HEAVY METAL FRANCISCANO

domingo, 13 de julho de 2008

Para celebrar o dia internacional do rock... a notícia mais surpreendente do ano, guardada à sete chaves, especialmente para este momento!

Imagine ir a um show de Heavy Metal e se deparar com um velhinho de barba branca e batina, em cima do palco, batendo cabeça?!

Pois pode acreditar: o frade italiano Cesare Bonizzi, 62, é vocalista da banda FRATELLO METALLO ("Irmão Metal"), que se apresentou dia 27 de junho no Gods of Metal. A edição deste ano de um dos festivais mais importantes da Europa foi cediado em Bolonha (Itália), e trouxe como principais atrações o IRON MAIDEN e o JUDAS PRIEST.

E, pasmem, o frade franciscano, da ordem dos capuchinhos, está na estrada há anos: sua banda já gravou 15 álbuns independentes, com músicas cujas letras abordam temáticas religiosas. A proposta de Cesare é transmitir, de um modo inovador (diferente do que é pregado pela Igreja), os ensinamentos cristãos.

Contando com um público de aproximadamente 100.000 pessoas, FRATELLO METALLO recebeu a importante missão de abrir o show do JUDAS PRIEST no festival.

Em declaração ao jornal "Corriere della Sera" o frade headbanger diz:

"Não uso a música para ganhar dinheiro, mas para difundir valores ligados à Igreja. O Heavy Metal é energia pura, intensa e tem sua beleza, além de conteúdo, porque faço música com letras que ajudam a entender coisas importantes em nível de fé e de vida (...) Os jovens não são bobos ou estúpidos. Entendem que o que digo tem sentido e valor (...) Às vezes tem alguém que se incomoda, não porque seja contra mim pessoalmente, mas porque não deve gostar de padres. O que posso fazer? Em geral o relacionamento é muito bom".

Erguendo o dedão, o indicador e o mindinho, o frade transforma o chifrinho característico, que a galera do metal faz com as mãos, em símbolo do amor: na linguagem dos sinais esse gesto significa EU (dedão) TE (indicador) AMO (mindinho).


31 Metalsplashers:

Anônimo disse...

uau!!!!!!
q materia mais foda galera!!!!!!!


será q o frade nao tem myspace????

haahahahhahaahahahhaahahahahaha

quero assistir!!!



muito boa mesmo!!!

Anônimo disse...

assisti o programa hj e achei d+

tava pesquisando do bart..mas pelo visto alguem já acertou

por favor confirmem pra mim essa informação senao paro de pesquisar hehehe


abraços!!

Anônimo disse...

Só fico imaginando o frade dividindo o palco com Rob Halford, rs.

Unknown disse...

achei incrivel essa reportagem!!!

quero mto ouvir o barba branca cantar
hahahahahahahhahahahah

ótima escolha pra celebrar o dia internacional do rock ein!

Unknown disse...

nem tava ligada q os 3 dedos juntos significavam eu te amo... foda

Unknown disse...

fantastique!!!
^_^

Anônimo disse...

Essa é uma coisa muito ridícula.
Não vejo nada de supreendente nisso.
Esses católicos gostam de imitar os outros.
Eles não querem perder mais nenhuma ovelha.

Arteathrash disse...

deixe o frade em paz, gorgo!
ele só quer praticar o Heavy Metal do Senhor! hehe

deve ser bem legal, até mesmo pq o cara é mó velhão e deve ser bem animado!

isso aí! energia pura! hehe

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAA.. ADOREI A MATERIA E ACHEI SURPREENDENTE SIM!!! HAHAHAHAHA ACHO QUE SOMOS TODOS CONTRA 1....

E MEU CD?


Jesus is a cunt!

Anônimo disse...

nao acho nada ridiculo, muito pelo contrário..ir ao Gods of Metal e ver um padre cantando metal é comico mas nunca ridiculo -.-

nao acha surpreendente? pois entao me diga qtas vezes vc ja viu um padre em cima do palco de 1 festival de metal?????

ainda mais essseeeeeeeeeee festivaaaal!!!!!

