Cardápio da Semana

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Saudações Metalsplashers!!!

Mais uma semana que começa e mais um Cardápio é trazido para a degustação dos senhores. Há algumas semanas foi levantada uma polêmica pela nossa loiríssima jornalista Priscila a respeito dos "seguidores" do Black Metal. Não vou perder o meu e o seu tempo meus caros com uma meia dúzia de panacas que NÃO sabem nada sobre o verdadeiro Black Metal e também não vou discutir religião. Não, vou fazer aquilo pelo qual fui contrato, e aquilo pelo qual vivo e acredito: o Rock N Roll! ! !



Vamos começar falando de uma das mais importantes e influentes bandas do Black Metal mundial e umas das mais importantes do cenário nacional. É claro que eu estou falando dos mestres do Sarcófago, e o álbum em questão, e também meu preferido, chama-se Laws Of Scourge. Com bases pesadíssimas para a época alem de uma produção acima da media o álbum Laws of Scourge marcou uma nova fase na carreira da banda de Minas Gerais, que era extremamente cultuada aqui e já possuía status de mainstream.
Optando por uma linha mais acelerada do que o disco anterior, o ótimo Rotting que teve sua capa censurada em vários países, Laws of Scourge fez com que o Sarcófago adquirisse fã em outras vertentes do Metal como o Thrash e o Death, não à toa o pessoal do Krisiun sempre cita os mineiros como uma das principais influências da banda.
Ate hoje ela é nome presente em todas as entrevistas de bandas do estilo, principalmente pelos estrangeiros, o Gaal do Gorgoroth, por exemplo, e fanático pela banda.
Deixando de lado um pouco essa coisa de Black Metal a grande verdade que não pode se deixar passar é que bem antes de Sepultura e o Krisiun o Sarcófago já tinha cravado a bandeira verde e amarela lá fora, o Sarcófago por sinal foi formado por Wagner Lamounier ex-­Sepultura (vai dize que você nunca a notou a semelhança no nome das bandas, fala serio!!!) sua importância para o metal nacional é tão marcante que todos os anos a Cogumelo promove um festival em homenagem a banda.

A próxima banda “capetônica” a ser lembrada é também outra cultuadíssima no cenário: o Funaratos. Apesar de não ter, ainda, a mesma expressão lá fora quanto o Sarcófago o Funeratos também e outra banda de grande importância no cenário extremo nacional.
O destaque fica para o mais recente disco da banda “Echoes in Eternity” lançado pela Mutilation e rendeu grandes frutos para a banda, o ponto alto foi sem dúvida o show em Santiago, no Chile, abrindo para os mestres do Death Metal, Morbid Angel.
Com já quinze anos de estrada o Funeratos sempre foi conhecido por seus shows cheio de “blasfêmias” e muita energia, e mesmo apesar das varias mudanças em sua formação a rapaziada nunca deixou que o som esfriasse e sempre fez apresentações de arrepiar até os pelo do rabo do capeta.
Alem de ter um som extremamente técnico o Funeratos preza também por uma qualidade acima da média em suas composições. Entre os lançamentos vale destacar uma fita VHS lançada pela banda em 2002 no final da turnê de divulgação do debut “Storm of Vengeance” alem da primeira demo da banda intitulada “The Baptysm” de 1996 que teve uma ótima repercussão na Europa na época de seu lançamento.
Apesar de ser uma banda mais voltada para o Death Extremo o Funaratos tem grande influencia nas bandas de Black por algumas letras de cunho mais religioso, blasfêmia e brutalidade na medida certa, sem soar piegas ou repetitivo.

Geralmente as bandas, de Black Metal estrangeiras, falam muito sobre mitologias nórdicas e escandinavas, nada mais natural então, os brasileiros do Ocultan falarem sobre a quimbanda, uma vertente da Umbanda religião que foi trazida para o Brasil pelos escravos.
Fora, claro, as letras de natureza religiosa, com criticas pesadíssimas contra o cristianismo e suas imagens.
O meu preferido da banda é o ótimo “The Coffin”, um dos mais bem produzidos da banda.
Este disco inclusive teve uma edição especial cuja caixa do CD tinha a forma de um caixão.
Um detalhe interessante do disco é que, apesar de as musicas serem cantadas um português, todas elas vem com a versão em inglês junto no encarte. Alem do "The Coffin”, merecem igual destaque o excelente "Profanation", cuja segunda tiragem veio com uma nova arte de capa, e o mais recente trabalho da banda "Regnun Infenalis" onde a guitarrista da banda, “Lady of Blood”, dispara, o que eu particularmente considero, os riffs mais brutais a virulentos de toda a discografia da banda. Merece igual destaque os excelentes vocais do novo vocalista de banda, “Legacy”, que deram ao som da banda ainda mais peso e brutalidade.

