A vida até parece uma festa!

terça-feira, 22 de julho de 2008

...

Os Titãs se preparam para lançar, em setembro, um documentário sobre os 25 anos de carreira do grupo. Dirigido por Branco Mello e Oscar Mello Rodrigues Alves, "A vida até parece uma Festa", será exibido no Festival do Rio – uma das mais importantes mostras de cinema da América Latina.

A história de um dos principais ícones do rock brasileiro começa no final dos anos 70, quando alguns de seus integrantes se conhecem no colégio , resolvem montar uma banda e passam a se apresentar em São Paulo.

O documentário pretende retratar a virada estética de Cabeça Dinossauro (1986), as saídas de Arnaldo Antunes (1992) e Nando Reis (2002), e o drama da morte de Marcelo Fromer (2001). Além disso, o filme também trará imagens inéditas de shows, aparições em programas de TV como o “Cassino do Chacrinha”, e registros coletados e selecionados por Branco desde o início dos Titãs.

O filme é baseado no livro, que recebeu o mesmo nome: “A vida até parece uma festa”, e foi publicado em 2002. Na época do lançamento, os autores do livro, que são dois jornalistas cariocas (Erica Marmo e Luiz André Alzer), contaram com a colaboração dos integrantes da banda.

Enquanto os fãs aguardam a estréia do filme, os Titãs se dividem entre a divulgação do CD e DVD “Paralamas e Titãs Juntos” e “Ao Vivo”, e a produção de seu próximo álbum – o primeiro depois do lançamento de “Como Estão Vocês?”, lançado já há cinco anos.

27 Metalsplashers:

Anônimo disse...

curti a diversificada

legal ampliar o leque e falar de estilos diferentes

titãs é classico!!!

da hora!!!


abraços

Anônimo disse...

Blz ....
Então estou aqui para dizer que sou super fã de titãs e que nao vou perder esse filme por nada. E q vcs mandaram mto bem nessa matéria, está otima!!
E, claro, concordo com o comentário de cima, que diz ser bacana diversificar, abrir a mente, e nao ficar só no metalzao, pesadao! É isso !!

Sandman disse...

Pois é... o que seria do rock brasileiro sem titãs? Sem paralamas, Cazuza e Barão...? E até para os mais loucos, como o Velhas Virgens e Camisa de Vênus...

EU sou suspeito pra isso, pois amo rock. E de coração, espero que esse filme role mto bem. Não para mudar algo, mas para nossa cultura começar a abraçar o rock como parte, e não como algo gringo.

Tá ótima a notícia...=)

Anônimo disse...

Eu acrescentaria Legião na sua lista, rs.

Anônimo disse...

E voce ama tudo, né, Sandman... rock, hard, extremo, rs. A diversificação em pessoa!

Carolina Cruz disse...

Sou meio suspeita pra falar de Titãs. Cresci ouvindo eles graças às minhas irmãs, assim como cresci ouvindo Beatles, Elvis, Queen...

Espero q o filme deles role bem, e que não aconteça o que aconteceu com o dos Mamonas, que está na gaveta há anos...

Sandman disse...

Sim, amo rock! Pra mim é um só! Música só existe um gênero: a Boa.

Agora não me venha com pagodão e samba enrredo que mostram bundas e io io io io de black music que é um lixo. O único intuito é "shake you butt bitch!".

A questão não é amar tudo, é que..c.ada tipo de som cionsigo encaixar em alguma parte d eminha vida. Tipo...

Quando to aqui pra resolver um monte de ilustrações, mando um nevermore no último volume. Aí quando to tentando dormir, ou me centrar, adoro anathema, the gathering... Pra sair, rola um hard... na balada rola qualquer rock, q eu curto. Classic é bom tb...

Agora a única coisa q sou extremista é metal extremo durante o trânsito... qq outra coisa me irrita profundamente nas minhas 2hs diárias de ida e de volta...

Sandman disse...

não sou freswco pra música. Tive uma época mais fresca em que ouvia apenas melódco com voz feminina, como Nightwish, After forever, Delight...

Mas agora to sussa, e to ouvindo mesmo é metal pesado...

Anônimo disse...

titas?
hahahahahahaah
jaja vao falar da shakira

a unica coisa ouvivel disso tudo ai q vcs falaram e legiao
o resto... eu jogo no lixo!!


See you all in Hell!

Anônimo disse...

é bom um rock de vez em qdo, mas confesso q na minha estante de Cds só tem porradaria! hehe
só Metal na zoreia...
essas outras coisinhas mais babinhas eu escuto pela rádio mesmo, nas novelas, na lotação...
de vez em nunca e tals...

fazer oq? minha fonte de inspiração total é Testament, Megadeth, Overkill, Torture Squad, Sentenced, Death, BreakdowN...