X.X

se querem saber..penso q toda a má fama q o metal tem pelo mundo a fora é culpa dos radicais toscos q como o q postou acima nao passa d um tipico headbanger q critica apenas por criticar.. u.u

fingem q apoiam o metal mas nao apoiam... nao vao nos eventos,deixam as casas noturnas vazias,e pior de tudo...ñ permitem q o movimento cresça... e isso pq sao preconceituosos e infantis..aposto q o mané q criticou o padre nem ao menos o ouviu cantar...pq eu aposto q se chegasse um cd dele sem foto na tua casa, tu ia deixar rolar e curtir enlouquecida/e o som!!!! -.-

nao sou catolica e nem religiosa mas acho q as pessoas criticam a religiao s/ ter fundamento pq o argumento é sempre a mesma palhaçada do "é 1 coisa ridicula" e "fazem o q qr q seja p/ nao perderem fieis"....

no dia q alguem me apresentar um argumento decente alem dos cliches acima eu calo a boca..caso contrario continuarei sendo a mesma revoltada d sempre q nao se conforma c/ tanta hipocrisia, mentira e falsidade..dessa galera q fala mal só por falar pq acha bonito repetir q nem papagaio td se ouve por ai ou melhor td q é considerado "true" pensar..ser e agir...mas na pratica né...ninguem sabe porra nenhuma de nada, ninguem apoia porra nenhuma de movimento e assim por diante
X3


ou tu acha q o padre nao pode curtir metal? -.-

e outra, ir ao gods of metal nao é pra qq um nao..
quem ouviu o som sabe...o velhinho dá de 1.000.000.000 a zero em mto vocalistazinho metido a besta!!!! XD

Anônimo disse...

ah..
hipocrisia é uma vagina
burrice é outra vagina
isso sim

-.-'

Arteathrash disse...

armando, continue pesquisando, afinal são DOIS convites!!!

Anônimo disse...

Meldels O_o uahsuhasuhasu Esse véinho ta caduco já! hahahahah

Anônimo disse...

entao tbm quero, a resposta é: Nancy Cartwright...

ahahahhahaahahaha

já q sao dois e a menina acertou, pronto, quero tbm!!!

Anônimo disse...

À Giulliana......

Quem disse que o Heavy Metal tem uma má fama?
Se for assim muitas pessoas gostam dele por sua má fama mesma.


Eu não critico apenas por criticar:
1º-Falei minha opinião (não preciso que ninguém concorde comigo).
2º-Não sou cristão e sou contra essa religião(eu).Não vejo problema em expressar isso.
3º-Me diga quem foi sempre com o Rock/Metal senão a Igreja Católica.E agora querem ser digamos "amigos" ?Acho algo totalmente suspeito!
"Queimavam as Bruxas e agora querem dançar com elas?!"
4º-Em nenhum momento falei sobre música dele,se erá boa ou ruim (Eu escutei um pouco sim e não ouvi nada de novo ou impressionante).Não gosto é do que ele quer expressar (sou até contra) com sua música.Então vou escutar que gosto musicalmente e liricamente.

Continua.....

Anônimo disse...

..................................
Eu apoio sim Heavy Metal:
-Quando estudava existia um programa de rádio que passava Metal.Então fiz eu mesmo um cartaz para divulgar o programa na escola (no mural).
-Bandas que aprecio as músicas divulgo para os conhecidos.
-Sempre que posso compro os materiais das bandas principalmente as nacionais (demo,cds,vhs,dvd).
-Procuro sabe as novidades do cenário (Zines,revistas,sites e etc)
-Sempre vou a shows (Metal,Rock,Punk/HC,Gótico etc).Já fui em um show que ninguém queria entrar(pagar R$4,00 para ver algumas bandas)e os caras da organização não começava ele porque ninguém entrava mas depois eles resolveram começar o show.Sabe o que aconteceu? Ninguém entrou a não ser eu e outra pessoa.
-Fiz um site para uma banda do qual aprecio a música (sem nenhum custo,já pra divulgar a banda mesmo).
-Também já fiz um blog para divulgar os vídeos das bandas nacionais contém algumas informações sobre as bandas.

