Cardápio da Semana!!!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Saudações meus caros Headbangers!!!!
Em primeiro lugar gostaria Mandar um abração pro meu Irmãozão Fabião da Angel Salvaje, afinal de contas o herdeiro de MELHOR tatuador da galeria NASCEU!!!!
Seja bem vindo pequeno Bernardo, muita saúde pra você e claro pra mãezona Camila, à vovó Sonia e toda família Angel Salvaje!!!
Outro abraço especial vai pra toda família He-Saike. Fui muitíssimo bem recebido por todos no Aloha, além de ter feito uma participação no show, valeu galera!!!
Mas chega da rasga a seda e vamos pro que interessa: Cardápio da Semana!!!
Desta vez vou prestar uma homenagem a três bandas que marcaram nossa música com irreverência e muito bom humor.

Em nome do Pai:
Oriundos de Brasília, DF, essa banda logo caiu no gosta da molecada graças as suas letras muito bem humoradas e também cheias de palavrões e duplos sentidos.
Grosserias e esculacho na medida certa, misturando Punk Rock com boas doses de forró e outros estilos nordestinos, fizeram do som do Raimundos único.
Alem disso, o fato de fazerem letras em português foi um verdadeiro chute nos BAGOS de um bando de cretinos que achava que não era possível fazer som pesado com letras em português (e o pior é que esses medíocres deram cria, ainda existe dementes que acreditam nessa lorota!!!)
Com letras que ficavam entre o esculacho sexista total e outras a de pura rebeldia adolescente o primeiro album alto intitulado( e o melhor de todos disparado) puseram o Raimundos no topo da musica nacional. Infelizmente a fama e os problemas particulares dos integrantes desestruturaram completamente a banda que parece ter simplesmente sumido do mapa
Do Filho:
Se o Raimundos é o pai, claro que o Filho só poderia ser uma banda tão barulhenta e pesada quanto seus antecessores.
É claro que eu estou falando do MATANZA porra!!
Apelando para um estilo que a própria classificou como “Country Hardcore” o Matanza surgiu para tapar o buraco deixado pelo Raimundos.
Com letras que falam de bebedeiras, pancadarias, e claro Johnny Cash.
Mas ao contrario dos cabras de Brasília, que enfraqueceram ao longo dos anos, o Matanza vem se fortalecendo cada vez mais no cenário. É esperar que cresçam mais ainda. Não deixem de ouvir o primeiro deles: To Hell With Johnny Cash, é claro!!!


E do Espírito Santo:
Seguindo a mesma linha de bom humor e Rock N Roll, mas seguindo uma linha bem mais ingênua, sem tantos exageros se palavrões, o Mamonas Assassinas se tornou SEM DUVIDA NENHUMA A MAIORA LENDA DO ROCK NACIONAL DE TODOS OS TEMPOS!!!!
Claro outras bandas marcaram a nossa história, mas nenhuma delas pensou no futuro, nenhuma delas pensou nas crianças.
Se seus filhos, irmãos ou primos mais novos hoje ouvem Heavy Metal, agradeça a Deus pelos CINCO MENINOS DE GUARULHOS.
Iniciamente a banda se chamava Utopia e tinha uma linha mais parecida com o Legião Urbana (ECAAA!!!! Rsrsrsrs), mas o sucesso começou quando músicas menos relevantes do set list como Robocop Gay, Cabeça de Bagre!! e o clássico de 4 Milhões de cópias Pelados em Santos, caíram no gosto de galera principalmente das crianças, e logo de seus pais e avós. Infelizmente quando aquele avião caiu não levou apenas uma grande banda levou também os sonhos de toda uma geração.
Ou será que não???
Prefiro acreditar que eles só foram até ali comprar um cigarro e já voltam...
Amém!!

3 Metalsplashers:

Sandman disse...

E pode apostar que eu estava no meio, ouvindo tanto uma quanto a outra. Matanza é mais recente... mas me lembro que quando eu tinha uns 12 anos, deparei com o rádio anunciando a morte dos mamonas, quando eu estava na praia ouvindo raimundos... irônico, não?

Thiago El Patron disse...

só uma coisa, o to hell with johnny cash nao é o primeiro deles viu!! só para avisar hehehehehe

Carolina Cruz disse...

Eu tb prefiro acreditar q eles foram alí comprar um cigarrinho e já voltam...
Eles fazem falta!