(Quase) Tudo o Que Rolou Neste Fim de Semana...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Por Elaine Thrash

E aê,
Metalsplashers! Tudo bem?
Com a galera aqui do
Metalsplash está tudo maravilhoso, afinal não é todo final de semana que a gente faz uma porção de coisas legais como gravar um clipe, depois encher a pança de pizza pra comemorar, e no dia seguinte apresentar um programa muito bacana e ainda curtir o show de duas bandas fodásticas do metal nacional! Detalhes? Confira abaixo!

Anunciamos
quinta-feira passada aqui no blog que nosso magnânimo produtor, Luiz Amorim estaria produzindo o vídeo-clipe da banda Ravenland - atualmente a melhor banda de Gothic do Brasil. As gravações ocorreram sábado, dia 17/01, no mal-assombrado Castelinho da rua Apa, devidamente autorizadas pela prefeitura. Além do Luiz como produtor, Thiago Pires e Sérgio Leopoldo também marcaram presença para fazer o making-of e ajudar em tudo o que foi preciso (em breve relataremos as curiosidades e tudo o que aconteceu durante as gravações... rs). A atriz, vocalista, dançarina e apresentadora Elaine Thrash - sim, esta que vos escreve - atuou no clipe (sem comentários...) e uma pessoa muito importante e especial fotografou as gravações e fez maravilhosas fotos promocionais da banda no local - o nosso querido Ricardo Zupa.

Aguardem um tópico especial com o que ocorreu nas gravações... Por enquanto fiquem apenas com água na boca, até mesmo porque rolou uma sessão de pizzas depois! Nham!

Após um longo sábado de gravações e poucas horas de sono, lá estavam os
Metalsplashers pontualmente na allTV para apresentar o 2º Metalsplash do Ano!
Entre os tópicos abordados no programa:

- Comentamos sobre a gravação do clipe da banda
Ravenland;

- Citamos algumas notícias importantes da semana, entre elas a saída de
Nando Fernandes do Hangar;

- Falamos sobre a nossa banda da semana
Weber - banda de Heavy Metal formada em 2000 por Eric Weber como um projeto solo (que antes se chamava Eric Weber's Reason). Uma ótima banda que só tem a crescer no cenário nacional, afinal após constantes mudanças no line-up, a banda finalmente está com a formação fixa e trabalhando em um álbum que sairá em breve. Confiram duas músicas no myspace da banda Weber.

- Falamos também sobre o
Metalsplash Fest que ocorrerá dia 29 de Março, lá no Hangar 110 com as bandas: Blasthrash, BreakdowN, ChaosFear, Red Front e Army of Agony - um Festival pra Headbanger nenhum botar defeito!

- E tivemos a participação especial do
Roberto Gutierrez do Hollowmind, que falou sobre o show de sexta-feira lá no Blackmore - ao lado das bandas Hevorah (Nightwish Cover) e Der Wahnsinn (Rammstein Cover). Roberto também falou sobre um Fã-clube do Hollowmind, curiosamente criado por um fã que eles não conheciam! o site do Fã-clube é o Shallow Room - nome de uma música do Hollowmind e está muito bem feito e caprichado!

- Participaram também do programa
Oscar e Mark - guitarrista e baixista da banda Red Front - uma das bandas que arrebentarão tudo no Metalsplash Fest! Eles vieram convidar a galera pra ir ao show deles lá do Manifesto (ontem, 18/01).

- Coincidência! Ontem no chat,
Jack Bellini, guitarrista da banda Yrix anunciou que a banda também iria tocar no Manifesto e para isso ele havia disponibilizado 3 ingressos para a equipe e mais 2 para sorteio! Uniu o útil ao agradável, pois o Red Front já estava ali anunciando! E Quem ganhou os ingressos foi o nosso internauta Murillo, baixista da banda Hyperion, pois foi quem mais participou do nosso chat! Valeu Jack e parabéns para o Murillo!

- Após o hilário programa de hoje, fomos lá curtir o show do
Yrix e do Red Front (ah, hoje é niver do batera Bradock!!! Parabéns, meu chapa, você toca muuuuuito!!!) no Manifesto. São duas bandas que não merecem tocar de Domingo para um público tão escasso! São bandas que merecem grandes palcos e um vasto público. Eis o grande problema das casas, quando se trata de divulgar alguma coisa. O site do Manifesto apenas cita o FBI (Festival de Bandas Independentes), mas não cita quais são as bandas que irão tocar no dia. Lembro que quando foi criado o FBI rolava uma divulgação maior, um carinho maior com relação ao evento e as bandas... Agora virou apenas um evento qualquer, infelizmente.

Bom, por hoje é só (também, né? Depois de tudo isso vão começar a comparar meus posts aos gigantescos posts do
Sérgio Leopoldo - que por sinal está nos devendo um Cardápio esta semana!)