Thiago El Patron disse...

Eu não suporto legião hehehehe

Titãns antigamente era muuuuito bom!!

Quanto a abir os leques, não podemos abrir muito, pois nosso foco maior é no metal mesmo, sei que poderiamos abrir mais, maaaas não é nosso foco galera


abraço a todos

Thiago El Patron disse...

opa, titãs!!hehehe

Carolina Cruz disse...

Eu tb não sou muito fã de Legião, não... ¬¬

Carolina Cruz disse...

Ahhh!
E já comecei a postar as fotos dos Raimundos lá no nosso flog! www.fotolog.com/metalsplash

Bjs!!!!!

Anônimo disse...

VELHAS VIRGENS, BARÃO VERMELHO, PARALAMAS DO SUCESSO, CAPITAL INICIAL, CAZUZA, LEGIAO URBANA, TITÃS, ENGENHEIROS DO HAWAII, CACHORRO GRANDE, RAIMUNDOS, FRESNO, RPM...

BANDAS FUDIDÍSSIMAS!!!

TBM CURTO + UMA PORRADARIA E DEIXO PRA OUVIR ESSAS BANDAS DE ROCK EM BARZINHO, NA CASA DOS AMIGOS Q NAO CURTEM METAL, POIS QUEM DESSE MUNDO É CAPAZ DE DESDENHAR UMA SEQUER DESSAS BANDAS???????
MESMO SEM CURTIR MTO UMA OU OUTRA APOSTO QUE 100% DA GALERA DO METAL PREFERE ESSA UMA OU OUTRA AO INVEZ DE FUNK, PAGODE OU FORRÓ!!!!
ESSE TIPO DE SOM VEM MTO A CALHAR QDO ANDAMOS DE CARRO S/ CD, QDO VAMOS NA CASA DE GENTE "NORMAL" Q NAO OUVE METAL NEM A PAU E SITUAÇÕES ASSIM,..

FALOWWWWWWW

Thiago El Patron disse...

Bom, eu escuto coisas fora metal sim, rock nacional das antigas, Raul, barão, velhas, e claro mpb!!

agora fresno é foda hauauhauhauha

rock nacional está morrendo, bandas estão uma droga, apenas o metal sobrevive com excelentes bandas, hard rock tambem esta forte
!

precisamos causar uma revolução nas radios de são paulo!! e tirar o nxzero, fresno e genericos e colocar angra, torture squad, lawmaker, king bird e genericos!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

é, isso é bom de certa perspectiva, porém a visão brasileira de titãs e paralamas e mais algumas bandas é de que elas são outra coisa que não rock, pois assim parece aceitavel gostar delas, nao sei porque mas rock'n'roll soa negativo, e o "pagode na COHAB no maior astral" é a coisa mais linda do mundo, e MPB é coisa de cult e é sempre "lindo"... vai entender essa gente O_O''

ah! mas apesar de tudo eu curto um Raul Seixas (só odeio ele quando vem um filho da puta no meio de um show gritando "toca raul" ¬¬'), cazuza, Legião (apesar de "meio" moças demais, eles merecem mais respeito)

mas enfim, se continuarem abrindo a mente desta forma creio que terão bons resultados...

DIE HARD!

Anônimo disse...

Po muito legal carai essaa materia!!! ja vo ve esse filme aeh! legiao e paralamas rox! comanda! blz abç

Anônimo disse...

Faz uns dias que não passo por aqui x.x
Prometo melhorar minha frequencia :T


A vida nao parece
A vida É uma festa :P

Gostei mtoooo do cardapio mesmo nao sendo dedicado a mim *-*
confesso ter ficado enciumada auhsuhasuhaus

Antigamente era só eu que pedia Hard =x
uashuashuahs



Nhoooooo..
Dizer q nao suporta legiao é um pouco pesadinho, não? O.o
Nao é uma banda q tem cds q ficam na minha cabeceira mas eu nunca vou trocar de estação qdo começar a tocar =x
e nao creio q alguem em sã consciencia faça uma coisa dessas ou diga q nao suporta *_____*

;*****

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nhaaaaa...
Vou aproveitar a insonia!!! XD
Hora das minhas reflexoes favoritas
uashuashuahs

^^

Time do Metalsplash!!!!

Sempre me questiono sobre uma coisa..



