BIOGRAFIA DE TIMO TOLKKI DISPONÍVEL EM NOVEMBRO DESTE ANO

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

press release

Muito já se foi dito sobre a vida e a carreira musical de Timo Tolkki, tanto que se tornou quase impossível distinguir o homem do mito. Os rumores que se espalham e as suas próprias declarações muitas vezes falham ao tentar esclarecer alguns pontos controversos. Mas a verdade é muito mais simples do que qualquer ficção, tudo isso refletido no seu jeito de viver, na sua visão do mundo e na biografia “Timo Tolkki: Ode à vida”.

Este livro foi escrito para esclarecer os pontos controversos e percorrer alguns dos acontecimentos mais importantes na vida particular e profissional do Timo Tolkki. Deixando de lado as fofocas e insinuações dos tablóides, as páginas revelam a sua verdadeira história, desde as experiências traumáticas da infância até o despertar do seu talento, quando formou a banda Stratovarius, na qual passou 23 anos da sua vida.

Esta biografia se concentra entre os anos 1976 e 2009, e inclui muitas histórias de "bastidores" que marcaram a vida de Timo Tolkki: o suicídio de seu pai, sua desordem bipolar, a composição e produção de cada álbum em sua discografia, suas primeiras bandas e o começo de sua carreira musical, o famoso truque publicitário do Stratovarius, juntamente com todas as pessoas que estiveram envolvidas no caso, o ponto de vista de Tolkki ao respeito dos ex colegas de banda e a sua percepção de como é a vida na estrada.

Revelador e, por vezes explicitamente chocante, o livro serve para abrir os olhos de muitos fãs, e de todos que estejam interessados na história de um homem, que é retratado como um louco pela mídia, mas que ao mesmo tempo tem escrito músicas sobre o Amor Universal e a Irmandade dos Povos durante 20 anos.

Este livro, contendo 200 páginas, é realmente uma ode de Timo Tolkki à vida e, por esse motivo, o artista solicitou que ele fosse traduzido para sete idiomas, entre eles o português.

Uma prévia do livro, com previsão de lançamento para novembro de 2009 através de Goldenworks Ltd/Blacksmith Ltd, está disponível na sessão Photos do novo My Space do Timo Tolkki, porém você deverá adiciona-lo a sua lista de amigos para poder visualiza-lo.


Karina Somacal

Dynamo Records

Caixa Postal 1240 • São Paulo • SP

CEP 01059-970 • Brasil

E-mail: press@dynamorecords.com.br

3 Metalsplashers:

Unknown disse...

Só loucura nesse livro!!!

Carolina Cruz disse...

Só loucura nesse livro!!! [2]

Arteathrash disse...

Só loucura nesse livro!!! [3] rsrs