Cardápio METAL da Semana

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Saudações METALSPLASHERS!!!
Hoje nosso Cardápio será completamente diferente de todos até então.
Desta vez não irei sugerir-los quitute auditivos.
Desta vez lhes ofereço um banquete visual, para deixar vossas “meninas dos olhos”, verdadeiras “gordelícias”.
Vamos ao menu:

Para a entrada eu sugiro o filme That Thing You Do! ou The Wonders - O sonho não acabou no Brasil. Filme de 1996 escrito, dirigido e atuado por Tom Hanks é ambientado em meados a década de 1960 e conta a história de uma banda fictícia de somente um sucesso da cidade de Erie, The Wonders. O contexto histórico inclui uma resposta estado-unidense para a Invasão Britânica, mostrando sua trajetória desde clubes locais a turnês nacionais.
O filme figura a música originada por Hanks, Adam Schlesinger, Rick Elias, Scott Rogness, Mike Piccirillo, Gary Goetzman e Howard Shore. The Wonders tem uma ascensão rápida com o sucesso de "That Thing You Do", uma canção escrita como uma balada nostálgica mas que se torna um rock animado durante a primeira performance da banda num show de talentos.
Escrita e composta por Adam Schlesinger, baixista dos Fountains of Wayne e Ivy, e lançada na trilha sonora do filme, a canção se tornou uma genuína parada de sucesso para The Wonders em 1996 (a música chegou a 41a no Billboard Hot 100, 22a no Adult Comtemporary, 18a no Adult Top 40, e 24a na Top 40 Mainstream).
A trilha foi indicada para o Globo de Ouro de 1996 e para o Óscar de 1996 como Melhor Canção Original. Mike Viola dos The Candy Butchers fez o distinto vocal da gravação para os The Wonders.

ELENCO:
Tom Everett Scott como Guy "Skitch" Patterson, bateria
Johnathon Schaech como James Mattingly II, guitarra e vocal
Steve Zahn como Lenny Haise, guitarra
Ethan Embry como "T.B. Player", baixo
Tom Hanks como Mr. White, empresário da banda
Liv Tyler como Faye Dolan, namorada de Jimmy
Charlize Theron como Tina Powers, namorada de Guy
Bill Cobbs como Del Paxton, músico de jazz favorito de Guy
Chris Ellis como Phil Horace, primeiro empresário da banda
Chris Isaak como Bob, tio de Guy
Giovanni Ribisi como Chad, baterista original da banda
Rita Wilson como Marguerite, atendente de bar


Com a suposta idéia de fazer um filme contando a história de, como o Sr. Tim”Scream Machine” Owens no Judas Priest, o filme se passa em meio aos anos 80, Chris Coles (Mark Wahlberg) trabalha como vendedor em uma loja ao mesmo tempo em que é vocalista de uma banda cover de seu grupo de heavy metal predileto, o Steel Dragons. Até que sua vida muda por completo quando o vocalista da banda deixa o grupo e os demais integrantes o convidam para substituí-lo.
Temendo a repercussão do filme Rock Star, o Judas Priest divulgou uma nota esclarecendo que a história não tem relação alguma com a banda. Eles afirmam ter conhecimento de que a companhia que produziu o filme baseou-se em uma entrevista concedida por Ripper Owens ao jornal americano "The New York Times", na época de sua entrada no conjunto.

De acordo com a nota, a produção do filme inspirou-se em fatos que aconteceram com várias bandas para criar uma história fictícia. O Judas Priest afirma ter comunicado a Warner Bros de que o nome do grupo não deveria ser usado de forma incorreta e a companhia os assegurou que isso não aconteceria e que a história contada, não se refere a nenhuma banda em particular.
Na verdade os integrantes do grupo não estão preocupados com o fato de um cantor de banda cover passar a ser vocalista de uma banda consagrada - o que aconteceu com Ripper Owens - e sim porque no filme, o vocalista original da banda Steel Dragon é demitido por ser gay. O que eles se apressaram em garantir, não foi o que ocorreu com o Rob Halford.

