As maiores burradas da história da música

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Errar é humano. Rir dos erros alheios é mais humano ainda. E com a mesma naturalidade com que são cometidos em qualquer outro lugar, os equívocos musicais costumam render muitas gargalhadas para alguns, e muitos anos de arrependimento para outros. Hoje, a equipe do METALSPLASH separou algumas burradas da história do rock especialmente para o divertimento dos nossos internautas!


  • BEATLES & DECCA RECORDS A&R
Vamos começar com o “não” mais famoso da música, aquele que talvez seja a maior burrada da indústria fonográfica. Tudo aconteceu em 1962, durante uma reunião entre Dick Rowe (um dos grandes executivos da Decca Records A&R), e Brian Epstein (empresário dos BEATLES). Nesse encontro Epstein precisou engolir a recusa da gravadora, seguida da famosa frase "Guitar groups are on their way out" (bandas com guitarras estão saindo de cena). Pouco tempo depois, os quatro rapazes de Liverpool assinaram um contrato com a EMI (a gravadora mais odiada pelo nosso produtor, Sandman), e o resto é história. Vale lembrar que só entre 1962 e 1968 os BEATLES faturaram aproximadamente £7.8 milhões – um preço nada barato para uma inacreditável falta de timing...


  • ROLLING STONES & BILL WYMAN
Assim como os BEATLES, os ROLLING STONES também tem uma história daquelas para contar. O protagonista dessa vez foi ninguém mais, ninguém menos que Bill Wyman, ex-baixista, e um dos membros fundadores do grupo.

Após finalizar as gravações do álbum "Steel Wheels" (1989), Wyman decidiu abandonar os Stones e se aposentar. Sinceramente? Se ele tivesse comprado uma casa no campo e fugido de vez do estrelato, provavelmente não estaria nesta lista, mas, para o seu azar, o que aconteceu foi bem diferente...


Depois de passar algum tempo parado, o baixista voltou para o ramo da música, e chegou a declarar que até tocaria novamente com a banda "se eles pedissem" – o que nunca aconteceu. Para piorar a situação, os ROLLING STONES fizeram a turnê mais lucrativa de 2006 e atualmente são considerados a banda mais cara para shows privados.
Já Wyman segue sua vida, lançando livros sobre o ex-grupo e fazendo turnês com a “Bill Wyman's Rhythm Kings”. Ai, se arrependimento matasse...


  • GEFFEN RECORDS & GUNS’ N’ ROSES
Muitas vezes aquilo que parece ser uma grande idéia acaba por se tornar o maior de todos os erros. E foi exatamente isso que aconteceu com a Geffen Records, gravadora do GUNS N' ROSES. Empolgada com as vendas da banda, em 1998 a Geffen deixou na conta de Axl Rose US$ 1 milhão para que ele completasse seu quinto álbum, "Chinese Democracy".

Além disso, a gravadora prometeu lhe entregar mais US$ 1 milhão assim que o disco fosse finalizado. E o vocalista continuou regravando e remixando suas faixas, o que implicou na perda dos membros originais do grupo, e na contratação de novos músicos.


Mesmo não gastando o segundo milhão prometido, a gravadora continuou cobrindo as despesas de Axl. Dez anos se passaram e nada de Chinese Democracy. Dizem por aí que o álbum chegará às lojas em agosto desse ano... Alguém por aqui acredita nisso? rs.

O Favoritinho de Tommy Lee

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Por Elaine Thrash



Pra quem curte um bom cineminha aliado a uma ótima música, principalmente quando se trata de um filme sobre uma banda, eis o que um dos membros do Mötley Crüe anda aprontando. O baterista Tommy Lee quer que ninguém menos que Johnny Depp (Piratas do Caribe 1,2 e 3, Ed Wood, O Libertino, entre muitos outros) o interprete em um longa que contará a história de sua banda.
.
Em toda a sua carreira, Johnny Depp interpretou, na grande maioria dos filmes, apenas personagens bizarros, o que condiz muito com a realidade de um cara que passou a adolescência fechado em um quarto experimentando drogas e tocando guitarra...
.
No filme sobre o Mötley Crüe, Depp faria o personagem do baterista Tommy Lee, que escolheu Johnny Depp por ele ser o melhor ator, em sua opinião. Porém, não existe data para estréia do filme e nem data para início das gravações, pois Tommy e sua turma ainda estão procurando um diretor e um produtor para este longa.
.
Enquanto isso, o Mötley Crüe continua fazendo seus shows na turnê de divulgação do álbum “Saints of Los Angeles”. O próximo será nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, no Mandalay Bay, em Las Vegas.
.
Quem quiser acompanhar via internet este grandioso show, basta se cadastrar no site http://www.deeprockdrive.com/, mas os acessos são limitados! O horário do show será às 21h30, horário da costa oeste dos Estados Unidos.
.
É isso aí, galera! METALSPLASH mais uma vez botando um Hardão na zoreia do povão! Hehe!Brincadeiras à parte, quem curte essa ótima banda de Hard Rock, mal pode esperar pela chegada deste filme. Só esperamos que saia logo!
.
Abraços

LEGIAO URBANA COM SITE OFICIAL

terça-feira, 29 de julho de 2008


Passados 12 anos do fim do grupo, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e a família de Renato Russo – morto em 11 de outubro de 1996 – refizeram o contrato com a gravadora EMI Music. Em poucos meses, os fãs terão um leque de informações, disponíveis 24 horas. É a estréia da Legião Urbana na Era Digital!


Hoje, quem digita as palavras "Legião Urbana" em sites de busca, como o Google, fica surpreendido. O motivo? A primeira página que aparece é uma lista com as letras das músicas do grupo. A segunda, a Wikipédia. E então seguem sites e blogs criados por fãs, vídeos do Youtube e outras páginas, muitas com informações falsas e contraditórias.

Não existe um site oficial da banda. Também não é possível comprar legalmente músicas da Legião pela internet, nem baixar canções pelo celular, muito menos videoclipes. De qualquer forma, em dois meses essa realidade promete mudar.

A primeira providência da EMI foi comprar o domínio: www.legiaourbana.com.br, que será propriedade da família do Renato Russo e gerenciado pela gravadora. No site constará, finalmente, a história oficial do grupo, entre diversos produtos para venda – como CDs, DVDs e camisetas – e links para as páginas oficiais dos integrantes da banda – a proposta é fazer uma ligação entre o passado e o presente dos membros.

O catálogo digital da Legião Urbana será composto por 17 discos, entre álbuns de carreira e compilações da banda e do Renato Russo como solista, o que corresponde a 202 faixas musicais. Além disso, há dois vídeoclipes oficiais, "Perfeição" e "Será ao Vivo", e inúmeras imagens gravadas extra-oficialmente, que também serão comercializadas depois de aprovadas pelos integrantes da banda.

Em depoimento à Gazeta Mercantil, Villa-lobos esclarece:

"Enfim começa a aparecer uma luz no fim do túnel, um combate real à pirataria. É você ser pago pelo que faz, mesmo quando as suas músicas estão no universo digital. A internet está se transformando em um gigantesco meio de propagação e no ambiente ideal para se divulgar um trabalho".

Ou seja, o que parecia ser o grande vilão do século XXI para músicos e grandes gravadoras começa a tornar-se um importante aliado. Afinal, já que não se pode vencê-lo, o melhor mesmo é juntar-se a ele.

Cardápio METAL da Semana

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Saudações Metalsplashers!!!!

Mais um Cardápio Metal da Semana!!!
Desta vez vou fazer uma homenagem aos meus queridos companheiros de programa, três bandaças que acreditaram no nosso trabalho e principalmente pra todos vocês meus caros!!!

