O fantasma de Jim Morrison

quinta-feira, 10 de julho de 2008

...

Em entrevista dada ao jornal inglês “Daily Mail”, o tecladista Ray Manzarek contou que Jim Morrison pode estar vivo e morando em Seychelles (arquipélago africano localizado no Oceano Índico).

O ícone do rock e vocalista da banda norte-americana The Doors foi encontrado morto em 1971, em Paris (França), vítima de um ataque cardíaco, provocado pelo uso abusivo de drogas. No entanto, o vocalista já tinha comentado anteriormente com seu velho companheiro de banda sobra a possibilidade de simular sua própria morte e se esconder em algum lugar bem distante dos EUA.

De acordo com Ray Manzarek, um ano depois de Morrison falar sobre a simulação de sua morte, ele foi encontrado morto. As circunstâncias enigmáticas sob as quais o vocalista morreu levaram à contínuas especulações sobre a probabilidade de Morrison ainda estar vivo. Nas palavras de Manzarek:

"Eu ainda me pergunto se sua morte foi uma charada complexa. Jim era uma alma inquieta, sempre procurando por algo a mais em sua vida, e mesmo os seis anos de sucesso - e excessos - do The Doors não foram o suficiente para ele. Um ano antes (de sua morte), ele me mostrou um folheto sobre Seychelles e disse: 'não seria o lugar perfeito para fugir se todo mundo acreditasse na sua morte?".

35 Metalsplashers:

Thiago El Patron disse...

Eaeee galeraa, blza???

bom sobre essa notícia, só tenho uma coisa a dizer:

POR FAVOR QUE NÃO SEJA VERDADE!! hauauauauauah

Me desculpem os fans de The Doors, mas acho a banda muito fraca, as letras, melodias e etc.

Não gosto e ponto final, a única coisa de útil que fizeram foi acabar com a banda! Jim Morrison, O FALSO POETA!!! Chato, bebado e drogado! nada contra quem usa, cada um cuida da sua vida, mas tudo oque ele dizia nas letras , não passam de uma viajem inutil no mundo do ácido hauhauhauh

Espero todos domingo ein!! Não Percam!!!

"Não basta ultrapassar, vamos atropelar"

Go_Dark disse...

Ele está vivo, e morando com o Elvis!

Não, sério, isso é lenda.
Bem, eu não acredito. É que ele inventava tanta história na época da banda que os fãs tb caíram nessa.

É certo que quase ninguém viu o corpo, mas...

[]'s

Sandman disse...

Noooossa, discordo completamente. Não canonizaria ele, mas de boa, Jim Morrisson Rulez!

Suas letras são viagem sim, mas... qual o problema em fazer uma viagem nas letras? Vai falar que fear of the dark tem uma profundidade imensa? ou então o nosso hino: Painkiller... claro que não to comparando, mas acho que o cara Foi o cara do rock, pois é muito fácil comparar ele à tudo que há hoje em dia.

mas seria assim fácil chamar ele de falso, caso você tivesse que optar na época de seu auge entre ele, ou sucessos falidos de elvis que já estavam bem em decadência, ou beatles? de boa, eu prefiro o Jim e seu Xamã.

Agora, quanto a ele estar vivo... só se for no corpo da Alanis como comentabvam uns blogs há tempos aí...

kkkkkkk

pra mim, isso cai naquilo de ressucitar banda por dinheiro.

E não há o que negar: The Doors é parte da história do rock.

Leandro Salvador disse...

Primeira vez que passo por aqui.. bacana o blog! bem escrita a materia, direta, polêmica, curta.. muita boa! Agora.. sobre o sobrevivente fantasma, hahaha.. acho que vou até o arquipélago africano pedir um autógrafo! rs

Lilo disse...

Lamentavel axar q o cara está vivo!
ele morreu, acabou, q ridiculo isso!
Mas muito boa a matéria ^^

Anônimo disse...

quem me dera fosse verdade
quem me dera

tem horas q penso
será q nao pode mesmo ser verdade isso?
qm viu o corpo desse homem antes do enterro?

só sei q se estiver vivo estará tao mudado q deve ser impossivel reconhecer..com documentos falsos, careca, barbudo, hahaha

abraços

Anônimo disse...

ah
adorei o titulo
bom mesmo!!!!

Anônimo disse...

morreu, fedeu, e o urubu comeu!

Arteathrash disse...

ah sim... the doors... isso me lembra aquela canção: "chinelos" na tempestade...

rsrsrs

tu-dum-pishhhhhhh

Sandman disse...

...

isso pq a dona de Chinelos aí me deu uma camiseta deles há uns meses...

Arteathrash disse...

lógico, eu sei q vc gosta Dos Portas! aí lhe dei a peita... vai querer um chinelo tb?

Sandman disse...

pode ser sim.

mas não gosto de chinelos... só uso para treinar...

