Resenha de CDs

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Eae Headbangers... Mais uma segunda feira de resenhas para você escolher os melhores cds para aumentar sua coleção. Hoje dois estilos muito diferentes, uma banda de Hard Rock e outra de Death Metal. Primeiro o grande baixista Mat Sinner com sua banda solo, Sinner, e o outro, a maior banda de Death Metal do mundo, que nos da muito orgulho, o brasileiríssimo Krisiun!!!


Sinner - Crash & Burn

Laser Company

Nota: 9,0


Bom, quando se fala em Sinner, sempre lembramos, do excelente baixista do Primal Fear, mas ele tem outra banda que leva seu nome, Sinner. Alem de conhecê-lo pelo seu trabalho no Primal, você deve pensar que a banda solo dele é de metal né? Errou, para quem espera um Power Metal nem passe perto desse CD, mas para quem curte um bom Rock N' Roll, você tem o dever de tê-lo em mãos.

O mais novo lançamento da banda Sinner, Crash & Burn, deixa qualquer um de boca aberta, principalmente para o fã de Hard Rock, não digo os Hards farofas, mas ao verdadeiro Hard Rock. Uma linha mais calma, mas não deixando o peso das guitarras e de sua voz, esse álbum mostra um lado diferente desse excelente musico.

Um CD com onze musicas, todas elas muito boas, mas as que mais se destacam são: 'Crash & Burn', 'The Dog', 'Fist to Face' que lembra muito o Grave Digger, e 'Revolution' já puxando mais para a linha do KISS. Á ultima faixa do cd, 'Like A Rock' sem destaca também pela 'aula' de Rock N' Roll. Um CD sem frescuras com musicas diretas e harmoniosas. O Sinner não é uma banda nova, já tem 25 anos para quem não sabe, por tanto não são novatos 'tentando' fazer Rock, e sim pessoas com experiência que calam a boca de qualquer critico.

Um dos únicos CDs de Hard que andam prestando por ai, o pessoal do Hard Rock tem que seguir o exemplo deles e parar de compor musicas ruins, tentando resgatar um passado que nunca mais vai voltar.


Krisiun - Southern Storm

Laser Company

Nota: 9,5


Umas das melhores bandas brasileiras, o Krisiun de destaca no mundo inteiro como a melhor banda de Brutal Death Metal, o Death mais extremo que existe, lança seu sétimo cd intitulado Southern Storm para acabar com as criticas que haviam sido feitas a esse power trio gaúcho. Alex e os irmãos Kolesne provam mais uma vez que a capacidade que eles tem com relação a peso, velocidade e técnica é superior a todas as bandas de Brutal Death.

Mais rápido e mais agressivo que o ultimo cd, 'Assassination', Southern Storm começa com a musica 'Slaying Steel' já colocando tudo abaixo, que porrada nos ouvidos, riffs pesados e rápidos, junto com a 'metralhadora' que é a batera de Max e claro o vocal gutural de Alex que arregaça. Para quem disse que o Krisiun estava muito cadenciado em seu ultimo cd, quebrou a cara agora com esse novo, como dizem esta mais rápido e pesado do que nunca, todas as faixas são desse jeito, nunca deixando de lado os solos fritados de Moyses. O álbum também conta com excelente cover de Sepultura da musica Refuse/Resist, ficou bem fiel ao Sepultura, mas com a pega do Krisiun, muito bom mesmo.

Para fans incondicionais de Death Metal é um CRIME você não ter esse cd em sua estante de CDs, a cada cd eles apenas comprovam que sim, é a melhor banda de Brutal Death Metal do mundo. Assim como Alex mesmo diz nos shows: 'Ta na hora do Metal da Morte'.

2 Metalsplashers:

Arteathrash disse...

Eu quero!!! hehe
o Krisiun é claro! hehehe

Carolina Cruz disse...

Eu quero o Sinner!!!!!