Ultima Postagem do Ano

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pois é, senhores...

Último post de 2009. Provavelmente um dos últimos deste blog também, afinal 2010, ano de grandes mudanças e novidades marcará, se Deus quiser, o nascimento do site do Programa Metalsplash!
Isso mesmo! Após quase 3 anos de programa, finalmente teremos um site (mas calma, crianças, ainda vai demorar mais umas semaninhas... rs)

Bom, voltando a falar do ano que já está no fim, não há como negar que 2009 ficará marcado por alguns fatos que não podem ser esquecidos.

Algumas bandas voltaram... Outras terminaram... As eternas e rotineiras trocas de integrantes... Como por exemplo a saída de Zakk Wylde da banda de Ozzy... O falecimento de músicos e artistas que deixaram sua marca, ainda que pequena, na história do rock/metal... Entre outras coisas que agitaram muito o mundo da música em 2009.

O Brasil que antes (bem antes) era esquecido nas escalas de grandes eventos e turnês, recebeu diversas bandas que fizeram seus shows espetaculares por aqui.
Nós do Metalsplash também tivemos boas oportunidades. Entrevistamos muitas bandas bacanas, tanto no programa como em shows; Escalamos um apresentador novo para dar um novo ar ao Metalsplash; Nos tornamos referência para diversas bandas que passaram pelo nosso programa; Não caímos em esquecimento do nosso público fiel...

Foram muitas conquistas em mais de dois anos caminhando e batalhando pelo Metal Nacional.

Claro que não ignoramos as bandas gringas que por aqui passaram, tanto é que entrevistamos o guitarrista e vocalista Zoltan Farkas do Ektomorf, a simpaticíssima Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering, atual Agua de Annique), o dedicado Tommy Lindal (ex-Theatre of Tragedy, atual ...in Deviltry), Johan Hegg (vocalista do Amon Amarth), e presenciamos os shows de importantíssimas bandas como: Opeth, In Flames, Otep, Arch Enemy, Iron Maiden, Kiss, Motorhead, Venom, Heaven and Hell, AC/DC, Ill Nino, Deftones, Faith No More... E já estamos ansiosos para os shows que já começam detonando os tímpanos dos bangers em 2010, como por exemplo Deicide, Cannibal Corpse, Iced Earth, e o tão aguardado show do METALLICA...
E muitas novidades virão por aí!

No Programa, além do site que já citei no início, vocês internautas poderão conferir novos quadros e gente nova na equipe! É, pessoal! Agora em 2010 tudo vai ficar melhor ainda no Programa Metalsplash!

Podem aguardar as mudanças e sintam-se a vontade para opinar, sugerir, reclamar, elogiar e,principalmente, participar! Afinal o grande barato de um programa ao vivo é poder participar, interagir e fazer parte dessa nossa grande farra dominical que é o Programa Metalsplash!

E façam parte mesmo!
Sigam-nos no Twitter
Entrem na nossa Comuna
Entrem no nosso MySpace

E entrem em contato: metalsplash@hotmail.com

Um grande abraço a todos e até 2010 com muito mais Metalsplash, bangers!

Elaine Thrash
Apresentadora


GET THRASHED - A História do Thrash Metal

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Férias... Festas de Final de Ano... Hora de dar aquela relaxada e esperar o Ano Novo chegar...
Nós do Metalsplash já estamos nesse clima, porém tudo o que for interessante a gente colocar aqui, a gente coloca!
Eis que nesse período de sossego resolvo dar uma brincadinha no twitter e lá vejo um link que muito me interessou, a respeito do documentário Get Thrashed, que conta a história do Thrash Metal.
Resolvi ver qual que era a desse link e resolvi baixar o tal documentário.
(Comentários em breve! Calma, pô, deixe eu assistir primeiro, afinal acabei de baixar!!!)

