Heavy, Hard, Black, Death... whatever...

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Depois de uma semana regada com o excelente cardápio preparado pelo Sérgio Leopoldo – a magnífica história do metal nacional – , e do acompanhamento do prato principal – a dica de som da terça-feira, a banda paulista HevoraH – agora é hora de descontrair...

Quem nunca se divertiu com os estereótipos das classificações, sub-classificações, pré-classificações e pós-classificações das bandas de metal, que atire a primeira pedra! Para ilustrar tantos sub-gêneros, o post do dia não é uma notícia, mas uma piada. Have fun!



No alto do castelo, há uma linda princesa trancafiada, que é prisioneira de um grande e terrível dragão...

HEAVY METAL: O protagonista chega ao castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e no final da noite trepa com ela. Na manhã seguinte se separam, afinal, o Heavy tem que pegar outras minas hoje à noite – variar é o que há, seeeempre!

METAL MELÓDICO: Montado num cavalo alado branco, o protagonista chega ao castelo brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto nosso herói permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo - sinal de seu triunfo. Em seguida, resgata a princesa e esgota a paciência da moça com auto-elogios. Ela foge e ele nem ao menos se dá conta, tamanha é sua preocupação em ajeitar o cabelo no espelho.

FOLK METAL: O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.

PROGRESSIVO: O protagonista chega e vai logo tocando um solo virtuoso de guitarra, de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio... Ele vai ao encontro da princesa e toca outro solo, que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos, aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.

ROCK N'ROLL CLÁSSICO: Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Na seqüência, acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado pelo próprio vômito.

HARD ROCK: Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas, tomando Jack Daniel's. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.

GLAM ROCK: Chega ao castelo cheio de glitter e purpurina. O dragão ri tanto quando o vê, que acaba deixando-o passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom vermelho da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.

THRASH METAL: Chega ao castelo, duela com o dragão, salva a princesa e trepa com ela.

DEATH METAL: Chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.

BLACK METAL: Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e o empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe seu sangue, em prol de um ritual satânico, até matá-la. No final das contas, descobre que ela não era mais virgem e a empala junto do dragão.

12 Metalsplashers:

Unknown disse...

rsrsrs muito boa a matéria,sei que já escrevi lá em cima mas foi um ledo engano U.Ú'
cool uma matéria destas pra descontrair às vezes,
bem escrita e bem formatada, muito boa a nova mina da equipe XD
e quanto ao site em geral, muito informativo e de muito bom gosto
meus parabéns! ;D
HAIL!

Arteathrash disse...

aê, pri!
muito legal essa história!
não ficou muito longa não, aliás, essa história já rodou via emails de quase todos os headbangers do Brasil! hehe

muito bom relembrar!

bjão

Arteathrash disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

a piadinha é velha, mas minha edição é nova, novíssima!

quem sabe nao é a piada com todas as minhas alterações, a proxima a rodar a lista de e-mails de todo mundo? rs

bem, de qualquer forma, pode ser que a historinha ainda seja novidade pra galerinha mais nova ;)

bjos, linda =***

Mafia BLS disse...

hahahahahaha MUITO BOM LOIRÃO!!!!
Só faltou as biba do rock: o emo e o gothic.
Alem dos maniacos do splatter e do gore.
Mas valeu pela novidade no blog
Parabéns!!

Mafia BLS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu tinha todos eles na lista, mas não queria deixar a matéria gigaaaaaaaaaante, então escolhi só alguns, os que achei mais divertido ;)

Anônimo disse...

WHITE METAL: Chega ao castelo, exorciza o dragão, converte a princesa, e usa o castelo para sediar mais uma "Igreja Universal do Reino de Deus".

GOTHIC METAL: Chega ao castelo e monta uma banda com a princesa e o dragão fazendo vocais líricos e guturais respectivamente. Nada muito interessante...

DOOM METAL: Chega ao castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.

INDIE ROCK: Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele passar. A princesa não aguenta ouvi-lo falando de moda e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.

EMOCORE: Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Então ele escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto....

NEW WAVE: Ao chegar no castelo mata o dragão e doa toda a sua carne às familias pobres da África.

NEW METAL: Chega ao castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O protagonista New Metal toma um prozac e sai para gravar um "The Best Of"...

Anônimo disse...

GRUNGE: Chega drogado, escapa do dragão cambaleando e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína. Final triste, não?

PUNK ROCK: Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.

HARDCORE: Chega de skate, organiza um protesto em frente ao castelo contra a ditadura dos dragões. Sobe na torre, trepa com a princesa e grava um álbum com 25 faixas de 2 minutos cada descendo o pau no governo.

GORE: Chega, e mata o dragão logo de uma vez. Entra no castelo, come a princesa, a mata em seguida e transa com cadáver. Depois queima o corpo da princesa e transa com ele DE NOVO [3x numa noite só, hein!].

SPLATTER: Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa de uma vez por todas (tecnicamente ela ainda estaria viva, mesmo sem globos oculares e talz), faz uma autópsia, tira fotos, e lança um álbum cuja capa é uma das fotos.

Unknown disse...

adorei as adaptações da piada... ficou muito bomm!! to rindo até agora..hahaah

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

bom comeco