Van Canto e Tuatha de Danann em São Paulo

terça-feira, 24 de junho de 2008

Está confirmado para sábado, 28/06, o primeiro show da banda alemã VAN CANTO em São Paulo!


O principal diferencial do VAN CANTO em relação às demais bandas de power metal está em sua formação. Composto por cinco vocalistas (Philip Dennis Schunke, Inga Scharf, Stefan Schmidt, Ross Thompson e Ingo Sterzinger) e um baterista (Bastian), o grupo não usa guitarra, baixou ou teclado. Trata-se de uma banda de capela, que explora ao máximo tudo de mais incrível que a voz é capaz de criar. Os alemães apresentarão um set list com material próprio e versões adaptadas de bandas renomadas como Metallica, Iron Maiden e Blind Guardian.

A abertura do show ficará por conta dos mineiros do TUATHA DE DANANN, que farão uma apresentação especial, em formato pocket acústico, num set list que contém todos os seus clássicos. A banda, formada por Bruno Maia (guitarra, flautas e vocal), Rodrigo Berne (violão, guitarra e scream vocal), Giovani Gomes (baixo e scream vocal), Rodrigo Abreu (bateria e percussão) e Edgard Britto (teclado), é pioneira no folk metal brasileiro. O nome, Tuatha Dé Danann, é traduzido pela mitologia irlandesa e escocesa como "povo da deusa Danu", e são representados por seres encantados, que dominavam a arte, a ciência, a poesia e a magia.

A apresentação das bandas VAN CANTO e TUATHA DE DANANN será realizada no Inferno Club, que fica na Rua Augusta, 501. A casa será aberta às 18h, com horário de previsão para início do show do Tuatha de Danann às 19:30h, e do Van Canto às 21h. Os ingressos estão à venda na Die Hard (Galeria do Rock, loja 312), e custam R$35.00. Quem não quiser ir até a Galeria comprar o ingresso antecipado também pode comprar na porta, mas o valor já muda: ao invés de R$35.00 o preço sobre para R$45.00.


Sites relacionados:

Van Canto:
http://www.vancanto.de
Tuatha de Danann:
http://www.tuathadedanann.com.br
Inferno Club:
http://www.infernoclub.com.br
Die Hard:
http://www.diehard.com.br
Fotolog do Metalsplash:
http://www.fotolog.com/metalsplash



27 Metalsplashers:

Anônimo disse...

Eu que fiz o flyer, êÊêÊêÊê!!!
Cinco horas no photoshop tamanha lerdeza desse computador!

E eu que tirei a foto, êÊêÊêÊê!!!
Morram de inveja, só a gente entrevistou o Van Canto, e isso tudo HOJE!!!

Anônimo disse...

A GENTE = o Thiago, porque o meu ingles, Jesussss... melhor nem falar nada! rs

Anônimo disse...

CARACAAAAA
VCS SAIRAM DE NOVO NA FRENTE, MEO DEOSSSS!!!!!!!!!!
TO IMPRESSIONADO COM A FOTO!!
PORRA
NEM SABIA Q IA TER SHOW DO VAN CANTO..CURTO MTOOO, MTOOO E MTOOOO
ELES SAO DEMAIS!!!!!
AGORA CONTEM AE...SAO GENTE FINA TBM???OU ROCKSTAR????
E O FLYER FICOU MTO DA HORA...É O OFICIAL??? VCS Q FIZERAM???
PARABENS EIN?!?!

Anônimo disse...

caralho...
tinha escrito 1 comentario mó enorme mas digitei essas letrinhas errado e perdi td..saco!!!

X3 X3 X3 X3 X3


basica/e eu dizia q tava louca pelo show...q curtia tanto as 2 bandas q nem sabia c/ ql eu ia vibrar + no sabado...
^^

depois perguntei da entrevista de vcs...se vcs vao publicar aki, pq eu kero mtooooooooooo verrrr...

XD


e por ultimo fiz um comentario bem de fifí, hahahahhaahahahah...
vcs repararam como a inga tá magrinha??? ela devia recomendar essa dieta pra amanda somerville...heheh... qm foi no avantasia sabe do q eu to falandoooooo (s/ kerer ser maldosa..mas...ql mulher ñ é???hahaha)

o_O


hmmmmm...d+ o flyer, adorei!!!!

bjus

;**

Mauro Fiuza disse...

Van canto é interessante, legl a idéia, mas acho q cansa rápido, pela formação, sei lá..

