LEGIAO URBANA COM SITE OFICIAL

terça-feira, 29 de julho de 2008


Passados 12 anos do fim do grupo, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e a família de Renato Russo – morto em 11 de outubro de 1996 – refizeram o contrato com a gravadora EMI Music. Em poucos meses, os fãs terão um leque de informações, disponíveis 24 horas. É a estréia da Legião Urbana na Era Digital!


Hoje, quem digita as palavras "Legião Urbana" em sites de busca, como o Google, fica surpreendido. O motivo? A primeira página que aparece é uma lista com as letras das músicas do grupo. A segunda, a Wikipédia. E então seguem sites e blogs criados por fãs, vídeos do Youtube e outras páginas, muitas com informações falsas e contraditórias.

Não existe um site oficial da banda. Também não é possível comprar legalmente músicas da Legião pela internet, nem baixar canções pelo celular, muito menos videoclipes. De qualquer forma, em dois meses essa realidade promete mudar.

A primeira providência da EMI foi comprar o domínio: www.legiaourbana.com.br, que será propriedade da família do Renato Russo e gerenciado pela gravadora. No site constará, finalmente, a história oficial do grupo, entre diversos produtos para venda – como CDs, DVDs e camisetas – e links para as páginas oficiais dos integrantes da banda – a proposta é fazer uma ligação entre o passado e o presente dos membros.

O catálogo digital da Legião Urbana será composto por 17 discos, entre álbuns de carreira e compilações da banda e do Renato Russo como solista, o que corresponde a 202 faixas musicais. Além disso, há dois vídeoclipes oficiais, "Perfeição" e "Será ao Vivo", e inúmeras imagens gravadas extra-oficialmente, que também serão comercializadas depois de aprovadas pelos integrantes da banda.

Em depoimento à Gazeta Mercantil, Villa-lobos esclarece:

"Enfim começa a aparecer uma luz no fim do túnel, um combate real à pirataria. É você ser pago pelo que faz, mesmo quando as suas músicas estão no universo digital. A internet está se transformando em um gigantesco meio de propagação e no ambiente ideal para se divulgar um trabalho".

Ou seja, o que parecia ser o grande vilão do século XXI para músicos e grandes gravadoras começa a tornar-se um importante aliado. Afinal, já que não se pode vencê-lo, o melhor mesmo é juntar-se a ele.

37 Metalsplashers:

Sandman disse...

De boa, acho q só fizeram isso para direitos autorais renovarem. Pq esperaram esse ápice para entrar nessa era digital? Pow...internet já existe há anos.

o estranho é q esse sistes póstumos estão se popularizando, ao exemplo, jimi-hendrix.com

Afinal, é uma luz no fim do túnel contra a pirataria mesmo? Acho q o que rola é auto-ajuda para grandes gravadoras, e só.

legião, Rulez! Grandes gravadoras, sux!

Anônimo disse...

o_O

pq talvez só agora tenham se dado conta do quanto é ruim p/ a imagem da banda ter como principal referencia a bosta da wikipedia... x3


fora o bando de informacoes contraditorias a respeito do legiao q tem por ai :T

axo super valido ou mais q isso, axo profunda/e essencial q o legiao tenha um site oficial... -.-'


naum é q seja um luz no fim do tunel contra a pirataria, + uma forma de contar a verdadeira historia da banda, de divulgar os novos projetos dos antigos integrante e pq nao.. vender cds, camisetas e coisas assim.. =x

axei a sacada mto boa e a conclusao do "se nao se pode vence-lo junte-se a ele" sensacional xD


;*****

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nhoooooo... *_*

Sandman vc fica falando q eu só reclamo + num é verdade x3


Eu só reclamei 2 x e + nada!!!!! u.u

Onde fica o programa, kero conhecer sim!!^^


;********

Sandman disse...

Então, giu... discordo de vc pois no texto tá bem explícito: Venda de cds e camisetas, além de falar do trabalho dos novos integrantes.

Acho que um bom músico não usa muletas, tipo, não se apóia em outras bandas. Mas isso é bem minha opinião. Vai, O dave Mustaine é bacana, pois Montou o Megadeath... saca?

O Dado... eu vi ele há um tempo, num show na tv, em canal aberto, em uma banda parecida com o radiohead. A mesma banda participou de um especial da MTV na praia, acho que há uns dois anos, fazendo cover de he Jesus & Mary Chain. Ele não era nada no legião, mal sabia tocar, no entanto me surpreendeu com essa banda que lembrava às vezes o som bem trabalhado do radiohead.