Continua............

Anônimo disse...

Existem tantas bandas boas que estão na estrada a tantos anos e chega um "fradezinho mela cueca"(que começou "ontem")para tomar seus lugares.
Porque vocês acham que ele foi chamado para esse show ?
Acho que pelo marketing (ele certamente deve está nas notícias de toda Europa então chamando eles teriam uma divulgação bem maior na imprensa em geral)
Mais divulção mais pessoas mais dinheiro ????
Ou só foi pra chamar atenção mesmo......

Carolina Cruz disse...

Nossa, o Gorgo escreveu uma Bíblia agora!! Hehehehe!

Será q seria muita hipocrisia da minha pte gostar deste padre e detestar padre Marcelo....? oO

Anônimo disse...

"nao acha surpreendente? pois entao me diga qtas vezes vc ja viu um padre em cima do palco de 1 festival de metal????? "

Muito antes desta frade aparecer já existia aquela porcaria (sacanagem,estou xigando a comida dos porcos)o White (que no final das contas dá na mesma,o pensamento é o mesmo).Assim como já tinha uma banda (envolvida com o metal)que conta com um pastor com líder (Antidemon).Dentro do meio cristão-prostetante rock/metal já é bem comum (coisa ruim para a integridade do Metal).Como eles não são burros aceitaram isto para "capturar" aqueles ovelhas que estavam ou já tinham sido enegrecidas (pelo conhecimento).
Como disse antes os católicos vendo que estavam perdendo esta batalha não perderam tempo.

Anônimo disse...

"nao acha surpreendente? pois entao me diga qtas vezes vc ja viu um padre em cima do palco de 1 festival de metal????? "

Muito antes desta frade aparecer já existia aquela porcaria (sacanagem,estou xigando a comida dos porcos)o White (que no final das contas dá na mesma,o pensamento é o mesmo).Assim como já tinha uma banda (envolvida com o metal)que conta com um pastor com líder (Antidemon).Dentro do meio cristão-prostetante rock/metal já é bem comum (coisa ruim para a integridade do Metal).Como eles não são burros aceitaram isto para "capturar" aqueles ovelhas que estavam ou já tinham sido enegrecidas (pelo conhecimento).
Como disse antes os católicos vendo que estavam perdendo esta batalha não perderam tempo.

Anônimo disse...

pra mim, voce nao passa de um radical tosco sem argumentos... veja só:

"Queimavam as Bruxas e agora querem dançar com elas?!"

então posso te culpar pelo que seus ancestrais de 408 a.C. fizeram de ruim? -.-

mas q beleza de argumento, nao?

é preciso ter a mente muito fechada pra julgar um único indivíduo pelo grupo inteiro.

______________________________

se o lance do padre foi marketing bom pra ele, pessoas como voce discutindo o assunto colaboram com a popularidade do velhinho, eu, é claro, q quero dar mais e mais corda pq apoio o som dele XD

________________________________

vai comparar a galera do white metal com um velho, barbudo, de 62 anos, frade?????????????? tu tá é louco mesmo :-o

__________________________________

frade que começou ontem????
pois a banda do véio tem mais de 15 cds!!!!!!!
ontem???????????
estuda um pouco antes d falar merda u.u

____________________________

desde qdo a galera do metal é uma galera que faz NUMERO, q precisava ser COMPRADA, CONQUISTADA????
o movimento é underground, nao é um movimento da massa, e a igreja pertence ao povo, portaaaaantoooo, pela logicaaaa, nao existe interesse da massa p/ c/ um publico q nao soma nem 1% dos fieis

a igreja nunca perdeu pro metal pq a galera do metal nunca lhe pertenceu, logoooo... nao precisariam reconquistar qm nunca foi fiel..

o véio faz pq curte e se o apoiam simplesmente por ser um véio e isso gerar polemica..parabens pra ele!!!! e azar o teu, q é contra, mas tá colaborando com a expansao do padre, cada vez mais

HAUEHuiaheuaheuHAUEHAUEHAHA XD

Anônimo disse...

