Cardápio da Semana

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Saudações Metalsplashers! ! ! !

No Cardápio desta semana vou falar sobre a coisa mais importante do mundo. Não, não é Heavy Metal tolo. Mulheres!!! Sim ELAS são a coisa mais importante do mundo. O que seria de nós pobres homens sem a presença singela da mais perfeita obra da natureza??
O que seria de nos headbangers sem nossas groupies??
Mas quem pensa quem elas sem contentam só em ficar "pagando-pau" para músicos, famosos ou não, se engana. Pois a mulherada resolveu subir no palco para nós, reles homens, bancarmos os "groupies"
O Cardápio de hoje vai para nossa intemauta Guiliana, que sempre cobra, e com toda razão, Metal nacional nesta humilde e mal traçada coluna.


Já que é pra falar de bandas femininas vou começar logo falando da minha preferida: a banda Valentine daqui de São Paulo mesmo.
Tendo na sua formação a experiente e competentíssima guitarrista Neila Abrahão, que inclusive já foi capa da Cover Guitarra e a ruivíssima baixista Diana Guarido(esqueçam camaradas ela é muito bem comprometida com um camaradão meu, Felipe Negri ex-Tropa de Shock
atualmente, no Queen Evil).
As meninas do Valentines arrancam não apenas suspiros dos"cuecas" nos shows, mas também aplausos de todos.
Tendo em seu “set list” musicas próprias, as ótimas"Pacato Silencio" e "Pro Mundo Inteiro Escutar", alem de covers variados as meninas mostram muita energia do palco e não param de agitar um minuto que seja e mesmo levando um som mais voltado para o Pop-Rock seria um crime da minha parte não destacar a grande competência das meninas. Eu particularmente sinto falta de um pouco de "Crucified Barbara" na banda, mas ainda sim não perco um show delas, porque o fato de serem lindas é apenas um mero detalhe.
Infelizmente, como sempre ocorre no meio underground, as constantes mudanças de formação não viabilizaram a primeira demo, mas pra quem quiser dar uma escutadinha no som o myspace delas esta aqui embaixo.

www.mvspace.com/bandavalentines


Para ninguém dizer que só falo de bandas de Sao Paulo, a próxima vem lá de Vila Velha, Espírito Santo.
Trata-se do excelente Hyde River. Tendo na sua formação a fantástica vocalista Roberta Pinheiro, a banda manda ver num Power/Prog. Mas nota-se também influências de "Doom", "Death", "Thrash" e "Heavy".
O grande ponto positivo da banda é justamente Robertinha, valendo-se de uma linha bem poderosa a lá Doro, não abusando de linhas muito "melódico-operísticas".O som da banda e outro show a parte por ser bem direto, sem frescuras mesmo.
Alem disso o excelente baixista Gelson Dalmazo solta guturais que complementam os vocais de Roberta de forma espetacular, dando muita personalidade a sonoridade da banda.
Completando essa banda de primeira com temos Carlos Alexendre e Thiago Perovano nas guitarras e Marcos Vinicius nas baquetas.
Por enquanto eles estão no primeiro EP, O excelente "Pact of Silence" que vem num bélissimo encarte, mas se engana que isso é pouco, pois esse "pouco" rendeu ao quinteto Capixaba uma abertura para o Anthrax, junto com o Torture Squad, na sua ultima passagem por "Terra Brasilis".
Eu particularmente adoro o som da banda e não vejo a hora de vê-los tocando aqui em São Paulo

