Professor é demitido por cantar em banda de Death Metal...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Publicado na sessão "Esquisitices" da página de notícias do site R7, o seguinte título nos chama a atenção:
"Professor é demitido por ser cantor de death metal"

Um caso muito, mas muito curioso, afinal trata-se de um PROFESSOR, aquele ser que, aparentemente, precisa ser um primor, um corretíssimo exemplo de boa conduta e comportamento entre outras firulas que a sociedade costuma enraizar na mente das pessoas...

Autoridades alemãs simplesmente decidiram demitir o tal professor (Thomas Gurrath, 29) que lecionava filosofia e, segundo comentários, conseguia manter a classe em silêncio, impondo assim respeito e admiração dos alunos (uma proeza para os professores de hoje em dia!).

Demitiram por que? só porque descobriram que nas horas vagas o cara berrava todo ensanguentado em cima de um palco? Só porque os papaizinhos dos alunos ficaram chocados com esse tipo de "arte" praticada pelo professor? Só porque acreditam que todo professor tem que ser um cara estereotipadamente careta, quieto, discreto e reservado?

Uma demissão injusta, afinal o que uma pessoa faz ou deixa de fazer fora do local de trabalho só diz respeito a ela mesma, a menos que seja algo condenável pela justiça, como por exemplo algum crime...
E até onde sabemos, ser vocalista de uma banda de Death Metal não é crime nenhum!!! (assim espero!)

Bom, estranho é, mas ao meu ver, essa história invade lindamente a questão do PRECONCEITO.

Se esse professor fosse tão esperto quanto uma Geise Arruda por exemplo, já teria se aproveitado da situação, afinal mandaram o cara decidir entre o seu ganha pão e o seu sonho...

Adeus ganha pão, afinal o professor de sobrenome sugestivo e onomatopéico "Gurrath" preferiu dar adeus aos seus aluninhos e se dedicar ao Death Metal.

(Tenho cá com meus botões que o cara já tinha feito um belo pé de meia e já estava de saco cheio de dar aula, mas enfim, cada um sabe o que é melhor para si...)

Thomas Gurrath é vocalista e guitarrista da banda alemã Debauchery... E pelo menos agora, após esse evento bizarro, a banda terá algum destaque por conta dos curiosos de plantão!

A notícia no site citado pode ser conferida no seguinte link

É cada uma que aparece, viu...

2 Metalsplashers:

Arteathrash disse...

Será que é por isso que ninguém me dá emprego? huahua

Rafael Acioli disse...

Desculpa, mas qualquer pessoa que escreve sabe que escreve o que se pensa e um cara que tem letras querendo matança quer matança, mortes e destruição. Param e pensem bem, vcs gostariam de ter uma pessoa ensinando seus filhos na escola que berrasse depois de matar vários animais pedindo sangue e matança?