Baboseiras de Elaine Thrash

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Pérolas? Chiuauas? Não, apenas alguns comentários!

Por Elaine Thrash, lógico!


Domingo passado comentamos sobre o show do Megadeth que aconteceu na sexta-feira, dia 06 de junho, no Credicard Hall.

Completando 23 anos de carreira o Megadeth, como dizem alguns, cada vez mais mostra ser a banda de um homem só. Injustiça ou não, na verdade sempre foi tudo do jeito que o mestre Mustaine sempre mandou. E lá virão os defensores do Metallica descer a lenha no senhor Mustaine sendo que o mesmo ocorre com a turma do James, que, quem assistiu ao fodástico documentário "Some Kind of Monster" percebeu que ele também queria colocar os membros na coleira... Pobre Jason que não podia nem falar na sua outra ex-banda, Echobrain... Pois é, Mr. James não queria que seus amiguinhos tivessem bandas e projetos paralelos...

Mas como o post de hoje é dedicado ao ilustre senhor Mustaine (aquele que possui mais pérolas do que uma certa apresentadora que nem vou falar...), rs, então vamos a um comentário que o próprio fez sobre o documentário no qual fez uma "ponta":

'Some Kind of Monster' mostrou uma visão muito negativa e feia do lado particular de algumas pessoas que eram heróis para muitos. É por isso que alguns dizem, 'Não conheça seus heróis - você pode se decepcionar'.

É, minha gente... É por essas e outras que eu ignoro tudo de extremamente bizarro que acontece com meus ídolos... Mas que diabos estou falando? Nem tenho lá algo que possa ser chamado de ídolo... (exceto papai e mamãe)

Mas como todos sabem que eu sou suspeitíssima para falar de Megadeth, vou deixar aqui meu parecer sobre o show. Bom... pra mim sempre será emocionante estar ali vendo ao vivo e em cores um dos melhores e mais criativos músicos na minha opinião. (Meter o pau todo mundo gosta, duvido é ir lá e fazer um terço do que ele faz...)

O show começou com Sleepwalker, depois já vieram as ótimas Wake Up Dead, Take no Prisioners e Skin O' My Teeth... Não foi um show com discursos e blá blá blás por causa dos 20 minutos de pausa causados por falhas técnicas.

Não condeno a saída de Mustaine do palco. Acho que ele agiu certo em sair para mostrar que não tinha condições de tocar um som de qualquer jeito para fãs que estavam ali para ouvir tudo certinho, sem embolar. Certo ele de ter saído (se você acha que ele não deveria ter saído, expresse seu comentário também), afinal só desta forma eles conseguiram dar uma ajeitada no som, coisa que não seria possível se o mesmo ainda estivesse rolando.

Problemas no captador sem fio? Porque não tocaram do jeito antigo? Guitarras e cabos se enrolando e os músicos pisando em cima, aquela zona toda! rs Zoeira! Acho muito louco ver os músicos tocando com instrumentos sem fio, sem pedaleira, sem nada para atrapalhar! Mas o jeitão básico é bem mais original!

Bom, após o problema ter sido solucionado, Dave Mustaine e Cia. terminaram a Kick The Chair e prosseguiram o show sem muito alarde. A seqüência restante foi: In My Darkest Hour, Hangar 18, She-Wolf, A Tout Le Monde (minha predileta!!!), Tornado Of Souls (destaque para o baixista James Lomenzo que estava empolgadíssimo, agitava o tempo todo), Ashes In Your Mouth (com os improvisos e o solo do batera Shawn Drover), Burnt Ice, Sweating Bullets, Shymphony of Destruction (estou até enjoada de cantar essa nos ensaios da minha banda Freshmeat! hehe), Peace Sells... But Who's Buying? e a clássica e cantada em uníssono (palavra feia da peste!) Holy Wars.

Vai falar mal de Mustaine, vai! Duvido você se reerguer depois de tantas coisas que aconteceram, um chute do Metallica sem chance nenhuma de retorno, o preconceito, as drogas, os "acidentes"... E mesmo com tudo isso acontecendo, ainda vender mais de 25 milhões de discos ao redor do mundo e fazer só shows memoráveis!!! Duvido! hehe

Bom, quem sou eu pra analisar a competência de cada um, né? Enfim, mas que valeu a pena ter ganho de presente o ingresso desse show, ah, isso valeu! (Um beijão nos beiços do meu amor que me presenteou com essa maravilha!!!)

E no próximo, certamente estarei lá!

Quem também foi, favor deixar um comentário para nós! Seja lá qual foi sua impressão sobre o show, é muito legal a gente ficar sabendo! hehe

Abraços

Elaine Thrash


21 Metalsplashers:

Anônimo disse...

Acho que voce ganha do Mustaine em termos de pérolas, Laine! hahaha

Bom, já que esse foi o show da sua vida, não vou contrariar, mas que aquele piti foi ridículo, ahhh, isso foi! Desculpa, mas não tem como negar! rsrsrs

Anônimo disse...