Mas.. Tuatha é loko, hehe

Arteathrash disse...

eu nunca fui a um show desse tipo e fico imaginando que deve ser um pouco cansativo mesmo, mas eu prefiro primeiro ir, pra depois concluir qqr coisa...

a outra aí em cima falando das banhas da mulher! huaha
não vi nenhuma magreza na pessoa citada, pelo contrário, tem coisa sobrando aí! huaha

zoeira, gente! eu não perco um momento besteirol por nada nesse mundo!

e outra coisa q eu queria muito ver e nunca vi: um show do Thuata!!!
Admiro muito o trabalho deles, tem tudo a ver com esses lances de poesia e teatro q eu amo (além de atriz tb sou poetisa! huaha poeteira, como dizem os palhaços de plantão! rs)

só não sei se conseguirei chegar em tempo ao show do "torta de danone", pois estarei em outra apresentação teatral... é fods... mas va bene... vamos tentar! hehe

Anônimo disse...

kra, eu to na maior duvida cruel..nao sei se vou pro inferno ou se vou pro kazebre...porra! pra q fazer 2 shows bacanas no mesmo dia?? foda ter q escolher! foda...

Anônimo disse...

bom..axo q ninguem nunca foi num show desse tipo né hahahuahauahuahaua...eles sao super pioneiros no estilo!!!
e a inga..porra! ela tá super gata na foto de vermelho, nao tem nada sobrando naooo! eu pegava!! hauhuahuahua

abrxxxxxxx

Arteathrash disse...

eu quis dizer q nunca fui em nenhuma apresentação de pessoas apenas cantando, saca?
eu já cantei em algumas situações de minha vida (inclusive em uma peça q eu apresentei, onde a música q eu deveria encenar, simplesmente falhou e pra não ficar aquele buraco na peça, eu entrei cantando... huahua bom, a música foi aquela "Meu Mundo", da "Pequena Sereia" huheuheue)

tá bom, armando pinto! se vc pegava, então faça bom proveito, hehe
saca só o barbudão de braços cruzados ali na foto! esse eu pegava...

... pegava pra encher de porrada na pança! huaha
zoeira! eu jamais faria isso com o diretor do programa METALSPLASH!!!

Anônimo disse...

oww pessoal, q aconteceu com o programa de vcs domingo? só o barbudao da foto tava apresentandoo! vcs mudaram os apresentadores??? mantenham o fans a par das mudanças, hehehe
achei otima a apresentação dele,axo q com mais gente fica mais divertido, mas se a mudança for fixa, tá valendo, continuou mto bom o programa...só o chat, q vive travando nao é mesmo?
alguem já acertou a pergunta lá q a banda fez da cerveja e do peso da galera???
falowww

Anônimo disse...

hehehe esqueci de comentar a materia no post de cima hehehe
bom elogiar as materias eu faço sempre, entao vamos começar pela parte menos cliche hahahahahahaa
conheço mto pouco do van canto, mas tbm me rolou a duvida sobre ql show ir...se o do andre ou se o do tuatha (q eu curto d+++++) com van canto (q conheço pouco)
acho q só vou decidir no dia mesmo heheeh
45 paus... facadinha... só de leve vai, mas facadinha...
pq vcs nao sorteiam alguns ingressos pra show e tal? acho bacana essa ideia, dai os fans saem no lucro heheheeh
o flyer ficou bão, mto loko!!!
e a mina...hahahahaha... eu tbm pegava!!!!!!!
haahahhaahhaahha

flw

Sandman disse...

OOOOOpa, povo!

Então, antes de mais nada, O programa não mudou. Ocorreram problemas lá dentro da produção, na allTV e escalei os apresentadores para me ajudar na transmissão e switcher... È gente, nós somos poucos mas viemos de Esparta!

Eu invejo vocês dois, Pri e Thiago. Eu adoro Van Canto desde que conheci. Adoraria ir lá só pra dar um oi... Mas o que importa mesmo é que o Metalsplash passou an frente mesmo de todo mundo!

Uhu!

Unknown disse...

Primeira vez q passo por aqui
Adorei o blog, o texto, a novidade, vcs são bons mesmo, ein?!

Van Canto é tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!

Eu nao perco!

Mas e aí, rola um sorteio de um par de ingressos?
* risos *

^_^

Unknown disse...

se vcs pegam a moça, eu pego o barba ruiva
* risos *
meninas, nem comecem q ele é o meu, ein!
* risos *

Thiago El Patron disse...

Eae galera!!! blza??

