Censurando CRADLE OF FILTH

terça-feira, 1 de julho de 2008

Dando continuidade ao tema "Black Metal" (iniciado, ontem, pelo apresentador Sérgio Leopoldo), mas, sem fugir do foco desta coluna (que são as notícias), segue mais uma polêmica envolvendo o sub-gênero mais censurado do Metal:


Na Austrália, um garoto de 16 anos de idade foi barrado pela polícia local simplesmente por estar vestindo uma camiseta da banda inglesa CRADLE OF FILTH. O adolescente foi acusado de comportamento ofensivo, por perturbar a segurança pública.

Bom, na verdade, o problema nao foi com o logo da banda em si, mas com a ideologia da mensagem estampada. No verso, a camiseta continha os dizeres "Jesus is a Cunt" (Jesus é uma vagina), e na frente, a imagem de uma freira se masturbando.

Não satisfeitos em infernizar o menino, com inúmeras perguntas, questionando 'o quê', 'quando', 'onde' e 'porquê' de tudo, os policiais CONTINUARAM investigando as condições LEGAIS em que a loja do Shopping Center, que vendeu a camiseta, se encontrava.

Condições legais? Jesus! Sem palavras...

Tal incidente tem levantado inúmeras discussões sobre a falta de um regulamento dos direitos no país, tanto no que diz respeito à liberdade de expressao quanto à questão da'necessidade de uma censura em determinados casos'(quando as manifestações da liberdade de um passa por cima do direito à privacidade do outro).

É... acho que vou rir um pouco e já volto, rs!

Herald Sun:
http://www.news.com.au/heraldsun/story/0,21985,23919622-662,00.html

30 Metalsplashers:

Anônimo disse...

Insulto à ordem pública ou pura e simplesmente... Liberdade de expressão?

Sandman disse...

Eu acho que isso é uma puta pilantragem. Lá vem meus pensamentos punks... mas fuck off...hj tô num dia punk.

Autoridades não são emrda nenhuma. Proíbem e autorizam apenas algo de acordo com seus interesses. Se a marcha do Capeta tivesse tanta percussão quanto a Marcha para jesus, tenha certeza, mas absoluta certeza, de que tal evento seria calendário e feriado nacional.

Governo pra mim é: cota para negros, sanções à direitos de liberdade de expressão e defase de interesses próprios. O problema é que ninguém aqui no Brasil tem idéia do que é o Governo...o que são três poderes. Tem gente que vota, simplesmente por votar...ou não vota, simplesmente por não votar. Cada gota d'água que cai, ficamos ainda mais submersos em uma blasfêmia.

Blasfêmia, pois não sei se uma ofensa maior reflete essa revolta.

Jesus, para muitos hoje em dia é sim uma vagina. Vide a Rádio Bandeirantes e seus protestos contra rádios piratas, em gravações de locutores que dizem" Façam sua parte e doem 200 reais para a obra de Deus". Diga se isso não uma punhetagem... esses pastores idiotas corruptos são a escória, e conseguem manipular tanto quanto o governo.

Não Julgo, é claro, quem crê em Jesus, e não quero causar uma discussão religiosa imensa. Não quero ir contra valores de cada um, e respeito quem acredita que pode ter sua salvação através de atos como doações e dízimos. Mas acho que não há cabimento em muito dito por aí.

Sandman disse...

A valhinha que crê e vai lá, dá seu dinheiro de aposentadoria prs obras de Deus, não tem culpa. Culpa tem o pastor de colocar e manipular a cabeça de muita gente para isso enxer seu bolso, por mera corrupção.

Acho que não basta falar de polícia em cima de satanistas de boutique. Acho que o buraco é mais fundo. A liberdade de expressão está intimamente ligada ao que acontece em todas as vertentes ideológicas que vivemos. O fato é que aqui, é país de samba, onde se mostra tudo no carnaval, no entanto, mulher com decote o resto do ano é puta. Pessoas, esse caso aí que causou muito lá fora não é diferente aqui no brasil. Tente sair com uma Camiseta de Black Metal para comer em algum shopping... (sim, quem curte metal gosta de tomar banho, comer fora, cuidar de saúde...)

