou fazer de outra banda nacional q todo mundo acha q ta morta q é o Krisiun, semana q vem eu mando pra todos!


abraaaaaaaaaço

Carolina Cruz disse...

Bom... Eu tenho medo de alguns glans... Tipo um, vestido td de zebra no Manifesto dia desses... E olha q o show era do Ozzy cover!
oO

Anônimo disse...

Tinha alguém todo vestido de zebra no manifesto esses dias? Por que voce nao mandou o Sérgio meter porrada nele e me dar o vestido? Ai, Carol, que decepção... nem pra me arrumar um vestidinho novo! hahaha

Thiago, Thiago, Thiago, não vou nem comentar, né! O diretor manda e a probre jornalista aqui vai ter que obedecer. Mas que inferno essa vida de plebéia... to me sentindo praticamente uma ESTAGIÁRIA (hahahahaha)

Mas, nããããooooo... enquanto tiver bandas de hard/glam nacionais no meu arquivo, eu NÃÃÃÃOOOOO vou dar prioridade pras suas bandas extremas... praticamente SÓ temos matérias delas por aqui!

É, bom, o Bastardz parece bem unido, mas talvez o Nat queira o 'glamour' só pra ele e saia pra tentar carreira solo. Ainda não sei, mas qualquer novidade, manterei aos fãs e aos não-fãs informados!

Thiago El Patron disse...

O Nat é muito ruim heheheh AAAEEEE RADICALISMO RULES HAUHUAHUAHAUHUHAUHA


Me desculpem, mas o cara manda mal, nao opino em guitarra, baixo e bateria mas nas vozes eu tenho base para opniar!!!

ele nao é mto bom meeeesmo!


PAAAAAAAAAARA COM ESSEEEESS GLAAAAAMMMM PRISCILAA!! PELO AMOR DE DEUS!! HUAHUAHAUHAUUHA

Anônimo disse...

sem duvida alguma essa foi a melhor matéria q eu já li aqui^^

nao pelo motivo cliche q eu adorar a banda mas pq tá mto foda... os 2 primeiros parágrafos ficaram sensacionais

XD

é uma pena que o nat tenha saido u.u

o bastardz nao será o mesmo sem ele mas ainda assim os caras sao foda e vao dar a volta por cima^^


observaçãozinha basica: axo melhor ignorar o comentario acima pra nao ficar com fama de mina chata..aquela q sempre reclama d td o tempo inteiro u.u

Anônimo disse...

Acabei de ouvir e agora concordo:
O vocal é ruim demais...

[]'s

Sandman disse...

Não acho ruim não, só que... sei lá, ele abusa de drives na voz... acho que também podia cantar mais com voz limpa. Tipo... Sei que o Thiago deve odiar, mas o Scott Sotto já fez Hard com vocal foda demais... e acho que é uma boa base para dizer. Mas... é só meu gosto pessoal. Em geral, como disse, eu curto o bastardz.

Ow, Giuliana, por favor, critique, opine, reclame! estamos aqui como você, dando a cara a bater por uma ideologia...por cultura! Opine! Graças à você, já discutimos em como melhorar mais a nossa comunicação. Só ganhamos com isso!

Anônimo disse...

Gostar ou não gostar do vocal do Nat é uma questão bem pessoal mesmo. Penso que ele seja mais reconhecido pelo visual e performance no palco do que pelo vocal...

Não que ele cante mal, mas, particularmente, não aprovo a FORMA como ele "contorce" sua voz. Acho que um vocal limpo, menos "Axl Rose", cairia melhor.

De qualquer forma, o BASTARDZ é uma banda nacional, que conquistou espaço inclusive internacionalmente, e merece nosso apoio ;)

Sandman disse...

Sim, merecem aplausos. Como disse anteriormente, Representa e muito bem o Hard nacional!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ah, é, jorgefilho_7, eu te conheço? Voce sempre posta aqui, me chamou de "Pri" no post, mas eu não estou te reconhecendo pelo nick... desculpe pela minha ausencia total de memória, rs ;)

Unknown disse...