A primeira, obviamente é a banda que salvou o Metalsplash de cair no esquecimento.
Depois de três programas (um deles quase causou nossa ruína!!!), e com apenas mais uma chance de conquistar nosso espaço, deixamos o “Metal” de lado e atacamos de Rock N Roll. E em dose dupla!!!
No dia 27 de Maio de 2007, tivemos a honra de ter em nossos estúdios a presença do grande cartunista Rock N Roll Marcio Baraldi, que vestido de Papa, fez apologia ao som de Lúcifer, alem de ter tocado o maior puteiro nos bastidores.
E foi ao som de Baranga que o Metalsplash teve seu momento de redenção. Foi tudo, TUDO PERFEITO!!!!
Apresentando as musicas do seu “Whiskey do Diabo”, o Baranga fez nosso chat “cair” de tantos acessos!!! É claro que todos nós piramos do começou ao fim ao som de “Whiskey do Diabo”, “Piratas do Tiete” e “Jóia Rara”.
Não preciso dizer que TODOS são fãs INCONDICIONAIS da banda.
Nunca vamos esquecer o que vocês fizeram por nós caras!!!

www.myspace.com/baranga

Outra banda de igual importância, não só pra nós como para o Rock nacional, foi o Salário Mínimo. Aproveitando seu retorno triunfal à cena rockeira China Lee e cia. deram ar de sua graça no programa.
O resultado? Outra coturnada na boca de nossos inimigos!!! Chat lotado, a banda inspiradíssima, este que vos escreve com um sorriso de orelha à orelha e cd autografadoe mais uma vez aquela maravilhosa sensação de dever cumprido.
Mostrando releituras de clássicos absolutos do underground, “Beijo Fatal”, “Jogos de Guerra”, “Cabeça Metal” e “Delírio Estelar” fizeram, banda, apresentadores, e publico agitar do começo ao fim. Eles aproveitaram o clima de buteco do programa e ainda deram um presente para nós. A nova musica “Ela” que marca a nova fase da banda.
E quem pensava que eles não iriam segurar a onda, eles não só estão tocando e fazendo turnês, como inspiraram outros “Monstros Sagrados” do rock à voltar a ativa!!!

E pra finalizar deixei por ultimo aquela que será a banda mais importante da historia do Metalsplash. Não que eles sejam melhores musicalmente do que as supracitadas, e sim pelo fator temporal. Eles foram e sempre vão ser a banda nº1 a se apresentar no programa.
Apresentando musicas de sua primeira demo auto-intitulada, o “Army of Agony” inaugurou nossa querida bagunça matinal.
Fazendo uma linha Death/Trash bem técnica com influencias declaras de Torture Squad, a rapaziada arrebentou, não apenas uma, mas duas vezes no programa.
Arrebentando tudo com musicas como “Army of Agony”, “Soldeirs Pray” e “No Scape”, eles foram a primeira banda a acreditar e confiar no nosso trabalho e nós no deles.

É isso aí galera, o Cardápio desta semana foi totalmente dedicado a TODOS NÓS!!!
E claro às bandas que acreditaram em nosso trabalho e continuam no apoiando e nos divulgando por aí a fora!!!
VOCÊS SÃO FODASS!!!!!

Keeping “Fucking” Rocking Friends!!!!
Vão indo que eu não vou!! \m/

Cardápio de Baladas da Semana

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mais uma semana chegando ao fim... E aí, já decidiu o que fazer no final de semana? Não?! Pois o Metalsplash fez uma seleção dos principais eventos de Heavy Metal/Hard Rock de São Paulo! Acompanhe nosso cardápio de baladas e escolha a sua ;)

______________________________________________________________________________

SEXTA-FEIRA 25/07


  • BLACKMORE ROCK BAR - a partir das 22h
Shows: Whitesnake Cover (Slip Of The Tongue), The Cult Cover (Removal Machine)
Entrada: Até as 23h R$10.00/ Depois das 23h R$12.00
Local: Alameda dos Maracatins, 1.317 - Moema - São Paulo -SP
Tel: (11) 5041-9340
Site: http://www.blackmore.com.br/

  • LEDSLAY - a partir das 23h
Classic Led Live: Scorpions (Hurricane), Queen (Road Rock), The Beatles (Road Rock)
Entrada: Mulher vip até 00h/ Homem R$5.00
Local: Av. Celso Garcia, 5765 - Tatuapé - São Paulo - SP
Tel: (11) 9972-5033
Site: http://www.ledslay.com.br/

  • HANGAR 110 - a partir das 19h
Shows: Good Intentions, The Leprechaun, Phone Trio, Still Strong, Last Year
Entrada: Antecipada (Galeria do Rock, loja 255) R$10.00/ Na porta R$ 13,00
Local: Rua Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro - São Paulo - SP
Tel: (11) 3229-7442
Site: http://www.hangar110.com.br/

  • MANIFESTO BAR - a partir das 22h
Shows: Led Zeppelin Cover, Deep Purple Cover e Rush Cover
Entrada: Mulher vip até 23h/ Homem R$10.00
Local: Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi - São Paulo - SP
Tel: (11) 3168-959
Site: http://www.manifestobar.com.br/

______________________________________________________________________________________

SÁBADO 26/07

  • BLACKMORE ROCK BAR – a partir das 22h
Shows: Salário Mínimo, Centúrias, Vírus
Entrada: Até as 23h R$10.00/ Depois das 23h R$12.00
Local: Alameda dos Maracatins, 1.317 - Moema - São Paulo -SP
Tel: (11) 5041-9340
Site: http://www.blackmore.com.br/

  • FOFINHO ROCK BAR – a partir das 21h
Demolition Cover Fest: Cradle of Filth Cover (Principle of Evil), Arch Enemy Cover (Nemesis), Epica Cover (Delphic Oracle), Hammerfall Cover (Firaga), Megadeth cover (Rust in Beer), Visions of Atlantis cover (Trinity)
Entrada: Antecipada: R$7.00/ Na porta: R$10.00
Endereço: Av. Celso Garcia, 2.728 - Belém - São Paulo - SP
Tel: (11) 81168422
Site: http://www.fofinhobar.com.br/

  • HANGAR 110 – a partir das 18h
Shows: Matanza, Hellsakura, Detroit
Entrada: Antecipada (Galeria do Rock, loja 255) R$ 15,00 (2ºlote)
Local: Rua Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro - São Paulo - SP
Tel: (11) 3229-7442
Site: http://www.hangar110.com.br/

  • LEDSLAY – a partir das 21h
Belas e Furiosas: Noite dedicada para todas as mulheres!
Shows: AC/DC (The Rosies - banda feminina), Black Sabbath (Psicose - banda feminina), Alanis Morissette (May Jane), Nightwish (Moonwitch), Janis Joplin (Super Especial), Bon Jovi (One Wild Night)
Entrada: Mulher vip até 22h/ Homem R$10.00
Local: Av. Celso Garcia, 5765 - Tatuapé - São Paulo - SP
Tel: (11) 9972-5033
Site: http://www.ledslay.com.br/

  • MANIFESTO BAR – a partir das 22h
Shows: Judas Priest Cover (Hell Patroll) e Helloween Cover Brasil
Entrada: Mulher vip até 23h/ Homem R$10.00
Local: Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi - São Paulo - SP
Tel: (11) 3168-9595
Site: http://www.manifestobar.com.br/

______________________________________________________________________________________

DOMINGO 27/07

  • BLACKMORE ROCK BAR – a partir das 18h
FBI: Nonah, Strange Illusion (Maiden Cover), Umbilichaos, Turbo Jet, Infector Cell, Casa Do Rock, 4F50, K.A.O.S.
Entrada: R$12.00
Local: Alameda dos Maracatins, 1.317 - Moema - São Paulo - SP
Tel: (11) 5041-9340
Site: http://www.blackmore.com.br/

  • FOFINHO ROCK – a partir das 16h
Especial de Metal + Mini Especial: Saxon
Entrada: Das 16h às 17h: entrada livre/ Depois das 17h: Mulher R$3.00 e Homem R$5.00
Endereço: Av. Celso Garcia, 2.728 - Belém - São Paulo - SP
Tel: (11) 81168422
Site: http://www.fofinhobar.com.br/