Thiago El Patron disse...

The Doors é falso! The doors é um lixo!! na época tinham mtaaaas bandas melhores!! vou citar uma q é o velvet underground! isso sim era bom! era rock n' roll de verdade! O Jim era apenas mais um drogado e bebado, me desculpem, como disse no meu post anterior, eu literalmente ODEIO jim morrison, assim como ODEIO o rotulo de rei do rock para Elvis!

SIM SOU POLEMICO huahuaauhauhauha
ESSE é MEU jeito de ser

The Doors para mim foi apenas mais uma, nao fez hostoria como o Lou Reed, como chuck berry, led , iron etc, era apenas mais uma banda de drogados da época!

Abraço de novo a todos hehehehe

Arteathrash disse...

então vou dar os chinelos na tempestade para o Thiago, já q ele odeia Os Portas...

essa música dos chinelos eu até curto. bem, ouço The Doors com moderação, pois não sou fã, mas acho umas canções legais e o jim até q cantava legal

Anônimo disse...

The Doors é incrivelmente foda e Jim Morrison é mestre...tenho pena daqueles q nao conseguem enxergar o valor desse cara pro rock internacional... uma banda nao é aquilo q a midia quer q ela seja mas o q as pessoas sentem qdo escutam o som... The Doors é uma puta inspiração pra mim e é isso q importa..nao perco tempo criticando o q nao curto, apenas elogiando o q vale a pena!!!
Parabens pela materia..estou certo q a autora respeita o som tanto qto eu..talvez nao com a mesma idolatria mas essa já é uma questao pessoal d+ q nem vem ao caso
é isso aí galera té a proxima!!!

Sandman disse...

assino em baixo, Armando.

Foda isso aqui:"nao perco tempo criticando o q nao curto, apenas elogiando o q vale a pena!!!"

Sem palavras

Sandman disse...

e eu nem tinha visto comment do Thiago!

cara, adoro Lou reed e todos que vc disse, mas... tb curto Doors. Morrison foi foda. Dferente de todas que vc citou. A proposta não era fazer rock dançante nem mesmo viagem em cima de acordes, com experimentações magníficas como o led. Era falar de coisas interiores, poesia, e cantar com feeling antes das notas.

Não acho que ele era o melhor da época, mas acho que ele é foda, assim como muitos na época.

Sandman disse...

Aliás, Velvet underground foi financiada quase que completamente pelo amgnífico Andy Wharhol. Essa sim foi uma banda montada, a fazer som cult para levantar uma grana. Apoiado totalmente na arte massiva, o Warhol investiu grana violenta ali. Uns dizem que essa banda ´f a maior crítica que Warhol pode ter feito, e eu prefiro acreditar que sua experimentação ficava além da pintura, e invadiu outras artes como a música.

Se falarmos de grana, de boa, o velvet é muito, mas muito mais vendido do que o Doors.

Ok, Lou reed depois do velvet é bacana, agora, durante, trato apenas como um campo artístico da cultura mais underground, e nao rock de cabeceira...saca?

Anônimo disse...

muito bem senhores! abrindo as portas de nossas mentes! hehe

mas voltando a falar da hipótese de ele (jim) estar vivo...
seria no mínimo interessante, mas faz tanto tempo q ele "morreu", q se ele estivesse vivo estaria num asilo ou mendigando por aí sem saber quem é... rsrsrs

Sandman disse...

é...ele estaria morrendo....kkkkkkkk

Unknown disse...

HAIL!

Jim Morrison? vivo?????!?!?!

whatever...

excentricidades problemáticas, se ele quis fazer uma morte fake para fugir da humanidade, bom para ele (Y)...

Die HARD!

Anônimo disse...

"se ele quis fazer uma morte fake para fugir da humanidade, bom para ele"

HASURHSAURHhauehauhUSHEUAGHSHUS

adorei isso

e bem q podia ser verdade

tbm concordo com o armando.. morrison é/foi um grande mestre..fundamental pra historia do rock!!!!

Anônimo disse...

Quem lê a letra abaixo e entende, concorda que é poesia, e de qualidade (GOSTAR OU NÃO É OUTRA COISA). Quem lê e não entende, há de convir que é poesia de qualidade tal, que se faz necessária uma segunda leitura para captar as entrelinhas (Gostar ou não, é outra história). Já quem não lê e taxa de falsa poesia sem conhecer, esse sim é fake... minha opinião.
Quanto a ele estar vivo ou não, é irrelevante. Enquanto eu viver, ele viverá, isso eu garanto.
Fiquem com o fantástico e intrincado poema "Horse Latitudes", que para os que não fazem questão de entender por terem pré-julgamentos baseados na ignorância, fala de como a sociedade subjuga o instinto PRIMAL de liberdade, inerente a cada ser humano, e também é uma crítica ao militarismo e ao exército, que moldaria os monstros modernos... no fim fiz uma traduçãozinha porca para ajudar os que não lêem em inglês.


