A cobra branca está de volta à São Paulo!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Pela quarta vez a banda Whitesnake se apresenta em território nacional
por Priscila Magossi

O grupo britânico de hard rock passou pelo Brasil na turnê de lançamento do novo disco "Good to be Bad", produzido por Coverdale e Mike Fraser. Várias regiões do país foram contempladas com a presença marcante da banda, acompanhe as datas:

dia 03/05 (sábado) no Arena Amadeu Teixeira, em Manaus/AM;
dia 06/05 (terça-feira) no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte/MG;
dia 07/05 (quarta-feira) no Citibank Hall, no Rio de Janeiro/RJ;
dia 09/05 (sexta-feira) no Credicard Hall, no São Paulo/SP; e
dia 11/05 (sábado) no Teatro Bourbon, em Porto AlegreS/RS.

O programa Metalsplash – sempre muito atento aos interesses dos nossos leitores – fez a cobertura do show em São Paulo e traz o release completo!

Numa típica noite de outono, com frio de rachar os dentes, trânsito infernal, ingressos esgotados e fãs das mais diversas idades, o Whitesnake fez sua apresentou em São Paulo na última sexta-feira, dia 09 de maio, no Credicard Hall.

Atualmente formado por David Coverdale nos vocais, Doug Aldrich e Reb Beach nas guitarras, Timothy Drury nos teclados, Tommy Aldridge na bateria e Uriah Duffy no contrabaixo, os ingleses entraram no palco com a completa histeria dos fãs.

Após uma belíssima introdução musical, o Whitesnake abriu o show com "Best Years", do novo álbum, seguida pela clássica "Fool For Your Loving", do disco Slip of the Tongue. A emoção bateu mais forte logo nos primeiros acordes de Drury, quando deflagrou a próxima música: "Love ain't no Stranger", que, por sua vez, fez a platéia soltar a voz pra valer. E assim, a banda deu continuidade à sua apresentação, intercalando clássicos com músicas inéditas.

Com um pouco mais de 30 anos de carreira, o Whitesnake comandava o público com a energia de jovens adolescentes. Correndo de um lado para o outro do palco, mandando beijos, fazendo malabarismo com o pedestal do microfone, Coverdale esbanjava simpatia e euforia. Os novos músicos da banda até tentaram seus cinco minutos de fama, com solos virtuosíssimos, mas nada que roubasse a cena da estrela maior.

A platéia foi praticamente levada à loucura com o cerrar das luzes e início de um dos principais hits da banda: "Hero I Go Again", encerrando a primeira etapa do show. Mas os ingleses logo retornaram ao palco ao som do bis, clamado por seus fãs, e tocaram outros clássicos, como "Ain't no love", Still of the night" e "Soldier of fortune".

A legião de admiradores deliciava-se com seu ídolo. O público chegou ao êxtase ao som de "Burn", encerrando com chave de ouro a apresentação paulista, com cerca de 1h40 de duração. David Coverdale agradeceu a presença de todos e deixou o palco glorificado.

Após concluir a apresentação em território nacional, o Whitesnake dá continuidade a sua turnê de lançamento pela América latina. Abaixo, seguem as datas:

dia 14/05 (quarta-feira) no Luna Park, em Buenos Aires (Argentina);
dia 16/05 (quinta-feira) no Teatro Caupolican, em Santiago (Chile);
dia 20/05 (segunda-feira) no Estádio Nacional, em Lima (Peru);
dia 23/05 (quarta-feira) no Plaza de Toros, Cidade do México (México); e
dia 24/05 (quinta-feira) no Monterrey Arena, em Monterrey (México).

SET LIST DO SHOW EM SÃO PAULO

01 - INTRO
02 - "Best years"
03 - "Fool for you loving"
04 - "Bad Boys"
05 - "Can you hear the wind Blow?"
06 - "Love ain't no stranger"
07 - "Lay down your love"
08 - "Is this love"
09 - "Crying in the rain"
10 - "Deeper the love" (acústica)
11 - "Give me all your love"
12 - "Here I go again"
13 - BIS
14 - "Ain't no love"
15 - "Guilt of love"
16 - "Still of the night"
17 - "Soldier of fortune"
18 - "Burn"

2 Metalsplashers:

"Arteathrash" disse...

Hoje eu estava voltando para casa e tava rolando whitesnake no rádio! hehe

muito bom!!!

e que venham mais shows!!!

Sergio disse...

Apesar de prefirir outro reptil(PERERECAA!!!)já tive a honra de ver Mr. Coverdale e Cia ao vivo quando vieram com o Judas, em 2003 se não me engano, e foi DU CARALHOOO!!!!
Infelismente não pude ir desta vez.Paciência. Espero a próxima turnê!!!