PS: eu escrevi só pq eu PRECISAVA mesmo comentar nessa matéria assim que possível, mas tava voando e tive que sair, então gostaria só de esclarecer "Pri", eu gostaria só de sbr se eu poderia te chamar de Pri, é pq na vdd todos chamam então...

mas se se incomodar me desculpe =(

;****

DIE HARD!

Unknown disse...

sensacional a reportagem!!


meus parabéns!!



sou super fã do bastardz e discordo plenamente das pessoas q falam q ele estraga a banda =/

Bj.

Anônimo disse...

cara, uma coisa tenho te admtir... o Bastardz é um bando de bastardos mesmo, mais a materia ficou tao legal q eu juro q se nao conhecesse a banda iria procurar ouvir..mais como conheço...no way kkkkkkkkkkkkkkk

saiu??? ufa!!!! qm sabe assim a banda fica um pouco menos piorzinha kkkkkkkkkk
glamour, atitude e rock???? só se na porra da tentativa mal sucedida do ex vocalista kkkkkkkkkkkkkk
akilo lá parece mais um emo esquizofrenico q qq outra coisa...realmente abre o armario da irma, taca tudo fora e bota os piores trapos mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraçaoo!!!

Sandman disse...

Hahaha, Sabrina, Infelizmente, a grande maioria que postou nem curte hard... fazer o que né? Eu particularmente, amo hard, faz parte da minha vida.

Não fique triste logo mais vai ter mais coisas e tal. vamos fazer eles irem lá no programa. Fique ligada!

Chris... olha, pode abrir mesmo o guarda roupa da irmã e pegar tudo que ela tem de oncinha e vestir do avesso... Mas te direi uma coisa: No Metal só tem homem barbado, enquanto nas festas Hard, tem muita, mas muita mulher. É raro, mas muito raro ver mulher bonita em show de Metal (a Elaine, minha maravilhosa esposa é uma exceção tambem válida para nossa equipe Carol e Priscila, é claro!). Embora o visual seja bem, mas bem Gay, pra quem é solteiro, vale muito a pena ir e curtir.

Será que é legal discutir isso tb? todo metaleiro se auto afirma macho pracaralho, xinga tudo que é hard que encontra pela frente de gay, no entanto, coleciona posteres do Manowar, enqaunto os Hards passam Gloss, e falam só de mulher e putaria nas músicas... e aí, qual a real verdade nisso???

(Sandman, assumindo papel de polêmico junto ao Thiago)

Anônimo disse...

HAHAAHHAHAAHA

Desculpe, não resisti. O comentário do Cris foi realmente MUITO ENGRAÇADO, rs.

Ei, Sandman, me tire do gênero "metal", pelo amor de Deus! Sou do mundo hard mesmo, e não do mundo dos metaleiros sujos que arrotam na frente das meninas, não têm a menor compostura, nunca trocam de roupa e por aí, vai...

Pois é, gostei da polêmica. Enquanto os metaleiros sujos e tr00 cultuam machos, os hards cultuam fêmeas, de preferência loiras, peitudas e saradas.

Por exemmmmploo... o primeiro album do Bastardz, "no ass, no pass". Na capa a gente só vê parte do corpo de uma garota e parte do seu cabelo, segurando uma plaquinha com o título do EP. Claro que a parte que fica em evidencia do corpo são os peitos, e claro que o cabelo da menina é loiro.

Ainda assim, pra mim, existem grandes contradições nos dois estilos: enquanto um acaba se tornando asqueroso por tanto querer se auto-afirmar macho, o outro acaba se tornando afeminado demais, talvez, por tanto gostar das mulheres (?) e acabar tentando se parecer com elas, rs.

Particularmente, descarto os dois extremos visuais. Prefiro um certo alguém, sentado na escada, de óculos escuros, sobretudo longo e camiseta listrada ;)

E eu vou apanhar no domingo de dois ogros do programa, hahahaha - Sérgio e Thiago, tenham dó de mim, vai, rs.


PS: JorgeFilho_7, fique à vontade, não me incomodei não, só fiquei curiosa pra saber se te conhecia ou não.

Thiago El Patron disse...

Olha, senhor luis, gosto do Soto sim!!! ele sim canta pra caralho!!!

agora esse nat, pelo amor de deus!!! muito ruim, porco e sem preparo!

