Ravenland grava vídeo-clipe em castelo mal assombrado

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Por Elaine Thrash

A banda de metal gótico RAVENLAND está gravando um vídeo-clipe para a música “End of Light”, faixa de seu disco de estréia que sai em fevereiro pela Free Mind Media.

O clipe está sendo produzido pelo experiente Luiz Amorim (produtor do Programa Metalsplash na AllTV) e as tomadas foram feitas no lendário castelinho da Rua Apa com a Avenida São João no bairro de Santa Cecília na capital paulista.

O imóvel foi construído em 1912 e era de propriedade da família Guimarães dos Reis. Hoje tombado como patrimônio histórico, o castelo é cercado por uma grande história de amor e morte: no dia 13 de maio de 1937, Maria Cândida Reis e seus filhos, Armando e Álvaro, foram mortos a tiros e seus corpos encontrado no local. O crime permanece não desvendado pela polícia até hoje.

Vizinhos ainda contam que o castelinho é assombrado e que, durante a noite, é possível ouvir barulhos e gemidos estranhos vindos de dentro do imóvel.

Para a vocalista Camilla Raven, não poderia haver melhor lugar para a produção de um vídeo-clipe gótico. “O cenário do castelinho é perfeito. Há toda uma atmosfera de histórias sombrias que rondam o imóvel, além da beleza de sua arquitetura francesa.”

Semi-arruinado, o castelinho hoje é ocupado pelo "Clube de Mães do Brasil", uma ONG que não dispõe de recursos para recuperar o imóvel. Através de doações espontâneas, a instituição vem tentando revitalizar o local.

Segundo Dewindson Wolfheart, vocalista da RAVENLAND, a banda espera que a produção do clipe no castelinho possa estimular pessoas a colaborarem com a campanha. “Mais uma vez o rock está se envolvendo com ações engajadas. Estamos envolvidos na campanha de reconstrução do castelo junto ao "Clube de Mães do Brasil". Acreditamos que o trabalho deles é importante tanto para a ajuda aos mais necessitados quanto para a revitalização de um patrimônio cultural tão belo como este”.

Além do vídeo de “End Of Light”, o debute “And A Crow Brings Me Back” também trará um clipe para a faixa “Back” que conta com tomadas feitas no Teatro Municipal de São Paulo.

"And A Crow Brings Me Back" foi produzido por Ricardo Confessori do Shaman. Ele também gravou todas as baterias do álbum.

O disco está sendo masterizado na Alemanha pelo renomado Waldemar Sorychta (Lacuna Coil, The Gathering, Therion, etc).

Mais Informações:

Fonte/Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

5 Metalsplashers:

Anônimo disse...

ei, pra quando é o clipe? qdo sai?

Anônimo disse...

pra muito em breve, assim espero!

Anônimo disse...

Como eu já havia dito no Primeiro Programa do Ano, este será o ano da Ravenland!!!

Arteathrash disse...

http://whiplash.net/materias/news_879/082616-ravenland.html

Anônimo disse...

Cara essa banda é muito foda.

Eu já vi essa banda ao vivo e virei fã.

Estou louco pra ver o clipe deles.