A divulgação desse tipo de trabalho, acho q nem tem nada a ver com o Legião. A proposta era diferente, para um público diferente. Usar de um passado, agora anos e anos após o fim da banda, acho que é prejudicial. O público não aguentaria uma volta, por exemplo: seria um boom foda, e em meses, cairia no esquecimento novamente, sendo relembrado apenas com antigos trabalhos, ou " po... era muito melhor na época do renato".

Sandman disse...

(O programa fica aqui em SP no paraíso, manda mail para metalsplash@hotmail.com e eu passo pra vc o esquema certinho, ok?)

Voltando, seria ótimo um fã clube ter essa página, e manter atualização como referência dessa grande banda de metal. mas tá na cara que é um Lance de uma gravadora que cada vez mais quer crescer com a mesma forma estúpida de sempre: direitos autorais.

Lembram da história do Lars, do Metallica, e o napster? acho q vai dar algo assim. alguém quer apostar?

Sandman disse...

Ah, Giu, é saudável falar q vc só reclama! O que seria de nós sem suas exigências? com certeza, seríamos bem piores! Por isso, continue sempre nos apoiando! Adoramos isso!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Hail!

Sou um dos machos que mora c/ o "Dio" kkkkkkkkkkkk

Enqto aquele vagabundo nao volta pra casa resolvi usar o lap top dele e xeretar os favoritos... encontrei voces na lista e resolvi passar por aqui pra dar uma olhada

Adorei a materia do Legiao e adorei saber q terao um site.. pra mim isso é uma puta novidade, e das boassssssss!!!

Pq como fã legitimo do Legiao, to pouco me fodendo pra gravadora, se ela quer tirar proveito disso ou nao isso é problema dela, o q me interessa é a parte de q toca.. e essa é ter um lugar decente aonde poderei ver fotos oficiais e uma historia completa, sem invenções sobre a banda e tudo mais...

Anônimo disse...

Por essas razoes sou obrigado a discordar do Sandman...

Quem falou em volta???? ou em comparações???? ou coisas assim?????
É só um espaço para falar do Legiao...

Será q só eu acho um absurdo o fato de uma banda desse porte nao ter site oficial, apenas informações soltas e distorcidas, espalhadas por aí????

Tbm nao vejo nada de errado em vincular o passado com o presente dos intregantes... axo uma ideia bem bacana q a principio nao parece ser jogo de markenting..mas se for.. bom pra eles e bom pro publico.. axo q qm é fã de verdade ficou contente com a noticia e fico + fixado no lado positivo q no negativo da questao!!

Isso ae galera, da hora o blog, voltarei + vezes!!

Curti mto o programa!!

Hey!
Pq só o Dio ganha cd???
Tbm quero!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Arteathrash disse...

muito bom, christopher! concordo com vc! hehe
é bom para todo mundo, para os fãs, para quem tá por trás, para a família do músico... enfim, se não prejudica nenhuma das partes, então pq se voltar contra?
deixem os caras fazerem o site, direitinho, é até importante para uma banda como Legião, q foi marcante na década de 80 e 90, pois o Legião fez parte do quadro de bandas brasileiras, então deve ser lembrada e ficar registrada corretamente na net, sem essas palhaçadas de informações distorcidas por aí.
nada mais justo.
e muito bem pensado.

quem disse q eu curto legião??? só estou aqui em defesa da atitude. acho sim q foi uma banda fodaça, eu ouvia muito qdo era pequena, mas depois q o renato foice eu não consigo mais escutar... dá uma sensação estranha! rs

Arteathrash disse...

o dio ganha cd pq ele merece!
é um internauta fiel!
um verdadeiro metalsplasher! hehe

ele responde as paradas, acompanha tudinho e ainda dá suas válidas opiniões!

siga o exemplo! hehe
e pare de fuçar as coisas do rapaz! huaha

zoeira! se for pra xeretar a gente, pode fuçar sim!

abraços, mr. christopher!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

¡Bravo, Bravisimo, Bravo!

Originalmente, no iba a escribir en el blog, pero ca estoy.

Legiao es un regalo del cielo, este articulo es muy bueno, es una novedad muy grande; por eso lo tenia que compartir.

¡Hasta luego, Metalsplash!

Juan

Sandman disse...

Uau!

¡español!

primeiro post em outra língua (fora o inglês quando falamos, "fuck" no meio das coisas)

Valeu, Juan!

