FOREVER 27

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vinte e sete parece ser um número cabalístico para a história do rock. Vários de seus ícones morreram com essa idade, e, na maioria das vezes, no auge de suas carreiras. Aproveitando a fúnebre coincidência, a exposição “Forever 27” (Para sempre 27) presta uma homenagem a todos esses artistas, na cidade de Londres. A mostra, que será inaugurada no mês de setembro, na Pround Gallery, reúne 60 imagens, além de documentos e vídeos, sobre um seleto grupo de músicos, todos mortos aos 27 anos.

Entre os 30 músicos em evidência, a exposição se concentra em cinco nomes:

1. Jim Morrison – O vocalista do The Doors morreu na banheira de seu apartamento em Paris, quatro meses após se mudar para a cidade, em 03 de julho de 1971. O relatório oficial diz que Morrison morreu depois de um ataque cardíaco, mas existem várias teorias, dentre elas overdose e assassinato cometido pelo governo americano. O fato de ser enterrado sem autópsia também gera muitas especulações a respeito de sua morte até hoje.

2. Brian Jones – O guitarrista fundador dos Rolling Stones foi encontrado afogado na piscina de sua própria casa em Essex, na Inglaterra, em 03 de julho de 1969. A certidão de óbito diz que a morte foi acidental, mas como ele era um excelente nadador, até hoje não se sabe o que realmente aconteceu naquele dia. Por isso, muitas suspeitas conspiratórias envolvem o ocorrido.


3. Janes Joplin – A cantora foi encontrada morta em um quarto do Hotel Landmark, em Los Angeles, por conta de uma overdose de heroína e grande ingestão de álcool, no dia 4 de outubro de 1970.

4. Jimi Hendrix – Morreu asfixiado em seu próprio vômito depois de tomar todas numa festa organizada por sua namorada Monika Dannemann, no dia 18 de setembro de 1970, em um hotel na Inglaterra. Jimi chegou ao hospital desacordado pela ingestão de grandes doses de calmantes.

5. Kurt Cobain – As investigações policiais afirmam que o vocalista do Nirvana se matou com um tiro em 05 de abril de 1994, na sua casa, em Seattle (EUA). Estranhamente, Kurt foi encontrado somente três dias depois de sua morte. Suas últimas semanas de vida foram retratadas no livro “Last Days”, que recentemente ganhou uma versão cinematográfica. A cantora Courtney Love, sua esposa na época, é apontada até hoje como culpada pela morte.


“Nós achamos que o ‘clube dos 27’ ainda tem muita importância. O foco da exposição foi realmente centrado nesses cinco músicos. Através das melhores fotografias de Rock and Roll do ultimo século, a exposição nos dá a oportunidade de examinar como o rock afetou esses músicos", comenta o curador da exibição Sam Talbot.

Entre as imagens mais raras da exposição estão algumas das primeiras fotos dos Rolling Stones e os últimos registros de Brian Jones, ambos feitos por Philip Townsend – um dos melhores fotógrafos dos anos 60.

17 Metalsplashers:

Anônimo disse...

Da lista dos 30 músicos homenageados já foram divulgados 20 deles!

Em ordem alfabética:

01. Alan Wilson (Canned Heat)
02. Brian Jones (The Rolling Stones)
03. Bryan Ottoson (American Head Charge)
04. Chris Bell (Big Star)
05. Dave Alexander (The Stooges)
06. Dennes Dale Boon (Minutemen)
07. Gary Thain (Uriah Heep)
08. Janis Joplin
09. Jesse Belvin
10. Jimi Hendrix
11. Jim Morrison (The Doors)
12. Kristen Pfaff (Janitor Joe e Hole)
13. Kurt Cobain (Nirvana)
14. Les Harvey
15. Mia Zapata (The Gits)
16. Pete de Freitas (Echo & The Bunnymen)
17. Peter Ham (Badfinger)
18. Robert Johnson
19. Ron ‘Pigpen’ McKernan (Grateful Dead)
20. Sean Patrick McGabe (Ink and Dagger)

Anônimo disse...

fodaaaaaaaaaa

bateu ate uma vontade de ir pra londres so pra poder ver a exposição!!!!!!

será q depois de lá ela nao passa por aqui nao????

hehehee



falowwwwwwwww

Anônimo disse...