Quem levanta uma bandeira com os dizeres EU APOIO O ROCK NACIONAL deve apoiar tudo e todos do pedaço..mesmo q nao goste..mesmo q nao escute em casa... =x

Por isso axo deveras estranho vcs falarem q apoiam o rock nacional, q nao querem ficar rotulando e dividindo os estilos, q é td rock in roll e o diabo a 4, e no final das contas eu sempre me deparar com posts dizendo q tal banda é uma merda, q o som é uma bosta, q nao suporta nao sei o q...

O______o


Sei la cara, mas apoiar nao é postar um texto sobre uma banda, falar mal dessa banda depois, e dizer q tá apoiando..

x.x

- Como nao apoiamos????? vc nao viu a reportagem tal?????

Reportagem c/ 1 porçao de comentarios ofensivos feitos pela propria produçao do programa..isso sim é mancada...minha opiniao pelo menos!!! (como diz o patrao d vcs) -.-'

Pq por exemplo, se o publico qr falar q odeia uma banda blz, + o pessoal do programa ñ pode detonar a banda em questao e dizer em seguida q apoia.. :/
Apoiar é apoiar, num é falar mal, galera!! *-*
Ou por acaso apoiar é divlugar??????????? u.u

Se for assim td o q passa em qq telejornal..seja tragédia, violencia, morte, nascimento, festa, tanto faz, é td apoiar só pq tá na tv
e nao é bem assim!!!! :T

Se vcs postam 1 materia sobre 1 banda brasileira p/ encher de posts falando mal da mesma, axo mto + valido escolherem 1 noticia internacional de uma banda q agrade a equipe q fazer uma materia total/e forçada sobre uma banda daki... Pq ao invez de apoiar vcs acabam é ajudando a banda a decair..cd vez +

Ou estou errada??? =x
Alguem nao concorda c/ o q estou dizendo???????

-.-'

Nao sei se a escolha pelo Metal Nacional ou Rock Nacional é forçada de voces, nao sei se fazem pq alguem os obriga a isso, mas ainda q seja assim, porra, tem tanta banda bacana por aí, escolham uma q agrade e pronto!!!! E se nenhuma agrada, entao pulem fora desse barco e invistam em noticias gringas!!!!!!!! *-*

Falo isso pq curto o programa + como nem td é perfeito e o Sandman disse no outro post, q acabei de ver, q posso fazer minhas criticas ávonts pq elas sao importantes pra comunicação do programa e eu nem perderia meu tempo opinando sobre algo q axasse total/e escroto e s/ futuro :D

Bom, é isso espero q nao me levem a mal :p

;******

Anônimo disse...

Não curto Titãs, mas acho válido comentar, sim.

[]'s

Thiago El Patron disse...

giuliana, voce pode criticar sem problemas, somos abertissimos a critica, pode ter certeza.

Mas o, como idealizador do programa posso falar que não somos forçados a nada, eu tive a ideia de falar do rock nacional e todos que eu chamei para me apoiar curtem e muito rock nacional.

Vou falar por mim ok giu?

Eu sou muito crítico e as vezes sim eu erro em colocar uma opnião pessoal, mas eu faço isso desde que o programa começou e muita gente gosta disso, porque mostra que não somos "falsos". Intendo a sua crítica e vou tentar ser menos parcial ok?


Quanto ao legião, é uma banda que não existe mais ne giu, não sou obrigado a gostar de tudo que temos no rock nacional, assim como não gosto de tudo que vem de fora também, fazemos um programa aberto para qualquer comentario, a favor ou não de uma banda de rock nacional, espero que voce entenda nosso lado ok giu? qualquer coisa pode mandar email pra gente, como disse estamos abertos a criticas

bjo pra vc giu

Anônimo disse...

odeeeiooo titãs!!!

eca!!!

Anônimo disse...

cade o legiao?

Unknown disse...

Querida Giu, tinha que ser você de novo,ne?

Você fez, na minha opinião, o POST MAIS IMPORTANTE DO ANO!!!

"Eu Apoio O Metal Nacional"

O que começou como uma louvavél proposta de realmente unir toda a cena underground em torno de um bem comum, se transformou numa patética campanha de auto promoção, que infelizmente desagregou ainda mais a cena!!

Por motivos éticos eu não posso JOGAR A MERDA NO VENTILADOR!!!!

Mas se alguem tiver curiosidade em saber alguns podres do underground, estou todo o Sabado na Galeria do Rock, na Angel Salvaje, na Lady Snake ou no Bar do China que fica no sub-solo.

MUITISSIMO OBRIGADO A TODOS!!!!
VOCÊS SÃO FODAAA!!!
Keep Rocking Friends!!