Fiquem ligados! Em breve mais novidades do
Metalsplash!!!
E assistam, né?

Programa Metalsplash
Todo Domingo, das 12h às 13h - na allTV

E leiam também a revista Hornsup - em breve a edição # 5


.

24 Metalsplashers:

Arteathrash disse...

uhuuuuuuuuu!!!!!!!!!!

Arteathrash disse...

Agradecimentos especiais:
Dewindson e Camilla (Ravenland),
Todo o pessoal do Castelinho da Rua Apa,
Léo (Breakdown),
Ricardo Zupa,
Marquinhos e Oscar (Red Front),
Roberto Gutierrez (Hollowmind),
Jack Bellini (Yrix),
Murillo (Hyperion),
Equipe Metalsplash
e todos os internautas que nos aguentam todos os domingos!!!

Unknown disse...

Valeu pelos comentarios e pela força de sempre.
Como disse pessoalmente à vcs, nunca vamos esquecer dessa força e apoio(senão a gente toma uma voadora, rs...)
Abraços à todos

Arteathrash disse...

hahaah! Jack! só o Thiago ameaçou dar voadora!
comigo o negócio é bem pior! haha

zoeira!

abraços e sucesso!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo programa!
Continuem assim!
Tocando o terror na TV tupiniquim!
Quero ver esse programa creceeer!

Unknown disse...

valew galera do metalsplash pela força q vcs tem nos dado. é isso ai estamos juntos pra fazer o metal nacional mais forte.
abraços do red front a todos do programa (sergio, thiago, luiz e elaine)

Arteathrash disse...

valeu, Renato!!! vcs são phoda! tocam bem pra carvalho! merecem só sucesso!
Red Front rules!!!

Anônimo disse...

Obrigada a todos do MetalSplash que acompanham o trabalho da RavenLand. Sábado foi um dia realmente fantástico! A chuva tentou nos atrapalhar, mas foi impressionante, simplesmente não conseguiu heuhueehu...deu tudo certo, deu tempo de filmar todas as cenas externas e temos certeza que o trampo final ficará ótimoo!! Belo trabalho do produtor Luiz Amorim! Agradecemos a nossa linda atriz Elaine Trash que aceitou o nosso convite e atuou em nosso video-clipe em cenas muito bem protagonizadas, parabéns! E Thiago e Sergio por toda a força, o Sergio foi até dublê huahauahuahauahuaha...Foi um excelente trabalho tudo registrado pelo excelente fotógrafo Ricardo Zupa. Em breve disponibilizaremos as imagens.

Obrigada a todos por todo o apoio!
Esse clipe não será só uma conquista dos corvos mas de todos que participaram e fizeram com que as filmagens e tudo saísse perfeito, galera metalsplash, banda Breakdown e Ricardo Zupa!
Obrigada!

Anônimo disse...

Vlw, Camilla!!! Vlw, Ravenland!!! Vcs arrasaram nas filmagens! Destaque para o baixista João, que arrebentou na performance!!! hehe

2009 - O ANO DA RAVENLAND!!!!!!

Anônimo disse...

show de bola!!!!!

Anônimo disse...

"Saudações Moçada, pelo que foi divulgado ao lado, o programa do ultimo domingo, foi de alto nivel. Forte abraço"

Anônimo disse...

"Eh isso aew o show foi mtu foda galera...pena q ningm qse ficou rpa ver as bandas =/ realmente merecem maior espaco no cenario nacional"

Mafia BLS disse...

É isso aí rapaziada!!!
O dia do Juizo final ja esta marcado
29 de Março : METALSPLASH FEST I
Vamo detoná essa porra

Thiago El Patron disse...

foda esse fds!!!

Galera o Army of AGony está confirmado para o festival ok?


vlw pelos elogios!!! agradeço a todos sempre!!!


abraço!

Anônimo disse...

Quero ver essas fotos!!!! =D

Bjs!

Luiz Amorim disse...

Aew, Murilo!

Infelizmente é uma verdade, aqui não há apoio a ninguém. Ontem foram bandas de todos os gêneros, e o que nã por mal, acaba dividindo público. Começou com Hard Core e foi até Thrash Metal... é um salto significantemente alto. O público que curte metal não vai assistir as bandas de hard core e vice versa. Falta respeito do público? Sim falta... mas acho que também falta um pouco de organização.

Não quero que me entendam mal. Não falta o organizador do festival por a mão na massa, mesmo pq o FBI acontece há anos e destacou muitas bandas do cenário nacional. Falta espaço. falta as casa tomarem consciência que se investirem, o metal traz resultado. Mas tudo que temos são absurdos... Sim, custa caro ver bandas de Metal. Paguei extremos 6,90 em cada long neck que tomei ontem ao longo da noite. O manifesto, ao invés de uma mega divulgação, continua apenas a espalhar cartazes em lugares onde ninguém olha, ou trocam com tanta frequencia, que nem nso damos conta que o cartaz mudou.