E vai sobrar justo pra mim atualizar o blog no dia dos namorados? Que deprimente!

Sandman disse...

Então, piti nada, dona Priscila! O lance é que todo mundo mete pau no mustaine por pura mídia que o Metallica construiu em cima da ruína de uma pessoa genial. Sim Senhores, músicos que corrijam aki: Riffs, solos, melodias, tudo é perfeito nas músicas e dignas de estudo: Esqueçam descidas de pentatônicas, riffs em D, Mustaine é rico em arpejos, modos e trabalho de tempo.

Não foi o show de minha vida não, mas está com certeza entre eles. Claro, estar com minha amada ao lado colaborou e muito, pois era ótimo não conhecer alguma música (pois ele tocou mto do álbum novo que não conheço) e ela explicar e cantarolar ao meu lado.

De boa, Mustaine só tem pérolas por marcação. Amo Metallica, do coração. Amo a apresentação deles na Rússia em 91, no auge desuas músicas mais foda como battery. Mas convenhamos que load, reload e St Anger foram as 3 piores pérolas do mundo do rock. Ok, salvo-se pela música "The memory remains" que acho que é boa até, o resto não é Metallica, e sim o início de uma banda POP vendida.

Depois disso, senhores, estendam suas bandeiras do Metallica por amor, e não pra justificar o ódio que esse caras estamparam na mídia em relação a um rival genial.

Mustaine é uma das figuras mais prejudicadas pela mídia em minha opinião, e todos os fãns de Metallica compram isso, a fim de ter o que falar. Fã de metal mesmo, quem ouve de verdade a música, não critica, e sim respeita ambas as bandas em estilos diferentes, claro... maneira de comparar o som mais atual.

PS: Pri, procurei a resposta do post anterior por 2h. Então, não foi a diferença de 11h.. hehehehehe mereço um par de ingressos, em!

Anônimo disse...

Mr. Sandman (metalsplash), o que eu escrevi foi pra Elaine, comentando o texto DELA, e não pra voce!

Sobre bla bla bla de mídia, eu sei perfeitamente como as coisas funcionam, e se considero determinado ponto de vista não é porque fulano disse ou porque ciclano escreveu, mas porque EU vi e conclui o quê quer que seja de acordo com a forma que EU interpretei.

Enfim, enfim... o que seria do vermelho se todos gostassem do amarelo?

Bjs, Mr. Sandman, responsável pela minha decepção do ANO, hahahah - eu queria MUITO ter descoberto primeiro! hahahah

Sandman disse...

Pri, apenas a primeira frase do meu post foi pra vc... o resto foi pro texto mesmo!

Hey, mas se anime, podemos fazer várias vezes isso, de levantar umas polemicas aqui e tentar resolver... quem ganha é o público!

mas vamos lá... vamos esquentar aqui a chapa enquanto o novo texto não chega.

E aí, povo... comentem aí!

Arteathrash disse...

Mutchas gracias, Mr. Sandman!
Enfim, eu digo que headbanger que é headbanger não tem essa frescuraiada de "torcer" por uma banda como se fosse um time de futebol.
Headbanger de verdade sabe reconhecer o que é bom, musicalmente falando.
Não digo que todos devam amar Megadeth ou Metallica, mas digo que essa briguinha besta só por causa de uma bandeira levantada em favor desta ou daquela banda, já virou uma novela pra lá de reprisada...
Mas va bene, temos que respeitar a opinião de todos!

Arteathrash disse...

Dona Priscila tem algo contra atualizar o blog no dia dos namorados? haha fale de Hard Rock então!
as baladas da farofada! hehehe

Um Feliz Dia dos Namorados a todos que estão com seu devido par (de chifres?) não! hehe

Va bene, um beijão especial ao Mr. Sandman, my love!

Je t'aime, mon trèsor!

Arteathrash disse...

Dave Mustaine só tem pérolas por marcação? hauha

aquela parada do café com a marca Mustaine foi a melhor de todas!!!
Esse café eu beberia com todo prazer! huaha

E eu? tenho pérolas por marcação tb? ou é por tradição? rsrsr

Unknown disse...

dessa vez mustaine meio que sacaneou os brasileiros....nos 3 primeiros shows goiania,curitiba e sampa tocaram 3 musicas a menos que na argentina....no Rio alem dessas deixaram mais duas de fora e em minas mais uma!! em minas foram 6 a menos que na argentina!!

sr mustarda vacilou

Anônimo disse...

É, vou postar só se for uma coletânea de trechos deprês do meu hard farofa, hahaha
_________________________

I looked around an' what did I see/ Broken hearted people staring at me,/ All searching 'cos they still believe,/ Oh, love ain't no stranger.

But over the mountains/Across the sea,/ I know love is waiting/ I hear it calling to me,/ Calling my name.

Is this love that I'm feeling?/ Is this the love that I've been searching for?/ Is this love or am I dreaming?
_________________________

Mas isso vai ser só à meia-noite, quando eu virar abóbora. Enquanto isso, vamos falar do piti do Mustaine que está mais divertido!

