Cardápio METAL da Semana

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Saudações Metalsplashers!!!!!
Hoje nosso Cardápio Metal da Semana esta recheado de fadas, duendes, hidromel, carne de dragão e muita, mas muita mitologia! ! !
Então ergam suas clavas e suas espadas gritem algo impronunciável e embarquem nesta viagem ao Mundo do "Metal Fantástico".

E já que e para viajar na "Maionese Viking", vou começar chutando o balde com uma das maiores bandas de "Metal Fantástico" e, um dos gigantes do metal underground nacional: Thuata De Dannan.
Em seu primeiro álbum, auto intitulado, eles trouxeram a proposta de misturar o metal com musica celta. A idéia que, parecia meio insólita para os padrões nacionais, já era muito usada por bandas como o Skyclad.

Misturando linhas vocais melódicas com linhas guturais a banda logo despertou a atenção do publico. Mas foi no segundo álbum, que possui um titulo quase impronunciável, que a banda ganhou uma legião de fãs e status de mainstream no Brasil. No álbum"Tingaralatigadum" estão alguns dos maiores clássicos da banda como "Finganfor", "Tan Pinga Ra Tan", e "Brazuzam( Taller Than a Hill)".
Com apresentações impecáveis, mesmo com a "inspiração" alcoólica deles no palco, a banda não demorou a ganhar respeito no meio. Tanto que eles foram a primeira banda brasileira à participar do "Metal Battle" no Wacken, sendo aplaudidos de pé pela mesa julgadora.

http://www.tuathadedanann.com.br/
www.myspace.com/tuathadedanann


Não podemos falar de magos e dragões sem citar o Dragonheart. Considerado o "Grave Guardian" (ou seria o "Blind Digger"?) brasileiro, os gaúchos do Dragonheart sempre mostraram muita personalidade em suas composições e, na minha medíocre opinião, não são tão parecidos com os alemães supra citados quanto as pessoas acreditam.

Sim, a voz do baixista Mauricio Taborda parece demais a voz de Chris Bothendal do Grave Digger, e as guitarras executadas magnificamente por Marcos Caporasso e André Mendes lembram muitas composições de álbuns como "Somewhere Far Beyond" e "Tales From The Twilght World" e as capas dos álbuns "Throne Of The Allience" e "Vengeance In Black" foram feitas pelo mestre Andreas Marschall (Blind Guardian, Running Wild, Grave Digger, Hate Eternal, Kreator entre outros), mas nem por isso eles perdem seus méritos.

As letras são talvez um dos pontos mais fortes da banda. Misturando mitologia Egípcia, Pirataria e contos medievais, Marcos Caporasso criou um mundo próprio com personagens como o General Dragonheart , os reinos de Falkior e Claymor e grandiosas batalhas entre a Aliança;a e as forças da escuridão.
Musicas como "Ghost Galleon", "Facing The Moutain", “... And The Dark Valley Bums", "Crusaders March", "Queops Escape" e "Secret Cathedral" narram de forma grandiosa mais um capitulo da batalha entre o bem e o mal, ao som de muito Heavy Metal que e melhor ainda.

www.dragonheart.com.br/index.php
www.myspace.com/dragonheartbr


Pra encerrar o menu de hoje deixei de propósito por ultimo aquela que e talvez a maior especialista no quesito fantasia. Lady and Gentlemen from Brazil, The Greatest Band In The Whole World: Massacration!!!

Seria o Massacration uma cópia lúdica, ou fidedigna do Manowar? Ou seria exatamente 0 contrario? Fora os exageros de ambas eu diria que o Massacration se sobressai ao seu "clone ianque" pelo fato de levarem sua cruzada contra os "falsos metais" menos a serio.
O Massacration, assim como o Manowar, são narradores e protagonistas de sua própria mitologia. São os juizes, jures e executores de suas próprias crenças e fantasias. Toda aquela pose "true", suas roupas exageradas e suas letras de apologia ao visual e aos mandamentos do verdadeiro metal são um chute no saco daqueles que se sentem ofendidos com a fama que a banda adquiriu ao longo dos anos.
Muitos dizem que o Massacration desrespeita o "verdadeiro metal" e que o fato de terem saído dos estúdios da M(erda)TV e tomado de assalto os palcos do país é uma verdadeira heresia, mas só por isso vamos deixar de lado a inegável competência musical dos músicos/atores? Alem disso 0 fato de dizerem que ELES criaram o Metal só serve para tornar a própria existência da banda ainda mais fantástica e surreal.

Em minha opinião eles só deram continuidade ao que os Mamonas Assassinas fizeram, de forma ingênua e brilhante, na década de noventa. Eles simplesmente pegaram o estereótipo dos bangers mais radicais e usaram isso contra os mesmos.
Eu sinceramente nunca fiquei nem um pouco ofendido com as piadas dos caras, e músicas com "Metal Milkshake", "Metal Massacre Atack" e "Metal Is The Law" se tomaram verdadeiros clássicos.


Falta um pouco de senso de humor no mundo hoje em dia, e quando eu digo humor não estou falando daquelas piadas cretinas e ultrapassadas de programas como "A Praça e Nossa" e "Zorra Total", nem de atitudes de extrema mal gosto de programas como "Pânico na Tv".

Eu desafio qualquer um de vocês, meus caros Metalsplashers, a dizer que ouvem Metal desde pequenos ou que a primeira banda que fez a cabeça de vocês foi o Burzum (você não vale Gorgonautos rsrsrs).

Por tanto não tirem sarro dos moleques que curtem algumas das bandas citadas ou outras parecidas, mostrem pra eles que existe muito mais para eles ouvirem e curtirem.
Quem sabe assim a gente consiga tirar o NOSSO METAL dessa latrina fétida onde ele se encontra.

NÃO PERCAM O HUMOR SEUS VIADOS!!!!!!
Keep Rocking Friends!!! \m/

4 Metalsplashers:

Carolina Cruz disse...

Falou td na pte do Massacration!

Que certos "headbangers" parem de ser quadrados!

Metal is the law!!!!!! \m/

Bjs!

Luiz Amorim disse...

Fala, Meus Lindos....

Então, Tuatha me lembra muito minha adolescência. Minha melhor amiga amava tuatha, e um dos maiores porres que tomei na vida veio depois de um show do tuatha em SP, num beco que se chamava turco louco, na tiradentes, coisa que nem existe mais....

Melhor definição impossível: Blind Digger para Dragon Heart. Foooda. Eu curto muito Grave digger e Blind guardian. No rancking, Dragonheart fica em segundo lugar.

Massacration. É a melhor e maior banda de metal de todos os tempos. Sem comentários. Foda, true!!!!!!!!!!

Arteathrash disse...

massacration é fodástico! e fodam-se os que falam mal! hauhua

Mafia BLS disse...

METAL IS DE LAW PORRAAAA!!!!

KEEP JOKING!!!!