Christopher... acho bacana sua posição de fã. Confesso que não sou lá tão fã, apesar de amar de paixão as letras do legião enquanto poesia. Só acho que é algo q passou, acabou, e tal, e não tem que ficar acima de bandas nacionais que estão por aí.

Pq a EMI não apoia o Blathasrh, Breakdown... Ou...quer algo antigo? pq não apoiam o Salário Mínimo?

Tipo... acho que é muita pose, e pouca atitude. Adimiro quem consegue enxergar nisso, um lado bom, lado de fã. Mas eu enxergo coisas bem ruins que vaõd e encontro ao cenário Nacional... e é claro que eu não tenho palavra final, nem quero ser o chato desse post.

Mas já que estou sendo...

O legião caiu sim na graça das pessoas. é bom ter um rock rolando em festas de tio, ou ser tocado no violão em meio à churrascos, pois é difícil ter alguém que não conhece e não gosta. Mas gostaria muito mais de ver o Torture Squad sendo apoiado do que o Legião.

Thiago El Patron disse...

bom, nao curto legião, prefiro casuza.

apoio o Luis, porque nao contratam bandas como torture, salario, breakdown, blasthrash???
povo sem ouvido pra musica é foda viu, o povinho brasileiro! só no funk, axé, forro, pop rock e companhia.

TEMOS QUE NOS MEXER!!!!! TEMOS QUE CAUSAR, CHAMAR ATENÇÂO!!! MOSTRAR QUE EXISTIMOS!! se o metal cair na mídia, todo mundo vai escutar, assim como quando o metallica caiu na graça das radios, junto com guns e iron, quem não lembra disso???

ou na decada de oitenta, quando salario minimo tocou 9, SIM 9 vezes no programa da angelica, tocou na xuxa e até no Bozo???

bandas no estilo do legiao, casuza, skank, paralamas, ja tem seu espaço, o pop rock toma conta do brasil, agora vamos apoiar, digamos o rock mais alternativo, como o metal, rock n' roll na linha do Baranga, Matanza, Tomada!!!

TEmos bandas maravihosas!!! tanto antigas como atuais!! Por tanto, não deixem de curtir essas bandas, cada um com seu gosto, mas sim vamos mostrar que o Metal e o Rock n' Roll ainda estão bem vivos no Brasil!!! VAMOS FAZER COM QUE O TORTURE TOQUE NO GUGU!!! FAZER COM QUE O THREAT TOQUE NO FAUSTÃO!!! e assim por diante!!!


quanto ao seu comentário Elaine hehehehehe vc nao escuta mais Death? hehehehehehehehe

bom, acho q é só por hoje ate mais!

Anônimo disse...

Legiao eh sensacional!!!!

DIO fiel??? hahahaha.. fiel ao que??? hahahahaah

Se ele ganha CD, nos merecemos uma camiseta!!!

hahahahaahahahhahahaha


Sandman chato do post hahahaahhahah

Eu prefiro mto + um site oficial do Legiao q ver a EMI apoiando Torture Squad... nao pq eu seja contra o Torture Squad.. jamais... mas pq a comparacao eh absurda!

Torture Squad eh trash metal e Legiao eh pop rock! tipo.. nao tem comparacao!

Tbm gostaria de ver o Torture Squad, o Oligarquia, e tantas outras bandas brasileiras serem apoiadas, mas nao por ESSA razao, saca?


Acho um comportamento tipico do brasileiro ver desgraça em tudo hahahahahaha... como ja to morando longe ha um bom tempo acho q ja perdi esse "espirito nacional" hahahahahahahah..por isso enxergo o lado bom das coisas... q eh o lado de fan.. e nao o lado capitalista q eh o do interesse da gravadora

Sandman meu caro.. qdo for feita uma materia d alguma banda q vc seja fan..vamos ver se esse seu lado chato nao passa e vc nao comeca a ver o lado bom das coisas hahahahahaaha

To zoando!!!!




Maldito laptop sem acento!!!

Falou!!!

Anônimo disse...

"apoio o Luis, porque nao contratam bandas como torture, salario, breakdown, blasthrash???
povo sem ouvido pra musica é foda viu, o povinho brasileiro! só no funk, axé, forro, pop rock e companhia."

"VAMOS FAZER COM QUE O TORTURE TOQUE NO GUGU!!! FAZER COM QUE O THREAT TOQUE NO FAUSTÃO!!! e assim por diante!!!"