Thiago El Patron disse...

Pau no cú do Mustaine!! ele é cusão, a banda dele não é melhor q o metallica!! e ele nao é um excelente guitarrista, me desculpem os fans de megadeth viu!! o fredman tocava mtoooo, mas mtooooo mais q ele!!!

atitude de criança aqui em sampa, se fosse uma banda brasileira abrindo nao poderia neh, agora como é o mustaine pode!! PUTA HIPOCRESIA!!!!! me desculpe senhor luis e senhorita Elaine heheheheheheheh


TO NERVOOOOOOOOSO KRALHO hauhauhauhauha

E outra, manda ele pra argentina q é de la q ele gosta certo??

avisa ele q eles nao sao o metallica e o brasil nao é a argentina!! huahuahauha


abraço a todos!!!!

Thiago El Patron disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ae thiagão, disse tudo meu chapa!!! tava até com receio de ser esculachado pela galera acima pq todos os outros posts só elogiaram o guitarrista...foi só falar em 'piti' q o pessoal surtou hauhuahuahuahau...
vei, nunca li post seu no blog, eu q to mal informado ou vc nao escreve pra galera??? se nao escreve, deveria entao...vc tem mto a contribuir com este site!!! abraços pra todos

Anônimo disse...

nao disse mas ta implicito...esse blog de vcs é show de bola!!! de uns tempos pra cá tem ficado a cada dia melhor!!!!

Sandman disse...

Não, Thiago, vc tá bem errado. O Freman, foda, concordo, mas o Mustaine é muito mas muito mais técnico. Fritar e fazer solos todos os guitarristas fazem. Agora misturar escalas orientais, Modos gregos e até mesmo arriscar tudo em um disco bem pop, totalmente diferente (RisK)é coisaa digna de quem manja muito. E cara, de boa, não foi atitude infantil. O Som estava um lixo muito grande.

Sobre a Argentina: lá vende CD, aqui pirateiam, vendem falsificados. Lá tem ajuda do governo e incentivo à cultura, aqui não. Lá são roqueiros por natureza, e aqui, somos pagodeiros. O pessoal da produção e gravadoras olham e dizem: " na argentina, vende melhor, merecem mais show". Simples, olha no site da ticketek (espécie de ticketmaster latina) e confirme isso.

A banda do mustaine não tá pau no cú como está hj o Metallica...ou vai dizer que o novo metallica está foda como era na época "Battery"?

Eles nunca tentaram ser o metallica. São diferentes, só que a amioria dos metalleiros não aceitam isso. Eu amo Metallica, acho uma poota banda, e amo Megadeth e acho tb uma poota banda. Só que assim, eles vieram mostrar trabalho novo no Brasil... e o Metallica?

Cara, de boa, num seja assim extremo, ouça com atençao o CD Youthanasia e depois conversamos. Aí vc vai ver que é outra pegada, diferente do metallica em tudo.

Sandman disse...

*********opa, errei: Fredman

Sandman disse...

Pow, Armando, legal vc comentar isso. E olha só, divergimos em gênero, grau e número nesse post, e mesmo asism, o Thiago é um cara espetacular que eu curto pracaralho. Puxando lá o post da semana passada de black x white, nem por isso espalharemos tripas um na casa do outro.

Ao contrário disso, somamos opiniões e fazemos um poota conteúdo pro programa de domingo!

Arteathrash disse...

é isso mesmo, pessoal. aqui cada um opina livremente, ngm se acha melhor q ngm aqui!
respeitamos qqr tipo de opinião, desde q tenha fundamento!

cada um tem sua tese, sua crença, seu gosto pessoal e por favor, gostaria q respeitassem o meu, afinal eu amo megadeth, metallica tb, mas a banda q mais marcou importantes fases da minha vida, sem dúvida foi a do Mr. Mumu com voz de pati-rouco (que por sinal eu acho o máximo! huaha)

ele é bem original e veio o Brasil mostrar seu novo trabalho. O Metallica cancelou e ficou por isso mesmo! sem falar naquela bichice toda pra compor e gravar uma merda de um álbum (vide o documentário fodástico - Some Kind of Monster)

agradecimento ao sr. Jacó q nos emprestou para assistirmos! hehehe

Arteathrash disse...

olha quem postou aqui!!! Sr. Fabricio carioca! haha só na bixxxxxcoitagem, né? huahuaha

Arteathrash disse...

já nosso querido diretor Thiagão... tsc tsc tsc rs
sei q ele odeia megadeth, mas já q vc acha tão foda assim o trabalho do marty, então é um motivo pra vc reconhecer q a banda é foda, afinal o cara FEZ parte dela e mandou muito bem durante todo o tempo q esteve lá. e agora? q anda ele fazendo de bom além de se vestir de gueixa e tocar música eletrônica? rsrsrs

zoeira!

bjussssssss

Arteathrash disse...

opa! eu quis dizer "pato-rouco" três mensagens acima! rs