Guerreiros do Metaaaalllll

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Saudações meus caros!!
Como já havia dito antes vou usar e abusar do meu espaço pra divulgar as bandas do nosso underground e também, por que não, bandas extrangeiras!!!
Nacionalismo SIM, mas sem hipocrisia!!!
Bom vamos lá:
A primeira banda da qual eu gostaria de falar é o Ravenland. A demo é intitulada Back
Apesar de não ser muito chegado em Gothic/Doom Metal sempre tem aquela banda que me chama a atenção e consequentemente eu acabo simpatizando. E uma dessas exceções é o Ravenland que manda ver um Gothic/Doom de extremo bom gosto e criatividade. É claro que se você gosta de musicas melancólicas e lentas para planejar seu suicídio, a demo dessa galera de São Paulo é um prato cheio, principalmente a terceira e última intitulada Regret. Mas o trabalho deles não se resume apenas as linhas tristes dos teclados e dos vocais de Camila, tem também os vocais a lá Moonspell de Dewinson, os riffs de guitarra de Albanes álem da cozinha competente de João Cruz (baixo) e Ariel (bateria). A banda mostra também muita energia nas faixas Soulmoon e End of The Light, álem de ao vivo ser um espetáculo a parte sem exagerar nas performances teatrais. O trabalho no geral é excelente, desde o trabalho gráfico de muito bom gosto até a produção do material. Com certeza vai agradar a todos os “suicidas em potencial” fãs do estilo álem é claro de pessoas como eu que não deixam de ouvir boa musica por conta de rótulos ridículos.
www.myspace.com/ravenland

Pra galera que acompanha o programa a prómixa é um velho conhecido: o Lawmaker e seu debut Look At The Sun. Apostando numa mistura Power/Prog esse quinteto de São Paulo mostra logo na primeira demo uma competência acima da média que rendeu a eles até um convite para fazer abertura dos que o Rage fariam no Brasil e infelizmente foram cancelados. Mostrando muita força e feeling do começo ao fim a demo é um primor tanto na parte sonora como no visual. Possuindo em sua formação músicos de extrema qualidade a banda já é bastante experiente no cenário underground nacional, tendo participado de vários festivais pelo Brasil. A demo possui oito faixas (a ultima ao vivo em estúdio), sendo que a de introdução “W.A.T.E.R.’s World” e “Memory” são instrumentais. Todas executadas magnificamente alem de possuírem pequenas epígrafes que explicam o conceito por traz de cada faixa. Tendo Daniel ‘Chileno’ Munhoz nos vocais, Marcelo Trivelli guitarras, Daniel ‘Thomas Youngblood’ Tonini baixo, Fred Jason teclados e Wagner Pongeluppi bateria (que na época desta resenha já deixará a banda), o som da banda tem tudo para agradar fãs de bandas como ‘Angra’ (na fase André Matos) como também os fãs de bandas como ‘Dream Theater’ e ‘Rush’.
www.lawmaker.com.br

E pra finalizar por enquanto, a última banda quase me leva ás lágrimas de falar em seu trabalho: meus amigos de fé e irmãos camaradas do Red Front.
A primeira demo do Red Front traz apenas duas musicas. O suficiente para mostrar um som, fortemente influenciado por bandas como Slayer e Pantera alem de boas doses de sangue novo de bandas como The Haunted e Lamb of God, que faz desse quinteto paulista uma grande promessa para o Metal nacional. As faixas presentes na demo parecem não ter sido gravadas no mesmo estúdio pois a diferença na qualidade de ambas é gritante, mas nada que impeça o ouvinte de apreciar um Thrash de primeira qualidade. Destaco a primeira faixa intitulada “Circle of Hate”, rápida, cadenciada e com um refrão bem ‘grudento’. Riffs de guitarra matadores e solos de muito bom gosto de Oscar e Marcelo dão o tom para os vocais(ora guturais ora rasgados no melhor estilo Phill Anselmo) de Leo e a cozinha demolidora de Mike(baixo) e Braddock(bateria).Esbanjando muita criatividade e principalmente personalidade com um pouco de estrada e uma boa produção certamente o Red Front ainda vai arrebentar no cenário metálico nacional.
http://www.myspace.com/bandaredfront

Espero que todos possam dar uma sapiada no som das bandas por isso já pús direto o link dos seus respectivos myspace's
Até Domingão no mesmo Metal Site, no mesmo Splash horário!!
Valeu galera!!!
Vai indo que não vou.

2 Metalsplashers:

Sandman disse...

Maravilhoso!

num é à toa que o time Metalsplash só tem gente selecionada à dedo!

Foda, Sé!

Unknown disse...

0_0 À DEDO não né porra!!!
Sou cabeludo macho não se esqueça!!!