O mundo hard tem mais mulher mesmo, sem sombra de duvidas, mas de boa, prefiro as mulheres do metal, digamos que elas nao sao FRESCAS hauhauhauha isso nao inclue voce viu pri hehhehehe

Todos vocês sabem, eu não suporto Hard Glam, curto sim o Hard mais antigo, whitesnake, scorpions e companhia! Sinceramente, bandas que se vestem de mulher nao merece meu respeitom, apenas o twisted sister q é discarado uma sátira neh heheheheheheh

E de boa, essa de mundo Hard e mundo metal tem q acabar porra! È MUNDO ROCK N' ROLL CARALHO!!!!!
Voce nao é obrigado a gostar de tudo mas para com essas merdas, q aqui tem isso ai nao, aqui tem isso e bla bla bla bla bla wiskas sache!!!

Se é para falar de mundo, vou ser muito maldoso, por isso vou parar por aqui hehehehe começo a escrever e vou ficando com raiva heheheheh

vou parar antes que me matem!!

E melhor banda hard do brasi se chama tempestt me descukpem fans dessa banda ae, bastardz, mas o tempestt é muuuuuuito melhor =)


abraço e bjo a todos! fui!

Sandman disse...

Hahahahaha, adoro polêmicas do Thiago...

Então, nada a ver, seu puto de merda... kkkkkkkkkkk

brincadeira...=P

Tipo, Rock, é rock, e ponto! nao tiro créditos do tempest, mas... Bastards é bom tb!

E não podemos esquecer de Hard anos 90, como o Guns... ah, fala que vc não curte nada de guns!

Outra coisa, banda fodona de Hard, q explodiu e sumiu ( não sei pq...) é o gotthard. Põe aí, Thi, "anytime, anywhere" e viaja um pouco... =P

Thiago El Patron disse...

hauhauhauahuahuahauhauah

gotthard nao gosto!
MUITO MENOS DA MERDA DO BASTARDZ!!!!!!!!

hauhauhauhauha serio mesmo, eu tenho um odio por essa banda velho!! graças a meus amigos do bar do val hauhauauh q ficam me enxendo com essa banda, ai qdo escutei nossa, mto ruim hhehehe

GALEEERA, MINHA OPNIAO TA

Guns é mto foda! concordo com vc, mas dessa época., só guns, agora poison, "biba" row, motley crue e companhia nao gosto!

Sandman disse...

Viu só? apoooosto que vc tem poster do manowar no quarto!

Thiago El Patron disse...

nao curto manowar hauhauhauahuahuahauhauhauha

Sandman disse...

e os posteres são pq então??? kkkkkkkk sr thiago, o sr está se complicando!

Arteathrash disse...

se o bastardz estava cogitado para ir ao programa, certamente não irá mais após os comentários do Thiago... rsrs

Thiago El Patron disse...

nao estava cogitado quem disse isso???? hauhauahuauah


nao tenho POSTERSSSSS LUUUIIIIIISSSSSS huahauhauhauhauahuah


quero o tempestt no programa hehehehehee

Anônimo disse...

Comentário do Sandman, 18 de julho, às 04:33:

"Não fique triste logo mais vai ter mais coisas e tal. vamos fazer eles irem lá no programa. Fique ligada!"

Bom, o Thiago é o diretor, ok, respeitamos seu cargo, mas a assessora de imprensa e jornalista sou EEEUUUUUU, ou seja, quem recebeu carta branca do produtor para escolher as bandas?! hua hua hua (risada maléfica).

Pensa pelo lado positivo, Thi... eles nao vao cantar no programa (!!!), e como indivíduos, eles são muito legais! Ainda assim, acho melhor esconder o blog deles até o dia do programa, hahahahaha

Arteathrash disse...

bom, pra quem não curte a farofada, postei algo sobre o threat, para encerrar a semana com a programação antiga de posts
semana q vem já começa um novo cronograma para postagens, onde teremos um cardápio sexta-feiriano de baladas, incluindo as farofísticas, claro!

aqui tem espaço para todo mundo, todos os gêneros e todas as idades tb! rs huehuehe

e hj tem hard lá no manifesto! A Pri vai! rsrs