Aqui é país de ser penalizado por olhares e falsos moralistas. Direitos? vivemos ainda reflexo do que foi a ditadura... vivemos num velho oeste, onde os criminosos vestem gravatas em Brasília.

Nosso dízimo por buscar o reino do céu? Imposto... imposto que é imposto por nós mesmo através de votos. Nós, otários, que aceitamos que fatos assim, como esse da Austrália, se repitam aqui todos os dias em situações semelhantes. Será que estou tão errado assim?

Unknown disse...

HÁ!...tá de sacanagem né?...

na boa, TOMAR NO CU! esse moleque devia ter o direito de processar o governo depois de tal absurdo, afinal , deve-se ter o mesmo direito de sair com uma camiseta escrita "eu amo jesus cristo" ou "eu amo o capeta" e "jesus cristo é uma vagina", pois ninguém seria preso se estivesse com uma camiseta " the devil's a loser and he's my bitch", claro que tudo isso porque ao longo dos ultimos dois milênios Jesus vem ganhando mais força dentre o povo e assim sendo mais valorizado pelas autoridades (que nao querem ir contra o povo explicitamente, entao enganam como lhes convem, seres humanos inferiores me enojam), mas a questao no momento é apenas a liberdade de expressão, a qual eu acho que deva ser totalmente liberada à menos que envolva calúnias ou danos REAIS à outras pessoas, mas neste caso, que é um ponto de vista, não existe motivo para tal atitude imbecil...

humanity's rotten and overrated

DIE HARD!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

puta merda q noticia é essa:????
cara isso eh tao absurdo e deploravel q até parece q foi inventado..
nao é possivel q em pleno sex 21 as pessoas confundam liberdade c/ invasao de privacidade... essas autoridades é q deveriam ser presos hehehe


assino embaixo d td o q o sandman falou!!!!

e outra coisa...adoro materias envolvendo polemicas hehehe


abraços!

Anônimo disse...

uma coisa eu nao entendi direito nessa foto..
a camiseta geradora de discordia foi essa certo???
uma foto é de frente e outra d costas certo??????
mas...alguma dela é a da noticia em si ou é uma imagem montada pra edicao???
pq d costas é um cara, mas d frente é uma mina.. fiquei meio sem entender isso!!!
a foto nao é da "cena do crime" ou eh????????????

Sandman disse...

dá uma olhada no link que vc vai entender, Diego.

http://www.news.com.au/heraldsun/story/0,21985,23919622-662,00.html

Anônimo disse...

na boa, tá incomodado com a camiseta do cara? atravessa a rua e pronto, porra!
fico pensando como deve ser o lixo da qualidade de vida na australia depois de ler a tudo isso...
peircings e tattoos tbm ofendem a moral do país? cabelos coloridos tbm? minissaia?
porra, e ainda chamam isso de vida?

mano... é nessas horas q dou graças a deus (ou ao demo hahahahahahahahahha) por ter nascido na America!!!

Anônimo disse...

ah...curto mto essas materias curtas...sao gostosas de ler!!!!!!!!

flwww

Anônimo disse...

Caras (isso inclui as minas)
Gostaria de levantar uma questão a respeito dessa atitude das autoridades australianas.
A despeito de toda a vossa revolta com o que vocês acreditam ser direito nato do ser humano de liberdade de expressão, precisamos analizar um simples fato que vai nos revelar se tal atitude das autoridades foi correta ou não: "A legislação do pais em questão."
Isso quer dizer o seguinte: Se a legislação Australiana, como a dos E.U.A, por exemplo, prevê total e absoluta liberdade de culto religioso contanto que este não viole os direitos humanos, então, em tal caso, a atitude das autoridades australianas teria sido não sómente inaceitável, mas também uma violação à propria legislação que esta se propõe a defender, portanto, inconstitucional, ou seja, um crime.
Mas se, por outro lado, a legislação australiana, assim como a Brasileira, por exemplo, não permite a total liberdade de culto religioso e estipula detalhadamente o que é aceitável dentro do que se entende por religião (legalmente), então, neste caso, as autoridades australianas teriam apenas cumprido com o seu papel, e se vocês pensarem a respeito, descobrirão que, em tal caso, a tal camiseta poderia não somente ferir a ordem pública, mas também ser considerada como um ato de discriminação religiosa (como se alguém usasse uma camiseta dizendo "Iemanjá é uma rola" ou "homosexualismo é uma vergonha").
Quem se atreve a ir pra Arábia Saudita e vestir uma camiseta dizendo "Allah is a cunt"??? O contexto é totalmente diferente do que seria aqui no Brasil, né?
Sei que este ponto pode parecer uma defesa a favor da tal atitude das autoridades, mas não é. Eu apenas levanto esta questão para saber qual é a posição de vocês ao analizar o fato do ponto de vista da sociedade humana e não da sociedade brasileira, o que seria um absurdo tendo em conta que não estamos inseridos no contexto do pais em questão.

