A morte de Michelle Meldrum

segunda-feira, 26 de maio de 2008

A trágica notícia do falecimento de Wander Taffo, um dos mais gloriosos guitarristas brasileiros, aos 53 anos, chocou não apenas o país, como o mundo. Taffo sofreu uma parada cardiorrespiratória e, surpreendentemente, não apresentava histórico de problemas de saúde. Infelizmente, a sessão de mortes súbitas não parou por aí.

Na quarta-feira desta semana, 21 de maio, o metal perdeu mais um grande membro: a guitarrista norte-americana Michelle Meldrum, esposa de John Norum. Com apenas 39 anos de idade, Michelle foi vítima de uma inesperada hemorragia cerebral.

Integrante da banda Meldrum, Michelle tinha acabado de encerrar as gravações do novo album do grupo, que conta com regravações dos clássicos "No Class" do Motörhead e "I Put a spell on you" do Creedence Clearwater Revival. Os demais componentes – Gene Hoglan (bateria), Michele Madden (vocal) e Laura Christine (baixo) – pretendem lançar o CD no final deste ano, em homenagem e memória a guitarrista.


Para quem não sabe, Michelle Meldrum também participou das bandas Wargod e Phantom Blue. E quem quiser acessar o site oficial para conhecer o som do grupo, assistir a clipes e ver fotos, é só acessar o link: www.meldrum.nu

_____________________________________________________________________________

Site da banda anterior, Phantom Blue, com homenagem a morte de Michelle: http://www.phantomblue.com/

No class:
http://www.meldrum.nu/sound/Meldrum-%20No%20Class.mp3

I put a spell on you: http://www.meldrum.nu/sound/Meldrum-%20I%20Put%20A%20Spell%20On%20You.mp3

4 Metalsplashers:

Sandman disse...

Agora me pergunto...pq os pagodeiros não morrem? por que smplesmente não morrem drogados, engasgados com o vômito? tipo...isso só acontece com roqueiros, e não venha me dizer que pagodeiros não cheiram e nem bebem. Tá aí provas disso na TV. O tal Belo, já foi preso, o netinho já bateu na mulher... mas é foda...vaso ruim não quebra.

Na outra ponta, temos pessoas, cuja música estudamos até hoje, e nos matamos para igualar a sua genialidade. Escrevi essa frase pensando no Hendrix, mas ao reler, deparei com muitos, que viram ídolos, simplesmente pessoas adimiráveis como o Taffo. Michelle Meldrum fez muito, e tenho certeza que ainda fará muito, influenciando a música de muita gente.

Ainda bem que você existiu, e nos permitiu a isso, Michelle. Tá aí a nossa homenagem a vc.

Anônimo disse...

po!

na boa!

tbm fiquei chateado com isso, era mo fan dela!

Anônimo disse...

ah, já ia me esquecendo de elogiar a matéria... muito bem escrita!!!! coisa rara de se ver no mundo do metal, que normalmente conta com gigantescos erros de grafia e pontuação!!! valeu pessoal e até a proxima!!!

Mafia BLS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.