Bem, volto a dizer, que minha intenção com a coluna desta semana não foi de forma alguma defender o Black Metal ou suas crenças.
Meu único Deus é o Rock N Roll. Minha única crença e a musica pela qual eu vivo. Nenhuma das bandas foi aqui destacada por ser a melhor ou a mais blasfema, mas por serem algumas de grande destaque no cenário nacional.
Desde já parabéns a todas elas!!!
Ate a próxima semana meus caros
Vão indo que eu não vou.

22 Metalsplashers:

Anônimo disse...

Realmente o Sarcófago é uma das grandes bandas do Brazil.
Poderia ter citado o Vulcano que foi a primeira banda realmente extrema.
Tinha o grande Miasthenia banda que tem como tema o Paganismo.
E muitas outras.Mas são poucas linhas.
Funeratos não conheço muito (mas as músicas que escutei são fodas).
Ocultan perfeito.
Krisiun destuidor.

Anônimo disse...

Voce é o máximo, Sé ;)

Unknown disse...

HAIL!
nossa...

FODAAASTICO o cardápio da semana hein?
cool man...

e gostaria tbm de falar aqui sobre o Show do Van Canto, fodaaaaaaa hein?
alternando entre musicas proprias e covers fizeram o show ficar bem animado sem perder o ritmo em momento algum, mto bom....

é isso ai!

Keep Rockin' and DIE HARD!
YEAH!

Arteathrash disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arteathrash disse...

Sarcófago, Sepultura, Funeratus... tem até banda chamada Catacumba tb!heiuheu
enfim, o cardápio desta semana está delicioso... tem até carne de bode e tudo mais! rs
Isso mesmo, senhor Sérgio! Curti o menu de hoje! Pena q faltaram as imagens, mas tenta editar e colocar depois (às vezes dá certo, rs)

abraços!

Sandman disse...

Putaquepariu!

Adoro ler comparações. Cara, você deveria escrever tudo isso na winkpedia, e deixar lá disponível para pesquisa. hehehehe

Não conheço black metal, mas curto muito. Tudo que ouço e tal. Não sei argumentar muito sobre black metal nacional tb... tomara que daqui há uns meses, eu consiga!

Anônimo disse...

esse é o post da semana q eu mais gosto...esse e as noticias polemicas heheheh

Anônimo disse...

ADOROOO OCULTAN E MEU ALBUM PREDILETO TBM É "THE COFFIN"
ESSE É UM TIPICO POST Q SÓ SE PODE ELOGIAR...
POUCO A DIZER MAS MTO A VIBRAR!!!!

FLWWW

Anônimo disse...

Imagem nao é nada, conteudo é tudo!

E esse texto tá animal!

I'm back!!!

See you all in hell!

Anônimo disse...

aproveitando a deixa...

pq a minha foto nunca apareceu por aqui?

todos postam e aparece hahahahaha


see you all in hell!

Arteathrash disse...

vc deve ter bloqueado a exibição do seu perfil, pq qdo eu clico no seu nome, aparece a msg de q o perfil não pode ser exibido, hehe

Sandman disse...

então, Dio... o blogspot, orkut, gmail...é tudo lá do google. Seu perfil aqui, está assossiado ao seu perfil do Gmail. Abaixo do campo de postagem de comentário tem um campo de escolha de identidade. Se vc clicar em criar uma conta, você poderá ter seu perfil e foto visitado aqui.

Que bom que todo mundo curte esses posts!

Arteathrash disse...

falando em bandas capetônicas, O Possessed se apresentará na sexta-feira, 04/07 no Kazabre. Outras bandas tocarão no mesmo dia: Sadistic Intent, Korzus, Total Death, Comando Nuclear, Nervochaos, The Ordher, Apokalyptic Raids, Bestial Atrocity e Buceitor...

va bene, o possessed não é black metal, segundo o tema do post de hoje, mas que é uma das bandas mais blasfemas e satânicas que existem, isso ngm pode negar! huehuehe

Arteathrash disse...

(eu, hein! acabei de ser o numero 13, em comentários!)

vixe! cruzes! rsrs

Anônimo disse...

mas eu tenho um blog e estou logado nele...

e mesmo assim minha foto nao aparece!

Anônimo disse...

teste

Anônimo disse...

ué, tive q fazer um novo pra aceitarem minha foto, mas eu mudei de nome... fiquei com o nome do meu email

Gianfranco disse...

porra... desisto!

hahahahaahahahahahahahahhaah

fica sem foto entao e com o meu blog de verdade linkado!

Arteathrash disse...

Outra banda (esta sim de bréki métau) que também blasfemará em solos brazucas será o Belphegor, a respeito da turnê do álbum Bondage Goat Zombie, mas isso só em agosto, mas já tem ingresso à venda!
quem vai abrir? o Ocultan!!! hihih

Arteathrash disse...

calma, dio! é pq o post é blasfemo, por isso não te aceitam...
agora se cadastra como "evil" pra ver só, hã? sacou o trocadalho do carilho??? huahua

Arteathrash disse...

vc entrou como dio greco e deu pra ver a foto sim! rsrs

Carolina Cruz disse...

Vc sempre arrasando, Sé!!!
Post perfeito!
=]
Bjs!!!!!