  • HANGAR 110 – a partir das 18h
Shows: TEORIA DO CAOS, DISPLAY, FORA DO SISTEMA, MASH, EVELLYN
Entrada: Antecipada (Galeria do Rock, loja 255) R$10.00/ Na porta R$13.00
Local: Rua Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro - São Paulo - SP
Tel: (11) 3229-7442
Site: http://www.hangar110.com.br/

  • MANIFESTO BAR – a partir das 19h
Shows: Megadeth cover, Metallica genitalica, Alice Cooper cover
Entrada: R$10.00
Local: Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi - São Paulo - SP
Tel: (11) 3168-959
Site: http://www.manifestobar.com.br/


Os covers mais inusitados

quinta-feira, 24 de julho de 2008

...
Diz a lenda que assim que surgiu a primeira banda de rock, logo em seguida apareceu uma segunda a fim de tocar as músicas da primeira.
O fato é que, sendo contra ou a favor, os covers são inevitáveis: as regravações fazem parte, inclusive, da própria história da música. Afinal, nem mesmo os grandes mestres do rock resistem à tocar cover dos clássicos que mudaram suas vidas...

No entanto, por outro lado, existem as bandas que, ao invés de adaptarem canções das suas maiores influências, optam por músicas de artistas com estilos radicalmente diferentes. O motivo? Provavelmente um dos dois: ou para inovar, ou, quem sabe, para provocar os puristas mais radicais.

E a matéria de hoje é justamente sobre as mais inusitadas regravações, ora excelentes, ora tenebrosas, ora completamente vexaminosas - e são com essas que a gente se diverte horrores, é claro! Abaixo, segue a lista de algumas das mais bizarras "reinterpretações":



  • GAMMA RAY x PET SHOP BOYS
Música: "It's a Sin"
Original: Actually (1987)
Regravação: Power Plant (1999)

  • MEGADETH x NANCY SINATRA
Música: "These Boots.Are Made For Walkin'"
Original: Boots (1966)
Regravação: Killing Is My Business... And Business Is Good! (1985)

  • MARILYN MANSON x MADONNA
Música: "Justify My Love"
Original: Immaculate Collection (1990)
Regravação: Marilyn Manson & The Spooky Kids

  • DEEP PURPLE x IKE & TINA TURNER
Música: "River Deep - Mountain High"
Original: River Deep - Mountain High (1966)
Regravação: The Book of Taliesyn (1969)

  • JUDAS PRIEST x JOAN BAEZ
Música: "Diamonds and Rust"
Original: Diamonds & Rust (1975)
Regravação: Sin After Sin (1977)

  • GUNS 'N' ROSES x CHRISTINA AGUILERA
Música: "Beautiful"
Original: Back to Basics (2003)
Regravação: Somente em apresentações ao vivo.

  • ANTHRAX x THE TEMPTATIONS
Música: "Ball of Confusion"
Original: Ball of Confusion (That's What the World is Today) (1970)
Regravação: Return Of The Killer A's (1999)

  • SEPULTURA x DEVO
Música: "Mongoloid"
Original: Q: Are We Not Men? A: We Are Devo! (1978)
Regravação: Revolusongs (2003)

  • HELLOWEEN x ABBA
Música: "Lay All Your Love On Me"
Original: Super Trouper (1980)
Regravação: Metal Jukebox (1999)

  • TESTAMENT x AEROSMITH
Música: "Nobody's Fault"
Original: Rocks (1975)
Regravação: The New Order (1988)

  • BLIND GUARDIAN x BEACH BOYS
Música: "Surfin' USA"
Original: Surfin' USA (1963)
Regravação: Forgotten Tales (1996)

  • CHILDREN OF BODOM x BRITNEY SPEARS
Música: "Oops! I Did It Again"
Original: Oops! I Did It Again (2000)
Regravação: "In Your Face" e "Are You Dead Yet?" (2005)

RESENHA DE SHOW

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Olá, Metalsplashers, tudo bem? Hoje o post "quarta-feiriano" vai ser a resenha de um show que o Thiago foi e no qual se empolgou galopantemente, hehe! O show do Raimundos!
Leiam abaixo e, quem foi, diga aí o que achou do show também!
Obs.: Não editei a resenha, porque ficou bem legal esse texto com todos os traços e suspiros de um fã de verdade! Hehe

Abraços
Elaine Thrash

20 de Julho – Raimundos no Hangar 110

Por Thiago Pires

E ae, galera! Tudo bem?
Não poderia deixar de escrever aqui, nesta semana, afinal, Domingo passado, dia 20 de Julho, fizemos um de nossos melhores programas, com a participação mais do que especial dos caras do Raimundos: Digão e Canisso. (ao lado, foto após o programa)

Eu, pelo menos, sou fã deles desde meus 13 anos e que eu lembro tenho quase todos os CDs. Foi um sonho conhecê-los e melhor ainda foi a receptividade que eles tiveram conosco. Acredito que tenha sido a melhor entrevista que fizemos e a conversa rolou como se estivéssemos em um buteco!
.
Bom, mas eu não vim falar do programa e sim da surpresa que tive no Hangar 110!
.
Nós fomos convidados para ir ao show e comprovamos que o Senhor Rodolfo não faz falta alguma para o Raimundos, pois isso é para calar a boca de quem critica a banda, ou seja, aquelas pessoas que dizem que "o Rodolfo era a alma da banda"...

Um amigo e eu fomos ao show. Tudo bem que ficamos mais de uma hora esperando o Hangar abrir, mas isso acontece mesmo. Se as bandas gringas podem demorar tanto, as nossas também tem todo o direito certo? Portanto, sem problemas! Quando não mais escutamos o Raimundos passando o som, as portas do Hangar se abrem. Após 10 minutos o Canisso vem até a porta, nos vê e fala: "Eles dois, você pode deixar entrar, pois estão com a banda". Muito legal da parte dele! Demos nossos nomes na porta, pegamos a pulseirinha para ficar no mezanino e lá estava o Digão na recepção do Hangar. Assim que ele nos viu já nos cumprimentou também.

Entramos, pegamos umas brejas, ficamos no mezanino esperando acabar a banda de abertura e enquanto isso o Digão veio, sentou ao nosso lado e começamos a conversar. Não demorou muito e a banda de abertura acabou o show. Vimos o set list do Raimundos - só clássicos! - e já ficamos na expectativa. Logo o Digão e o Marquinho vão para o palco. O Raimundos entra ainda com as cortinas fechadas e volta a passar o som mais uma vez, pois não tiveram tanto tempo assim para fazê-lo antes de abrir a casa. 15 minutos depois, tudo pronto, a cortina do Hangar abre e minha expectativa aumenta, afinal é o primeiro show deles que vejo em minha vida!
.
E começa a pancadaria! Eu paro para escutar a voz do Digão, e PUTA QUE O PARIU, ESTÁ MUITO FODA! Eles estão mais pesados, mais rápidos e arregaçando no palco! A presença do Digão é superior à do Rodolfo. Enfim, o show foi FODA e não ficou devendo nada para as outras épocas! A formação nova está muito boa, o novo baterista, o Caio, manda muito bem e percebemos a pegada dele em “Vinte e Poucos Anos”, que ficou muito melhor.

Para fãs de Raimundos, não pensem que eles não são mais tão bons, pois eles estão MELHORES! Portanto, vamos apoiar e ir aos shows para recolocar essa banda no patamar que eles merecem, pois é uma banda que fez e vai voltar a fazer história no Rock Brazuca.

Quero muito agradecer a todos da banda: Digão, Canisso, Marquinho e Caio, pela oportunidade de conhecê-los, pela humildade, pois como eu disse o Raimundos é uma das maiores bandas do Brasil. Chega de dar uma de fã chato, né? hehe! Então escutem Raimundos, vão aos shows, porque eles voltaram e voltaram mais fodas do que nunca!