Anônimo disse...

Concordo, os policiais apenas estão cumprindo seu dever - apesar da maioria ADORAR barrar, prender, questionar, e tudo isso EXAGERADAMENTE. É o famoso "irresistível sabor do poder". Afinal, não é preciso ser estúpido para ser um bom profissional.

Mas o ponto da discussão nao são os policiais enquanto indivíduos ou enquanto profissionais, mas a legislação australiana. Lá não é como aqui, na América, que existe um regulamento sobre os direitos do país. Por esse motivo, a polêmica.

Se na Austrália não existem leis a respeito, logo, as autoridades não poderiam fazer absolutamente NADA. Antes de se posicionarem contra ou a favor de uma camiseta estampada "Jesus is a cunt" ou "Jesus is the Best", seria preciso criar uma legislação a respeito. Por isso, legalmente, não dá pra dizer que estão agindo de acordo com as normas do país.

Além dessa questão legal, existe o posicionamento pessoal diante da situação. Particularmente, acho o CÚMULO do ABSURDO barrar um menino de 16 anos por vestir uma camiseta que, tecnicamente, "insulta a ordem e a moral do país", e, ao mesmo tempo, permitir que prostitutas andem e 'trabalhem' livremente pelas ruas...

Desculpa, mas... isso pra mim não faz o mais remoto sentido!

Anônimo disse...

Ah, Daniel, esse seu comentário foi o melhor que eu já li em dois meses de programa. Sensacional mesmo! Obrigada por deixar sua opinião por aqui...

Unknown disse...

bem, aki no brasil eu nunca vi uma camiseta c/ dizeres tao fortes...axo ridiculo isso de uma freira se masturbando e dizer q jesus é uma vagina... nao sou religiosa, pelo contrario, mas é uma puta escrotisse isso! tanto escroto sair vestindo uma camiseta de jesus cristo é o senhor... tanto babaca qto -.-

mas enfim, é preciso mesmo ver a legislação do lugar...pq veja só..se aki vc acha bonita uma camiseta com a imagem de um homem trepando com uma pivete de tipo uns 7 anos.. vc pode axar o quao bonito for mas nao pode sair na rua vestindo isso.. tem que entender as regras do país!!! e se lá a coisa funciona desse jeito, fazer o q... é a vida... o_O

Anônimo disse...

Título II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
Capítulo I
Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos IV - é livre a manifestação do
pensamento, sendo vedado o anonimato;
“V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por
dano material, moral ou à imagem;
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre
exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de
culto e a suas liturgias;”

Anônimo disse...

Código Penal Brasileiro, Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.

Anônimo disse...

A camisa poderia ser interpretada de outra forma como sendo uma crítica a aqueles religiosos que se "corrompem" (no caso seria a freira:indo contra o celibato,abstinência sexual.Transformando assim Je$u$ em uma vagina apenas)...................

Sandman disse...

Uau... tá rolando!

Daniel Muñoz, meu cunhado querido, causando! hahahaha foda o comentário. Conordo contigo, mas como a Pri mencionou logo em seguida, o que está em questão são indivíduos. A Jéssica ressaltou algo animal tb, que é Escroto alguém com camiseta "Jesus é o Senhor", assim como camisetas "Jesus is a Cunt". Acho que quem usa, quer causar comentários, em ambos os casos.

No entanto, já passou do tempo em que censurava-se tudo que podia parecer do demônio. Já sabemos que tudo depende de ponto de vista, e que cada um crê no que se sente mais confortável, e expressa o que sente. PQ diacho isso é apenas uma ideologia, quando deveria ser coloca em prática?

