Cardapio da Semana

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Saudações Metalsplashers!!!!!
Como vocês perceberam, nosso cardápio mudou de dia. Mas não se preocupem foi só desta vez, por ordens do tirano do nosso produtor, Sandman...rsrssr

Bom, vamos começar então falando de uma banda carioca que eu curto muito, o Hicsos.

No ano de 1990, Marco Anvito, Allan, Luiz e Antônio Saba, se uniram para formar uma banda de thrash metal. Tinham como principal influência na época bandas como SLAYER, KREATOR e NUCLEAR ASSAULT, além de outras como BLACK SABBATH, IRON MAIDEN, AC/DC, ETC.
Utilizaram-se do nome de um povo bárbaro que havia dominado o Egito no tempo dos Faraós, para dar nome ao grupo. Devido a grande agressividade e força desse povo, associaram-no automaticamente ao som da banda, batizando-a de HICSOS.
Com o pé na estrada, a banda decide gravar sua primeira demo tape, intitulada " The Face of the Abyss ".

Três anos depois de formada, a banda perde o guitarrista Allan que sai da banda por problemas familiares. Logo após a entrada de um substituto, a banda grava sua segunda demo chamada "SUICIDE ILLUSION ", lançada em 1995. A grande aceitação da demo entre o público rendeu a banda a abertura do show da banda D.R.I. que se apresentou no Rio em Janeiro de 1997.
Após este show a banda sofre novamente a perda de outra guitarra. É convidado para o elenco Christiam Dias, que assume a segunda guitarra. Após acertos com esta formação, em maio de 1997 partem para uma mini-tour pelo nordeste do pais.

Na volta da tour, novamente a banda sofre uma perda, por motivos pessoais o baterista Luiz resolve sair da banda. Como substituto, convidam Marcelo Ledd, um velho amigo da banda desde o início de tudo, que da uma nova cara a banda com suas influências Hardcore.
A partir dai a banda reformula todas as suas músicas, começando uma nova fase. Guitarras mais pesadas, batida mais agressiva, influenciada por bandas como, BIOHARZAD, AGNOSTIC FRONT, S.O.D e MACHINE HEAD. Com as mudanças acertadas, a banda parte novamente para estrada, participando da abertura do show de um dos Deuses do Metal, a banda de King Diamond, o MERCYFULL FATE que aconteceu em janeiro de 1998 em sua passagem pelo Rio.
Em maio de 2004 é lançado oficialmente o CD Eatin` Concrete no show de abertura da banda NAPALM DEATH na casa de show Olimpo no Rio de Janeiro, seguindo com sua tour pelo Rio de Janeiro e norte Fluminense, com destaque para show de abertura da Banda ANTHRAX na casa de show CLARO HALL em fevereiro de 2005 no Rio de Janeiro.
Em Abril de 2006 a banda abre o show da banda alemã DESTRUCTION no CIRCO VOADOR - RJ.

Após alguns shows a banda da início as gravações do seu próximo album intitulado " Technologic Pain " estreiando o novo guitarrista Nilmon Filho. As gravações ocorreram de julho a setembro de 2006 no Studio Mr. Som em SP, sob a produção dos renomados Marcelo Pompeu e Heros Trench.

site: http://www.hicsos.com.br/

Vamos partir, agora, do Brasil para a Suécia e falar de uma banda só de mulheres, o Crucified Barbara.
Crucified Barbara surgiu em 1998 como uma banda punk rock, mas elas mudaram rapidamente o seu estilo para heavy metal. Elas assinaram em 2003 com a gravadora GMR music, de Estocolmo. As gravações foram feitas em Kristianopel, na Suécia, no PAMA Studios / Blakk Records com produtor-engenheiro Mankan Sedenberg durante a Primavera de 2004.