PUTA, van canto é foda!! eles são muito humildes!

valeu muito ter entrevistado eles!

bom, essa entrevista que rolou ontem não foi para o metalsplash, e sim para a tv rock, trabalho nos 2 lugares. MAAAAAAAAAS ja tive a cara de pau e perguntei se nos podiamos entrevista-los depois do show e ELES ACEITARAM!!!! intão se preparem!!!


por hoje é isso!
ate mais galera, espero todos voces domingo ein!!!

Abraço e Beijo!

"Não Basta Ultrapasar, Vamos Atropelar"

Gianfranco disse...

hohohohoho
sentiram minha falta?
hahahahaahahahahahahahahaaha

acho que já sei quem vou contratar quando precisar de um flyer, um banner, um fotógrafo ou um detetive, q arranque todas as informações q preciso de alguem antes dos outros, hahahaahahahahahaahahahah

parabéns pela matéria, metalsplash!!!

ahhhhhhhhhhhhhh, foram entrevista-los pra outro programa? pois entao contem pra gente qualé esse outro programa para podermos assistir tbm... hahahaahahahhahahaah

onde passa tv rock????
onde vai aparecer essa matéria???
quero saber!!!


See you all in Hell

Anônimo disse...

Nossa, quantos comentários!

1 - Ontem eu descobri que não somos apenas duas tietes no Metalsplash (Sérgio e eu), mas três, hahahah! O Sandman é a mais nova tiete do grupo! Vejam só os autográfos que eu peguei pra ele ontem:
http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid=59213307662133073&aid=1208497148&pid=1214350605593

2 - Eles são muito fofos, nem um pouco rock star!

3 - O flyer fui eu que fiz, "just for fun". Procurei por aí pra ver se tinha algum, mas como não achei, acabei criando... assim como fiz no Avantasia, porque não achei nenhum!

4 - Também achei a vocalista bemmmm mais magra que nas fotos anteriores! Quanto a Amanda, bom, ela é linda de qualquer jeito! Até vieram me pedir ingresso e tirar fotos achando que eu e ela fossemos a mesma pessoa, hahaha

5 - Ei, nada disso! Eu nao sou da TV ROCK, eu sou exclusividade do Metalsplash! Quem tirou a foto da banda com o Thiago fui eu, e quem escreveu a matéria também fui eu, logo, os créditos são unicamente do Metalsplash ;)

Anônimo disse...

Ei, Sand, nao fica bravo com meu comentário de cima, viu?! É brincadeira o lance de voce ser "tiete", rs ;)

Só dê graças a Deus por eu ter um papel comum na bolsa, senao voce teria que guardar autografos do Van Canto escritos em papel de ONCINHA! hahahahaha

Anônimo disse...

Essa banda é muito boa... não conheço muito, mas o pouco que ouvi curti bastante!!!!

Bjão!!!!!

Anônimo disse...

vai ter o show do joe lynn turner e tony martin no mani
vai ter o show do andre matos no kazebre
e vai ter o show do van canto com tuatha no inferno
foda ter que escolher entre os tres!
incrivel isso... passam-se semanas e nada, de repente, num unico dia, tuuuudoooo..absurdo isso!!!!
vixi...eles deveriam organizar melhor isso...assim o público fica mto dividido

Unknown disse...

nossa....entao quer dizer que o Van Canto veeem pra cááá?
cool man

adooooooooro eles
e realmente, mto foda, se n fosse por voces provavelmente o show ia passar e eu n ia nem fikr sabendo

congrats ;)

Sandman disse...

Opa, Valeu, Jorge!

Bom, é foda isso mesmo, Gisele. O problema é que... não tem venda aqui, e as produções ficam sempre inseguras, pois nunca se sabe o que vai acontecer no evento. Não há pesquisas de mercado para lançamentos, shows nem nada... o que causa problemas. Imagina vc fazer um show que dá prejuízo... aí, quando a agenda bate, eles fazem show, e esperam que o público todo entenda, e compareça.

Claro, para grandes shows, há um cuidado, mas... para shows menores, como esses citados, ninguém tem respaldo, e cada um aposta como em uma partida de poker.

Sinceramente não sei como a equipe do Metalsplash vai se dividir esse final de semana. Mas vamos ir atrás de tudo!