Thiago El Patron

A vida até parece uma festa!

terça-feira, 22 de julho de 2008

...

Os Titãs se preparam para lançar, em setembro, um documentário sobre os 25 anos de carreira do grupo. Dirigido por Branco Mello e Oscar Mello Rodrigues Alves, "A vida até parece uma Festa", será exibido no Festival do Rio – uma das mais importantes mostras de cinema da América Latina.

A história de um dos principais ícones do rock brasileiro começa no final dos anos 70, quando alguns de seus integrantes se conhecem no colégio , resolvem montar uma banda e passam a se apresentar em São Paulo.

O documentário pretende retratar a virada estética de Cabeça Dinossauro (1986), as saídas de Arnaldo Antunes (1992) e Nando Reis (2002), e o drama da morte de Marcelo Fromer (2001). Além disso, o filme também trará imagens inéditas de shows, aparições em programas de TV como o “Cassino do Chacrinha”, e registros coletados e selecionados por Branco desde o início dos Titãs.

O filme é baseado no livro, que recebeu o mesmo nome: “A vida até parece uma festa”, e foi publicado em 2002. Na época do lançamento, os autores do livro, que são dois jornalistas cariocas (Erica Marmo e Luiz André Alzer), contaram com a colaboração dos integrantes da banda.

Enquanto os fãs aguardam a estréia do filme, os Titãs se dividem entre a divulgação do CD e DVD “Paralamas e Titãs Juntos” e “Ao Vivo”, e a produção de seu próximo álbum – o primeiro depois do lançamento de “Como Estão Vocês?”, lançado já há cinco anos.

Cardápio Metal da Semana

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Saudações Metalsplashers!!!


O Cardápio Metal desta semana é dedicado a nossa querida internauta Jéssica, que reclamou que só estávamos dando espaço para o lado mais extremo do Metal nacional.
É isso aí querida Jéssica você botou a boca no trombone e nós ouvimos.
Pra esta semana um pouco do que há de melhor no Hard Rock nacional.

Com a idéia de fazer uma banda que misturasse o peso do Hard Rock com a teatralidade de artistas como Kiss e Alice Cooper, Reverendo Marcelo Rossi no baixo e Daniel Iasbeck criaram o que se duvida alguma é uma das mais extravagantes do rock nacional.
Tendo já na bagagem oito anos de estrada e seis álbuns lançados, quase todos de forma independente,os membros do Exxotica podem ser considerados verdadeiros guerreiros do Rock nacional.
Cantando em português com letras que vão desde o mais puro escracho a temas politizados a banda passa sempre muita energia no palco e não para de interagir com o publico um instante que seja.
Mesmo tendo já passado por inúmeras mudanças de line-up, coisa mais do que normal no underground infelizmente, a banda nunca perdeu seu estilo e musicas como “Gato Preto”, “O Maior Filho da Puta do Brasil”, “Meia Noite/Sexta-Feira” e a clássica “Porcos no Quintal” são cantadas a plenos pulmões pelos fãs que não são poucos.
O destaque fica pro disco que eu considero um dos melhores da banda que é intitulado “Capitulo II”, que alem de “Porcos no Quintal” e “O Maior filho da Puta do Brasil” traz também a instrumental “Python Regius”, a balada “Marina” e a engraçadissima “Super Heróis Favorito”.
Pra quem curte um Hard de qualidade, extravagante e cheio de sacanagem o Exxotica é sem duvida a melhor pedida.

http://www.exxotica.com.br/

Já que estamos falando de Rock e bom humor, não podemos deixar de fora o Hard Rockt. Em seu debut “Explosive Band Inside a banda já mostra logo a que veio. Alternando linhas melancólicas com muito hard á lá Def Leppard a rapaziada do Hard Rocket mostra não só muita qualidade no trabalho como criatividade. No disco é possível se ouvir alguns elementos eletrônicos que deram um toque ainda mais moderno no trabalho da banda, que já começa de forma espetacular com a ótima “Times Like This” que rendeu um excelente vídeo clip.
Independente do fato de terem optado por uma linha mais comercial, não se pode negar a qualidade dos músicos, nem é claro o bom humor de musicas como “Rebelle or Romantic” e “Hero”.
A banda atualmente esta em processo de gravação do próximo disco, é esperar para que o sucessor de “Explosive Band Inside” seja tão bom quanto seu irmão mais velho.

http://www.hardrocket.net/


A para finalizar o menu desta semana em alto estilo vamos falar do mais recente álbum de uma dos grandes representantes do Rock nacional o pássaro rei: King Bird!
O álbum em questão é o excelente “Sunshine” que traz uma banda ainda mais afiada desde a época do também excelente “Jailwalker”.
O cheiro dos anos 70 continua firme e forte na música da banda. Mas um diferencial que se percebe é que as novas músicas parecem soar mais viscerais, mais pesadas. Talvez a produção pode ser a responsável. Mas o importante é que as grandes composições estão de volta. Percebe-se que o quarteto não perdeu o poder de fogo nem a qualidade quando o assunto é escrever música rock de qualidade.
Após uma intro instrumental com “New Rays of the Old Sun” (seria alguma alusão a Hendrix?), de cara uma paulada, “Road to Ruin”, uma daquelas faixas ideais pra se abrir um disco de hard.
Riffs intrincados, bateria forte e os vocais altos, marca registrada de João Luiz. Um “hardão” contagiante, com quebra de ritmo e variação e solos em profusão. Perfeito.
“Here comes the Zeppelin” é um dos grandes destaques do disco. Uma intro fraseada por uma guitarra portuguesa de 12 cordas faz as vezes pra mais um tema pesado e pegajoso. A letra se refere ao dirigível (“Here comes the Zeppelin, crossing the Sky”), mas pode dar a interpretação sim de uma homenagem ao Led, porque não? Porque assim como o King diz na música, tem orgulho, é forte e livre. Como o espírito do rock and roll tem de ser mesmo.
O King Bird sem duvida nenhuma passou no teste do segundo álbum com sobras. Eu acredito que a banda merece estar num patamar maior em termos de destaque do que se encontra hoje. A criatividade e técnica de João Luiz (v), Silvio Lopes (g), Fábio César (b) e Marcelo Ladwing (d) são garantias de qualidade em se produzir discos excelentes como “Sunshine”, daqueles que não dão vontade de tirar o CD Player.
Se “Jaywalker” trazia umas das maiores promessas de nosso rock, “Sunshine” deve ser com certeza a afirmação. Numa relativa escassez de criatividade que a música contemporânea atravessa nada melhor do que uma banda firme em seus propósitos seja brasileira.


http://www.kingbird.com.br/

Bom é isso aí galera espero que o cardápio light dessa semana agrade á todos. Continuem dando sugestões participem no chat e nos ajudem a dar a cara de vocês ao nosso programa. Uma ótima semana para todos e até a próxima

Keep rocking Friends!!! \m/

OLD SCHOOL MEETS NEW SCHOOL!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Por Elaine Thrash


Não vamos "ameaçar" ninguém por aqui, mas sim sugerir que entrem no site da banda THREAT e ouçam as porradarias muito bem tocadas que rolam lá no player da banda.
Sim, mais uma banda brazuca que está mostrando todo o seu peso e sua diversidade aliados a refrões que cativam e riffs que instigam, além, é claro de uma característica muito importante nas bandas atuais: a personalidade.
.
Isso mesmo, um trabalho honesto, com atitude e personalidade é o grande objetivo (e muito bem cumprido, diga-se de passagem) dos paulistas do THREAT. Vale a pena curtir o som desses caras que, ontem mesmo fizeram um show no Centro Cultural São Paulo para headbanger nenhum botar defeito, ainda mais porque foi cobrado apenas UM REAL para quem quisesse ver o show!
.
Agora quem não viu o THREAT no Centro Cultural, vai ter que pagar caro para vê-los na Alemanha, pois os caras vão para o Wacken!!! Mas ainda há uma outra chance de vê-los aqui em São Paulo, dia 24 de Julho no MANIFESTO, com ninguém menos que o Belladonna! É nítida a influência de Anthrax no som do THREAT (Algo a ver com o "Volume 8 - The Threat is Real"??? Hehe). Então, galera, quem curte bandas estilo Sevendust, Suicidal Tendencies, Stuck Mojo, Machine Head e a já citada Anthrax, não pode deixar de ir atrás do som do THREAT.
.
Colher de chá pra vocês:

BASTARDZ. rock'n'glamour

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Abra as portas do guarda-roupa da sua irmã e procure lá no fundo do armário aquela camisetinha rosa, velha e rasgada. Vista (sem lavar, é óbvio). Combine-a com o jeans mais podre que tiver. Não esqueça dos acessórios de zebrinha, oncinha e tigrinho, e, muito menos do make-up. Bandanas coloridas também são muito bem-vindas. Vamos, não se acanhe, ainda falta encher o cabelo de spray pra ele ficar bem alto, no melhor estilo 80’s.