Adoro a maneira q as mat�rias desse blog s�o escritas, passa seriedade e comprometimento, mesmo sendo de um jeito mais despojado, Parab�ns Metalsplash!

Agora vou providenciar minha ida � Londres! hehe

Anônimo disse...

Sensacionaaaaaaaaalll

ainda nao tinha me dado conta disso
q todos eles morreram aos 27
HSAHhauehHAEWUHhsuehau

ainda me faltam alguns aninhos de vida entonces
HSAUhaeyhauehAYEUAHYSHAA

abraços!!!

Anônimo disse...

Wow!
Eu vou!
Todos convidados para ficarem hospedados no meu flat! hahahahaahahahahah
Que dia que comeca a exposicao?

E sobre as minhas reivindicacoes?
Ninguem vai falar nada?
EU GANHEI O PREMIO E NAO O MOLUSCO, PORRA!!!


See you all in Hell!

Unknown disse...

acho q vou aceitar a oferta

kkkkkkkkkkkkkkkkk

tbm kero ver a exposicaooo!!!!


STAY GORE ! STAY ROT!

Vicky Cianci disse...

Eu ainda acho que vou morrer como o Jim Morrison.. de ataque também........
menos mal! hahaha
ou de insuficiencia respiratória ou quem sabe......... LUPUS.....
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E também acho q tem dedo da Courntey na morte do Kurt.. não sei.. sei que ele deixou poesias em forma de música, maravilhosas! Tem que ser MUITO deprimido pra entender Nirvana. I Do... haha

*= Pri

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

adorei o post!!!!
é um dos mais fodas que vcs já escreveram aqui no blog^^

também espero q a exposição venha para o Brasil, senao terei q aceitar o convite do nosso colega da gringolandia........
ahahahhaahahahahahahahhahaa



apesar da maioria nao curtir
pelo menos o q diz respeito a galera do metal eu conheço...
eu adoro nirvana, amo o kurt, e concordo plenamente com o comentario de cima!!!!

obvio q tem dedo da vaca da courtney nisso!!!
pior é a perua ainda posar de virgem maria naquela outra exposicao....... ¬¬'
q vcs tbm postaram por aqui :)


Beijocas!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

you've got to be hell depressive to understand Nirvana, as I am!!!

nice threat!!!


camila

Arteathrash disse...

q diacho! não tenho um tostão para ir para Londres

rs

(dio, o produtor respondeu à sua questão no post anterior)

Anônimo disse...

Caro produtor Sandman
Nao houve erro algum aqui no blog, o erro vem da producao do programa mesmo...
Impossivel haver uma diferenca de quase 5 min entre as postagens pq eu estava acompanhando o programa enquanto escrevia e eu postava uma coisa e a apresentadora falava que outro macaco do chat(referente o ql NAO consegui entrar e vcs SABEM BEM DISTO) tinha quase acertado, depois eu postava a resposta correta e em seguida ela dizia que outro cara do chat tinha ganhado
isto e, nem uma crianca de 2 anos acreditaria nessa explicacao cretina de voces, o cara foi mais "ixperto" e deu o famoso CTRL C CTRL V nos meus posts, todos sabemos disto, convenhamos.

nao ficaria mais bonito falarem q erraram e fim de papo?
nao estou pedindo premio algum, apenas que digam a verdade e sejam (ou finjam por alguns instantes) serem sinceros
assim como vcs falaram q enviariam no final do mes de julho e nao de agosto, eu nao me importei com este detalhe pois sei como as coisas sao complicadas ai no brasil, tudo e caro, tudo leva tempo e os blablablablas terceiro mundistas de sempre.
so acho estranho voces se explicarem como se estivessem falando com um demente acefalo, e pagando de santinhos, dizendo q nao sao injustos, pois sao... e como diz o ditado "pior a emenda que o soneto", pois esse lance dos 5 minutos é me chamar de idiota na cara dura

nao duvidava da boa intencao de voces ate entao, mas sei q estao mentindo desta vez e tudo q posso dizer e q estou decepcionado com o programa... esperava mais de voces e tal
mas como EU sou HONESTO, se ja nao tivessem eviado o premio passado nesta semana (se e q isso e verdade mesmo) ate pediria para nao mandarem... talvez seja melhor economizar o dinheiro de voces e enviarem o cd para quem ainda acredita no metalsplash pq eu estou fora!!!
e os quatro macacos que dividem o flat comigo tambem estao indignados com este "pequeno descaso"

so q como vcs falaram q ja mandaram, se o premio chegar saberei q nao mentiram, se nao chegar e pq mentiram mais uma vez e isso pouco me interessa, afinal de contas era so um premio comum!

Anônimo disse...

Se querem saber.. eu morei um tempo no brasil e sai dai exatamente por este motivo, por nao poder confiar em brasileiro, num unico sequer, e isso pq brasileiro odeia assumir q errou, e adora fazer drama com tudo...
so q qm tbm morou no brasil percebe o quao falsa e uma historia pelo exagero de detalhes, q foi o q acabou de acontecer.
brasileiro e o unico povo q adooooooooooooraaaaaa encher de enfeites, de dramas, de horarios, de todo tipo de detalhe possivel sempre q tenta fazer com q uma mentira reapareça com cara de verdade

voces podem falar o que quiserem mas eu sei q estou certo, entao das duas uma:
ou vcs sao mto cara de pau mesmo ou sao mto burros e nao salvaram o chat e agora estao inventando isso so pra nao assumirem q erraram e nao tem como provar
caso contrario, me mandem por email um print screen do horario do post do molusco pelo chat e compare com o meu do blog!!!!

diogrecodanking@gmail.com

Anônimo disse...

So q vcs nao vao poder fazer isso, certo???
claro...estao mentindo...
por isso e melhor mesmo deletarem meu comentario pro resto da macacada nao descobrir que o metalsplash e injusto, trapaceia e transpassa seu publico fiel so pq seguem a famosa lei brasileira do "tudo acaba em pizza" ou "o mundo e dos ixpertus brodi!".

Eu nao caio mais nessa, de agora em diante, so metal de melhor qualidade em Camden Town!

Como dizia minha avo: Brasiliani sono tutti bugiardi!

I ain't freakin' and ain't fakin' this



See you in hell metalsplash!

and DO burn there forever!

Anônimo disse...

E antes q eu me esqueca
meu flat esta fechado para todos os metalsplasher!!!

E por isso q o metal brasileiro nao vai pra frente, o povo nao colabora, vcs mentem na cara dura e ainda acham q sao ixxxperrrtosss

uma pergunta:
como conseguem dormir a noite?????
hahaahahahahahahahahahahaha


E tbm nao me venham com aquele monte de blablablablabla furado, pois vcs mentiram descaradamente e qualquer banana em meu lugar notaria isso!!!!

mas q postura escrota a de voces!!!

da vergonha de ter um dia sido fiel a esse programa FALSO!!!!



PS: a unica resposta q me convenceria seria o print screen do chat e sem tentar me enganar por favor, pois de edicao de imagens um dos macacos aqui que mora comigo manja mais que todos vcs juntos.
vcs podem ate fazer flyers e logotipos interessantes (nao nego) mas nao se compara ao trabalho do macaco q mora comigo
por isso se for pra me enganarem nem precisam se dar ao trabalho de perder tempo no photoshop pq eu nao vou cair!!!!

PS2: nao estou revoltado com o valor do premio ou coisa assim, mas com A FALTA DE CARATER DE VOCES... e nao esquecam q carater dinheiro algum compra!

PS3: ninguem engana mta gente por mto tempo, e tomara mesmo q todas as pessoas q postam aqui percebam a falta de carater e de vcs e desaparecam, pq e isso q eu vou fazer, e mais cedo ou mais tarde TODOS q acompanham vcs!!!


Fuck off Metalsplash!

Arteathrash disse...

agora ele vai copiar e colar isso em todos os posts???