As maiores burradas da história da música

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Errar é humano. Rir dos erros alheios é mais humano ainda. E com a mesma naturalidade com que são cometidos em qualquer outro lugar, os equívocos musicais costumam render muitas gargalhadas para alguns, e muitos anos de arrependimento para outros. Hoje, a equipe do METALSPLASH separou algumas burradas da história do rock especialmente para o divertimento dos nossos internautas!


  • BEATLES & DECCA RECORDS A&R
Vamos começar com o “não” mais famoso da música, aquele que talvez seja a maior burrada da indústria fonográfica. Tudo aconteceu em 1962, durante uma reunião entre Dick Rowe (um dos grandes executivos da Decca Records A&R), e Brian Epstein (empresário dos BEATLES). Nesse encontro Epstein precisou engolir a recusa da gravadora, seguida da famosa frase "Guitar groups are on their way out" (bandas com guitarras estão saindo de cena). Pouco tempo depois, os quatro rapazes de Liverpool assinaram um contrato com a EMI (a gravadora mais odiada pelo nosso produtor, Sandman), e o resto é história. Vale lembrar que só entre 1962 e 1968 os BEATLES faturaram aproximadamente £7.8 milhões – um preço nada barato para uma inacreditável falta de timing...


  • ROLLING STONES & BILL WYMAN
Assim como os BEATLES, os ROLLING STONES também tem uma história daquelas para contar. O protagonista dessa vez foi ninguém mais, ninguém menos que Bill Wyman, ex-baixista, e um dos membros fundadores do grupo.

Após finalizar as gravações do álbum "Steel Wheels" (1989), Wyman decidiu abandonar os Stones e se aposentar. Sinceramente? Se ele tivesse comprado uma casa no campo e fugido de vez do estrelato, provavelmente não estaria nesta lista, mas, para o seu azar, o que aconteceu foi bem diferente...


Depois de passar algum tempo parado, o baixista voltou para o ramo da música, e chegou a declarar que até tocaria novamente com a banda "se eles pedissem" – o que nunca aconteceu. Para piorar a situação, os ROLLING STONES fizeram a turnê mais lucrativa de 2006 e atualmente são considerados a banda mais cara para shows privados.
Já Wyman segue sua vida, lançando livros sobre o ex-grupo e fazendo turnês com a “Bill Wyman's Rhythm Kings”. Ai, se arrependimento matasse...


  • GEFFEN RECORDS & GUNS’ N’ ROSES
Muitas vezes aquilo que parece ser uma grande idéia acaba por se tornar o maior de todos os erros. E foi exatamente isso que aconteceu com a Geffen Records, gravadora do GUNS N' ROSES. Empolgada com as vendas da banda, em 1998 a Geffen deixou na conta de Axl Rose US$ 1 milhão para que ele completasse seu quinto álbum, "Chinese Democracy".

Além disso, a gravadora prometeu lhe entregar mais US$ 1 milhão assim que o disco fosse finalizado. E o vocalista continuou regravando e remixando suas faixas, o que implicou na perda dos membros originais do grupo, e na contratação de novos músicos.


Mesmo não gastando o segundo milhão prometido, a gravadora continuou cobrindo as despesas de Axl. Dez anos se passaram e nada de Chinese Democracy. Dizem por aí que o álbum chegará às lojas em agosto desse ano... Alguém por aqui acredita nisso? rs.

19 Metalsplashers:

Anônimo disse...

Adorei a matéria !
E, nossa, quanta burrada, hem ?

Coitados, fiquei até com dó.

"Dez anos se passaram e nada de Chinese Democracy."

Isso virou lenda, certamente.
O que se passa realmente com esse cara ?

Outro cara, mas que se deu bem, é o Morrissey. A banda The Smiths o queria de volta, promentendo uma turnê milionária ( o que certamente aconteceria), mas ele recusou com a frase:
Prefiro arrancar meu órgão sexual e comê-lo.
hahaha
Parebéns pela matéria !

Thiago El Patron disse...

GUNS IS DEAD!!!!!

faltou uma burrada ae, empresario e Angra!! hehehehehehe

Sandman disse...

Faltou tb uma burrada Homérica: Os nãos que nossa equipe já recebeu!

KKKKKKK

Meu, soltamso há uns meses, uma coisa que siau na whiplash que o Chinese Democracy talvez vire reality show esse ano aí...

Eu acho que saber quando vai sair o Chinese Democracy é o mesmo que saber pq o Ozzy e o Keith Richards ainda não morreram.

Nota: adorei o:" EMI (a gravadora mais odiada pelo nosso produtor, Sandman)" KKKKKKKKKKKKKK. Não odeio a EMI, mas odeio gravadoras, o jeito de pensar... mas adorei a lembrança!

Carolina Cruz disse...

Três grandes cagadas, de fato! Mas a PEOR foi a do Guns... NINGUÉM acredita mais no "Chinese", nem o Axl eu acho... Hehehehe!
Nossa, e se o "Chinese" virar um reality show, vai ser pior q o Big Brother! oO
Afffff........ ¬¬

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk =D


hilaria a materia!!! :p

adoro essas reportagens q vcs fazem de curiosidades^^


tipo aquela outra da semana passada c/ os covers...mto bacana!!!! xD


;*********

Anônimo disse...

qto ao meu comentario do outro post..eu disse que rock eh rock e metal eh metal no sentido de q qdo falamos em midia popular...o rock pode tranquila/e cair no gosto do povo e participar de programas como "gugu" e "faustao"... *_*

mas jah c/ o metal a coisa fica um pouco + complicada...pq o som é mto + pesado e isso de certa forma "agride" os ouvidos do povao... >.<
eh um estilo p/ um gosto + peculiar... xD

de rock todo mundo gosta..de modo geral.. agora, tenta falar p/ um gotico ouvir metal.. >.<
isso pq goticos ainda fazem parte da cena alternativa... *_*

sacaram meu ponto????