Ah, claro, e pra finalizar: lembre-se de DORMIR montado sempre que possível. Assim, pela manhã o lápis do seu olho estará estrategicamente borrado e sua roupa incrivelmente amassada. E tudo isso porque o Hard Rock/Glam Rock não morreu. Aliás, pelo contrário; ele vive mais perto do que você imagina!


Glamour. Atitude. ROCK. Essas são as palavras-chaves para descrever o BASTARDZ. Tudo começou em 2001, quando Danny Poison (guitarra), Thomas Büttcher (guitarra), Nat Reed (vocal), Mr. Lady (bateria) e, mais tarde, Mid Nite (baixo), uniram forças para formar o grupo e lançar o primeiro EP “No Ass, No Pass” (2004). O álbum obteve grande repercussão entre os fãs das vertentes Hard Rock e Sleaze Glam, e foi elogiado, inclusive, pela crítica internacional.

De lá pra cá, o BASTARDZ já foi destaque em revistas e sites como o Sleaze Roxx (Canadá), Heavy Harmonies (EUA), ROKKER (Argentina), Hard Rock & Co (França), entre muitos outros. Em 2005, a MTV convidou a banda para participar do programa "Supla apresenta uns vídeos lá em casa", onde os integrantes conversavam sobre a carreira e mostravam os vídeoclipes que mais gostavam.

No ano seguinte, o grupo marcou presença no “Metal Sludge Xtravaganza Brazil”, festival organizado pelo site americano Metal Sludge. Nesta edição, o BASTARDZ foi a banda de apoio dos vocalistas Steve Summers (PRETTY BOY FLOYD) e Stevie Rachelle (TUFF), e recebeu muitos elogios. O encontro resultou em um DVD, "Sludge goes to the jungle", lançado em 2007, que além do próprio show, contém cenas de bastidores e adicionais sobre as três bandas.

E como a época é de movimento, o BASTARDZ lançou em março deste ano o full lenght, "Jungle Outlawz". E a banda ao vivo vai muito bem, obrigada. Voltaram em abril da sua primeira turnê internacional, pela Argentina, e em junho acompanharam a tour brasileira dos suecos do CRASHDIET.


NEWS, NEWS, NEWS


Nesta quarta-feira (ontem), 16 de julho, foi oficialmente divulgada a saída do vocalista Nat Reed. De acordo com o que consta no fotolog da banda, Nat saiu por vontade própria, e encerrou sua participação no BASTARDZ no “
Araraquara Rock Fest”. Ainda assim, a banda vai continuar, só precisa de um tempo para se reorganizar e procurar um novo vocalista.

PRA JÁ IR SE PROGRAMANDO...

terça-feira, 15 de julho de 2008

Por Elaine Thrash


Olá, Metalsplashers! Tudo bem?
Espero que sim, pois tenho certeza que este final de semana promete ser muito bom!!!

Vejam só as opções de balada, a começar por esta sexta:

Dia 18 de Julho, no MANIFESTO, é dia de HARD ROCK com as bandas:
Fever (Aerosmith Cover) e Mr. Big Cover
A noite começará às 22h com a abertura da banda Vanity.
Só R$10,00 pra curtir a noite!
Lembrando que mulher é VIP até às 23h, do contrário paga R$10,00
Pra quem não sabe, o MANIFESTO fica na Rua Iguatemi, 36

Sábadão tem balada também para os motociclistas: XI ENCONTRO DE MOTOCLUBES, em Juquitiba, com a banda BAD TRIP, que foi a Banda da Semana que mostramos no programa do Domingo retrasado.

Dia 19 de Julho, lá em Juiz de Fora (MG) vai rolar a 5ª Eliminatória da 10ª edição do FESTIVAL DE BANDAS NOVAS.
O evento, que acontecerá no Teatro do Mascarenhas (CCBM) contará com a presença das bandas: Alternativa Ônix, D'HanKs, Jhonny Place, Poro, MiNoRiTy, Rockers, Silence River Down, Subsolo, Ave Bala, Heternia, Upstairs, Sétimo Selo, Junkie headHard Desire, La Rua, Os Duques, P2ponto. A abertura do evento será por conta da banda TORMENT STORM.

Quem estiver por aqueles lados, poderá curtir o evento que começará às 15h pagando apenas R$3,00 ou 1Kg de arroz, feijão ou macarrão. Será que vai rolar um panelão com rango para as bandas? Hehe!
Mais Informações: http://www.festivaldebandasnovas.com.br/

Ainda em Minas Gerais, tem outra opção: no mesmo dia tem o WINTER ROCK FEST, no Clube Literário Recreativo de Cachoeira de Minas - MG.
Só bandas mineiras: Devilish Clown, Mad Hatter, Dymon's, Your Tragedy, Over Load e B.B Jeff Band.
Informações: dymons@hotmail.com
Ingressos antecipados R$5,00
Dia 20, domingão, assistam ao METALSPLASH ao meio-dia e depois escolham uma das opções abaixo para curtir a noite:

BLACKMORE BAR – FBI – Festival de Bandas Independentes
Com as bandas SKIP JACK, YRIX, REVERSA, VETOR, INFECTOR, SONZERINA, STIFLERS, OVER POWER
Entrada: R$.10,00 - Ingressos Antecipados ou R$ 12,00 - na porta
O Blackmore fica na Alameda dos Maracatins, 1317, São Paulo

Aviso aos Metalsplashers = Os dois ganhadores da promoção METALSPLASH/ YRIX deverão retirar seus ingressos conosco no Domingo. Favor mandarem email para a produção do programa (quem ainda não o fez)

MANIFESTO – Reviolence e Mad Thrashers (Anthrax Cover)

Abraços e curtam o final de semana!

Novidades do KORZUS

....

A banda KORZUS, que comemora 25 anos de carreira no próximo mês de outubro, iniciará a gravação do novo álbum no final de julho. Fora isso, o grupo participou, dia 10 de julho, da gravação de um novo programa da MTV, chamado "Codigo MTV".

O programa será apresentado por LOBÃO, que irá debater com os convidados sobre a origem dos movimentos musicais do Brasil. Para este programa, foram escolhidas as bandas brasileiras KORZUS e CLAUSTROFOBIA. Além do debate, as bandas vão tocar duas músicas próprias e um cover em conjunto.

Quem quiser participar das próximas gravações do programa é só entrar em contato com a MTV pelo e-mail: casting@mtvbrasil.com.br ou pelo telefone: (11) 3871-7112.

Cardápio da Semana

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Saudações Metalsplashers! ! ! !