A única gravaçao, para o debut álbum In Distortion We Trust, era "Losing The Game", que foi lançado dia 8 de dezembro de 2005 e foi direto para o oitavo lugar nas Hitlists suecas. O vídeo foi gravado e produzido pela M Industries.. O álbum debut foi lançado na Suécia em 19 de janeiro e está agora em vários países (Reino Unido, Estados Unidos, França, Alemanha, entre outros).

site: http://www.crucifiedbarbara.com/


E de volta para o Brasil, vou comentar sobre a banda Andragonia, que conheci no show do Manifesto deste domingo, dia 02.

Luke Gomes e Daniel de Sá se conheceram em um colégio da Cidade de São Paulo em 1994. Com 15 anos, eles começaram a se interessar por tocar instrumentos musicais e formaram uma banda fazendo cover de bandas como Metallica, Sepultura, Megadeth, Black Sabbath entre outras bandas, sempre tocando em bares underground, eventos de colégios e tendo uma boa aceitação do publico. Posteriormente Daniel de Sá montou um estudio de gravação chamado GR Studio.

Em 2002, Luke conheceu Thiago no bairro em que morava na Zona Norte de São Paulo, que começou a ter aulas de guitarra e violão com Luke e teve grande destaque entre os outros alunos. E começaram a tocar juntos em uma banda de pop rock chamada Virtuose.
Após 2 anos o Virtuose estava com uma formação mais sólida e com a presença de Gisele Marcele nos vocais. Com essa formação a banda chegou a fazer algumas apresentações nos colégios da zona norte como o Derville Alegretti, Colégio Salesiano, Mazarello, Cedom, entre outros. Com a saída de Gisele, Thiago e Luke conheceram Talita Alves, uma cantora profissional de apenas 18 anos. Ao ficarem encantados com a voz suave e poderosa de Talita, decidiram terminar a banda Virtuose, o que seria o começo da banda de Metal Melódico chamada Síndrome. Esta, ganhou a força da bateria de Daniel de sá, o Baixo de Raphael Brito, Guitarra Solo de Luke, Guitarras de Thiago e os maravilhosos vocais de Talita.
Em fevereiro de 2007 a banda Síndrome foi “sacrificada” para o surgimento de Andragonia, uma banda de metal progressivo.

Logo então chamaram o baixista Yuri Boyadjian que tocava no Dream Theater Cover com Daniel de Sá. Yuri trouxe “sangues novos” e novas influencias musical.
Luke Gomes escreveu a história do primeiro cd da banda, e com Daniel de Sá compôs a primeira single chamada Secret in the Mirror, que foi gravada no GR Studio e totalmente produzida por Luke e Daniel.

“Secret in the Mirror” teve destaque no Site “Purevolume” atingindo mais de 500 plays em menos de um mês.

A atual formação segue com Ricardo de Stefano nos vocais, Daniel de Sá na bateria, Thiago Souza e Raffael Mello nas guitarrase Yuri Boyadjian no baixo.

MySpace: http://www.myspace.com/andragonia

É isso ai, galera! Espero que vocês tenham gostado!

Abraços!!!!

"Keep Rocking, friends!"

6 Metalsplashers:

Anônimo disse...

*__*

naum conheço nenhuma delas >.<

mas vou entrar nos links p/ ouvir depois posto comentando heheh xD

Mafia BLS disse...

Desta vez eu resolvi ser maldoso!!!! rsrsrssr
Acho que vc vai gostar do Andragonia, é bem melódico!!!
Abraços sumida!!

Unknown disse...

Salve, Sérgio!

Pra nós do Andragonia é uma grande honra estar por aqui no Metal Splash!

Espero que vocês curtam o nosso som.

Keep Prog!
Yuri Boyadjian
AndragoniA

Arteathrash disse...

Hicsos, a banda dos soluços:
hic hic hicsos!

tudum pishhhhhhh

Carolina Cruz disse...

Huahuahuahuahuahua!!!!!!

A Elaine dormiu com o Bozo essa noite! Huahuahuahua!!!!

Carolina Cruz disse...

Aeee Yuri!!

Nós é que agradecemos pelo show foda que vimos no domingo!!

Bjs!!!