^^

;*******

Sandman disse...

Sim... saquei sim. Mas de boa, vc deve concordar comigo... tudo isso é muito idiota, Giu. Tipo, por anos ouvi só som gótico, saí de lápis no olho e dancei com a sombra... praticamente minha adolescencia inteira... no entanto, consigo ouvir de tudo no mundo do rock. Acho q tem casos e casos.

O caso agora é para os apoiadores q estão aki lendo: apostem no Metalsplash para não acabarem como mico na história do rock!!!!!

Anônimo disse...

"Tipo, por anos ouvi só som gótico, saí de lápis no olho e dancei com a sombra..."

E eu BEM me lembro desse seu passado NEGRO! haahaha

Anônimo disse...

Faltou também o mico do Van Hallen, com seu troca-troca de vocalistas! Mas pra matéria não ficar GIGANTE, resolvi dar uma editada, e escolher apenas as três melhores histórias (pro meu gosto, claro ;)

Anônimo disse...

É "dançar com a parede",não com a sombra...rsrsrssrs

Então, como é que o lançamento de um disco pode se encaixar num reality show ?


(#^.^#)

Sandman disse...

então, Go... o lance é assim:

"Publicado em 10/04/08

O G1 informou que um canal de TV não identificado está interessado em realizar um Reality Show com Axl Rose, mostrando o processo de finalização do “Chinese Democracy”.

A idéia seria seguir o músico em sua saga de mais de uma década pelo lançamento do aguardado próximo álbum do GUNS N’ ROSES."

fonte: http://whiplash.net/
materias/news_888/
071220-gunsnroses.html

Anônimo disse...

Saudacoes britanicas, Metalsplash!

Vim a pedido do Dio agradecer a equipe pela materia do Legiao.. com um pouco de atrazo, mas o que vale e a intencao certo? rsrsrsrsrrs

Desculpem pela falta de acentuacao, mas a culpa e toda do laptop vagabundo do Dio rsrsrsrssrsrsrsrsrsrs

Fico mto satisfeito por saber q finalmente teremos um site oficial de uma banda querida nao apenas por brasileiros q residem no Brasil, mas por brasileiros q moram em outros paises e por pessoas de outras nacoes...a exemplo do mexicano q todo santo dia tenho q aguentar falando espanhol no meu ouvido rsrsrsrsrsrsrssrrssrs

Vou nessa galera pois ja estou me expulsando do quarto rsrsrsrsrssrrs

Abracos e ate domingo as 16h!!!!

[]'s

Anônimo disse...

So uma observacao enqto um certo alguem foi buscar cafe na cozinha

Aposto q qdo vcs descobrirem qual a profissao do Dio aqui na Inglaterra e como e q ele se sustenta em terras extrangeiras vao deletar todos os posts dele na hora e mandar todos os premios q o macaco conquistou pra gente rsrsrssrrssrsrsrsr

[]'s

Fuiiiii

Anônimo disse...

Sera q posso divulgar a loja q tenho em londres no blog ou ja seria mto abuso da minha parte??? rsrsrs

Pq eu sim tenho um emprego decente e honesto!!! rsrsrssrsrsrsrsrsrsrsr

Quem vier pra Londres nao deixe de conhecer as melhores roupas de visu da cidade!!!!

ou melhor.. DA EUROPAAAAAA

Rsrsrsrsrssrrrsrsrs

[ ]'s

Anônimo disse...

sensacional o post!!!!

e ql é a burrada do van halen??

fiquei curioso hehehehe

falowwww

Anônimo disse...

Me divirto muito vendo os erros dos outros!

tem cada erro grotesco nessa vida...

o macaco ao inves de usar o computador dele, entra no meu sagrado quarto, usa o meu sagrado laptop pq nao decorou e nem anotou o endereco do "saitchihhh"(nao aguento essa pronuncia torta hahahaa), fala mau de mim e quer publicar a loja dele?

hahahahahahahaahahhahaahahaha

Topico exato pra isso!

grandes burradas da humanidade...

see you all in hell

Carolina Cruz disse...

Sandman, meu querido chefe... pq eu ñ te conheci nessa época de lápis de olho e dancinhas exóticas com as paredes??? Eu ia ter te dado um belo murro!!! Huahuahuahua!
Brincadeirinha... ^^

E laiá, o blog tá virando cabidão de empregos! Heheheh! Richie, passa o endereço da sua loja! Posso mandar um curriculum???? ^^

Bjs!!!!

Sandman disse...

como assim, carol? na primeira vez que estive no programa, com a minha esposa Elaine, eu estava de lápis no olho...

Aliás, vc deveria tr dado então vários murros lá na Galeria, em! Em seu antigo emprego por aquelas bandas...=P

Unknown disse...

essa materia eh uma das + legais do blog!!!^^


beijocas