No Cardápio desta semana vou falar sobre a coisa mais importante do mundo. Não, não é Heavy Metal tolo. Mulheres!!! Sim ELAS são a coisa mais importante do mundo. O que seria de nós pobres homens sem a presença singela da mais perfeita obra da natureza??
O que seria de nos headbangers sem nossas groupies??
Mas quem pensa quem elas sem contentam só em ficar "pagando-pau" para músicos, famosos ou não, se engana. Pois a mulherada resolveu subir no palco para nós, reles homens, bancarmos os "groupies"
O Cardápio de hoje vai para nossa intemauta Guiliana, que sempre cobra, e com toda razão, Metal nacional nesta humilde e mal traçada coluna.


Já que é pra falar de bandas femininas vou começar logo falando da minha preferida: a banda Valentine daqui de São Paulo mesmo.
Tendo na sua formação a experiente e competentíssima guitarrista Neila Abrahão, que inclusive já foi capa da Cover Guitarra e a ruivíssima baixista Diana Guarido(esqueçam camaradas ela é muito bem comprometida com um camaradão meu, Felipe Negri ex-Tropa de Shock
atualmente, no Queen Evil).
As meninas do Valentines arrancam não apenas suspiros dos"cuecas" nos shows, mas também aplausos de todos.
Tendo em seu “set list” musicas próprias, as ótimas"Pacato Silencio" e "Pro Mundo Inteiro Escutar", alem de covers variados as meninas mostram muita energia do palco e não param de agitar um minuto que seja e mesmo levando um som mais voltado para o Pop-Rock seria um crime da minha parte não destacar a grande competência das meninas. Eu particularmente sinto falta de um pouco de "Crucified Barbara" na banda, mas ainda sim não perco um show delas, porque o fato de serem lindas é apenas um mero detalhe.
Infelizmente, como sempre ocorre no meio underground, as constantes mudanças de formação não viabilizaram a primeira demo, mas pra quem quiser dar uma escutadinha no som o myspace delas esta aqui embaixo.

www.mvspace.com/bandavalentines


Para ninguém dizer que só falo de bandas de Sao Paulo, a próxima vem lá de Vila Velha, Espírito Santo.
Trata-se do excelente Hyde River. Tendo na sua formação a fantástica vocalista Roberta Pinheiro, a banda manda ver num Power/Prog. Mas nota-se também influências de "Doom", "Death", "Thrash" e "Heavy".
O grande ponto positivo da banda é justamente Robertinha, valendo-se de uma linha bem poderosa a lá Doro, não abusando de linhas muito "melódico-operísticas".O som da banda e outro show a parte por ser bem direto, sem frescuras mesmo.
Alem disso o excelente baixista Gelson Dalmazo solta guturais que complementam os vocais de Roberta de forma espetacular, dando muita personalidade a sonoridade da banda.
Completando essa banda de primeira com temos Carlos Alexendre e Thiago Perovano nas guitarras e Marcos Vinicius nas baquetas.
Por enquanto eles estão no primeiro EP, O excelente "Pact of Silence" que vem num bélissimo encarte, mas se engana que isso é pouco, pois esse "pouco" rendeu ao quinteto Capixaba uma abertura para o Anthrax, junto com o Torture Squad, na sua ultima passagem por "Terra Brasilis".
Eu particularmente adoro o som da banda e não vejo a hora de vê-los tocando aqui em São Paulo

www.myspace.com/hvderiverband



E pra finalizar deixei de propósito por último aquela que sem sombra nenhuma de dúvida é uma das bandas mais importantes do underground nacional na atualidade.
Que me desculpem as loiras, mas Dani Nolden é fundamental. Fundamental num estilo que não da o devido valor as nossas VOCALISTAS. Com um vocal poderosíssimo direto, quase rasgado, Dani dá todo o tom da banda que faz um som Power/Melódico no melhor estilo Helloween. A Dani por sinal e fã declarada de Mr.Andi Deris, até no palco ela imita os trejeitos do ex-vocal do grande Pink Cream 69.
Mas ela e de longe muuuuuiito melhor que o Alemão, que já há um bom tempo vem devendo uma apresentação descente.
"Theater of Shadows" primeiro disco da banda recebeu críticas extremamente positivas não só aqui no Brasil como também no exterior.
Por sinal enquanto escrevo a banda já deva estar na terra do Tio Sam em mais uma turnê pelos E.U.A.
A banda também é extremamente competente, contando com Raphael”Micheaut”Mattos na guitarra, Fernando Preto no baixo e Fabio Buitividas na batera, músicas como "Higlight" ,"We Want a Miracle", "Illusions" e o clássico máximo da banda "Vampire Hunter" se tomaram verdadeiros hinos do metal underground nacional. Felizmente a imprensa sempre deu bastante visibilidade para banda 0 que só vem ajudando a banda.
É esperar que essa nova turnê americana traga bons frutos para a banda e logo eu possa estar falando do novo disco da banda no programa
"Long Live The Shadows"

www.mvspace.com/shadowsideband


Espero que todos tenham gostado do Cardápio desta semana, eu particularmente espero poder falar de todas essas bandas logo.
Para encerrar a coluna quero convidar todos a dar uma olhada na banda Freshmeat, da nossa querida apresentadora Elaine Thrash. Não comentei nada da banda para não soar "puxa-saco", mas a banda também merece ser ouvida.
Bom é isso aí Metalsplashers abraços a todos em especial, novamente nossa intenauta Guiliana e claro minha querida colega Elaine Thrash
Keep Rocking Friends!! \m/
Vai indo que eu não you!!

HEAVY METAL FRANCISCANO

domingo, 13 de julho de 2008

Para celebrar o dia internacional do rock... a notícia mais surpreendente do ano, guardada à sete chaves, especialmente para este momento!

Imagine ir a um show de Heavy Metal e se deparar com um velhinho de barba branca e batina, em cima do palco, batendo cabeça?!

Pois pode acreditar: o frade italiano Cesare Bonizzi, 62, é vocalista da banda FRATELLO METALLO ("Irmão Metal"), que se apresentou dia 27 de junho no Gods of Metal. A edição deste ano de um dos festivais mais importantes da Europa foi cediado em Bolonha (Itália), e trouxe como principais atrações o IRON MAIDEN e o JUDAS PRIEST.

E, pasmem, o frade franciscano, da ordem dos capuchinhos, está na estrada há anos: sua banda já gravou 15 álbuns independentes, com músicas cujas letras abordam temáticas religiosas. A proposta de Cesare é transmitir, de um modo inovador (diferente do que é pregado pela Igreja), os ensinamentos cristãos.

Contando com um público de aproximadamente 100.000 pessoas, FRATELLO METALLO recebeu a importante missão de abrir o show do JUDAS PRIEST no festival.

Em declaração ao jornal "Corriere della Sera" o frade headbanger diz:

"Não uso a música para ganhar dinheiro, mas para difundir valores ligados à Igreja. O Heavy Metal é energia pura, intensa e tem sua beleza, além de conteúdo, porque faço música com letras que ajudam a entender coisas importantes em nível de fé e de vida (...) Os jovens não são bobos ou estúpidos. Entendem que o que digo tem sentido e valor (...) Às vezes tem alguém que se incomoda, não porque seja contra mim pessoalmente, mas porque não deve gostar de padres. O que posso fazer? Em geral o relacionamento é muito bom".

Erguendo o dedão, o indicador e o mindinho, o frade transforma o chifrinho característico, que a galera do metal faz com as mãos, em símbolo do amor: na linguagem dos sinais esse gesto significa EU (dedão) TE (indicador) AMO (mindinho).


In Cineris e a História de MG

sábado, 12 de julho de 2008

Por Elaine Thrash



Pra quem está cansado de ouvir músicas cujos temas sejam espadas e dragões, hoje vamos falar sobre um projeto diferente, cujo objetivo é contar a história de Minas Gerais de uma forma bem interessante, ou seja, através do Heavy Metal.

O In Cineris é um projeto que consiste em contar, geralmente na primeira pessoa e através de personagens entre a ficção e a realidade, a história do estado de Minas Gerais desde a descoberta das primeiras minas de ouro até o exílio dos participantes da Inconfidência Mineira.