VOU FECHAR A TELA DEPOIS DESSA!!!

FALOU.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

amei a materia do Legiao

o que a gravadora vai aprontar, no me ne frega un cazzo!!!

o importante e que a musica e o espaco ja estao ai

vlw pelos elogios, galera!

e vlw tbm pela materia!

o publico britanico agradece!!!

Anônimo disse...

a macacada latino americana invadiram meu sagrado quarto e usaram meu sagrado laptop e meu sagrado nome e reclamaram q meu teclado nao tem acento????
vou ligar pro Home Office e mandar esses imigrantes pra casa hahahahahahaha


blz...
o Thiago ta drogado???
pelo amor de DEUS!!!
quer que jogue death/trash em programas do povo???
sobrou alguma coisa na seringa? essa e das boas, sera que na Holanda eu encontro? hahahahahahaha

See you all in Hell!

Sandman disse...

Thi.... Gugu e faustão?

Cara, eles deveriam ser banidos, arrastados até expelir alguma gosma verde e depois empurrados de um penhasco!

Tomara que o Metal seja propagado, e atinja um ápice, pois após muita luta, merecemos assitir coisas em TV aberta, e não pagar absurdos por shows. Merecemos ter cds disponíveis, e incentivo à isso...

Mas levar ao Gugu???

Cara... Por mim, o que passa em TV aberta hj em dia, é um puro lixo. Tá, nem tudo, mas 90% é, incluindo programas de tarde com fofocas, e programação de domingo. Não traz nada de mais.

Tomara que programas populares, desapareçam, e dêem lugar à pouco mais de cultura!

Nossa... Thi...

Dio, aposto que é culpa sua, q vc mandou um tóxicos aqui pro thiago, né????

Anônimo disse...

"Bandas no estilo do legiao, CAZUZA, skank, paralamas, ja tem seu espaço", mas nem todas têm site.

E o que há de errado com o site do Legião?! Nada mais justo que, mesmo depois de tantos anos, o Legião tenha um domínio próprio. Independentemente de gostar ou não do estilo ou da banda em si, não dá pra negar a importância que esse grupo teve para o país. Encaro o site como uma homenagem, e acho que é assim que todos os fãs o enxergam também.

Fora que é um absurdo mesmo uma banda desse porte não ter um site oficial. Ou melhor dizendo, desrepeito com o passado e com o presente dos membros (vivos e/ou mortos).

Também acho que nao dá pra misturar as coisas. É o mesmo que encher metade de um copo com água e a outra metade com óleo, e depois se revoltar por eles continuarem separados, por mais que se tente misturar com a colher.

Claro que não se misturam, as densidades são diferentes! E é EXATAMENTE ISSO que acontece quando se usa como critério pra argumentação jogar um estilo musical contra outro, e no final concluir que é muita pose e pouca atitude.

Anônimo disse...

Gugu e Faustao têm que SAIR DO ARRRR... e não arrastar bandas boas pra lá!

Anônimo disse...

Sandman....

Imagine Torture Squad em festa de tio! hahaah

Voce também tomou uns tóxicos, né?! rs ;)

Sandman disse...

eu adoraria se meu tio ouvisse torture...vc não?

Sandman disse...

"Encaro o site como uma homenagem, e acho que é assim que todos os fãs o enxergam também."

Apoiadíssima, Pri!!!!!!!!!

Mas a EMI homenageia alguém?

Anônimo disse...

hahaha, naoo!
mas... dane-se a EMI, o que importa são os fãs, a banda e o site!
afinal, alguma gravadora, POR ACASO, se importa com algo que não seja DINHEIRO?! rs

e......... eu adoraria que meu tio escutasse Torture, mas.. bom... acho que meus avós enfartariam nesse momento da festa, hahahah

Sandman disse...

Viu viu?????

uhu!

ponto pro Sandman!

Claro... as gravafdoras querem só dinheiro, e aí cai sempre naquilo que os Raimundos falaram no programa. Legião nunca vai ser esquecido, e acho sim que fã pode fazer algo decente, pois a banda foi foda na época. Mas passados anos e mais anos, acho inútil o esforço da gravadora em fazer isso, pois não pensa nos fãs, e sim na bufunfa!

