E o rock nunca morrerá!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Por Elaine Thrash


Pois é, meus caros rockeiros e headbangers de plantão... Ontem, 13 de Julho, foi o Dia Mundial do Rock. Data que ficou marcada pelo exemplo que vários artistas deram ao fazer, em 1985, um memorável show contra a fome na Etiópia... E ainda dizem que rockeiro é tudo alienado, "porra-louca", vagabundo, sem cultura...
São vários os exemplos de músicos e bandas envolvidos em projetos sociais, com uma inteligência acima do normal e com muita capacidade de serem os melhores em tudo o que fazem. Mas por que ainda existe um certo "preconceito" em relação a esse estilo? Por que somos tão marginalizados e rotulados de forma errônea pela sociedade? Só porque temos atitude, opinião, sabemos pensar e não somos manipulados assim como a grande massa da população? Rock neles, então!
Bom, não vou começar a discutir sobre a importância do Rock e etc, vou é fazer algo muito melhor: vou mostrar como o Rock e consequentemente o Metal estão vivos, bem vivos, chamando você, caro Metalsplasher a comparecer em pelo menos alguns dos eventos que vou citar abaixo (de preferência vá em todos, mas como sei que você não tem nenhum clone, então eu te perdoo se você só conseguir ir em um). E segue a lista:

Pra quem é fã e curte o trabalho fudidaço da banda Korzus, hoje eles fazem um pocket show gratuito na Livraria Cultura do Shopping Bourbon. O intuito é divulgar ainda mais o novo álbum "Discipline of Hate", lançado pela AFM Records. Além do show, a banda fará uma sessão de autógrafos e um bate-papo com os presentes.
Quem quiser comprar o CD, pode fazê-lo lá mesmo na Livraria Cultura – Bourbon Shopping Pompeia, que fica na Rua Turiassu, 2100.
O show começa às 19h30

***

E para os amantes do Blues, segue essa ótima dica para encerrar o post:
Cracker Blues, a banda mais original de blues-rock de São Paulo, toca hoje às 22h no Bourbon Street Music Club.
O evento é a festa da Revista Blues'n Jazz e conta com a participação de Edu Gomes e Adriano Grineberg. A abertura fica por conta da banda BR66
O Bourbon Street Music Club fica na Rua dos Chanés 127, Moema – São Paulo
Entrada: R$38,00 (preço normal) R$19,00 (nome na lista)
Informações sobre descontos e nome na lista: heltonribeiro@terra.com.br ou (11) 5072-2765 / 8555-7702 (Helton Ribeiro - Blues’n’Jazz)

***

E ainda para comemoar a Semana do Rock um belo show nessa quinta-feira nublada:
As bandas Salário Mínimo, Carro Bomba e Baranga (um trio de bandas que tem história!!!), tocam dia 15/07 no Manifesto Bar às 22h.
E se você reclamar que está sem grana, o show é de graça no Manifesto também! Não tem desculpa, seu rockeiro pobre duma figa! Vai lá curtir 3 ótimas bandas e ainda comemorar o aniversário do Luis Brancati - um dos proprietários da casa!
Parabéns pro Luisão!
Blá blá blá, a grande maioria sabe, mas nunca é demais informar que o Manifesto Bar fica na Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo-SP. O telefone de lá é (11) 3168-9595. Aproveitem a festinha e confiram o restante da programação do Manifesto no site: http://www.manifestobar.com.br/

Encontro vocês em algum destes eventos!

E Feliz Semana do Rock a todos!

0 Metalsplashers: