Cardápio da Semana

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Saudações headbangers!
Vamos começar a semana com mais um cardápio do nosso mundo underground!

Começo hoje falando da banda MindFlow, uma das mais importantes do cenário nacional.

Tudo começou em 1999, quando Rodrigo Hidalgo e Rafael Pensado decidiram criar uma banda de rock progressivo com músicas diferentes e interessantes. A banda, até então, se chamava Trilogy Na escola, Rafael conheceu Ricardo Winandy, descobrindo que ele era baixista marcaram para tocar algumas músicas.
A primeira apresentação foi em um festival de colégio onde estava na platéia Miguel Spada. Depois do show, Miguel veio parabenizar Rafael sobre o show e disse q tbm tocava guitarra e gostaria de tocar com o Trilogy. No dia deste ensaio, quando Miguel abriu o porta malas para pegar a guitarra , Rafael se deparou com um teclado e depois de alguns ensaios a busca por um tecladista havia terminado.
Depois de fazer anúncios na Internet, distribuir flyers nas ruas e dezenas de testes com outros vocalistas foi enviado para eles um cd com algumas músicas covers e quando a banda o escutou, sabiam que tinham achado o seu vocalista. Então entraram em contato com esse vocalista e marcaram um teste. Danilo Herbert era o vocalista do Trilogy. Com a entrada de Danilo, os caras resolveram mudar o nome da banda para Mindflow.
Mexer com a imaginação e a percepção alheia é um outro estilo que o MindFlow sustenta desde 2003, ano de nascimento da banda.

Site oficial: http://www.mindflow.com.br
My Space: http://www.myspace.com/letyourmindflow


Mais uma banda brasileira de grande repercussão lá fora é o Ancesttral.
A idéia inicial para formar o Ancesttral surgiu em 2003, mas foi retomada apenas em 2005 com a gravação do EP Helleluiah. Em 2006, a banda começou a preparação de seu primeiro álbum, The Famous Unknown (O Ilustre Desconhecido), concluído em 2007, contando com participações especiais de Vitor Rodrigues (Torture Squad), Roger Lombardi (Goatlove, ex-Sunseth Midnight), Paul X (Monster) e Heros Trench (Korzus).
The Famous Unknown foi eleito álbum de melhor capa nacional de 2007 e ainda ficou com o sexto lugar entre os melhores discos de 2007. Além disso, a banda ainda obteve o terceiro lugar entre as bandas revelações do mesmo ano. Tudo isso pela votação realizada pela revista Roadie Crew.
Musicalmente, as referências vêm de nomes como Metallica e White Zombie, mas, em virtude do background de seus músicos, também segue a escola do trash metal praticado no fim dos anos 1980 e início dos 1990, como Metal Church, Testament e Slayer.

Site oficial: http://www.ancesttral.com
My Space: http://www.myspace.com/ancesttral

E, finalmente, a banda Khallice.
A história do Khallice começa em 1994 na cidade de Brasília – DF. Nesta época, a banda tocava apenas covers de grupos consagrados e que também o influenciaram, como Rush, Pink Floyd e Deep Purple.
1995 a 1999 foi um período conturbado – algumas mudanças de formação – mas também de afirmação e busca de sua identidade própria: ocorreu a transição do português para o inglês nas letras, a gravação de duas demos, muito bem aceitas por fanzines e revistas de todo o Brasil e a releitura da música “Balada do Louco”, dos Mutantes, para um tributo a Arnaldo Baptista, versão elogiada pelo próprio autor.
É em junho de 99 que a banda conhece o cantor catarinense Alírio Netto, que estava em Brasília participando da montagem da famosa ópera-rock “Jesus Christ Superstar”. Daí surgiu o convite para integrar o Khallice. Dado seus compromissos, encenando o musical ao redor do mundo, apenas no final de 2001 Netto volta ao Brasil, compondo as últimas músicas com a banda e gravando o primeiro álbum.
E o tão aguardado trabalho veio: registrado entre novembro de 2001 e agosto de 2002 no Zen Studio de Brasília, com produção da própria banda e masterização de Guilherme Bonolo (ex-Raimundos), “The Journey” fez valer todo o tempo de espera.
O álbum exibe um prog metal intenso e rebuscado, recheado com todo o background musical dos integrantes do Khallice. O grupo, num todo, possui grande vivência no jazz e na mpb, além de serem músicos renomados, professores requisitados em suas respectivas áreas.
E é no palco que toda esta experiência e conhecimento atingem seu ápice. Após o lançamento do cd, em 2003, vieram os vários shows pelo país. A turnê durou dois anos, passando por grandes festivais como o Porão do Rock 2003, o Brasília Music Festival – onde tocaram para um público superior a 50 mil pessoas – o Brasil Metal Union, em São Paulo e o Forcaos, de Fortaleza, encerrando como headliners. Somam-se a isto os inúmeros pequenos shows e a participação ativa no circuito brasileiro de metal, abrindo, inclusive, para famosos nomes estrangeiros, como o Evergrey, da Suécia.
Atualmente, Alírio Netto (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Michel Marciano (baixo), Pedro Assunção (bateria) e Renato Gomes (teclado) estão em estúdio preparando o aguardadíssimo novo álbum. O lançamento retratará não só a maturidade adquirida nos últimos anos como também trará participações especiais que engrandecerão o resultado final. O Khallice promete quebrar todas as expectativas e afirmar seu nome, de vez, entre os monstros do estilo.

Site oficial: http://www.khallice.com.br

É isso ai, galera!
Espero q vcs tenham aprovado o Cardápio de hoje!
Uma ótima semana!

"Keep Rocking, friends!!"

2 Metalsplashers:

Anônimo disse...

MindFlow!!!

Eu ia fazer uma matéria deles!
Que sintonia, hein!
Acabou roubando minha idéia ;)

Unknown disse...

cardapio brasileiraço mto bem vindo

sou super fã das tres bandas parabens^^


Beijocas!!