Arteathrash disse...

tá todo mundo surtando por aqui?
cacilds! cada qual em seu lugar, diacho
comparar legião a torture é peidar na farofa com galopância, hein?

enfim, o site deles sempre foi necessário, assim como o do hendrix, poxa. todo fã precisa de um local mais seguro para buscar informações e até comprar umas coisinhas, não?

e fodam-se as gravadoras! elas estão cada vez mais perdendo espaço e respeito por serem sempre mercenárias e palhaças em cima do suor dos artistas

o q importa é ver fã feliz e saltitante. o resto é descartável.
o q está por trás de uma coisa boa e legal dessas não importa tanto qdo não se está prejudicando ngm, já disse isso e ponto.

fui.

ah, thiago, eu ouço Death sim, mas o Legião é uma coisa esquisita... Aquelas musiquinhas lentas, poéticas e até fúnebres, parecendo pesadelos e devaneios de drogados... fica estranho ouvir aquilo, é triste demais! rs

Tá certo, até o Death é triste ouvir, o Pantera idem, enfim, mas essas eu consigo ouvir! Legião, não! rs

Sandman disse...

ninguém comparou legião com torture!

E justamente pelas gravadoras estarem com menos espaço que estão fazendo essas jogadinhas baratas aí, pra continuar com público.

Anônimo disse...

Mas entao Sand! Nao importa se a gravadora está ou nao homenageando a banda - é claro que não está, mas dane-se isso -, o importante é que o Legiao tenha seu dominio para satifazer os fãs. E se os dois lados saem ganhando, qual o problema com o site?! Nao é porque ele favorece a gravadora que vamos ser contra e prejudicar os fãs, certo?! Ou seja, concordo 100% com a Elaine!

Voce meio que "comparou" as duas bandas quando se indignou com o fato da gravadora querer "ressuscitar um morto" (Legiao) ao invés de apoiar uma banda viva (Torture), e eu disse que essa colocação é tão absurda quanto tentar misturar água e óleo e se revoltar por causa das densidades diferentes - porque as bandas tem estilo totaaaaaaaaalllmenteeee diferentes!

Thiago El Patron disse...

simples, TEM Q TOCAR SIM, vcs acham q curto gugu e faustao, mas é programa pro povao!! chegando la atingimos um numero maior de pessoas, isso é simples porr!

nao to drogado nao, só falo oque estudo na minha faculdade!!

tem que ir para a midia aberta o metal, coisa que nao acontece.

POw vcs estao mostrando o radicalismo de headbanger galera, por mais ruim que sejam os programas, a audiencia É ENORME, simples isso, sao numero, qto maior a audiencia mehor pra gente!


e gnte, pe diferente legiao e torture, mas é tudo rock correto? intao se legio foi pra tv, ficou famoso, torture tb tem que ter sua chance!!!

sempre dissesmos no programa e vou voltar a dizer, ROCK é ROCK! por mais que tenha varias vertentes, tudo cai na mesma coisa!

acho q é só hehehehe

fuuui

Sandman disse...

xi, discordo, Thi. É o mesmo que anunciarmos fraldas descartáveis no verso de saco de arroz. Saca, a mídia não combina em nada com o produto. Tem que ter veículo sim, mas não o gugu, nem faustão....

Por Baco, burn in hell os dois!

Thiago El Patron disse...

o povo é burro, o povo é paga pau, tocando em um programa popular, vao começar a gostar!!! pode ver como funciona a midia musical

Anônimo disse...

Thiago El Patron disse...

o povo é burro, o povo é paga pau, tocando em um programa popular, vao começar a gostar!!! pode ver como funciona a midia musical

30 de Julho de 2008 21:14



o.O

o.O

o.O

o.O

entao ker dizer q o povo gostou de legiao pq eh todo mundo burro???? =x
entao se eh assim, se o torture for pra TV a banda vai continuar sendo ruim so q vai cair no gosto popular pq ninguem pensa????? :T
entao eh como se voce dissesse q tudo q está e tudo q vai pra midia é ruim o_O


METAL É METAL

ROCK É ROCK

mas metal nao é rock, e rock tbm nao é metal! -.-'

rock rola em festa de tio, mas metal nao... ¬¬'

cada coisa, uma coisa... u.u

quer o rock na midia, ok...
quer o metal na midia, ok....
mas nao dá pra querer extreme metal no GUGU e no FAUSTAOOO!!! :T

e isso nem é ser radical.. ir em programas de canais aberto é uma boa...mas NAO ESSESSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!! O_o

Anônimo disse...

vou repostar o q escrevi agora no post de cima pq num sei se vao abrir post q jah passou *_*