Cardápio Metal da Semana

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Saudações Metalsplashers!!!


O Cardápio Metal desta semana é dedicado a nossa querida internauta Jéssica, que reclamou que só estávamos dando espaço para o lado mais extremo do Metal nacional.
É isso aí querida Jéssica você botou a boca no trombone e nós ouvimos.
Pra esta semana um pouco do que há de melhor no Hard Rock nacional.

Com a idéia de fazer uma banda que misturasse o peso do Hard Rock com a teatralidade de artistas como Kiss e Alice Cooper, Reverendo Marcelo Rossi no baixo e Daniel Iasbeck criaram o que se duvida alguma é uma das mais extravagantes do rock nacional.
Tendo já na bagagem oito anos de estrada e seis álbuns lançados, quase todos de forma independente,os membros do Exxotica podem ser considerados verdadeiros guerreiros do Rock nacional.
Cantando em português com letras que vão desde o mais puro escracho a temas politizados a banda passa sempre muita energia no palco e não para de interagir com o publico um instante que seja.
Mesmo tendo já passado por inúmeras mudanças de line-up, coisa mais do que normal no underground infelizmente, a banda nunca perdeu seu estilo e musicas como “Gato Preto”, “O Maior Filho da Puta do Brasil”, “Meia Noite/Sexta-Feira” e a clássica “Porcos no Quintal” são cantadas a plenos pulmões pelos fãs que não são poucos.
O destaque fica pro disco que eu considero um dos melhores da banda que é intitulado “Capitulo II”, que alem de “Porcos no Quintal” e “O Maior filho da Puta do Brasil” traz também a instrumental “Python Regius”, a balada “Marina” e a engraçadissima “Super Heróis Favorito”.
Pra quem curte um Hard de qualidade, extravagante e cheio de sacanagem o Exxotica é sem duvida a melhor pedida.

http://www.exxotica.com.br/

Já que estamos falando de Rock e bom humor, não podemos deixar de fora o Hard Rockt. Em seu debut “Explosive Band Inside a banda já mostra logo a que veio. Alternando linhas melancólicas com muito hard á lá Def Leppard a rapaziada do Hard Rocket mostra não só muita qualidade no trabalho como criatividade. No disco é possível se ouvir alguns elementos eletrônicos que deram um toque ainda mais moderno no trabalho da banda, que já começa de forma espetacular com a ótima “Times Like This” que rendeu um excelente vídeo clip.
Independente do fato de terem optado por uma linha mais comercial, não se pode negar a qualidade dos músicos, nem é claro o bom humor de musicas como “Rebelle or Romantic” e “Hero”.
A banda atualmente esta em processo de gravação do próximo disco, é esperar para que o sucessor de “Explosive Band Inside” seja tão bom quanto seu irmão mais velho.

http://www.hardrocket.net/


A para finalizar o menu desta semana em alto estilo vamos falar do mais recente álbum de uma dos grandes representantes do Rock nacional o pássaro rei: King Bird!
O álbum em questão é o excelente “Sunshine” que traz uma banda ainda mais afiada desde a época do também excelente “Jailwalker”.
O cheiro dos anos 70 continua firme e forte na música da banda. Mas um diferencial que se percebe é que as novas músicas parecem soar mais viscerais, mais pesadas. Talvez a produção pode ser a responsável. Mas o importante é que as grandes composições estão de volta. Percebe-se que o quarteto não perdeu o poder de fogo nem a qualidade quando o assunto é escrever música rock de qualidade.
Após uma intro instrumental com “New Rays of the Old Sun” (seria alguma alusão a Hendrix?), de cara uma paulada, “Road to Ruin”, uma daquelas faixas ideais pra se abrir um disco de hard.
Riffs intrincados, bateria forte e os vocais altos, marca registrada de João Luiz. Um “hardão” contagiante, com quebra de ritmo e variação e solos em profusão. Perfeito.
“Here comes the Zeppelin” é um dos grandes destaques do disco. Uma intro fraseada por uma guitarra portuguesa de 12 cordas faz as vezes pra mais um tema pesado e pegajoso. A letra se refere ao dirigível (“Here comes the Zeppelin, crossing the Sky”), mas pode dar a interpretação sim de uma homenagem ao Led, porque não? Porque assim como o King diz na música, tem orgulho, é forte e livre. Como o espírito do rock and roll tem de ser mesmo.
O King Bird sem duvida nenhuma passou no teste do segundo álbum com sobras. Eu acredito que a banda merece estar num patamar maior em termos de destaque do que se encontra hoje. A criatividade e técnica de João Luiz (v), Silvio Lopes (g), Fábio César (b) e Marcelo Ladwing (d) são garantias de qualidade em se produzir discos excelentes como “Sunshine”, daqueles que não dão vontade de tirar o CD Player.
Se “Jaywalker” trazia umas das maiores promessas de nosso rock, “Sunshine” deve ser com certeza a afirmação. Numa relativa escassez de criatividade que a música contemporânea atravessa nada melhor do que uma banda firme em seus propósitos seja brasileira.