Formado por Jorge Cota (vocal), Cláudio David (guitarra), Reinaldo Figueiredo (guitarra), Daniel Márcio (baixo), André Bastos (bateria) e Gustavo Ivon (teclado), o In Cineris conta ainda com a participação de outras bandas, como: AVITUS, DESPERATA, DREAMSPAIR, FILIPE DUARTE, L.E.T.A.L, OVERDOSE, PLÊIADES, RAPTOR, ROSA ÍGNEA, SEGNO / ALEXANDRE MARQUES, SECCOND SIGHT e VORTICIS.

Para conhecer mais sobre este projeto que teve como seu embrião a banda Avitus em 1998, acesse o site: www.incineris.com ou aprecie algumas músicas no MySpace: www.myspace.com/incineris

Mais uma vez os mineiros estão mostrando toda a sua garra e seu talento em ótimas bandas e projetos como este, In Cineris, que está crescendo cada vez mais. Vale a pena dar uma olhadinha no MySpace deles. Ótimas composições aliadas a um instrumental digno de deixar gringo lá no chinelo...

Esses mineiros aí não comem quietinhos, não!

Elaine Thrash

O fantasma de Jim Morrison

quinta-feira, 10 de julho de 2008

...

Em entrevista dada ao jornal inglês “Daily Mail”, o tecladista Ray Manzarek contou que Jim Morrison pode estar vivo e morando em Seychelles (arquipélago africano localizado no Oceano Índico).

O ícone do rock e vocalista da banda norte-americana The Doors foi encontrado morto em 1971, em Paris (França), vítima de um ataque cardíaco, provocado pelo uso abusivo de drogas. No entanto, o vocalista já tinha comentado anteriormente com seu velho companheiro de banda sobra a possibilidade de simular sua própria morte e se esconder em algum lugar bem distante dos EUA.

De acordo com Ray Manzarek, um ano depois de Morrison falar sobre a simulação de sua morte, ele foi encontrado morto. As circunstâncias enigmáticas sob as quais o vocalista morreu levaram à contínuas especulações sobre a probabilidade de Morrison ainda estar vivo. Nas palavras de Manzarek:

"Eu ainda me pergunto se sua morte foi uma charada complexa. Jim era uma alma inquieta, sempre procurando por algo a mais em sua vida, e mesmo os seis anos de sucesso - e excessos - do The Doors não foram o suficiente para ele. Um ano antes (de sua morte), ele me mostrou um folheto sobre Seychelles e disse: 'não seria o lugar perfeito para fugir se todo mundo acreditasse na sua morte?".

Heavy Metal

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Olá, metaleiros!

Bom, dessa vez quem escreve, sou eu, Sandman, o produtor que não bate bem da cabeça... Aliás, como toda a equipe do Metalsplash. Hoje, escrevo especialmente pois a Elaine Thrash ( Minha esposa) escreveu no domingo, e permitiu que eu escrevesse hoje. Este dia, meus amigos, será ligado à arte, pois simplesmente arte é parte de minha vida.

Quem aqui não se lembra da revista Heavy Metal, nos anos 80 e 90?

A revista nasceu nos EUA, como tradução de uma revista francesa chamada Métal Hurlant, algo como Metal Rangente. Leonard Mogel estava em Paris quando teve a idéia de traduzir a revista, incluindo algumas coisitas novas. Coisitas??? na verdade, preciosidades de Enki Bilal, Jean Giraud, vulgo Morbius, Phillippe Druillet e Phillippe Caza. Aí a coisa disparou...

No início dos anos 80, foi lançada uma animação que, apesar de ser feita por vários estúdios, acabou com selo de pornográfica, por suas cenas de nudismo. Aliás, rápida nota: Nudismo violento ( lembrando as histórias RanXerox), e quase imoral. Nas histórias de ficcção e realismo fantástico, tudo acontecia, mostrando uma sociedade podre ou fantástica. Pura arte, com histórias fortíssimas, belas e trágicas. Voltando à animação, o pornô, ganhou status de Cult, pois apesar do selo, lanço vários nomes no mercado. Mais tarde veio um filme, cuja história não vinha dos quadrinhos, mas que baseou sua estética e aparência em atrizes pornográficas de filme B.

Capas: capítulo à parte: fotomontagens de qualidade absurda, e olha que nem existia photoshop: Os gênios usavam e abusavam de paste up, pintura de sobreposição e aerógrafo. Técnicas de retoque em negativos eram muito bem vindas também. Vejam aqui, antes de ter que me justificar imensamente à minha esposa Elaine Thrash, tenho que dizer que a Heavy Metal é mais que pornô high tech. A arte em suas páginas é digna de estar em quadros. Posso passar a impressão de ser totalmente machista com esse post, mas para se ter idéia, em 2006, houve um artigo "Novo Movimento Surrealista International", onde a Heavy Metal foi citada como a maior expressão do movimento, na Art and Antiques.

Nós, nobres brasileiros que nunca desistimos, tivemos a revista traduzida. Lembro bem de várias histórias, que eram bizarras. Na época que comprei as primeiras revistas, nem entendia muito bem tudo, afinal não sou lá tããããão tio assim. Mas agora, sempre que vejo algo nos sebos por aí, corro para comprar. Vale a pena como referência para quem desenha, ou simplesmente para quem aprecia graphic novels.

Referência:
Site ofifial da Heavy Metal
Site de fans
Grupo que idealizou a revista

Listagem completa de capas e tudo mais


Curiosidade: quem tem os direitos da revista é o senhor Kevin Eastman, o mesmo das tartarugas Ninja. Segundo a Wikipedia - que pode não ser assim tão confiável, graças ao sucesso de cinema das tartarugas, ele conseguiu ressucitar a Heavy Metal.

"Live the Dream" com APOCALYPTICA!

terça-feira, 8 de julho de 2008


HISTÓRICO:

O APOCALYPTICA é uma banda finlandesa de Symphonic Metal, que iniciou sua carreira no ano de 1993. Tudo começou quando quatro jovens violoncelistas (Eicca Toppinen, Max Lilja, Antero Manninen e Paavo Lotjonen) se uniram para formar uma banda cover de METALLICA. Em 1995, logo no primeiro show em um clube de Heavy Metal/Hard Rock em Helsinki (Finlândia), o grupo recebeu uma proposta da gravadora Zen Garden. Fecharam contrato e no ano seguinte lançaram o primeiro álbum, “Plays Metallica By Four Cellos”.

A partir de então a carreira do Apocalyptica deslanchou. Só o primeiro disco vendeu 300.000 cópias em todo o mundo, rendeu mais de cem shows em mais de vinte países, além de duas aberturas para os shows do Metallica em Helsinki. Em 1998 veio o segundo álbum, "Inquisition Symphony”, composto por músicas próprias e covers de bandas como SEPULTURA, METALLICA, PANTERA e FAITH NO MORE.

Durante os anos de 2000 e 2003, o grupo passou por mudanças em sua formação: Manninem se juntou à orquestra Filarmônica da Finlândia, e Lilja abandonou a banda por discordar da maneira como Eicca conduzia o Apocalyptica. O violoncelo Perttu Kivilaakso e o baterista Mikko Sirén entraram como substitutos. Mesmo com todos esses contratempos, o Apocalyptica gravou “Reflections”, em 2003, e, desta vez, sem nenhuma música cover. No mesmo ano, foi lançado o single “Seeman”, uma regravação do Rammstein, gravada em parceria com a cantora alemã, Nina Hagen.


NOTÍCIA:

O APOCALYPTICA selecionará um fã para assumir o papel de vocalista em cinco shows de sua atual turnê, na promoção intitulada "Live the Dream" (Viva o sonho). O vencedor participará na música "I’m Not Jesus", e conviverá com a banda até mesmo no tourbus. As apresentações serão realizadas durante o mês de agosto, sendo que a última delas será no palco principal do festival Ozzfest em Dallas, EUA.