ELENCO:

Mark Wahlberg .... Chris "Izzy" Coles
Jennifer Aniston .... Emily Poule
Dominic West .... Kirk Cuddy
Timothy Olyphat .... Rob "Monster" Malcolm
Timothy Spall .... Mats
Dagmara Dominczyk .... Tânia
Jason Flemyng .... Bobby Beers
Jason Bonham .... A.C.
Jeff Pilson.... Jorgen
Zakk Wylde.... Ghode
Blas Elias.... Donny "Bam-Bam" Johnson
Nick Catanese .... Xander Cummins
Brian Vander Ark .... Ricki "Badass" Bell


E para encerrar com chave de ouro, ou melhor, com a “Palheta do Destino” fica aqui a sugestão de um filmasso que apesar de exagerado, como tudo que Jack Black faz,é diversão garantida.Tenacious D é uma banda de hard rock americana formada por Jack Black e Kyle Gass..
A popularidade da banda Teacious D se deve principalmente ao estilo nada ortodoxo e humorístico das canções compostas por Black e Kyle . O estilo musical do grupo é descrito como descompromissado. Como exemplo, na música Tribute(que é um dos maiores sucessos da banda) um dos refrões é parecido com isso"Rrrigga-gyu-gyu Rrrigga-gyu-gyu", um solo de guitarra verbalizado.
Em 2006 foi lançado o filme Tenacious D in: The Pick of Destiny que conta a história do grupo( aqui recebeu o titulo embecil de Teacious D: Uma Dupla Infernal”
Na música "Kickapoo", Jack Black mistura sua história real com a ficção. O filme é baseado na história real da banda, mas, assim como a música citada acima, também possui vários elementos fictícios, como a própria "Palheta do Destino", que dá o nome ao filme.
Outro bom exemplo de elemento fictício no filme é o surgimento do nome da banda - cada um dos integrantes tinha uma marca de nascença no traseiro, e juntando as duas dava o nome Tenacious D. Entretanto, o filme trata, em certas cenas, de temas adultos, sendo inapropriado para crianças.
O filme conta a história de um jovem rapaz, Jack Black, oprimido pelos pais, que foge da sua cidade em busca do sucesso como roqueiro. Na sua jornada, se encontra com Kyle Gass, um músico fracassado que lhe promete ensinar como ser um rockstar. Os dois formam a banda, e descobrem um segredo que acompanha os maiores mitos do rock: a Palheta do Destino, uma palheta com poderes musicais satânicos, feita do dente do proprio satanas. A dupla então parte em busca da palheta para se tornar a maior banda de rock que já existiu.
De certa forma, o sucesso da banda aumentou devido ao seu aparecimento no jogo Guitar Hero III: Legends of Rock, tocando a música "The Metal".

ELENCO:

Jack Black....JB
Kyle Gass.....Kage ou KJ
Dio.......Dio
David Grohl....Satan
Meat Loaf ....o pai do JB


É claro que existem outros filmes muito bons como o engraçadíssimo “Detroit Rock City”, o maravilhoso “The Doors” e o simpatíssimo “Quase Famosos” mas daí já seria muita moleza, né cambada?

Aprovieta enquanto voçê tá na net e procura, pô?
Espero que voçês tenham gostado. Eu adorei
Um abraço a todos e até Domingão
KEEP ROCKING FRIENDS!!

5 Metalsplashers:

Anônimo disse...

hahaha! adorei esse cardápio cinematográfico!!!

Carolina Cruz disse...

Puta sacada, Sé! Este cardápio ficou show!

Putz, eu amo The Wonders!!! *.*

Foda, foda, foda!!!!

Anônimo disse...

Pow, Mudou o estilo??
}
Caras, rockstar é com certeza um dos filmes de minha vida. Foda...

Foda, Sé!

Thiago El Patron disse...

Pra mim o melhor é o Tenacious D heheheheh mtoooo bom mesmo! ate pq sao os proprios atores q cantam e tocam...

mas o rockstars tem sr zakk wylde e sr nick catanase, por tanto é um dos meus preferidos tb..!!


bjos a todos!

Priscila Magossi disse...

parece a elaine ali na direita, pulando! rsrsrs