http://www.kingbird.com.br/

Bom é isso aí galera espero que o cardápio light dessa semana agrade á todos. Continuem dando sugestões participem no chat e nos ajudem a dar a cara de vocês ao nosso programa. Uma ótima semana para todos e até a próxima

Keep rocking Friends!!! \m/

14 Metalsplashers:

Anônimo disse...

Primeira!

Anônimo disse...

Exxótica, Hard Rocket, King Bird... hmmmmmmmmm... e eu que pensei que o Sérgio fosse um metaleiro sujo e tr00, hahahaha

Adorei o cardápio ;)

Thiago El Patron disse...

King Bird na minha opnião está entre as 3 melhores bandas de Rock N' Roll do Brasil!!

Exxotica tem uma importancia muito grande no underground.

Hard Rocket só conheco de nome!!


Sergio não é metaleiro tr00, ninguem é pri, gostamos de muuuita coisa fora do metal, só q nossa preferencia é sim pelo heavy metal claro!

Thiago El Patron disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandman disse...

Eu sinceramente acho o King Bird umas das melhores TB. O João canta muito, e tem um timbre foda. Aliás, tive a honra de ver ele ao lado do Muñoz ( que tb está entre os melhores vocais de metal do Brasil) cantando Judas Priest, com o Electric Eye.

As bandas de hoje são muito boas, Sé!

reforçando: O que vale é o Rock and Roll!!!!

Anônimo disse...

eu só tava brincando ;)

Carolina Cruz disse...

King Bird rulessssssssssss!!!! \m/

E, Pri, da próxima vez q eu encontrar o "menino zebra" lá no Mani, eu roubo as vestes dele e te dou de presente! Hahahahaahahah!

Bjssss!

Anônimo disse...

aha!

estou virando celebridade!!!

vlw pelo ALO on line galera

curti demais o ALO dos Raimundos tbm!!!

correios de greve? xiii (terceiro mundo e foda hehe)

o programa de ontem foi otimo, como sempre foi, mas ontem foi melhor com a presenca dos Raimundos!

Unknown disse...

uuuhhhhhhh
post pra mim ebaaaa :)
adorei adorei adorei
brigadão sérgio leopoldo, vc é mto da hora!!!!!!!!!!!

esse dio greco é o dio q vcs falaram ontem q mora seila onde e o lance da grave dos correios?????
celebridade só pq mandaram recado ao vivo????? eu ganhei um post e vc naaaoooooooooo heehehehehehehh :)


mto bom o programa ontem vamos q vamos galera!!!!

beijocas

Unknown disse...

nhooooooooo..ah eu nao tava reclamando foi um comentario de boa mesmo é q curto mais esse lado q o outro..se é q posso dividir as coisas assim :)

beijocas

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

bom galera nao sou mto fã desse estilo mas a equipe tá de parabens...

pra quem curte esse é um ótimo cardápio!!!!


que eu nao chamaria de metal, mas glam hehehehe



abraços

Anônimo disse...

sérgio leopouduuuuuuuu
mandou bem, sé!

bjão e até domingo

ah, vê se aparece aqui durante a semana, viu?
não é só postar seu cardápio e ralar peito, saca?

comenta em tudo aí, mermão!

bjus a todos

Unknown disse...

Desculpe pelo afastamento essa semana galera mas não estive bem, além disso estive tbem correndo atras de coisas novas para o prog.
Eu é que agradeço vc minha querida Jessica.
Continue dando seus pontos de vista. Não deixe de participar da comu e dar umas ideias quem sabe a gente não escolhe a sua e vc tem uma surpresa especial do prog, hein,hein?
Bjos e Abraços a todos até Domingão!!