A seleção dos 25 semifinalistas usará como critério a quantidade de visitas que o vídeo do candidato, postado no youtube, receber. A escolha do vencedor acontecerá por volta do dia 25 de julho. As regras para participar e o link para o post do vídeo estão na página principal do site: http://www.apocalyptica.com

Resumão do Domingão!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Por Elaine Thrash



Calma! Não se desesperem!!!
Não estou invadindo o Cardápio da Semana, postado sempre às segundas-feiras pelo nosso querido Sérgio Leopoooooouuuuuulduuuuu!!!
Só apareci aqui hoje cedo para registrar o que tivemos de legal no programa deste Domingo, e também para reforçar a promoção da semana, cuja pergunta dificílima foi o próprio Sérgio, fanático por Simpsons, quem a fez...
Logo mais vocês terão a postagem dele com o cardápio, ok?
Este tópico aqui serve apenas para registro e consulta sobre a promoção (que valerá até dia 19/07).
Enfim, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa!
No programa de ontem tivemos a presença dos nossos queridos Jack e Paulo, respectivamente, guitarrista e baixista da banda YRIX.

Fizemos uma entrevista bem legal com eles e durante a mesma informamos que dia 20/07 haverá show deles no Blackmore, encerrando o Festival de Bandas Independentes - FBI, que ocorre todo ano na casa.
Já havíamos entrevistado o YRIX antes, no próprio Blackmore, e após termos curtido pra caramba o som deles, vimos que eles fazem um trampo de qualidade e com muita garra, então estaremos com o YRIX sempre! O apoio é total, visto que trata-se de uma banda surpreendente! Tá curioso, então confira: www.myspace.com/yrix

O YRIX disponibilizou 2 (dois) convites para o show do dia 20 no Blackmore (outras bandas também tocarão, como: SKIP JACK, REVERSA, VETOR, INFECTOR, SONZERINA, STIFLERS, OVER POWER)
Nós não sorteamos estes convites, nós fizemos uma pergunta no programa e DUAS pessoas que responderem CORRETAMENTE aqui e em primeiro e segundo lugares, ganharão os convites, a serem retirados conosco na porta do Blackmore, no dia do show.

A pergunta que o Sérgio fez foi a seguinte: "Durante a abertura dos Simpsons, o Bart escreve repetidamente na lousa alguma frase. Na primeira temporada do programa, ele escreve uma fase que na verdade é uma tiração de sarro com um dos atores que dublam o desenho. Quem é esse ator ou atriz?"

Putz grila! Essa pergunta é difícil pra caramba... Não faço idéia e tô curiosíssima pra saber, afinal o Sérgio não falou pra ninguém! Vai ser fanático por Simpsons assim lá na putz q pariu's!
Bom, pessoal, postem suas respostas neste tópico, para a visualização seja mais fácil. Não o façam via mural, pois passado algum tempo a mensagem é apagada automaticamente. Aceitamos as respostas corretas até o dia 19/07.

Conforme as pessoas forem acertando, elas receberão um comunicado antes, para se programarem para o show, por isso é fundamental que os participantes deixem email ou algum outro contato junto com a resposta.

No programa de ontem, tivemos como Banda da Semana, as meninas da SCATHA - banda de Thrash Metal do Rio de Janeiro.
Mostramos o som delas, o myspace, divulgamos o site e comentamos a respeito da qualidade do Thrash que essas moças fazem. Elas deixam muito marmanjo molenga aí no chinelo!
Acordem, seus paspalhos! Nós, mulheres estamos tomando a frente! HAHAHAHA
Aprendam com elas: www.myspace.com/scathaband

O Ressaca deste domingo foi sobre o show infernal do EMBRIOMA e dos franceses do ETHS, literalmente na casa do capeta - Inferno. Quem quiser comentar sobre, fique à vontade!
A galera do chat que comentou disse que curtiu esse Ressaca! Que bom! Domingo que vem tem mais, concerteza!
Pra finalizar, fizemos um debate sobre aquela camiseta que deu o que falar na Austrália e no mundo!

Bom, pessoal, pra quem assistiu, espero que tenham curtido! Qualquer dica, dúvida, sugestão, reclamação... enfim, qualquer coisa, por favor, falem conosco aqui via blog ou mandem um email xingando a produção! Haha zoeira!
Contato direto com quem produz o METALSPLASH- metalsplash@hotmail.com
Mais um recado, denovo para as bandas: Apareçam! Aproveitem essa oportunidade de divulgar o trampo de vocês sem burocracia, nem puxação de saco, Q.I. ou jabá! hahaha
Mandem email com release, links, mp3 e o escambau para a nossa produção. Vamos nos unir para levantar essa pesada bandeira do Metal! Ou bandeira do Metal pesado? Ah sei lá! Levantemos e fim de papo!
Fui!
Mais tarde vocês terão o Cardápio!
Abraços e até quarta-feira, aqui no blog!!!

10 anos de DROWNED

sexta-feira, 4 de julho de 2008


A banda brasileira de Death Metal, DROWNED, completa, neste mês de julho, 10 anos de carreira. O grupo, atualmente formado pelos mineiros Fernando Lima (vocal), Kerley Ribeiro (guitarra), Marcos Amorim (guitarra), Wesley Ribeiro (baixo) e Beto Loureiro (bateria), celebra o marco com promoções incríveis. No site oficial, todos os lançamentos do grupo estão sendo vendidos por preços baixíssimos.

De acordo com Marcos Amorim (parente do Sandman, rsrsrsr), de nada adiantaria comemorar essa data, tão importante para os músicos, se os fãs não pudessem, de alguma forma, participar do ritual de celebração. A promoção já está no ar, e permanecerá até o início de agosto. Para ter acesso aos CDs e camisetas com desconto exclusivo, basta acessar: www.drowned.com.br/merchan.htm

Considerado uma das principais forças do metal de Minas Gerais, O DROWNED participou de eventos importantes como o Porão do Rock (em Brasília), o show comemorativo dos 25 anos da Cogumelo Records (em Belo Horizonte), entre outros. Além de fazer shows por todo o país, em fevereiro deste ano, a banda realizou uma turnê pela Europa, com passagens pela Alemanha, Áustria, Bélgica, República Tcheca e Suíça.


Site oficial: http://www.drowned.com.br/
Myspace:
http://www.myspace.com/drownedmetal

Mais uma perda...

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Por Elaine Thrash



Ontem, dia 1 de julho, poucos meses após completar 60 anos, Mel Galley, guitarrista que tocou em bandas como TRAPEZE, WHITESNAKE, PHENOMENA e FINDERS KEEPERS, faleceu após uma dura luta contra um câncer no esôfago.

Nascido em Canock, na Inglaterra, em 8 de março de 1948, Melville Galley ficou famoso principalmente por tocar no Whitesnake, porém foi no Trapeze que sua carreira teve maior destaque.

Apesar de saber que pouco tempo de vida lhe restava, Galley não se deixava abater e sempre postava mensagens encorajadoras e emocionadas em seu MySpace. E até mesmo David Coverdale dedicou-lhe a clássica canção "Love Ain't No Stranger" em todas as noites da última tournê européia do Whitesnake, música esta que Galley ajudou a compor.

Glenn Hughes, com quem Galley também tocou, deixou um comentário sobre a morte do amigo: "Melville, comigo, o seu legado está em boas mãos! Nos encontramos um dia no Jardim, e logo o reconhecerei como meu irmão".

Quem quiser conhecer ou relembrar o trabalho de Galley:


Uma salva de palmas para este talentoso músico que lutou até o fim de sua vida, sempre com esperança e positividade.

O METALSPLASH e muitos fãs agradecem a passagem de Mel Galley por todos esses anos dedicados à música.

Encerro este post ao som de "When You Go To Heaven"

Elaine Thrash