Depois de uma semana regada com o excelente cardápio preparado pelo Sérgio Leopoldo – a magnífica história do metal nacional – , e do acompanhamento do prato principal – a dica de som da terça-feira, a banda paulista HevoraH – agora é hora de descontrair...
Quem nunca se divertiu com os estereótipos das classificações, sub-classificações, pré-classificações e pós-classificações das bandas de metal, que atire a primeira pedra! Para ilustrar tantos sub-gêneros, o post do dia não é uma notícia, mas uma piada. Have fun!

No alto do castelo, há uma linda princesa trancafiada, que é prisioneira de um grande e terrível dragão...
HEAVY METAL: O protagonista chega ao castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e no final da noite trepa com ela. Na manhã seguinte se separam, afinal, o Heavy tem que pegar outras minas hoje à noite – variar é o que há, seeeempre!
METAL MELÓDICO: Montado num cavalo alado branco, o protagonista chega ao castelo brandindo sua espada e trava uma batalha gloriosa contra o dragão. O dragão sucumbe enquanto nosso herói permanece em pé, banhado pelo sangue de seu inimigo - sinal de seu triunfo. Em seguida, resgata a princesa e esgota a paciência da moça com auto-elogios. Ela foge e ele nem ao menos se dá conta, tamanha é sua preocupação em ajeitar o cabelo no espelho.
FOLK METAL: O protagonista chega acompanhado de vários amigos e duendes tocando acordeon, alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir depois de tanto dançar, e vão embora, sem a princesa, pois a floresta está cheia de ninfas, elfas e fadas.
PROGRESSIVO: O protagonista chega e vai logo tocando um solo virtuoso de guitarra, de 26 minutos. O dragão se mata de tanto tédio... Ele vai ao encontro da princesa e toca outro solo, que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos, aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge e vai procurar o protagonista Heavy Metal.
ROCK N'ROLL CLÁSSICO: Chega de moto fumando um baseado e oferece para o dragão, que logo fica seu amigo. Na seqüência, acampa com a princesa numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado pelo próprio vômito.
HARD ROCK: Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas, tomando Jack Daniel's. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a princesa e as loiras.
GLAM ROCK: Chega ao castelo cheio de glitter e purpurina. O dragão ri tanto quando o vê, que acaba deixando-o passar. Ele entra no castelo, rouba o hair dresser e o batom vermelho da princesa. Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos cabelos.
THRASH METAL: Chega ao castelo, duela com o dragão, salva a princesa e trepa com ela.
DEATH METAL: Chega, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.
BLACK METAL: Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e o empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe seu sangue, em prol de um ritual satânico, até matá-la. No final das contas, descobre que ela não era mais virgem e a empala junto do dragão.
12 Metalsplashers:
rsrsrs muito boa a matéria,sei que já escrevi lá em cima mas foi um ledo engano U.Ú'
cool uma matéria destas pra descontrair às vezes,
bem escrita e bem formatada, muito boa a nova mina da equipe XD
e quanto ao site em geral, muito informativo e de muito bom gosto
meus parabéns! ;D
HAIL!
aê, pri!
muito legal essa história!
não ficou muito longa não, aliás, essa história já rodou via emails de quase todos os headbangers do Brasil! hehe
muito bom relembrar!
bjão
a piadinha é velha, mas minha edição é nova, novíssima!
quem sabe nao é a piada com todas as minhas alterações, a proxima a rodar a lista de e-mails de todo mundo? rs
bem, de qualquer forma, pode ser que a historinha ainda seja novidade pra galerinha mais nova ;)
bjos, linda =***
hahahahahaha MUITO BOM LOIRÃO!!!!
Só faltou as biba do rock: o emo e o gothic.
Alem dos maniacos do splatter e do gore.
Mas valeu pela novidade no blog
Parabéns!!
eu tinha todos eles na lista, mas não queria deixar a matéria gigaaaaaaaaaante, então escolhi só alguns, os que achei mais divertido ;)
WHITE METAL: Chega ao castelo, exorciza o dragão, converte a princesa, e usa o castelo para sediar mais uma "Igreja Universal do Reino de Deus".
GOTHIC METAL: Chega ao castelo e monta uma banda com a princesa e o dragão fazendo vocais líricos e guturais respectivamente. Nada muito interessante...
DOOM METAL: Chega ao castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa.
INDIE ROCK: Entra pelos fundos do castelo. O dragão fica com pena de bater em um nerd franzino de óculos e deixa ele passar. A princesa não aguenta ouvi-lo falando de moda e cinema, e foge com o protagonista Heavy Metal.
EMOCORE: Chega ao castelo e conta ao dragão o quanto gosta da princesa. O dragão fica com pena e o deixa passar. Após entrar no castelo ele descobre que a princesa fugiu com o protagonista Heavy Metal. Então ele escreve uma música de letra emotiva contando como foi abandonado pela sua amada e como o mundo é injusto....
NEW WAVE: Ao chegar no castelo mata o dragão e doa toda a sua carne às familias pobres da África.
NEW METAL: Chega ao castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de briga. Quer provar para todos que também é foda e é capaz de salvar a princesa. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. O protagonista New Metal toma um prozac e sai para gravar um "The Best Of"...
GRUNGE: Chega drogado, escapa do dragão cambaleando e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista grunge sofre uma overdose de heroína. Final triste, não?
PUNK ROCK: Cospe no dragão, joga uma pedra nele e depois foge. Pixa o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.
HARDCORE: Chega de skate, organiza um protesto em frente ao castelo contra a ditadura dos dragões. Sobe na torre, trepa com a princesa e grava um álbum com 25 faixas de 2 minutos cada descendo o pau no governo.
GORE: Chega, e mata o dragão logo de uma vez. Entra no castelo, come a princesa, a mata em seguida e transa com cadáver. Depois queima o corpo da princesa e transa com ele DE NOVO [3x numa noite só, hein!].
SPLATTER: Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Tira os globos oculares da princesa e estupra as órbitas. Depois mata a princesa de uma vez por todas (tecnicamente ela ainda estaria viva, mesmo sem globos oculares e talz), faz uma autópsia, tira fotos, e lança um álbum cuja capa é uma das fotos.
adorei as adaptações da piada... ficou muito bomm!! to rindo até agora..hahaah
bom comeco
Postar um comentário