E para quem não viu ainda, eis o bendito link GET THRASHED

Confira abaixo a Sinopse do Documentário:

SINOPSE:
O documentário musical aclamado pela crítica “Get Thrashed: A História do Thrash Metal”, cobre a evolução, impacto cultural e influência musical do Thrash Metal, uma forma extrema do Heavy Metal que apareceu na cena no começo e meio dos anos 80. Contado em primeira mão por membros de bandas como METALLICA, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX, e também usando filmes crus e originais de shows, o escritor/diretor Rick Ernst (MTV/VH1) demonstra como e porque muitas dessas bandas emergiram das festas locais e clubes pequenos para liderar arenas grandes e estádios.

O filme é uma montanha-russa de música extrema e personalidades, começando com os pioneiros mais famosos do gênero, METALLICA, e ressaltando outras bandas que definiram o gênero como MEGADETH, SLAYER, EXODUS e mais. O documentário exibe entrevistas com mais de 50 artistas incluindo membros atuais e passados do METALLICA, MEGADETH, ANTHRAX, SLAYER, PANTERA, EXODUS, LAMB OF GOD, TESTAMENT, SHADOWS FALL, IN FLAMES, KREATOR, DESTRUCTION, HATEBREED e muitos outros.

Os artistas discutem a música inovadora da cena do Thrash Metal, a cultura ao redor dela e inclui material bruto, ao vivo, mostrando mosh pits, stage diving, head-banging, festas e muitas outras coisas extremas que aconteciam junto com o movimento do Thrash Metal. O filme explica como a cena cresceu no começo amador em Los Angeles e San Francisco e depois alcançou a costa leste, conquistou a Europa e tomou raízes em países como Brasil e Australia. "Get Thrashed" destaca como as sementes do que foi plantado pelo Thrash Metal deram vez à mistura moderna de Hard Rock e Heavy Metal extremo.

Feliz Natal da Equipe Metalsplash!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A Equipe do Programa Metalsplash carinhosamente agradece a todas as mensagens de Feliz Natal recebidas via email, orkut, twitter, myspace, msn e também as recebidas pessoalmente!
É com grande alegria que retribuímos esse gesto deixando aqui para todos os músicos, amigos, fãs e internautas nossa mensagem de Feliz Natal também!

Um marvilhoso Natal a todos!
E muito Metal na veia também!

Atenciosamente
Equipe Metalsplash

24/12/2009

"Nós somos o Fear Factory!"

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Resenha: Fear Factory
por Felipe Motta

