Semana da EXPOMUSIC em São Paulo

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Por Elaine Thrash

Pois é, Metalsplashers, a semaninha já começa com muitas novidades, principalmente para quem pretende dar um pulo na maior feira da música da América Latina! A EXPOMUSIC - Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio e Iluminação, que acontece de 23 a 27 de Setembro, na Expo Center Norte, em São Paulo. Esta é a 26a Edição do evento mais esperado por quem trabalha com música no país. Dentre as atrações da EXPOMUSIC, separamos algumas bandas que estarão por lá divulgando seus trabalhos, como por exemplo a Shadowside, o músico Douglas Jen (SupreMa), o Warpride, a Ravenland e o Pentacrostic também. O ingresso para a EXPOMUSIC custa R$ 15,00, sendo o evento aberto ao público em geral nos dias 25, 26 e 27 de Setembro das 13h às 21h. Pavilhões do Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP Ingressos: para os dias 25, 26 e 27: R$ 15,00 (Menores de 12 anos, pessoas acima de 65 anos e deficientes físicos não pagam ingresso)
Mais informações:
EXPOMUSIC

Shadowside encerra turnê americana e confirma presença na Expomusic 2009

Por Costábile Salzano Jr.
A banda brasileira Shadowside encerrou, no último final de semana, no Hard Rock Cafe, em Pittsburgh, mais uma turnê pelos EUA. A longa série de shows passou pelos Estados da Pennsylvania, Ohio, Illinois , Wisconsin e Indiana em pouco mais de duas semanas. Um diário completo da excursão e fotos das apresentações estarão disponíveis em breve na página oficial da banda no MySpace da banda.
Apesar da longa maratona de exibições, os integrantes da Shadowside estão a todo vapor e não querem saber de descanso. Assim que desembarcarem no País, eles seguirão direto para a Expomusic onde o grupo tem uma série de compromissos agendados com seus endroses Lady Snake e Elixir Strings, além de encontros com os fãs nos stands das revistas Roadie Crew, Rock Brigade, Comando Rock e Dynamite visando promover ainda mais o álbum "Dare to Dream", traballho produzido e mixado por Dave Schiffman (System of A Down, Audioslave, Avenged Sevenfold e outros) e mixado pelo engenheiro de som Howie Weinberg (Metallica, Iron Maiden, Aerosmith, Pantera, entre outros), no Masterdisk Studio, em Nova York.
A agenda da Shadowside na Expomusic é a seguinte:
25 de setembro (sexta-feira) a partir das 16h: Revista Dynamite e Elixir
26 de setembro (sábado) a partir das 16h: Lady Snake e Rock Brigade
27 de setembro (domingo) a partir das 16h: Rodie Crew e Comando Rock
Entrevistas: A Shadowside está disponivel para entrevistas a partir de quinta-feira, dia 24 de setembro.
Shadowside Site
Shadowside MySpace
Douglas Jen lançará método de guitarra na Expomusic!

Por MLPRESS
No próximo final de semana, Douglas Jen estará na Expomusic lançando meu primeiro Método de Guitarra! Um método para desenvolver e aprimorar PALHETADA ALTERNADA e SWEEP ! São 50 exercícios e dicas para estudar e tocar junto com os Áudios no CD que acompanha.
"Selecionei 50 exercícios que vão ajudar o guitarrista a deselvolver sua técnica de palhetada! Misturei vários exercícios de palhetada alternada e sweep com salto de cordas, ligados, tríades e muitas idéias legais que o guitarrista vai poder utilizar várias delas para criar solos e frases para suas músicas!
No método procurei fazer exercícios tocados de forma lenta para que o guitarrista possa realmente escutar e entender o que está sendo tocado, ou seja, não é que nem as video aulas ou audios que vocês ouvem por ai com o guitarrista tocando extremamente rápido simplesmente por "exibicionismo", minha intenção é o guitarrista aproveitar ao máximo e entender da forma mais clara cada idéia ali proposta, assim como sempre fiz nas minhas video aulas gratuitas no Youtube! Espero que gostem!"
diz o guitarrista Douglas Jen.
(Para fazer pedido ou reservar o Método , envie um email para metodo@douglasjen.com)
Nos próximos dias serão divulgados no site oficial e no orkut todos os horários do lançamento, porém até agora está confirmado que JEN e sua banda, o SupreMa, estarão dia 26/09 às 20h no Stand da REDE BLITZ!
E esta semana Douglas Jen finalizou mais uma VIDEO AULA GRATUITA com o tema VELOCIDADE, onde Jen passa exercícios e dicas de como alcançar grandes velocidades (Em um exercício chegou aos 300BPMs)!
Nos próximos dias a video aula vai ao ar, e o link do Vídeo e dos arquivos com as tablaturas estarão no site do músico.
Maiores informações:
Douglas Jen Site
SupreMa Site
Warpride Lançando Álbum na Expomusic 2009

Quem também estará na Expo é a banda Warpride, fazendo o show de lançamento do álbum "Marching To The War". Segue o cartaz com mais informações:

Ravenland do stand da Lady Snake

E como não poderia deixar de ser, a banda Ravenland, cujo álbum "...And a Crow Brings me Back" já está à venda nas melhores lojas do Brasil, estará no stand da Lady Snake na Expomusic a partir das 15h divulgando o álbum e distribuindo autógrafos para os fãs. O Show Oficial de Lançamento do álbum está marcado para o dia 31/10 no Delta Motoclube, juntamente com as bandas Made in Brazil, Sexton, Artrinsc e Acesso Remoto no evento "Rock das Bruxas na Terra de Oz", em Osasco, claro!


A agenda de shows da Ravenland não para por aí! No Myspace da banda estão disponíveis todas as próximas datas, acompanhe:
Ravenland Myspace
Ravenland Site

Pentacrostic: Álbum novo nas lojas e presença na Expomusic 2009.

O Pentacrostic finalmente lançou o tão aguardado "The Meaning of Life". O quarto álbum da banda já pode ser encontrado à venda nas principais lojas da galeria do rock, em lojas especilizadas de outros estados, e em sites especializados na venda de música online.
A banda estará comemorando esse lançamento com presença marcada no estande da revista Dynamite no próximo sábado à partir das 19h, na Expomusic.
Quem quiser também poderá adiquirir o novo álbum da banda durante todo o evento, no próprio estande da Dynamite.
Pentacrostic Myspace

E para encerrar as notícias de hoje, confira o que vai rolar no próximo Programa Metalsplash, dia 27/09 - Entrevista com a banda DECRIED + Sorteio do álbum "...And a Crow Brings Me Back" da banda Ravenland + Videoclipe novo do Rammstein
Pra galera que já nos acompanha, um enorme abraço e nossos agradecimentos!
Quem ainda não o fez: Sigam-nos os bons!!! - Twitter Metalsplash

E se você perdeu alguma edição do Metalsplash porque ficou até mais tarde dormindo, não se desespere! Alguns programas já estão disponíveis para quem quiser ver depois:
Entrevista com as bandas Desalmado e Claustrofobia
Entrevista com a banda Andralls

Divirtam-se!

2 Metalsplashers:

Carolina Cruz disse...

Nháááá, queria ir na ExpoMusic.... =/

Arteathrash disse...

eu estarei lá acompanhando o Tropz com a Ravenland!