Cardápio da Semana

segunda-feira, 23 de junho de 2008


Saudações Headbangers!!!!
Em primeiro lugar gostaria de me desculpar com todos pela ausência da coluna nas ultimas semanas, mas estive e estou com o pulso inchado pelo esforço repetitivo da digitação. A coluna de hoje esta sendo escrita pela minha mãe enquanto eu dito algumas blasfêmias para o deleite de todos vocês meus caros.

Talvez pelo enorme esforço o qual me propus para continuar com meus afazeres tenha sido a inspiração para o Cardápio de Semana. Irei aqui indicá-los álbuns que marcaram, alguns a historia e outros a carreira dos músicos, pela superação da figura humana.

E ja que estamos falando de renascimento não posso começar senão falando da "Deusa do Fogo",essa e a origem do nome, o grupo brasileiro Angra.
Quando foi lançado na imprensa a racha na banda e os músicos remanescentes, Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, anunciaram que estavam a caça de novos membros para dar seguimento aos trabalhos nem o mais otimista dos fãs tinha coragem de acreditar que o novo álbum teria a repercussão que teve. E o nome foi mais do que apropriado: "Rebirth". Que me desculpem as hipócritas "viúvas de Andre Mattos" mas este e um dos melhores discos que o Angra gravou até hoje. Músicas como “Heroes of Sand”, “Milleniun Sun”, “Acid Rain” além da faixa título. Mas talvez a mais marcante de todas é sem dúvida a faixa de abertura que tem um nome mais que apropriado “Nova Era”
Mostrando para todos os céticos que não viam mais futuro para a banda que eles ainda tinham e TEM MUlTO mais para mostrar. Apesar dos dois álbuns seguintes, "Temple of Shadows" e "Aurora Consurgens" não terem mantido a mesma força, a banda voltou a ser um dos principais nomes do metal nacional. Muitos ainda criticam a banda pelo excesso de elementos regionais no som dos caras, mas me desculpe se VOCE meu caro que lê estas mal traçadas linhas vive no Paraguai, o problema e SEU. Porque EU SOU BRASILEIRO, e com orgulho.

O próximo disco não teve tanta notoriedade quantoo0 de nossos compatriotas, mas e de suma importância na discografia de qualquer headbanger que se preze. Principalmente para a galera que curte o chamado "Thrash Bay Area".
Quando Chuck Billy anunciou que estaria se afastando da musica para poder tratar de um câncer na garganta todos acreditaram que nunca mais o "Preacher" do Testament voltaria a assumir o microfone da banda.
No entanto ele se recuperou mais rápido ate do que os médicos podiam supor, e logo gravou o regular "Demonic", que apesar de não poder ser comparado com um “Souls of Black" ou um "Low", é um puta discão que merece ser ouvindo com bastante carinho. É sem duvida o álbum mais direto que o Testament já gravou muitos o consideram o "St. Anger" da banda pois quase não ha solos nas musicas, mas na minha humilde opinião o Metallica teria que comer muito arroz com feijão para fazer um disco desses na atual faze da banda.
Recentemente Chuck Billy deu outra declaração bombástica: revelou ao mundo que não estava mais fumando maconha. Sim acreditem se quiserem, mas o gogó de ouro do Testament parou com o fuminho do capeta, e segundo o próprio musico, nunca cantou como agora.
Parabéns Chuck.


Para finalizar vou falar de outro Chuck, o Schuldiner líder e vocalista da cultuada banda Death. Este infelizmente morreu vitima de um aneurisma cerebral logo apos as gravações do ótimo "The Sound of Perseverance". E de certa forma esse disco narra a luta pessoal de

Chuck contra um inimigo quase insuperável: ele mesmo. O álbum quase não foi finalizado por causa de doença que já havia debilitado de forma considerável a saúde do musico.
Mas Chuckie não desistiu e continuou gravando ate quando seu corpo permitiu.
Sua morte foi sentida em todo o meio musical porque Chuckie era daqueles caras que faziam amizade com todo mundo, era um cara sempre simpático e solicito com todos. Exemplos de caras como ele e Dimebag fazem muita falta, principalmente para nos brasileiros que esquecemos o verdadeiro caminho das pedras
God Bless You Friend. We Miss You.

Bom, rapaziada espero que vocês dêem uma escutadinha nestes discos e se divirtam muito durante a semana. Garanto que eu vou.
Esta coluna de hoje tem o patrocínio da minha mãe, a dona Lucilia. A melhor mãe do mundo, morram de inveja!!!
Até semana que vem galera
Vai indo que eu não vou.