Horse Latitudes

When the still sea conspires an armor
And her sullen and aborted
Currents breed tiny monsters
True sailing is dead
Awkward instant
And the first animal is jettisoned
Legs furiously pumping
Their stiff green gallop
And heads bob up
Poise
Delicate
Pause
Consent
In mute nostril agony
Carefully refined
And sealed over



Horse Latitudes 1* e 2*

Quando o mar calmo conspira um ataque blindado
E suas correntes sombrias e abortadas
criam pequenos monstros
É a morte do verdadeiro navegar
A hora errada
E o primeiro animal é abandonado
Pernas em furioso empuxo
Seu firme galope verde
E cabeças emergem
Compostura
Delicada
Pausa
Consentimento
Em muda agonia nasal
Cuidadosamente refinada (o) 3*
E selada (o) 3*


Notas do tradutor:

1* "Horse Latitudes" São regiões no oceano, entre os 30 e 35 graus de latitude, que costumam ser de águas extremamente calmas e ventos leves

2* Prá quem leu até aqui, o poema também pode falar sobre como a sociedade reprime a droga... Horse é uma gíria para a heroína, então o nome do poema também pode ser uma analogia a como a heroina "amplia" a mente humana.

3* "Refinana" e "selada", a droga da agonia nasal, mas também pode ser "refinado" e "selado", o espirito selvagem humano.

Sandman disse...

Muñoz... quer ganhar uma coluna aqui semanal???

Faços de suas palavras as minhas: Viverá enquanto eu viver.

Carolina Cruz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina Cruz disse...

Daniel! Amei!!
Só as mensagens subliminares rolando aqui no site!! Hahahahaha!

Gente, eu ñ tenho nada contra o Jim... Sério... Acho Doors bacana, curto algumas músicas sim... Mas o povo cogitar q o Jim esteja vivo ai acho demais!
E foi q nem o Sandman disse, se ele de fato estiver vivo, já tá qse morrendo! Hehehehehe!
Deixa o cara descansar em paz, coitado....

Anônimo disse...

Gente, é claro que o cara tá morto, né. Essas notícias são divulgadas por puro marketing. Pode ATÉ ser que o tecladista acredite nisso ou tenha lá suas dúvidas, mas a imprensa não. É estratégico lançar uma nota dessas.

Querem ver só?

Aposto que quem curte abriu o MP3 e foi relembrar os velhos e bons tempos de The Doors.

Anônimo disse...

Hail!

E nao é que ela acertou em cheio????

haahahahah

adicionei ontem umas musica do THE DOORS na minha lista do winamp depois de ler a materia! ahahah

Die HARD!

Arteathrash disse...

isso aconteceu comigo com relação à outra matéria desta semana, sobre o Apocalyptica!

o q eu ouvi de apocalyptica esses dias ngm faz idéia! haha
e pior q nem enjoei e vou ouvir mais um pouco!

Mafia BLS disse...

JIM MORRISON VIVO????
FODEU É O APOCALIPSE!!!!!

Mafia BLS disse...

Prefiro o livro do Huxley!!!
De boa ele e banda fizeram muito pelo Rock N Roll, pena que ele foi incapz de fazer o mesmo por ele prorpio.
E quanto ao que o "senhor polemico" Thiago disse la em cima, vai estuda Rock N Roll diretor.
Para de falar merda!!!
E antes que eu me esqueça: o Ripper Owens é uma merda!!!!
O melhor vocalista do mundo se chama Jorn Lande!!!!
KEEP ROCKING FRIENDS!!!

Sandman disse...

bom, vocalista eu curto muito o jeff scott sotto, mas sei q uma porrada de gente vai me xingar aqui. Melhor que ele s´a mina que cantava a entrada do desenho "Cavalo de fogo".

Foda isso sé:" pena que ele foi incapaz de fazer o mesmo por ele mesmo" bonito isso, em!

Anônimo disse...

"E quanto ao que o "senhor polemico" Thiago disse la em cima, vai estuda Rock N Roll diretor."

gostei!!!!!


e tbm deu certo comigo... ouvi the doors sem parar e sem me enjoar hahah

abs

Anônimo disse...

Meooooo, é tão ridículo isso! Ah tal pessoa não morreu.. tal pessoa ainda ta viva! Cara, vai lá no túmulo e desenterra os ossos (se é que ainda tem) pra ver se ta morto ou não! ¬¬' Era só o que me faltava! -.-'

Anônimo disse...

Mas parabéns pelas matérias, Pri! Estão realmente muito boas! ;D A mais hilária foi a do padre lá.. sei lá... mas se eu soubesse antes eu ia mandar um vídeo lá pro Apocalyptica! hahahahahah