Cardápio METAL da Semana

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Saudações Metalsplasers!!!
Mais uma semana que se inicia, é claro mais um super menu de guloseimas metálicas!!!
Ao contrário do que costumo fazer, que é escolher um tema e sugerir bandas, eu vou simplesmente apresentar as bandas e vocês decidem onde encaixá-las, certo?

Bom vamos lá!!

A primeira banda da qual eu vou falar hoje chama-se Khallice. O primeiro disco intitulado “The Journey” rendeu á essa rapaziada de Brasília o merecido título de “Dream Theater brasileiro”.
E não é pra menos, afinal de contas, o primeiro registro do quinteto brasiliense é um primor tanto nas composições como na produção do disco.

Alírio Neto (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Michel Marciano (baixo), Bruno Wambier (teclado) e César Zolhof (bateria) tem nitidamente como maior influência o Dream Theater, mas para ter recebido nota “dez”, a banda não pratica nenhuma cópia descarada do ícone americano do estilo. Apesar de Alírio Neto possuir uma voz que lembra muito James LaBrie, o instrumental da banda é um pouco mais variado e não chega a ter passagens/solos tão virtuosos como no Dream Theater. Este tipo de diferença é bastante considerável, fazendo da música do Khallice algo que não fica enjoativo e repetitivo.
Altamente recomendável ao todos amantes tanto como do metal progressivo como do rock/metal em geral, tanto nacional como internacional. Este é recém o primeiro registro do Khallice, que pelo jeito ainda irá pegar muita gente de surpresa por aí...
http://www.myspace.com/khallice


Mário Linhares é conhecido como uma das maiores e singulares vozes do heavy metal brasileiro, e, além disso, escritor. O Harllequin nasceu da necessidade em musicar seu romance "O Bando de Harllequin" que conta uma história que correu quase toda a Europa, tendo adaptações regionais no que diz respeito ao conteúdo, à mensagem ou às suas personagens. Musicalmente, o Harllequin está servido por outros grandes nomes da cena brasiliense, contando com Fabrício Moraes (guitarras; Tributo ao Malmsteen, ex-Abhorrent/Dark Avenger;), César Zolhof (bateria & percussão; Tributo ao Malmsteen, ex-Khallice), Pedro Val (teclados; Tributo ao Malmsteen), e Caio Duarte (baixo; Abhorrent/Dynahead). A proposta do som vai desde o heavy metal tradicional ao thrash metal, passando pelo rock progressivo à musica erudita. Apesar dessa salada de frutas, o ingrediente básico da banda é o resgate aos anos 80, tanto em som, quanto visual e, principalmente, espírito.

Mário Linhares, recentemente assumiu os vocais da conterrânea HEAVEN’S GUARDIAN. Sem perder tempo, a estréia do músico aconteceu numa terça-feira muito especial na cidade de Goiânia, dia 03 de junho, no show de abertura dos estadunidenses do MEGADETH.

Sua saída do Harllequin por enquanto não foi oficializada, o que leva a crer que ele pretende manter as duas bandas paralelamente.

http://www.myspace.com/harllequin


Pra finalizar trago direto da Bahia uma banda da qual eu sou fã e admiro muito o trabalho deles e “Elemental” é o meu prefirido.A cozinha de primeira qualidade de Louis (batera, ex-Drearylands) e Chris (baixo) conseguem imprimir algo similar a um bloco de cimento que dão todo o suporte às guitarras muito bem sacadas de Daniel Dattoli, destilando uma pegada monstro, com muito feeling nos solos e riffs massacrantes.
Se eu disse “cimento”, me desculpem. Era para ser “cobalto”. Para quem não sabe, esse elemento químico é elemental para numerosos organismos, incluindo os seres humanos. Essa jogada é perfeita para entender como esse debute traz uma energia como se fora uma força da natureza. Faixas como “Soul Feeder”, “Make it Clear”, “Hide Out”, “Sakya” e “Alone” são amostras de como a Cobalto, com a simples ajuda de mera oportunidade pode se transformar numa referência nacional do estilo.
“Elemental” é um disco vencedor em vários sentidos. Talvez o mais eminente deles se mostre no modo como a Cobalto venceu diversos obstáculos na trajetória não só no lado profissional como no lado pessoal da carreira do conjunto. Para quem gosta da mistura bem-feita que esse debute possui, é um item que vale muito a pena ser adquirido.

http://www.myspace.com/cobalto

Bom, é isso aí meus caros, espero que todos possam dar uma conferida n trabalhos dessas bandas, pois todas sem exceção são muito boas!!!
KEEP ROCKING FRIENDS!!!