14 Metalsplashers:

Anônimo disse...

AEEEEEEEEEE
TAVA SENTINDO FALTA DESSE CARDAPIO!!!!

CURTO PRA PORRA OS TRES CDS!!!

ABRAÇOSSS

Anônimo disse...

O MALUCO LÁ ACERTOU O PESO DA RAPAZIADA???
COMO DIABOS ALGUEM CHUTA UM NUMERO ABSURDO QUALQUER E ERRA POR 1 KG????????
AH NAOOO!!!!!!!
NAO É POSSIVEL!!!!!
MARMELADA ISSO, SÓ PODE!!! HEHEHEH

Arteathrash disse...

marmelada nada! nem sabemos quem é esse tal de Luan, e se ele não mandar email para nós, vai ficar sem o prêmio! hiauhauha

Arteathrash disse...

sobre o Menu...
adorei, sr. sérgio! mandou benzaço!
estávamos todos sentindo a falta do precioso cardápio da semana!
tenho os 3 álbuns e... sim, concordo com o senhor: o Rebirth foi o melhor álbum q o Angra já gravou após a saída do "Mulher Mattos. rsrs
O Dudu canta muito bem e eu acreditava q o Angra jamais seria o mesmo, e realmente, pois ficou ainda melhor! rsrs

Falar de Testament para mim é chover no molhado! rs Eu amo essa banda, admiro muito o Chuck e adoro cantar as músicas desta maravilhosa banda nos ensaios da Freshmeat (outra maravilhosa banda! zoeira! rsrs). Mesmo não sendo um álbum tão bom qto os outros, eu curto muito, pois mostra q, mesmo após um período de recuperação, o vocal do Chuck (q eu tb pensei q jamais seria o mesmo) continuou incrivelmente arrasador!!! Eu pirei no show deles! Foi uma emoção indescritível!
E que bom que o cara parou com a verdinha, pois, pra quem conhece um pouco de consciência vocal, sabe que qqr droga causa danos perigosos às pregas!
Então, cuidemos todos de nossas pregas! rssr elas são preciosas! hahaha

E falar tb de Death, é uma tristeza, pois a death (rs) do Chuck foi arrasadora... Todo mundo tava com uma puta esperança, achando q o cara ía ficar bom, q haveria uma salvação... mas infelizmente ele não conseguiu... Talvez se ele tivesse se poupado mais durante o período em que ficou gravando, pudesse ter sido diferente... bom, não sei... só sei que o cara foi um baita guerreiro e não merece ser esquecido pelos headbangers! Muito bom relembrar o som fodaço do Death (e do Control Denied tb, q eu tb curto pra cacilds)...

Ai ai... esse cardápio me deu uma nostalgia...
Vou degustar tudo e depois fazer aquela bela digestão... rsrs

Arteathrash disse...

ah e hoje tem apresentação teatral, hein?
não percam!!!

Fulaninha & Dona Coisa
terça e quinta
somente dias 24 e 26
às 21h no Actor Espaço Teatral

endereço: Fradique Coutinho, 994
Pinheiros

Campanha social: 1 kg de alimento nãoperecível ou R$5,00

essa grana será convertida em alimentos tb! colaborem, pessoal!

bjssssssss

Anônimo disse...

"Que me desculpem as hipócritas "viúvas de Andre Mattos" mas este e um dos melhores discos que o Angra gravou até hoje."


1 - Matos sem dois "t", please ¬¬'

2 - Eu nao sou viuva hipocrita do Andre Matos, mas, pro meu gosto Andre e Edu são incomparáveis. Nao vou ficar pagando pau pra ninguem, mas, sinceramente, o Andre é o melhor vocalista que a gente (= o metal nacional) tem.

Sandman disse...

Concordo contigo, Pri, Apesar de tb não curtir o André Mattos. talvez seja mais birra minha, por ele ter me tratado pouco mal no Souza Lima em uma data passada. O cara canta muito bem, alcança notas altíssimas, e sustenta muito bem cada minúscula coisa que ousa fazer. Já fui em uns encontros, onde ele demonstrou coisas em capella, e tipo, o cara é muito bom.

Quem pega erro dele ao vivo, é como o pessoal que pega erro de guitarrista: Fica esperando o cara errar, e não curte assistir.

