Lançamentos - Laser Company

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Antes de mais nada, caros Metalsplashers, quero deixar aqui um agradecimento à galera da Laser Company, que gentilmente nos cedeu material para fazermos esta resenha.

Kataklysm - The Death Gate Cycle Of Reincarnation : Nota:8,5

Para aqueles que estiveram em Urano na ultima década e não acompanhou o trabalho destes canadenses, com certeza não vai, sequer, entender a importância deles no cenário Death Metal. Desde de 92 com o regular “THE DEATH GATE CYCLE OF REINCARNATION”, eles vem chamando a atenção do público do chamado “metal extremo”. Este belíssimo trabalho, vem pra coroar um trabalho de muita competência, e principalmente talento.

Particularmente “Shadows and Dust” é disparado o melhor trabalho do quarteto, mas sou obrigado a reverenciar este petardo intitulado “Prevail”, que tem um titulo mais do que merecido. Se você, meu caro Metalsplasher, curte uma porrada na orelha, vai se arrebentar na parede com este disco que sem merece destaque na discografia de qualquer Headbanguer que se preze. Faixas como: “Taking World By Storm”, “As Death Lingers”, “To the Throne Of Sorrow”, vão sem dúvida nenhuma, descabelar geral.

O trabalho em geral alem de ser muitíssimo bem produzido, tem uma arte gráfica de arrepiar.
Se você meu caro, que lê estas mal traçadas linhas, como eu, não se prende a rótulos, e quer simple
smente curtir Rock N Roll de alta qualidade, “Prevail” tem lugar garantido na sua discografia. Simplesmente um luxo!!!


Almah - Fragile Equality - Nota: 9,0

E pra galera que curte um som mais melódico tem o trabalho deste que é sem duvida nenhuma um dos melhores vocalistas da atualidade. E vejam que EU não disse que ele é um dos melhores no cenário nacional. Porque o senhor Eduardo Falaschi merece ser comparado a prodígios como o Sr. Russel Allen (Symphony X) e o “cretino” do Sr. JORN LAND!!!!! Que me desculpem as “viúvas” de André Matos, mas “Rebirth” é um dos melhores trabalhos do Angra desde “Angels Cry”, e o petulante do Sr. Falaschi teve cara de pau de fazer um trabalho solo comparável aos primórdios do saudoso Symbols.

O primeiro trabalho da banda Almah, foi sem duvida digno de louvor, mas este novo disco intitulado “Fragile Equality”, é de uma “ignorância”, sem medida.
A banda que agora conta com os espetaculares, Marcelo Barbosa(Khallice)nas guitarras, Marcelo Moreira (Burning In Hell)na bateria, Paulo Schroeber guitarras, alem do nosso velho conhecido, Felipe Andreoli no baixo, mostra um trabalho ainda mais coeso e técnico, do que o primeiro. Faixas, como as fantásticas “Birds of Pray” e “You’ll Understand”, com certeza logo vão fazer parte do “dicionário” de clássicos do Metal Nacional.

Como um incansável defensor do Metal Brasileiro, não vejo a hora do Angra resolver seus problemas judiciais, e pessoais, e voltar à ativa. Enquanto isso vamos quebrar o pescoço com o grande Almah.

0 Metalsplashers: