Guerreiros do Metal

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Saudações Headbangers!!!
Primeiro gostaria de me desculpar a todos pelo atraso da coluna, não irá acontecer novamente.
Segundo dando continuidade a nostalgia da coluna Cardápio da Semana vou falar sobre alguns álbuns que marcaram a história do metal nacional, que apesar de maior a mais bem estruturado se comparado ao inicio da batalha, continua a sempre vai ser underground.
E pra começar com o pé direito vou chutar o balde falando logo daquela que foi talvez a primeira banda brasileira a por os pés fora do país e voltar bem sucedida
É claro que eu estou falando dos “Soldados do Amanhecer”, o Viper.

O CD em questão é justamente o primeiro álbum da banda o Soldiers of Sunrise.
O álbum já trazia logo de cara grandes clássicos como Knights of Destruction, The Whisper, a faixa título e o grande clássico da banda na época Killera.
Com influências óbvias de Iron Maiden e Judas Priest
O Viper não só caiu no gosto da galera pela qualidade de suas composições como foi um dos responsáveis por dar origem aquele que é hoje uns dos estilos mais a amados do Heavy Metal: o Melódico. Há alguns anos atrás o álbum Soldiers of Sunrise foi lançado junto com o seu sucessor o Theater of Fate em formato simples e um pequeno resumo da historia da banda. Infelizmente esse resumo tem um texto em inglês e outro em francês, mas vale pela raridade.


Outro grande clássico esquecido pelos ditos “headbangers” é o EP “A Ferro e Fogo” do grande Harppia.
Lançado pelo selo “Baratos e Afins” do Sr. Luiz Calanca, o álbum se tornou um clássico do Rock nacional. Trazendo composições extremamente bem gravadas e executadas, Salem ( A Cidade das Bruxas), Asas Cortadas, Incitatus, Náufrago alem da faixa titulo, este marcou a história do metal nacional.Comparado varias vezes a bandas como Judas Priest e Def Leppard, o Harppia até hoje mantém suas atividades e sempre agita muito a galera em seus shows.


Pra encerrar a coluna desta semana eu deixei por ultimo de propósito, principalmente porque foi POR CAUSA DELES que eu batizei esta coluna como “GUERREIROS DO METAL”.

O Cd em questão é o Korzus Ao Vivo de 1986, primeiro registro solo do Korzus, que anteriormente havia participado do SP Metal II com as faixas “Guerreiros do Metal” e “Príncipe da Escuridão”. Essas faixas também estão presentes no Ao Vivo ao lado de composições como “Anjo do Mal”, “Caminhos Negros”, “Ataque Supremo”, alem de uma cover para “Evil Hás No Bounderies” do Slayer. Assim como o Harppia o Korzus é uma das bandas mais antigas em atividade, eles estão mais velinhos, o Dick cada dia mais careca, mas a fúria adolescente ainda esta lá, e cada vez mais letal.
Longa vida aos “Guerreiros do Metal”, aos “Bruxos de Salem” aos “Soldados do Amanhecer” e a todos aqueles que AINDA acreditam no Metal Nacional, e não se entregaram dizendo que não há mais salvação para o Rock brasileiro. HÁ SIM e EU ACRETIDO NO METAL NACIONAL A FERRO E FOGO!!!
Até domingão galera!!!
Vai indo que eu não vou!!!

4 Metalsplashers:

Arteathrash disse...

Caralho! Deveria ter uma coluna só sua em vários veículos, meu chapa!

Maninho, vc manda muito bem, e por coincidênia, o Viper lança CD Lá na Clash neste final de semana.

Muito, ams muito bom ler esse post. Faz eu me sentir com 14 anos, lendo os fanzines que ronadavam a galeria do rock!

Foda essa época!

Sandman

Mafia BLS disse...

Por sinal essa sera a oitava festa de lançamento do ALL MY LIFE.
Infelismente esse álbum foi lançado 10 anos mais tarde de época certa!!!!
Ninguém da nova geração conheçe o Viper ou sua importância para o METAL MUNDIAL!!
E a banda, apesar de grandes músicos, ja não possui o mesmo folego de priscas eras. É uma pena....

Arteathrash disse...

esse post do Serjão ficou foda mesmo (aqui é a própria falando) rs

é a sessão nostalgia Metalsplash! hehehe

bjs

Unknown disse...

Semana ki vem EU vou ACHINCALHAR algumas bandas!!!!!!
Vou SENTA A LENHA nos "trabalhos" delas!!!!
Não devo nada pra ninguem mesmo!!!!
vou fala "UMAS VERDADES" que ninguém tem coragem de falá. SE me prossessarem....FODA-SE...Eu FALO DE NOVO!!!!!
CHEGA DE HIPOCRISIA!!!!!!
CHEGA DE CHARLATANISMO!!!!!
VIVA O ROCK N ROLL NACIONAL!!!!