Carolina Cruz disse...

Gorgonautus, disse td!
Tirou as palavras de minha boca!
Faço minhas as suas palavras!
Sem mais!
=]

Anônimo disse...

Esse item que o Gorgonautas postou é referente à legislação de qual país?

"VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;”

Anônimo disse...

Do Brasil Priscila.

Anônimo disse...

vei, nao entendi ainda qualé dessa camiseta

a foto do link é a mesma q a daqui

Anônimo disse...

Onde eu arrumo uma camiseta dessas????

Eu quero!!!!!!!!!!!


See you all in Hell

Anônimo disse...

Para quem viu :
http://stores.musictoday.com/store/bands/638/product_medium/BGCTCF15.jpg

Anônimo disse...

http://stores.musictoday.com/store/bands/638/product_medium/BGCTCF15.jpg

Gianfranco disse...

q pagina e essa? nao consigo entrar? e um link q vende a camiseta? quero mto ela!

hahahaahahahahahahahah

Anônimo disse...

É um link que tem o imagem da camisa sem censura (para ver o link é só aumentar-crescer- a página mas não funciona no internet explorer ou selecione do http:...até um pouco antes da data e aperter ctrl+c).
Qualquer coisa é só escrever na procura de imagem do google e escrever:
Jesus is cunt
.....................................

Anônimo disse...

Vamos lá
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a todos. O ponto que levantei foi discutido de forma brilhante e com uma argumentação surpreendente.
Bom, Gorgonauta, reconheço que minha comparação com a legislação brasileira possa ter sido infeliz, pois o direito a total liberdade de culto religioso é assegurado pela constituição brasileira, ainda que o culto seja delimitado por outras leis. Um exemplo é são as leis de proteção ambiental que proibem o sacrificio e exibição de animais, o que delimita o culto de pelo menos 04 vertentes religiosas que eu mesmo conheço, mas isso vem dando muito o que falar pelo pais e tem inclusive estados que têm vetado leis a esse respeito (RS, por exemplo, Projeto de Lei n.º 282/2003). Uma boa análize sobre este fato e, inclusive, como isso é tratado no estado de São Paulo, está no link: http://jusvi.com/artigos/2630

Mas enfim, este não é ponto em questão.
Com relação ao assunto da discussão, caras, concordo que nestes tempos, NUM PAIS COSMOPOLITA, isso não deveria acontecer... MAS...
Andei dando uma olhada mais a fundo no caso e vejam só... os jovens australianos em questão foram indiciados conforme o "Summary Offenses Act 2005" da legislação de ofensas públicas da Austrália. Para quem lê inglês, as fontes são:

- Jornal Herald Sun: http://www.news.com.au/heraldsun/story/0,21985,23919622-661,00.html

- Summary Offenses Act 2005 na íntegra:
http://www.legislation.qld.gov.au/LEGISLTN/CURRENT/S/SumOffA05.pdf

O tal Ato prevê, entre outras ofensas em ambientes comunitárioso seguinte:

Infração à ordem pública
(1) Uma pessoa não deve cometer infração à ordem pública.
Pena máxima—10 unidades penais ou 6 meses de prisão.


(3) Sem limite de jurisdição (2)—
(a) uma pessoa assume comportamento ofensivo se esta usar de linguagem ofensiva, obscena, indecente ou abusiva;

Bom, caras... isso é a lei na Austrália, então, é triste, mas temos que admitir que as autoridades não cometeram nenhum ultraje, ainda que a liberdade total de expressão seja também prevista na constituição australiana.

Mas bem, esses são os casos que, um após o outro, revelam-nos como a sociedade progressa e mudanças se fazem necessárias nas leis para acompanhar esse progresso.

Sem mais.

Anônimo disse...

"Particularmente, acho o CÚMULO do ABSURDO barrar um menino de 16 anos por vestir uma camiseta que, tecnicamente, "insulta a ordem e a moral do país", e, ao mesmo tempo, permitir que prostitutas andem e 'trabalhem' livremente pelas ruas..."




muito bom!!!

mto bom!!!

HAAHAHAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK


TBM KERO ESSA CAMISETA!!!!