www.myspace.com/hvderiverband



E pra finalizar deixei de propósito por último aquela que sem sombra nenhuma de dúvida é uma das bandas mais importantes do underground nacional na atualidade.
Que me desculpem as loiras, mas Dani Nolden é fundamental. Fundamental num estilo que não da o devido valor as nossas VOCALISTAS. Com um vocal poderosíssimo direto, quase rasgado, Dani dá todo o tom da banda que faz um som Power/Melódico no melhor estilo Helloween. A Dani por sinal e fã declarada de Mr.Andi Deris, até no palco ela imita os trejeitos do ex-vocal do grande Pink Cream 69.
Mas ela e de longe muuuuuiito melhor que o Alemão, que já há um bom tempo vem devendo uma apresentação descente.
"Theater of Shadows" primeiro disco da banda recebeu críticas extremamente positivas não só aqui no Brasil como também no exterior.
Por sinal enquanto escrevo a banda já deva estar na terra do Tio Sam em mais uma turnê pelos E.U.A.
A banda também é extremamente competente, contando com Raphael”Micheaut”Mattos na guitarra, Fernando Preto no baixo e Fabio Buitividas na batera, músicas como "Higlight" ,"We Want a Miracle", "Illusions" e o clássico máximo da banda "Vampire Hunter" se tomaram verdadeiros hinos do metal underground nacional. Felizmente a imprensa sempre deu bastante visibilidade para banda 0 que só vem ajudando a banda.
É esperar que essa nova turnê americana traga bons frutos para a banda e logo eu possa estar falando do novo disco da banda no programa
"Long Live The Shadows"

www.mvspace.com/shadowsideband


Espero que todos tenham gostado do Cardápio desta semana, eu particularmente espero poder falar de todas essas bandas logo.
Para encerrar a coluna quero convidar todos a dar uma olhada na banda Freshmeat, da nossa querida apresentadora Elaine Thrash. Não comentei nada da banda para não soar "puxa-saco", mas a banda também merece ser ouvida.
Bom é isso aí Metalsplashers abraços a todos em especial, novamente nossa intenauta Guiliana e claro minha querida colega Elaine Thrash
Keep Rocking Friends!! \m/
Vai indo que eu não you!!

11 Metalsplashers:

Anônimo disse...

agradecidíssima pela homenagem^^

parabens pelo texto sergio
^^

depois posto + q agora to de saida XD

Unknown disse...

Parabéns!!!!Muito bem colocado no que se refere às mulheres musicistas!!!!E obrigada pelos elogios!!!
Bjks

Sandman disse...

Pois é!

tem muito marmanjo que num bota fé nas muié, mas tá aí um post que estava faltando!

Parabéns à todas as bandas, e logo mais, elas têm que estar no programa dando entrevista!

Claro, valeu pelo especial pro FreashMeat que é fodona!

beijos especiais à minha amada esposa, que é uma vocal excepcional, Srta Elaine Thrash!

Anônimo disse...

maravilhoso cardapio!!!
me senti lisonjeada por simplesmente pertencer ao genero feminino hehehehe

beijocas

Arteathrash disse...

q beleza de cardápio, hein, serjão?
muito bom, escolheu bem essas três iguarias para representar o metal nacional feminino!

e valeu por me colocar de tira-gosto aí tb! hehe
só um petisquinho, né? hehe
brigadão mesmo!
nós mulheres estávamos precisando de um incentivo desses!

mais uma vez o sérgio mandou benzaço!!!

bjussssss

Anônimo disse...

Mulher e bom de mais!

salveis todos os links para ouvir o som mais tarde

por falar de som, cade o meu CD?

o publico britanico vai ficar chupando o dedo ate a proxima glaciacao ou ate qdo Dio Greco em pessoa dar o ar da graca em Sao Paulo ,em julho de 2009?

See you all in hell

Anônimo disse...

"O que seria de nos headbangers sem nossas groupies??"


o Sérgio tem cada uma.. hahaha

Carolina Cruz disse...

Mandou bem, amorrrr!
Só não conheço a banda de Vila Velha, mas vou ouvir!

valentines é show!! E não se prensam pelo MySpace! Elas ao vivo são 300% melhor!!! Podem ter certeza! =]

Bjssss!

Anônimo disse...

Pessoal, vejam as fotos do programa passado, no flickr

abraços!!!

Anônimo disse...

OTIMAS RECOMENDAÇÕES!!!
POSTA O LINK AE DA BANDA DA MINA DO PROGRAMA PRA EU PODER OUVIR TBM

ABRAÇOS

Arteathrash disse...

http://www.myspace.com/truefreshmeat
só tem umas gravações toskas lá, mas isso é provisório, rs

em breve novidades Freshmeat

vlw pelo apoio!