Anônimo disse...

claro q vao ter prejuizos desse jeito nao é mesmo? alias, espero mesmo q tenham... qm sabe assim nao aprendem a administrar melhor as datas dos eventos e a parar de pensar no proprio umbigo???
as produtoras tem mesmo é q ficarem inseguras, afinal, nao fazem pesquisa de mercado, etc, etc...
eu disse q era absurdo pra nao dizer q é ridiculo... pq na real, isso é ridiculo!
e me desculpe, mas nao tem como o publico entender... entender como??? dividindo uma equipe???? eu vou pro mani, dai falo pra uma amiga ir pro inferno e outra ir pro kazebre e todas se encontram no dia seguinte pra contar como foram??? ah, qualé!!!
nada disso... esses produtores precisam é respeitar mais o publico isso sim!!!
por isso, tomara mesmo que se fodam, pq é só se fodendo q essa gente aprende a respeitar os fãs!
eu deveria é ficar em casa, como protesto... mas vou pro mani porque adooooooooro o joe... mas talvez vá até sozinha, pq 80 paus é uma puta facada!!!!

Sandman disse...

Gisele, mas é isso mesmo...

E pior que se fodem, e muito. Nós aqui sempre ouvimos notícias assim. Pior, tem muitos, mas muitos CDs chegando aqui no Brasil: Latinos, Europeus... Principalmente Argentina, Chile e França e que não chegam a ser vendidos devidamente aqui, pois quem produz ou coloca selos, não acredita que sejam vendidos.

Acho que tudo é uma máquina: Camelô pirateia de um lado, na outra ponta tem nós, público, que pagamos caro em CDs, não vamos em shows nacionais. Há ainda as gravadoras, que absurdamente exploram bandas... Já imaginaram... É algo meio que fora do controle, o famoso mercado. Sei lá o que pensar disso. Sei que é desonesto uma produtora competir com outra colocando trocentos shows no mesmo dia, mas infelizmente estamos sujeitos a isso... foda.

Anônimo disse...

Concordo com a Giselle; essa concorrencia não faz o mais remoto sentido. O público perde, as bandas perdem, as produtoras perdem, as casas noturnas perdem. Ou seja, todos perdem. Pra mim isso nao é nem questao de concorrencia, mas pura falta de organização.

Se a música é um mercado, devemos então tratá-la como tal, o que não acontece. Não é assim que se vende um produto e se cativa um público - não quando se trata desse tipo de produto e desse tipo de público. O mercado exige organização e responsabilidade, e nao é isso que vemos no ramo da música; não nesse país.

Poxa, se os estilos ainda fossem completamente diferentes... mas não são! É perfeitamente possível gostar de Tuatha de Danann, Van Canto, Andre Matos, Joe Lynn Turner e Tony Martin ao mesmo tempo. Mas nao é possível assistir aos três shows no mesmo dia... ¬¬'

Essa falta de cuidado em relação à escolha das datas é realmente absurda. E se por um lado compramos CD's piratas, por outro pagamos preços altíssimos para ir a shows, sejam eles nacionais ou internacionais. O que significa que até o mercado brasileiro nao é dos piores para ser tratado com tamanho desdém pelos produtores e organizadores de eventos!

Afinal, 3 dias no Wacken custam 90 euros, o que equivale a um valor aproximadamente 30% mais barato que um show de 2h do Avantasia, em pleno domingo no Brasil...

Mafia BLS disse...

Eu, particurlarmente acheio som do VANCANTO muito enjoativo. Não consigo escutar até o fim.
Falta "aquela" pegada.
Mas nem por isso a banda deixa de ser inovadora no cenário metálico mundial.
Alguem aí conhece outra banda de "Metal Á Capela"??
Perdoem minha ignorância, mas eu não.
Não acho que a banda tenha muito futuro, mas o talento deles é indiscutivel!!!!
Fazer um cover de "Batery" do METALLICA sem guitas...tem que ser muuuuito sacudo pra isso!!
parabens para o VANCANTO e parabéns também para nosso companheiro Thiago que fez uma matéria para DOIS programas ao mesmo tempo(Tv Rock e METALSPLASH)
E sem correr risco nenhum de ser HIPÓCRITA, um ABRAÇO PRA TODA A GALERA DA TV ROCK!!!!!!.
ELES SEMPRE APOIARAM A GENTE e com certeza vão continuar.
Valeu galera ESTAMOS JUNTOS na CORRERIA!!!
Keep Rocking!!!

Mafia BLS disse...

E quanto aos "shows" aqui no Brasil, desculpem se eu ofender alguem, mas nos últimos anos , com raras exceções é claro, TODAS AS BANDAS que vem para o Brasil é SIMPLESMENTE por DINHEIRO. Ou são bandas em fim de carreira que vem ao nosso país só pra ganhar uma grana extra.
O Brasil perdeu seu lugar de DESTAQUE junto ao mercado mundial a muuuuito tempo!!!
Não se iludam, meus caros, salvo algumas exceçôes, TODAS as "grandes" bandas que veem ao nosso país, é só pra garantir uma "grana extra" na turnê!!!