11 Metalsplashers:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Como assim nada a ver, sandman?
Foi voce q usou drogas dessa vez? hahahaahhaahaha
Pelo visto nao sei mais o que final do mes significa no Brasil hahahahahaha
Em primeiro lugar foi dito que os correios estavam em greve e blablabla e q vcs mandariam no final de mes, qto a isso tudo bem, so q o mes em questao era julho e nos ja estamos em agosto!!!
Mesmo assim ok o problema nao e esse.
O motivo da minha reivindicacao nao e o fato dos premios terem ou nao chegado aqui, mas o fato de EU ter sido o primeiro a postar no blog tanto no caso do CD do Iron quando do Suprema.
E se postei no blog ao inves do chat e pq nao estava conseguindo acessar, situacao esta q a apresentadora estava a par, pois estava conversando comigo pelo blog ANTES e DURANTE o programa, ate a conexao se estabilizar.
Ou seja, totalmente injusto voces darem o premio pro tal do lula mendonca, que alem de ter um pessimo gosto pra politica (diga-se de passagem), nunca da as caras por aqui, enquanto eu participo TODOS OS DIAS!!!!


See you all in Hell!

Anônimo disse...

o publico britanico foi trapasseado e transpassado
isso nao e justo
vejam os horarios dos posts, como foi sugerido e vejam como eu acertei primeiro!!!!

e tipo
o cara deu as mesmas respostas
ele deve ter copiado do blog


Lula Mendonca is a cunt!!

Anônimo disse...

francamente
devia e ter dado um giro na Zone 1 de London

um dia ruim ficou ainda pior
affffffff


PS- tirando a revolta do dia.. excelente cardapio metalico da semana!!!

Anônimo disse...

e so pra encerrar minha revolta
que fique claro que NAO estou reivindicando os premios em si mas o fato da vitoria do molusco ser INJUSTA!!!
ESSE e o ponto, ok?
pq ao contrario de CERTAS PESSOAS eu nao sou um palerma, F5copata, q nao tira o dedo do F5 do blog pra depois copiar as respostas e enviar via chat... ridiculo!!!!


Calamari fucking wenka lol

Anônimo disse...

Pq meu apresentador favorito faltou no programa de domingo????? T.T

Fiquei chateadaaaa u.u

Hehehehehehe .___.


No Inferno rolou Destroyer, o melhor tributo ao KISS brasileiro!!!!!!!!!! xD

Tava mtoooooo fodaaaa \o/



;**********

Thiago El Patron disse...

eaeee galeraaaa blzaa??

Dio, pode deixar que eu mesmo vou ver isso ok?

giu, o sergio tava doente.

Excelente cardápio ein sé!!! gosto do khallice e do harllequin, mas nao conheco o cobalto, vou escutar!!!

Não percam domingo ein, mais uma banda fazendo acustico, o Hollowmind!!!

abraço e bjos a todos!

Sandman disse...

Olá, DIo!

Foi solicitado a revisão dos premios e tal, e cá estou para ver essa história. pelo histórico, o vencedor foi o Lula mesmo. Talvez tenha ocorrido algum problema aí no blog com o horário q vc postou, e o horário em que a atualização chegou... não sei. mas há uma diferença de quase 5 minutos entre a sua postagem e o post do Lula, sendo q o dele veio primeiro.

Quanto ao seu premio, foi postado essa semana, e como não mandamos nada pra fora, ainda não sei quanto tempo leva para chegar aí.

Espero que tudo fique certo aí pra vc, Dio. Não somos injustos nem nada, e sempre estamos atentos tanto ao chat quanto ao blog. você já ganhou uma vez, e sabe o quanto somos próximos e transparentes para falar abertamente com quem assiste o programa.

Espero ter respondido...se não cha certo e tal, continue mandando mensagem, pois vamos continuar dando a mesma atenção à vc.

Sandman

Mafia BLS disse...

Minha Querida Giu, eatou com uma verminose ferrada!!!
Mas não se preocupe já estou 60% e Domingão nem que seja com uma sonda na minha bunda eu vou pro programa para seu deleite, heheheeh

Bjos e desculpe pela falta, todos vocês
!!!!
Keep Rocking Friends!!!

Arteathrash disse...

com a sonda na bunda?

ave maria! melhor vc ficar em casa mesmo, senhor sérgio!

Arteathrash disse...

"Dio Greco disse...
Como assim nada a ver, sandman?
Foi voce q usou drogas dessa vez?"

Como ousa falar uma coisa dessas sem ao menos conhecer as pessoas?
Quem será que usa drogas nessa conversa, hein?
Mais respeito com nossa equipe, por favor.