Ouvir essa frase depois de quase oito anos de hiato, com certeza, mexe até com quem não é fã. Na verdade pode não haver um significado mais profundo, provavelmente é uma frase usual do frontman Burton C. Bell, mas para os fãs mais devotos da banda, essa afirmação alimenta esperanças e afasta qualquer dúvida. Sim! Os caras estão de volta.
A banda oficializou o retorno aos palcos esse ano, depois de muita polêmica em torno da dupla Dino Cazares e Burton C. Bell, e os outros membros originais contrários ao uso do nome Fear Factory sem a presença deles. Com ou sem os caras, o importante é ter a banda na ativa novamente e melhor, preparando um novo álbum.
Na última sexta feira eles se apresentaram em terras brasileiras pela primeira vez, confesso não ter sentido a falta do batera e baixista originais, o baixista Byron Stroud, membro desde 2004, e o monstro Gene Hoglan mostraram extrema competência, além do mais, a voz e os riffs que colocaram os caras na história do metal estavam lá, transportando os presentes a uma viagem no tempo e tirando a poeira dos ouvidos sedentos.
Para satisfação do público, o repertório foi elaborado para garantir o máximo de delírio possível. A abertura deu o tom da apresentação, “Shock” do álbum “Obsolete” de 1999, colocou o Espaço Lux abaixo. A expressão das pessoas foi mudando da perplexidade para a insanidade, inspirados por um frontman entusiasmado e nitidamente compenetrado, apontando para os fãs e conduzindo o show como um verdadeiro maestro.
Sem direito a respiro, os caras mandaram “Edge Crusher”, “Smasher Devourer” e só pararam depois de “Martyr” do primeiro álbum “Soul of a New Machine” de 1992. Mesmo com seus 40 anos, Burton C. Bell mostrou quanto o tempo só o fez aprimorar – a saber, o Fear Factory foi uma das primeiras bandas a utilizar os dois tipos de vocal, gutural e melódico – seus berros insanos e o timbre de voz singular não sofreram alteração. Não preciso nem mencionar a performance de Dino Cazares, também longe de ser um menino, andava de um lado para o outro do palco, chamava o público, bangeava como um louco, e claro, preciso e matador na guitarra.
Assisti alguns vídeos de apresentações da banda, antes do hiato, e notei a presença de um tecladista no palco. Agora eles não contam mais com o teclado, mesmo assim, tiveram a preocupação em colocar as introduções idênticas as dos álbuns, permitindo aos mais viciados reconhecerem as músicas antes mesmo do primeiro acorde.
No meio da tempestade dos grandes clássicos, aproveitaram para executar ao vivo, a inédita “Powershifter” e pela amostra é possível prever um grande álbum da banda vindo por ai, essa música fará parte de “Mechanize”, previsto para ser lançado no começo de 2010. Sem frescura e literalmente sem pausas, a não ser pelas rápidas trocas de guitarra, o Fear Factory mostrou profissionalismo, paixão e muita energia, fizeram valer cada centavo pago no ingresso, sem colocar fama em pedestal de ouro, pelo contrário, demonstraram respeito aos fãs e um show digno de fortunas cobradas por outros artistas.
Guardaram o sucesso “Replica” para o final e com ela se despediram dos fãs brasileiros, agora com certeza ainda mais ansiosos por material novo. Aos que não conseguiram conferir os caras ao vivo ou não acreditam nesse retorno, posso garantir, eles voltaram para ficar. Diferente de outras “reuniões” externaram razões claras para isso. São músicos talentosos e competentes, que acreditam no seu trabalho e fazem música verdadeira, a parte de qualquer tipo de modismo ou inclinação comercial.
Se o Fear Factory não entrou para a sua lista de shows, trate de colocar, pois é raro presenciar uma banda com quase vinte anos de carreira demonstrar tanta disposição no palco quanto eles, agora nos resta aguardar o lançamento do novo álbum e o retorno dos caras ao país, eu estarei lá com certeza.


Set List:

Shock
Edge Crusher
Smasher Devourer
Martyr
Scapegoat
Crash Test
Linchpin
Powershifter
Resurrection
Demanufacture
Self-Bias Resistor
Zero Signal
Flashpoint
H-K
Pisschrist
Replica

Final de Semana pra lá de animado!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Atenção, galera! Amanhã tem Festão do Baraldão no Blackmore (vide postagem anterior)

Mas Domingão o Metalsplash entrevista a banda Schizophrenia!!!
Vejam mais infos no site da banda - SCHIZOPHRENIA

E assistam ao Metalsplash domingo ao meio-dia no site da ALLTV

Até lá!

Festa do Baraldi no Blackmore!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Aí, galera!
Só reforçando que sabadão agora é dia de festa!

Saiba mais clicando AQUI

Nós iremos, e vc??? hehehe


Revista HORNSUP nº10 está online!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Atenção, Metalsplashers! Conforme anunciado no programa anterior, hoje, 1 de Dezembro, já está online a revista Hornsup! Faça agora mesmo o seu download e fique antenado sobre o que rola de melhor no mundo da música!

Revista HORNSUP nº10 está online!

Revista de música gratuita para download com 54 páginas com entrevistas, matérias. colunas e resenhas de CDs e shows.

Entrevistas: Killswitch Engage, Suicide Silence, August Burns Red, Despised Icon, Skindred, Baroness, The Red Chord, Questions, Simbiose e Distraught.
Resenhas de CDS: 44.
Ao vivo: Maquinária, Killswitch Engage, Moonspell/Tiamat, The Exploited, Dragonforce, RX Bandits, Stratovarius e Simbiose.
Sorteio de prêmios
Dois vídeos: August Burns Red e Skindred.
Uma música: Questions

Faça o download da edição nº 10 aqui.

Faça o download de todas edições anteriores aqui.
Website
Twiter
Orkut
Myspace
Facebook

Até domingo, galera!