Está caro, e digo isso não apenas pela entrada e pelo preço da cerveja. Cada banda tem que pagar pra tocar em festival, abrir para qualquer banda grande, gravar CD, fazer camiseta, bottons... e por aí vai. E ninguém apoia! Querem apenas dinheiro imediato: não pensam em acordos, em apoio mútuo, e em ganha-ganha. Imaginem o quanto uma casa ganha com preços abusivos de bebidas + entradas + comida + pagamento das bandas. E ao invés de fazer uma mega divulgação, e lotar uam casa pra um festival bom de metal, eles esfolam o produtor do festival até o osso, e é claro, o produtor tem que ganhar um troco para valer a pena.

Ninguém faz por mal não... mas ninguém também colabora. Acho que a palavra que quero atingir esse ano aqui com a equipe metalsplash, é SUJEITAR-SE. Falta isso em todo o cenário para rolar shows bons, acessíveis e bem divulgados. Falta uma gráfica fechar acordo ANUAL para fazer a papelada de uma casa, e baratear custos. Falta a casa ter certeza de público, e colocar bandas grandes mesclando as menores para divulgar trabalho, sem ninguém ter que pagar. falta as bandas olharem em volta, e cumprimentarem o coleguinha banger ao lado nos shows e fazer com que suas bandas toquem juntas. falta os fabricantes de artigos para rock adotarem bandas, eventos e pensarem em ganhar nome.

Enquanto isso não acontecer, senhores, o cenário não vai rolar. Como o pessoal do Pentacrostic disse: "somos pais de família, esta é nossa profissão, e tem que ser valorizada". faço dessas as minhas palavras. Duvido que as bandas não cresçam e virem a mesa quando o cenário dar o sustento necessário para a música ser seu meio de ganhar dinheiro.

Fazer música é ter uma profissão decente. Vamos cobrar isso de quem não tem essa postura, e apoiar quem a tem. Ontem vi bandas fantásticas tocarem em um festival que rola há anos de uma forma muito boa. Senhores donos de casas, vamos separar pouco mais os estilos de punk, hard core e metal, para que o público não colida, e vamos fazer shows maiores, para que o projetos como o FBI tenham chance de sair de SP e atingir novos horizontes. projetos assim tem que ir pra frente.

Desabafo, pois me sinto na obrigação de manifestar ao menos um grito em nome de todas as bandas que ME fizeram nesses últimos meses pouco maior e melhor. Cresci e convivi com pessoas que tanto quanto nós da produção, e às vezes até muito mais, suam a camisa e gastam unhas e dentes com seu objetivo. me orgulho de ver as bandas tocando, e me revolto em saber que ainda são obrigadas a pagar pra tocar.

Amped disse...

Fala galera METALSPLASHIANA Tdo blz ???

Qto ao programa de ontém estava ótimo, me diverti o bastante pois é sempre convidativo manter um programa com grande alto astral as quais vcs e toda produção estão mantendo. Porém, nem é sempre fácil manter este alto astral qdo se é produzido um programa. Portanto, Tyago, Elaine e Sérigo vocês tem conseguido isso com bastante equilibrio, empenho e dedicação e todos vocês estão de parabéns.


Cordialmente;

Anônimo disse...

Fala meu povo! Parabéns a todos, como sempre, pelo programa! E valeu pelo espaço! Infelizmente não pude ir no Manifesto ontem mas tenho certeza que foi duca, e um alô ao pessoal do Red Front que é muito gente boa. Nos vemos na próxima. Sexta-feira quem sabe? :P
Abração, Roberto (HOLLOWMIND)

Anônimo disse...

Caramba! Assim a gente fica até sem jeito depois de tanto elogio!!!

E o comentário/ desabafo do Luiz daria um post especial para outro dia... rs

abraços!

Thiago El Patron disse...

como sempre digo!!!

tudo que é feito de coração da certo galera!!! com paixão!!!!!

esse ogro q vos fala fica com vontade de chorar qdo o programa recebe elogios!!!

obrigado mesmo galera, de coração!!!

"não basta ultrapassar, vamos atropelar"

BJOS!

Arteathrash disse...

no seu caso, vc não atropela, vc esmaga, afinal vc é um rolo compressor, né, Thiago? hahaha

zoeira!

nosso grande criador do Metalsplash!
bjssss

Unknown disse...

Massa demais!!
Em breve vamos como s Blasthrashers torrar o saco de vcs ae, ho ho ho!!!
Sorte a vcs sempre!!

Abraxxxxxxx

Anônimo disse...

Torrar o saco... hmm... ainda bem q eu não tenho, mas tadinho do Sérgio, dos Thiagos e do Luiz!

huahuahu!!!

Metalsplash disse...

Metalsplash rules!!!