Tb concordo com o Sé no seguinte: melhor CD do Angra foi o Rebirth. Amo simplesmente toda a composição e linhas melódicas desse álbum. Acho que tecnicamente o som cresceu. O Kiko se concentrou em coisas sem serem fritadas, e mostrou muita técnica. A banda parecia estar junta há milênios, e tomou uma nova identidade. Apesar de não gostar de ouvir a banda, estudei esse disco, e digo que ele é muito bom.

quanto aos outros... de boa, sem palavras. Destaque para as maravilhas de todos os Álbuns do Death. Se não fosse a merda do câncer, aposto que o cara seria o melhor nome do metal de hoje.

Anônimo disse...

curti o comentário sobre o cd do angra^^

de boa, q me desculpem as viuvas do André Matos (u_u) mas o Ribirth é sem duvida alguma o melhor cd q o Angra já produziu

adoro o edu, puta cara gente fina, humilde, um cantor sensacional.. eu nao curto o andre, axo ele estrelinhas d+, parece q td o q faz é p/ aparecer...parece q até qdo posa p/ fotos ele faz uma cara d qm tá tipo pensando "eu sou o + foda, me aplaudam, me admirem, me reconheçam, me estimem!!!!!" e eu nao curto isso numa pessoa...por isso nao consigo nem gostar do som..apesar de tecnica/e nao poder negar a importancia dele (abraço o metal nacional com os dois braços mmoooooooooooo)..preconceito meu ok.. num curto mas apoio!!!! Ç_Ç

dos otros cds...eles sao excelentes, mas eu prefiro me deter a comentar só sobre o cd nacional..pra fortalecer o movimento!!!!

q tal um cardapio só com bandas nacionais? hehehe <3
^^

Anônimo disse...

corrigindo..

REBIRTH

Arteathrash disse...

a pri reclamou q o mattos tem dos "t"s e acabou por escrever com um "t" só tb, huahuaha

enfim, nada de viuvices, nem de andrezices, nem de mattices...

falemos, assim como a moçoila aqui em cima sugeriu: um cardápio de guloseimas nacionais!!!

e viva a feijoada! (éca! rs)

Unknown disse...

Voce perdeu entao o Cardapio de algumas semanas atras onde eu fiz uma homenagem as bandas Harppia, Viper e Korzus
Mas vai tem muito mais metal nacional na parada
Semana que vem vai ser pros Fãs de Black/Death e Extremo.
Não percam, pois a blasfemia vai rola solta!!!

Mafia BLS disse...

E especismente pra você Guiliana vou fazer um "Cardápio" só com bandas que possuem MULHERES na formação.
Espero que você goste!!!!
E continue criticando o programa...só assim vamos saber como deixar o programa nos moldes que VOCÊS querem!!!!
NÓS apresentamos, mas TUDO depende de VOCÊS!!!
Keep Rocking Sister!!!

Mafia BLS disse...

Agora sobre o ANDRÉ MATTOS( dois "ts" loirão)ele é SEM DUVIDA algumaum dos MAIS IMPORTANTES VOCALISTAS do metal mundial.
Para os internauas que curtem a linha mais MELÓDICA do Metal existe uma infinidade de bandas cujos vocalistas são DISCARADAMENTE influenciados pelo estilo de Mr. André.
De forma alguma EU questionei o talento dele,não à toa ele é referencia MUNDIAL quando se trata de METAL MELÓDICO.
Eu apenas quis,SIM, mostrar o "passo adiante" que o Angra deu com o álbum "Rebirth".
Sem duvida nenhuma André Mattos é "André Mattos" porque ele é "Andre Mattos"(mundo canibal...heheheheh), nunca julguei e NUNCA vou julgar os méritos do cara. Junto com o VIPER ele foi um divivsor de aguas no METAL nacional.
Só quis mostrar a RENOVAÇÃO no som do Angra.
Apenas isso.Se algum dia qualquer um de vocês me ouvir falando mal de André Mattos, me perdoem mas EU provavelmente estarei criticando o CD do CARA, NUNCA ELE.
Continuem assim, critiquem,esculachem, falem mal, mas nos ajudem a deixar o METALSPLASH do jeito que vocês querem, e MERECEm.
MUITISSIMO OBRIGADO PELA FORÇA!!!!!
VOCÊS SÃO A MIDIA ESPECIALIZADA!!!!
Keep Rocking Friends!!!

Anônimo disse...

JESUS MARIA JOSÉ !!!

O nome do cara é ANDRE MATOS !!!

Nao tem acento !!!

Nao tem dois "t" !!!




"1 - Matos sem dois "t", please ¬¬'"