LIAR SYMPHONY

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

...

O LIAR SYMPHONY iniciou oficialmente suas atividades em 1993, e lançou, já no ano seguinte, sua primeira demo, "First Move", inspirada em músicos consagrados como RITCHIE BLACKMORE, YNGWIE MALMSTEEN, RONNIE JAMES DIO, e bandas como DEEP PURPLE, JUDAS PRIEST e DREAM THEATER.

Após sofrer mudanças drásticas em sua formação, o LIAR SYMPHONY gravou sua segunda demo, "Power", em 1997. Com uma produção impecável, "Power" vendeu mais de mil cópias em apenas um ano, e chamou a atenção da mídia nacional e internacional. A partir de então, a carreia do LIAR SYMPHONY deslanchou e não parou mais.

Em 1998 a banda foi convidada para abrir as apresentações do MERCYFUL FATE e do SAVATAGE no Brasil. No ano seguinte, o grupo foi contratado pela gravadora Megahard e gravou seu debut álbum, "Affair of Honour" (2000) – lançado no Japão pela Soudhólic Records, e distribuído em 15 países incluindo América e Europa.

Entre as inúmeras conquistas do LIAR SYMPHONY estão os destaques que a banda recebeu nas revistas japonesas "Young Guitar" e "Burnn" (1998), além da votação dos melhores do ano 2000 da revista brasileira "Roadie Crew".

Já em evidência dentro e fora do país, o segundo álbum do grupo, "The Symphony Goes On" (2001) foi lançado em países como Alemanha, Itália, Bélgica, Japão, França, EUA e Brasil. Nesse momento, a gravadora italiana Northwind Records convidou a banda para participar de um CD tributo ao MANOWAR, com a música "Blood of the king".

Com quase 10 anos de luta e dedicação, o LIAR SYMPHONY fez uma das apresentações mais importantes da sua carreira: a abertura do show do SAXON em São Paulo, realizada no Direct TV Music Hall, em 2002.

Com um nome forte e consolidado no cenário, o novo CD, "Spirit Machine" (2004), abriu novas portas para o LIAR SYMPHONY. Após receber uma proposta da Endore Records, a banda deixou a Megahard e lançou "Choose Your Your Side", em 2005, totalmente produzido no Brasil, gravado, mixado e masterizado no Masterpiece Digital Studio. Esse trabalho trouxe um LIAR SYMPHONY muito mais moderno e pesado, com novas influências e sonoridades, mas sem perder o som característico que marcou os álbuns anteriores.

O quinto álbum do grupo, "Choosing The Live Side", é fruto do show gravado em 2 de dezembro de 2006 no Teatro Nelson Rodrigues, em Guarulhos. Lançado em agosto de 2007, o disco traz toda a atmosfera de um show de Heavy Metal para a composição de um CD, e vem recebendo ótimas críticas da mídia especializada.

Depois de tantas alterações, atualmente a banda é formada por Anderson Alarça (bateria), Bruno Fischer (teclado), Marcos Brandão (baixo), Nuno Monteiro (vocal) e Pedro Esteves (guitarra), e segue seu curso com força total, levando aos palcos a “Choosing The Live Side tour 2007/2008”.

O trabalho mais recente da banda é o DVD, também chamado "Choosing The Live Side", lançado em julho deste ano. Contanto com uma sonoridade ímpar, o LIAR SYMPHONY caminha para solidificar, de vez por todas, uma carreira integralmente dedicada aos verdadeiros fãs do HEAVY METAL nacional!

• Sife oficial:
http://www.liarsymphony.com/

• MySpace:
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=102736945

Comunidade no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1108738

10 Metalsplashers:

Steve Ballmer disse...

I enjoyed your little blog thing there, very nice indeed!

"Arteathrash" disse...

o Liar Sypmphony é um banda maravilhosa!
Lembro que a conheci através de um grande amigo meu que era roadie dos caras!

Priscila Magossi disse...

E eu tenho o CDDDDDDD =D

"Arteathrash" disse...

esse é o nosso centésimo post!

devemos comemorar!!!

metalsplash só alçando bons vôos!!!

pelo Brasil, é claro
;)

Sandman disse...

A banda é foda. De boa, recomendo um som deles para se ouvir sozinho. Reserve minutos da sua vida por cry of the damned...

de boa, vale cada microsegundo.

Adorei a sugestão e matéria, Pri!

Foda!

Thiago El Patron disse...

powww, essa não é a ex banda do jack, do Yrix???

se for eu conheco sim! e é mtoooo fooooooda!!!!

Daniel disse...

SHOW DE BOLA ESSA MATERIA

PARABENS GALERA

LIAR SYMPHONY É MTOOO FODAAAAA!!!!!!!!!!!!


ABRAÇAO!!!!!

Bruno Fischer disse...

Valeu, Priscila!

A matéria está muito boa, redondinha!

Trago os cumprimentos de toda banda e os desejos de muito sucesso para o Blog MetalSplash!

Up the Liars!

Bruno Fischer disse...

Arteathrash, quem é seu camarda ex-roadie?

Thiago, o Jack foi sim guitarra antes da banda optar por usar teclados.

Up the Liars!

"Arteathrash" disse...

o Maurício! chamavam o cara de "Sosso" antes, rsrsrs

faz milênios q não o vejo!
eu o chamava de He-man, na época da facu! rsrs