"frade que começou ontem????
pois a banda do véio tem mais de 15 cds!!!!!!!
ontem???????????
estuda um pouco antes d falar merda u.u"

Mostre um lugar onde tem algo sobre este 15 cds de metal que lançou.........

Anônimo disse...

Meus argumentos são toscos ?
Então os seus são tão bem colocados e plausíveis..........

Cadu Byington disse...

Frade from hell!

Ótima matéria!

Anônimo disse...

¬¬'

rapaz...sabe de uma coisa, esse velho é mais true que mta gente que eu conheço hahahahahahaha

Pergunta:por que fervorosos adoram tentar fazer sua opiniao passa pela goela alheia?
Nao, nao estou falando do padre... e nao falo só de crentes, catolicos e afins, satanistas e ateus também... e adoram falar que "a ciência é tudo", ai os outros falam que "deus é tudo",e por fim "viva o satã", no fim das contas não passam de imbecis alienados e fechados, a vida é muito maior do que vocês pensam, só um bom exemplo para terem uma idéia do q eu falo, existem caras que dizem só acreditar na ciência, a ciência ainda nao provou vida fora da terra, e para discordar da igreja (a igreja nao tem um posicionamente oficial mas adora falar que só a terra é importante, vide teoria do geocentrismo) dizem que TÊM CERTEZA QUE EXISTEM ALIENS, e que o universo sendo tao vasto nao poderia ser apenas habitado por nós, decidam-se por favor...

no fim das contar esse tipo de gente não passam de reles mortais que nunca inovarão em nada,deviam ganhar uma medalha "parabéns, você é mais um"
so, burn motherfuckers

esse VÉIO sim que é foda hahahahaha

DIE HARD!

Anônimo disse...

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM854867-7823-CONHECA+O+FRADE+METALEIRO,00.html

Não sei se as informações transmitidas neste vídeo não distorcidas mas:
-Disseram que se tornou "metaleiro" a apenas 12 anos.
-E aquele tipo de música que ele tocou no Gods of Metal se inicio a apenas uns dois anos.

E mais:

No site dele tem apenas um álbum como FRATELLO METALLO....

http://www.fratecesare.com/

Anônimo disse...

como a colega disse... qto mais vc continua discutindo o assunto, mais popular o velhinho de torna...viu só até perder tempo estudando o assunto voce perdeu...rsrssrr

o mais engraçado dessa gente q gosta de criticar os outros é q eles sempre perdem mais tempo pesquisando o que odeiam do que aquilo q gostam...rsrsrssrrss

beijocas!

Anônimo disse...

Não acho perda tempo discutir.Considero uma forma de estudo,uma prática de escrita e ect.
Isso é dialéctica.

Não estou me importando se o velho frade se torne mais popular ou não.
Minha opinião não vai mudar por causa disso.

Eu não odeio isso só acho uma hipocrisia (Porque para mim eles só estão ultilizando isto para conquistar os jovens - que estavam cada vez mais se distanciando da religião- com aquilo que os atraem)................

Anônimo disse...

"
"Queimavam as Bruxas e agora querem dançar com elas?!"

então posso te culpar pelo que seus ancestrais de 408 a.C. fizeram de ruim? -.-

mas q beleza de argumento, nao?

"

Só quiz fazer apenas analogia:
Antes a Igreja condenava,censurava ( e muitas outras coisas )o Heavy Metal e agora está tocando Metal.
Mas acho que você não entedeu.

Anônimo disse...

PELO VISTO SÓ O GORGONAUTAS PENSA ASSIM...ACHO Q SOMOS TODOS CONTRA 1 MESMO

Frater Alexander disse...

O Massacration difundiu a ideia do Deus Metal!
Pois bem... Heis ai seu sacerdote